Controle de som no volante


Posts Recomendados


Achei esta resposta num tópico de adaptações:

 

(...não é tão facil assim amigo, pro controle do volante funcionar é necessário que ele fique ligado junto a central do veiculo e não simplesmente comprar  aquela interface e ligar )

 

O sistema funciona como um controle remoto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um vídeo aqui no fórum, e do mesmo usuário encontrei esse:

 

 

Não é uma solução para nós que temos o MyLink, mas quem tem Pioneer ou outro que funcione com controle de longa distancia, é uma boa pedida! Acho que nem interfere com garantia por não mexer com parte elétrica, nem alterar o AirBag...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk é realmente muito trabalho pra "pouca coisa", mas quem está desesperado querendo isso e entende bastante dessa parte eletrônica, é uma boa pedida :P

 

O cara foi um gênio ao pensar numa coisa desse tipo, praticamente sem fios...

 

Ele poderia comprar, montar e vender por seus 400-500 reais que estaria lucrando e pra quem quisesse, estaria com um preço até razoável, visto que o controle de longa distância é uns R$ 100,00 + no máx. 150,00 dos botões... e com o tempo e prática, ficaria moleza soldar tudo bonitinho, bastando apenas o comprador encaixar no lugar (assistindo o vídeo dá pra colocar)! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Segue as fotos dos controles do volante, tirei eles para realizar o teste do chicote amanhã, assim uma das primeiras questoes poderá ser respondida. Com relação ao airbag, há infelizmente uma diferença de tamanho entre o air bag do cruze e do onix, mas já encontrei um a um preço razoavel no aliexpress e dependendo dos testes de amanhã já fecharei com o vendendor.


ju2ybetu.jpga7uduzud.jpganyqe3u2.jpg


 

Editado por celuxcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, mas este eu não vendo.
kkkk.

Sabe como é, muita espectativa...

mas se quiser pode compra-los no Aliexpress.

http://www.aliexpress.com/item/Original-Steering-wheel-Audio-and-channel-control-button-for-chevrolet-cruze-high-quality-free-shipping/757890179.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal!

Péssimas noticias por enquanto.

Pluguei os comandos no volante, e a tese que os comandos fossem apenas plug and play foi por água abaixo.

Embora o chicote encaixe perfeiamente, ao menos com o Mylink os comandos de volume não funcinarm. Ai surge uma grande incognita, preciso de uma interface? Um chicote até o mylink? Ou apenas um desbloqueio de funçao no mylink?

Bom mais ao menos já temos algumas respostas, se plugar somente os comandos nada ira funcionar,

Quanto aos AT, a duvida ainda permanece se é só plugar e a fiaçao esta disponivel.

Por hora fico feliz por ter dado o primeiro passo, mas vou continuar pesquisando sobre o assunto.Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom encontrei o chicote atrás do volante que é responsável pelos comandos de som do volante.
É um conector idêntico ao que há dentro do volante, e nele há apenas os fios da buzina. Logo realmente não há outro caminho sem trocar io chicote inteiro, o négocio agora é pesquisar o tipo de chicote e suas conexões necessárias. 

 

. ujyvyhyv.jpg


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por celuxcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff melhor trocar o carro logo viu rsrsrs.

Acho toda forma de modificação válida! Com a grana que investi no meu carro, entre som, susp, rodas e acessórios dava para pegar um Sonic de 50 e poucos mil. Mas não ficaria feliz num original, cada um investe da forma que gosta. Preferiria muito mais meu celta nas 17" e rebaixado, que o Onix original.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff melhor trocar o carro logo viu rsrsrs.

 

Não entendi? trocar por que, gosto do meu Onix, e não vejo nada de mais em tentar melhora-lo.

Apenas por que  aceitei o desafio?

 

 

Eu já sou daquele que gostam do original, mais gosto é gosto né

 

Todos aqui somos livres para comentar, e postarmos onde quisermos (ao menos até ser expulso por merecimento).

