Furo no silencioso traseiro


Posts Recomendados

Boa tarde Galera.

Depois de perceber que o meu carro estava vazando água atrás do silencioso traseiro resolvi procurar o bendito furo.

Utilizando um espelho consegui encontrá-lo. Vocês já perceberam isso no carro de vocês ou eu fui premiado novamente ? Adicionei uma imagem detalhando o local do furo.

post-1184-1382912728,86_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Quando você dá partida no carro porque sai água no escapamento?

Isso é comum ocorrer no inverno, pois nos dias mais frios, quando o veículo percorre curtas distâncias é normal encontrar formação de água no interior do escapamento. É como a formação da chuva em nossa atmosfera. Uma massa de ar quente - a que sai do motor - encontra com uma massa de ar fria - a que se encontra no ambiente – e aí ocorre uma condensação dentro da tubulação e, por conseqüência, é armazenada água em seu interior. Quando o motor entra em funcionamento, essa água armazenada é expelida juntamente com os gases de descarga. Porém, caso ocorra a saída de água pelo escapamento com o motor do carro já devidamente aquecido, aí pode ser indício de uma junta do cabeçote queimada, em outras palavras, é um problema.

globo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chevyx boa tarde.

Concordo com tudo que você disse.

Só que no meu caso o problema não é junta pois se fosse o sistema de arrefecimento estaria sem água :-D. Brincadeiras a parte. Creio que a maior condensação de água está relacionada a quantidade de 25% de álcool adicionada à gasolina.

A minha pergunta refere-se a um furo que existe logo atrás do silencioso traseiro do veículo. No manual não achei nada falando a respeito.

". . . Notamos que o escapamento estava fazendo um ruído diferente, um pouco mais agudo do que o normal, o que normalmente denota que existe um furo no silencioso. Isso foi percebido já na nossa viagem inaugural de 2.000 quilômetros até o Sul do país."

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-365-chevrolet-onix-pequenos-problemas/

No link do notícias automotivas não deixa claro se foi encontrado ou não o bendito furo.

No caso da minha foto o furo está na parte traseira e bem abaixo no silencioso dificultando bastante a sua visualização.

Estou com uma lista aqui dos itens que vou pedir para a CSS revisar quando for trocar o óleo do carro. Vamos ver no que dá.

Quando você dá partida no carro porque sai água no escapamento?

Isso é comum ocorrer no inverno, pois nos dias mais frios, quando o veículo percorre curtas distâncias é normal encontrar formação de água no interior do escapamento. É como a formação da chuva em nossa atmosfera. Uma massa de ar quente - a que sai do motor - encontra com uma massa de ar fria - a que se encontra no ambiente – e aí ocorre uma condensação dentro da tubulação e, por conseqüência, é armazenada água em seu interior. Quando o motor entra em funcionamento, essa água armazenada é expelida juntamente com os gases de descarga. Porém, caso ocorra a saída de água pelo escapamento com o motor do carro já devidamente aquecido, aí pode ser indício de uma junta do cabeçote queimada, em outras palavras, é um problema.

globo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tbm pinga atrás do silencioso, bem na solda... eu não dava muita bola pro negócio pingando em baixo pq até então eu estava usando ar condicionado 95% do tempo.

Mas deu uma esfriada esses dias, cheguei em casa depois de andar uns 30km sem ar ligado nenhuma vez e vi pingando ali em baixo, no que entra o tubo que vem lá da frente no silencioso.

Conversei com o meu amigo chefe da oficina da concessionária aqui da minha região, e ele disse que é normal, até para evitar que pare água dentro do mesmo quando anda pouco.

Acho que é normal.. abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.