Ir para conteúdo

Bem vindo ao Clube do Onix

Entrar  Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter

Cadastre-se
Bem vindo ao Clube do Onix, como na maior parte dos fóruns você deve se cadastrar para ter acesso completo e postar em nossa comunidade, mas não se preocupe é um processo rápido e simples, podendo inclusive fazer o uso de seu Facebook para login. Faça parte do Clube do Onix fazendo seu login ou se cadastrando.
  • Crie novos tópicos e responda aos existentes;
  • Subscreva tópicos e receba atualizações por e-mail;
  • Tenha seu próprio perfil e faça novos amigos;
  • Envie mensagens pessoais para outros membros.

Guest Message by DevFuse

Foto

Onix LTZ ou peugeot 208 allure ?

• Por favor, faça o login para responder
43 respostas neste tópico

#21 fjmmjf

fjmmjf

LS

• Membro
  • PipPip
  • 14 posts
  • 2013

Postado 01 julho 2013 - 15:40

Fiz o teste nos 2....comprei o 208.
Apesar de bonitinho,o onix já nasceu "ultrapassado" !!!

#22 Vilanova

Vilanova

Vila

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 1.915 posts
  • Alagoas
  • Maceió
  • Onix LT 1.4

Postado 01 julho 2013 - 16:19

Como assim nasceu ultrapassado? Então o 208 é primor de qualidade no acabamento, no motor e nos equipamentos?

#23 alexfernando13

alexfernando13

LTZ

• Membro
  • PipPipPip
  • 122 posts
  • São Paulo
  • São paulo
  • Onix LTZ 1.4 Laranja

Postado 01 julho 2013 - 17:01

Como assim nasceu ultrapassado? Então o 208 é primor de qualidade no acabamento, no motor e nos equipamentos?

kkkk,boa !
Se fosse tão ultrapassado assim a fila de espera deveria ser de 208!

#24 fjmmjf

fjmmjf

LS

• Membro
  • PipPip
  • 14 posts
  • 2013

Postado 02 julho 2013 - 19:58

Sim...peguei o griffe....INFINITAMENTE melhor do que o ltz,fiz o teste nos 2....na minha humilde opnião é claro.
Esse modelo atual do onix ja nasceu marcado pra morrer,que nem boi !!!

#25 Vilanova

Vilanova

Vila

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 1.915 posts
  • Alagoas
  • Maceió
  • Onix LT 1.4

Postado 02 julho 2013 - 21:22

Até um certo ponto (versão) o Onix deixa de ser vantajoso. Agora dizer que o carro já nasceu morto simplesmente por dizer, não citar pontos, especificações fica difícil da gente discutir sobre isso (claro, na paz rsrs).

Pagou quanto no Griffe?

#26 David Añaña

David Añaña

Assíduo

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 1.983 posts
  • Distrito Federal
  • Brasília
  • ONIX 1.4 LT

Postado 03 julho 2013 - 09:18

O que que tem esse griffe?

#27 fjmmjf

fjmmjf

LS

• Membro
  • PipPip
  • 14 posts
  • 2013

Postado 03 julho 2013 - 10:22

Achei muito mais bonito e bem mais completo:
Ainda ganhei o emplacamento.

Rodas de liga leve de 16"
Faróis elípticos com luz diurna (DRL) com LED e guia de luz
Painel com display LCD
2 airbags dianteiros
Freios com ABS e REF
Computador de bordo
Ar-condicionado automático bizone
Direção elétrica progressiva
Vidros elétricos dianteiros e traseiros Travas elétricas com comando na chave
Porta-luvas refrigerado Central multimídia touchscreen 7"
Navegação GPS touchscreen Rádio MP3 Bluetooth
Volante multifuncional
Entradas USB e auxiliar
Retrovisores externos com comandos elétricos
Volante revestido em couro
Ponteira do escapamento cromada
Teto de vidro panorâmico
Console de teto com luzes de LED
Acendimento automático dos faróis
Sensor de chuva Sensor de estacionamento traseiro
Regulador e limitador de velocidade
Alarme

#28 David Añaña

David Añaña

Assíduo

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 1.983 posts
  • Distrito Federal
  • Brasília
  • ONIX 1.4 LT

Postado 03 julho 2013 - 10:54

e o preço disso tudo?

