Controle de som no volante


Posts Recomendados


Acho toda forma de modificação válida! Com a grana que investi no meu carro, entre som, susp, rodas e acessórios dava para pegar um Sonic de 50 e poucos mil. Mas não ficaria feliz num original, cada um investe da forma que gosta. Preferiria muito mais meu celta nas 17" e rebaixado, que o Onix original.

 

Queira ver as fotos do seu Onix, mais não aparece da erro no link posta elas ai pra gente ,,,, abçss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera ja tive uma montana com volante de vectra e a questão era o seguinte como tinha um som pioneer tinha que ter uma interface e ligar 2 fios que vinham do volante, deve ser parecido só não vai precisar da interface pois o som e original mas precisara dos fios ate a central, ai a questão do mylink possivelmente terá que habilitar essa função,como tbm tinha um som original e ao ligar no volante era plug and play mas o display do mid/tid tinha que habilitar na css porque nao aparecia todas as informações nele,

 

se vcs acharem o esquema elétrico do mylink ficara fácil essa questão do volante pois tem css que vendem os carros com esses comandos

muito fácil fazer essa ligação o pro e habilitar na minha opinião  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera ja tive uma montana com volante de vectra e a questão era o seguinte como tinha um som pioneer tinha que ter uma interface e ligar 2 fios que vinham do volante, deve ser parecido só não vai precisar da interface pois o som e original mas precisara dos fios ate a central, ai a questão do mylink possivelmente terá que habilitar essa função,como tbm tinha um som original e ao ligar no volante era plug and play mas o display do mid/tid tinha que habilitar na css porque nao aparecia todas as informações nele,

se vcs acharem o esquema elétrico do mylink ficara fácil essa questão do volante pois tem css que vendem os carros com esses comandos

muito fácil fazer essa ligação o pro e habilitar na minha opinião

Boa SrCaio2006, tudo certo? No momento estou procurando um cabo de Cobalt ou Spin que possuam o esquema de ligação dos comandos do volante com o mylink (conforme dica do Jeferson), acredito que com este esquema possa fabricar um cabo para fazer esta conexão.

Pena que o mylink nao ser compativel com o padrao swc, se não uma interface da faatec ou uma destas outras outras do ML poderia dar conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
 

Fala galera olha só o que eu encontrei no ebay http://www.ebay.com/itm/13275248-GM-OE-Steering-Wheel-Radio-Telephone-Control-Switches-With-Bezel/171195002809 será que daria para colocar no volante do onix?

 

 

Dá sim, mas dá uma lida neste tópico para ficar a par da situação atual sobre a instalação do controle de volume.

 

http://clubedoonix.com.br/topic/11465-volante-do-cruze-no-onix/

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cansado de esperar uma solução mais plug and play para os comandos no volante. Fui atrás de uma outra solução.. Comprei o controle jfa!! Serviu certinho no volante do Onix e ficou bom e funcional.. Além de ser controle de volante ele é longa distância tbm.. Consigo tirar do volante e usar até 100 mts de distância.. Segue algumas fotos.. mugepejy.jpge4apyba8.jpgdu6uhy5y.jpgu4ugy2u2.jpgmutedyry.jpgyzu6u6u9.jpg Não sei se vai rolar essas fotos pois tô no celular.. Se não der Dps edito pelo PC.. Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

Editado por Henrique Belloni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cansado de esperar uma solução mais plug and play para os comandos no volante. Fui atrás de uma outra solução.. Comprei o controle jfa!! Serviu certinho no volante do Onix e ficou bom e funcional.. Além de ser controle de volante ele é longa distância tbm.. Consigo tirar do volante e usar até 100 mts de distância.. Segue algumas fotos.. mugepejy.jpge4apyba8.jpgdu6uhy5y.jpgu4ugy2u2.jpgmutedyry.jpgyzu6u6u9.jpg Não sei se vai rolar essas fotos pois tô no celular.. Se não der Dps edito pelo PC.. Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

 

Penas os controles JFA não funcionarem com mylink.

No caso seu Henrrique, como você possui uma central diferente fica fácil de instalar os controles de volante, basta instalar uma interface de volante, pluga-la no hardisc e ligar o conector swc na Central Multimídia..

