Duvida - Som Automotivo


Posts Recomendados

Bom dia,

Estou montando um som para o porta malas do onix, pensei primeiramente me colocar 2 sub de 12', 4 cornetas e 2 super tweeters, mas um instalador me sugeriu colocar apenas os 2 sub e 4 cornetas, alegando que assim ja ficaria um som muito bom e limpo, sem o chiado dos tweeter. Gostaria entao da opiniao de vcs, que possuem ou entendem de som automotivo.

Desde ja, Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Enterra esse EStalador ai! Só se for os STs dele que dao chiado rss.. Driver Fenolico e ST trabalham em frequencias diferentes, nao tem como ter 1 e nao ter outro, vai ficar buraco no som.. A nao ser que seja Driver TI que atende a frequencia dos 2.. Porém o corte inicial é mais alto, aumentando o buraco entre Sub - Driver.

Dpende MTO de qual Sub vai colocar.. Pra 2 Sub de 12" 2 Cornetas e 2 Sts já estão mais do que bom! Mais que isso vai ficar berreiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

minha dica:

coloca só os 2 subs, e um kit 2 vias...

ou um alto falante das 4 portas de qualidade, na minha opinião corneta e tweeter não combinão com sub,

até pq se vc qser abrir o porta malas só vai sair voz, e nada de grave!

e com o tempo pode ate queimar o sub, pois ele foi feito pra DENTRO do carro e nao fora!

além doq fica mais harmonico e gostoso com 4 falantes BONS!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende para que você quer o som, Fora? Dentro?

Eu particularmente prezo muito a qualidade interna com um pouco de externa para alguns amigos (não para fazer show na rua)

Um par de 6x9 de qualidade 250rms , 1 corneta 70rms, 1 st 100rms e um sub uxp 500rms. Deixa você surdo dentro, treme tudo e da uma boa qualidade para fora, da para ouvir de longe.

Se você quer fazer show pega 2 cone seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.