#29 Vilanova

Vilanova

Vila

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 1.915 posts
  • Alagoas
  • Maceió
  • Onix LT 1.4

Postado 03 julho 2013 - 12:56

Faltou falar o preço que é o principal.

Obviamente que é o mais completo. Nem tem comparação.

Mas o ponto a ser questionado aqui foi o que você falou que o Onix já nasceu morto. Queremos saber o porque de você ter falado isso, me cite pontos onde você o define como morto.

Abraços

#30 João Clemente

João Clemente

LT 1.4 preto

• Membro
  • PipPipPip
  • 177 posts
  • LT 1.4 R7N

Postado 03 julho 2013 - 13:11

Que o 208 Griffe é mais completo não há dúvida: a começar pela direção elétrica progressiva, navegador GPS nativo, comandos de direção, rodas 16 e outros requintes de LED e o diabo a quatro. Que é mais bonito nós podemos discutir. Essa impressão, especificamente, é bastante individual. Tem quem prefira o design do HB20 ao do Onix, por exemplo; eu não. Agora, o PRINCIPAL ponto é a questão que envolve o Custo x Benefício. Por exemplo, ainda que você consiga pegar o preço sugerido pela Peugeot, que é de R$ 50.690,00 (acho bastante difícil), vai estar pagando mais caro do que o LTZ. Com esse dinheiro dá pra colocar as rodas que você quer e ainda sobra. O principal é o Custo x Benefício. Isso foi o que me fez optar pelo LT ao invés de um LTZ, já que, na minha modesta opinião, essa balança pende bastante pro lado do LT.

#31 fjmmjf

fjmmjf

LS

• Membro
  • PipPip
  • 14 posts
  • 2013

Postado 03 julho 2013 - 14:29

Bem queridos,pq já nasceu marcado pra morrer ????
Simples,o onix veio faltando todos esses itens que citei,prova disso vcs verão nas mudanças daqui pra frente.
O onix é um belo carro,concordo,mas mudanças virão e em menos de 1 ano de lançado devido a fórte concorrencia.
Isso não é nada bom para um carro praticamente recem chegado.
Quem viver,verá !!!!
Abraços.

#32 alexfernando13

alexfernando13

LTZ

• Membro
  • PipPipPip
  • 122 posts
  • São Paulo
  • São paulo
  • Onix LTZ 1.4 Laranja

Postado 03 julho 2013 - 14:57

Ano passado um amigo de trabalho comprou um 207 saiu da CS andou 4 Km até sua casa e acendeu uma luz no painel , ele levou de volta para CS e ficou lá por 28 dias sem eles conseguirem resolver, e pelo que sei peugeot não é essa maravilha toda digo isso pq minha esposa trabalha no grupo UAb Motors revendedor pegeout e nem de longe o 208 é o mais vendido,ainda vende mais 207 por causa do preço. E o onix vendendo do jeito que vende, ao menor sinal de queda nas vendas a GM equipara aos concorrentes fácil e lembre-se com 6 mil a mais deixo meu LTZ mais nave do que já é. O alvo do 208 é o C3 , mas essa é minha singela opinião.

#33 Claudinho

Claudinho

LT 1.4

• Membro
  • PipPipPip
  • 106 posts
  • onix

Postado 03 julho 2013 - 15:50

afcosilva - tenho um 208 como já falei em posts anteriores e foi minha opção por causa da espera do onix que já durava mais de 120 dias, então não vi aqui para discutir e nem puxar para o 208. Acho que o fjmmjf foi infeliz em sua colocação sobre já nasceu morto e comparar o griffe com o ltz. Mas só quero faz uma consideração sobre você dizer que o 207 vende mais que o 208, basta olhar no relatório da fenabrave o 208 emplacou 2.392 e 207 625 unidades.

#34 David Añaña

David Añaña

Assíduo

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 1.983 posts
  • Distrito Federal
  • Brasília
  • ONIX 1.4 LT

Postado 03 julho 2013 - 15:55

Não preciso dizer mais nada, Sr. João disse tudo.
Também acho o LTZ exagero.

De qualquer forma queria saber o preço que foi pago nesse griffe. ACHO que dificilmente terá um custo x benefício sequer razoável.
Bom por bom compra uma ferrari, tem tudo isso ai, mas nada de custo x benefício.