Parabéns pela aquisição Henrrique, um controle no volante deixa a vida bem mais fácil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eh meio gambiarra mas não é que ficou legal ??? Quanto custa isso e onde comprou amigo ?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Comprei no mercado livre mesmo.. É jfa vt35 o modelo se não me engano.. Paguei R$ 90,00 com frete..

Ficou mto bom mesmo.. Agora não preciso desviar a atenção pra mudar de música..

Claro que direto no volante ficaria mto melhor.. Mas só de pensar em comprar outro volante ou cortar o meu.. Mecher no airbag já deu uma preguiça.. Hahaa. Quem sabe mais pra frente..

O bom desse é q posso controlar de longe quando estiver em um churrasco por exemplo..

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ainda procurando o cabo para ligar os comando ao volante, estou bastante esperançoso que o add-on do mylink deste tópico http://clubedoonix.com.br/topic/11880-rostra-gps-integrado-com-o-mylink/, se tudo der certo quero solicitar uma amostra ainda esta semana, pois ele vem com o cabo do volante que estou precisando.
Assim que tiver novidades mais conclusivas atualizo aqui.

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera recebi o camando do valante hoje, falta receber o cabo... quando tiver mais novidades aviso!

Alcar, o cabo que esta aguardando é este?

aduge6ag.jpg

Caso sim, como o seu onix é automático talvez já possua a fiação necessária atrás do Hard disk do volante, que atualmente é o que falta para mim.

Quando puder posta para a gente uma foto do conector e cores do cabo, pois ao menos para mim foi ai que tive problemas de identificar o cabo necessário para ligar os controles ao mylink.

Para ver este cabo só é necessário remover o acabamento da ignição atrás do volante.

Espero que para ao menos os automáticos estas ligações sejam plug and play, pois a partir dai podemos criar soluções para os manuais também.

Boa sorte, estou na torcida.

 

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcar, o cabo que esta aguardando é este?

aduge6ag.jpg

Caso sim, como o seu onix é automático talvez já possua a fiação necessária atrás do Hard disk do volante, que atualmente é o que falta para mim.

Quando puder posta para a gente uma foto do conector e cores do cabo, pois ao menos para mim foi ai que tive problemas de identificar o cabo necessário para ligar os controles ao mylink.

Para ver este cabo só é necessário remover o acabamento da ignição atrás do volante.

Espero que para ao menos os automáticos estas ligações sejam plug and play, pois a partir dai podemos criar soluções para os manuais também.

Boa sorte, estou na torcida.

 

comprei esse cabo aqui,http://www.aliexpress.com/item/Original-Steering-wheel-Audio-and-channel-control-button-wire-for-chevrolet-cruze-high-quality-free-shipping/1233139880.html , aparentemente é o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema agora é abrir o volante.... hauhauahuah

 

 

Se for sacar o volante, a dica que deixo é: coloque uma chave de fenda nos locais indicados abaixo tentando localizar um clipe de aço e faça força nas direções indicadas.

 

kjU0rvt.jpg

 

Quando ouvir um click puxe levemente a almofada para a frente.

Esta parte é um tanto chata, mas o lance é ter um pouquinho de calma.

Durante o processo deixe a chave na ignição para girar o volante.

Isto é importante para evitar o travamento, ou o excesso de força que pode gerar folgas ou danificar a direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, falei com o moderador do clube do cruze, everton, o mesmo que se cadastrou aqui falando do volante do camaro. Meu pai tem um cruze e quer colocar o volante do camaro, e o colando do cruze, vou por no onix, ele me disse que consegue fazer o piloto automático e os controlos de volume funcionar sem gambiarras por menos de 400 reais, ele vai confirmar o preço pra mim. Agora, só dependo do meu pai pra por o do camaro no cruze rsrs. Ele é do abc paulista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, falei com o moderador do clube do cruze, everton, o mesmo que se cadastrou aqui falando do volante do camaro. Meu pai tem um cruze e quer colocar o volante do camaro, e o colando do cruze, vou por no onix, ele me disse que consegue fazer o piloto automático e os controlos de volume funcionar sem gambiarras por menos de 400 reais, ele vai confirmar o preço pra mim. Agora, só dependo do meu pai pra por o do camaro no cruze rsrs. Ele é do abc paulista.

Henrrique uma pergunta, você tem mylink? Se sim conversa com o cara e pede para ele para criar um kit para os comandos de volante do onix, tal qual ele fez para o cambio borboleta do cruze, tem muita gente interessada, inclusive eu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.