Mas se curte o carro original e é xiita aos que customizam seus carros e personalizam, restrinja-se a postar no Geral.

Este é o tópico de assessórios e Personalização.

Lembrando que o objetivo dos fóruns (este também) é gerar conhecimento com a  participação de todos, trocando suas experiências.

Caso contrário os catálogos das concessionárias já serviriam para resolver todos os nossos problemas.

Agora, voltando aos comentários, que agregam conhecimento para os quem vem aqui busca-lo....

 

 

Segundo a wikipédia.

{Os xiitas consideram Ali, o genro e primo do profeta Maomé, como o seu sucessor legítimo e consideram ilegítimos os três califas sunitas que assumiram a liderança da comunidade muçulmana após a morte de Maomé.}

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Xiismo

Editado por celuxcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza. Se o cara manja do que faz, tem que mais é ganhar dinheiro mesmo.

Assim como você estou louco pelo controle de som no volante. Apesar do volume do player ficar ao alcance das mãos, é muito mais ergonômico ficar com as mãos no volante.

E alias, só é válido tirar as mãos do volante quando tiver uma gatinha do lado né? kkkkkkkkkkkk :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe verdade! não sei qual é o seu som, mas o MyLink é ZERO em ergonomia e segurança durante a condução... foi até um erro colocar tal acessório e não por os botões no volante.

 

Concordo, ai é até recomendável tirar a mão do volante! :P kkkkkkkkkkkkk só não pode perder o controle, nem da condução, nem do outro detalhe hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi? trocar por que, gosto do meu Onix, e não vejo nada de mais em tentar melhora-lo.

Apenas por que  aceitei o desafio?

 

 

 

Todos aqui somos livres para comentar, e postarmos onde quisermos (ao menos até ser expulso por merecimento).

Mas se curte o carro original e é xiita aos que customizam seus carros e personalizam, restrinja-se a postar no Geral.

Este é o tópico de assessórios e Personalização.

Lembrando que o objetivo dos fóruns (este também) é gerar conhecimento com a  participação de todos, trocando suas experiências.

Caso contrário os catálogos das concessionárias já serviriam para resolver todos os nossos problemas.

Agora, voltando aos comentários, que agregam conhecimento para os quem vem aqui busca-lo....

 

 

Segundo a wikipédia.

{Os xiitas consideram Ali, o genro e primo do profeta Maomé, como o seu sucessor legítimo e consideram ilegítimos os três califas sunitas que assumiram a liderança da comunidade muçulmana após a morte de Maomé.}

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Xiismo

RSRSRS Xiita????Não conheço esse cara não rsrsrs...

Então brinquei de vc trocar o carro pela dor de cabeça, pq eu tava muito feliz pensando que seria plug and play, mais me ferrei rsrsrs...

O Onix em si é um otimo carro, por isso to com um....

Sobre mudanças nos veiculo, eu sou daqueles tio que gosta de deixa o carro todo original, mais tenho nada contra quem equipa/tuna, ao contrario acho que fica ate legal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celuxcwb, estou aqui também torcendo pra que dê tudo certo, e só de ter o plug para conectar, mesmo que sem fiação atrás do volante, já é um sinal positivo!

 

Todos aqui agradecem seu esforço e torcemos para o resultado positivo! Vá em frente :P

 

Não sei se ainda está com o volante aberto, mas se estiver, e quiser é claro, tire uma foto com boa resolução para entendermos o interior do volante e suas conexões, pois assim mais pessoas que entendem do assunto poderiam opinar ou até mesmo aprender mais...

 

Veja na concessionária se não existe à venda o chicote (que vai atrás do volante) do Cobalt que possui MyLink. É bem provável que não exista para venda, mas não custa tentar, já que um carro poderia necessitar de reparo ou coisa parecida. Tente também em ferro velho, que possua um Cobalt desses que tenha dado PT, é difícil, mas não impossível...

 

Boa sorte!

Editado por jeferson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.