E pegeout no Brasil sempre vai ser pegeout, daqui a pouco começam os problemas, falta de peça, pontos de solda porcos, motor péssimo...

#35 alexfernando13

alexfernando13

LTZ

• Membro
  • PipPipPip
  • 122 posts
  • São Paulo
  • São paulo
  • Onix LTZ 1.4 Laranja

Postado 03 julho 2013 - 17:32

afcosilva - tenho um 208 como já falei em posts anteriores e foi minha opção por causa da espera do onix que já durava mais de 120 dias, então não vi aqui para discutir e nem puxar para o 208. Acho que o fjmmjf foi infeliz em sua colocação sobre já nasceu morto e comparar o griffe com o ltz. Mas só quero faz uma consideração sobre você dizer que o 207 vende mais que o 208, basta olhar no relatório da fenabrave o 208 emplacou 2.392 e 207 625 unidades.

Ok, retifico minha observação a respeito das vendas pois não verifiquei nenhum relatório. Escutei isto dá minha esposa e na revenda dela era esse dado que ela tinha até este mês, no mais mantenho o que disse.
vlw !

#36 David Añaña

David Añaña

Assíduo

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 1.983 posts
  • Distrito Federal
  • Brasília
  • ONIX 1.4 LT

Postado 03 julho 2013 - 17:38

Claudinho, acompanhei sua agustia, e desejo que você tenha muita sorte com o carro, concordo com você, e acho que não devemos nos sujeitar a esperas excessivas por um simples carro, se fosse uma lamborghini ainda ia, mas um onix, camaro, fiesta, fluence, hb20... esses daí não merecem essa espera não.

#37 Claudinho

Claudinho

LT 1.4

• Membro
  • PipPipPip
  • 106 posts
  • onix

Postado 04 julho 2013 - 08:21

Claudinho, acompanhei sua agustia, e desejo que você tenha muita sorte com o carro, concordo com você, e acho que não devemos nos sujeitar a esperas excessivas por um simples carro, se fosse uma lamborghini ainda ia, mas um onix, camaro, fiesta, fluence, hb20... esses daí não merecem essa espera não.

E pelo que estou vendo em alguns fóruns, o 208 griffe também está com uma fila de espera de 60 dias + , esse Brasil não vai pra frente mesmo...E o new fiesta alguem sabe da fila de espera?

#38 Pocar

Pocar

LT

• Membro
  • PipPipPip
  • 120 posts
  • LTZ Prata 13/14

Postado 04 julho 2013 - 08:50

E pelo que estou vendo em alguns fóruns, o 208 griffe também está com uma fila de espera de 60 dias + , esse Brasil não vai pra frente mesmo...E o new fiesta alguem sabe da fila de espera?

Segundo uma matéria que li no site da Autoesportes (ou 4Rodas, não lembro direito), falava que o NF estava com estoque nas CSSs, mas não sei qual atualizada era a informação.

Agora no trabalho não tenho como olhar, mas se você puder, é uma matéria comparando o NF com o 208.

#39 Claudinho

Claudinho

LT 1.4

• Membro
  • PipPipPip
  • 106 posts
  • onix

Postado 05 julho 2013 - 08:27

E na fenabrave não da para se ter uma ideai porque o new fiesta e o fista estão contabilizados juntos..

#40 felpcost

felpcost

LT

• Membro
  • PipPipPip
  • 147 posts
  • Rio de Janeiro
  • Magé
  • Onix LT 1.4

Postado 04 setembro 2013 - 18:37

Eu realmente penso em pegar o 208!
Ele realmente e perfeito e consegui o allure completo (só nao tem vidro traseiro) por 44k
E o active pack(diferença somente no teto pois nao tem o vidro do mal rs) por 41 de qualquer cor!
Seguro 300 reais a mas!
Teto o seguro nao cobre! Mas com a mão de obra e as pecas necessárias para a troca do teto solar seria se 1950! Achei barato!
O Multimidia dele nao se compara ao Mylink! Tem 2 computadores do bordo! Acabamento espetacular! Sem nenhum desalinhamento!
Na primeira oportunidade de vender meu onix problemático eu pego este 208(a unica coisa que receio e a suspensao! sente muito os buracos!)
Aqui no Rj nenhuma CSS cuida dos barulhos e problemas do meu carro e ainda entregam arranhado e pneu furado sem solução dos problemas...
Fazer o que ?