Controle de som no volante


Posts Recomendados

Esperavas o que, preço de carro chinês?

Quanto custa a EcoSport que é Ford (detesto ford) e muito feia, carro que sempre teve muitos problemas?

Já viu o preço da Duster? Sendo que a Duster é um sandero maiorzinho.

Prefiro um Sonic maiorzinho e mais moderno, sendo que conforto como a Chevrolet só as importadas mesmo.

Eu nunca espero coisa boa no Brasil, só fiz um comentário porque nosso colega achou o interior simples demais...

Carros estão cada vez mais caros. Focus TOP por 90k ? Com 90k da pra comprar uma C180 Semi 2012 com 20k rodados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


qd levei meu carro pra fazer revisão dos 10.000 perguntei pro técnico a possibilidade de colocar os comandos no voltante igual do AT ele falo que tem que ter o chicote e é muito complexo para fazer pq mexeria no airbag e ficaria mais de R$3000,00 pra fazer isso, mas como eu não acredito nesses cara pq são mais leigo que nós nem botei uma fé, eu q tive q ensinar o técnico a fazer atualização no meu mylink qd saiu a atualização do gps pq o cara não sabia nem que existia kkk por isso q falo q são mais leigos que nós, 4 meses dps a GM me liga pra fazer a atualização sendo q ja estava atualizado rsrs, brincadeira essa GM, melhor comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qd levei meu carro pra fazer revisão dos 10.000 perguntei pro técnico a possibilidade de colocar os comandos no voltante igual do AT ele falo que tem que ter o chicote e é muito complexo para fazer pq mexeria no airbag e ficaria mais de R$3000,00 pra fazer isso, mas como eu não acredito nesses cara pq são mais leigo que nós nem botei uma fé, eu q tive q ensinar o técnico a fazer atualização no meu mylink qd saiu a atualização do gps pq o cara não sabia nem que existia kkk por isso q falo q são mais leigos que nós, 4 meses dps a GM me liga pra fazer a atualização sendo q ja estava atualizado rsrs, brincadeira essa GM, melhor comprar um novo.

Pra colocar comandos de som no volante seria preciso:

- Volante novo com os comandos

- Chicotes

- Certamente uma placa lógica que é quem faz esse serviço

Acredito que seria isso. Sobre o PA não sei se daria pra colocar, porque carros que tem PA a maioria tem um sensor de posição, pra ele saber quando é descida e quando é subida...

Certamente ficaria caro... Mas não chega a 3 mil não, acredito que uns R$1200 fique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qd levei meu carro pra fazer revisão dos 10.000 perguntei pro técnico a possibilidade de colocar os comandos no voltante igual do AT ele falo que tem que ter o chicote e é muito complexo para fazer pq mexeria no airbag e ficaria mais de R$3000,00 pra fazer isso, mas como eu não acredito nesses cara pq são mais leigo que nós nem botei uma fé, eu q tive q ensinar o técnico a fazer atualização no meu mylink qd saiu a atualização do gps pq o cara não sabia nem que existia kkk por isso q falo q são mais leigos que nós, 4 meses dps a GM me liga pra fazer a atualização sendo q ja estava atualizado rsrs, brincadeira essa GM, melhor comprar um novo.

Isso é mal de mercado brasileiro. Não sei com o que trabalhas e se és do tipo estudioso.

Se tu entendes de tecnologia, vai em uma loja da Apple, HP, Samsung ou qualquer grande marca e faz umas perguntas médias nem precisa ser muito difícil, verás as sandices que eles falam. A pouco tempo fui em uma loja da Claro, querendo trocar de operadora, fiz umas perguntas sobre a internet da mesma. O cara disse tanta coisa idiota, comparando com a internet 4G da VIVO, citou velocidades inexistentes no país.

Infelizmente vendedores são cargos desvalorizados, onde entra qualquer um ali e eles não conhecem nada de tecnologia. Quando o Chery QQ foi lançado eu fui fazer o test drive, o vendedor mal sabia o nome do carro. Vendedores são muito acomodados, não se interessam em aprender e conhecer o produto que vende. E isso se estende a vários outros cargos simplórios. Quando surgiu a atualização do mylink passei trabalho para ter uma resposta correta sobre o procedimento, mas na concessionária a atualização foi rápida.

Obs.: desculpe se há algum vendedor ou algo do tipo citado acima, falei de uma forma geral e não 100% da categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso é mal de mercado brasileiro. Não sei com o que trabalhas e se és do tipo estudioso.

Se tu entendes de tecnologia, vai em uma loja da Apple, HP, Samsung ou qualquer grande marca e faz umas perguntas médias nem precisa ser muito difícil, verás as sandices que eles falam. A pouco tempo fui em uma loja da Claro, querendo trocar de operadora, fiz umas perguntas sobre a internet da mesma. O cara disse tanta coisa idiota, comparando com a internet 4G da VIVO, citou velocidades inexistentes no país.

Infelizmente vendedores são cargos desvalorizados, onde entra qualquer um ali e eles não conhecem nada de tecnologia. Quando o Chery QQ foi lançado eu fui fazer o test drive, o vendedor mal sabia o nome do carro. Vendedores são muito acomodados, não se interessam em aprender e conhecer o produto que vende. E isso se estende a vários outros cargos simplórios. Quando surgiu a atualização do mylink passei trabalho para ter uma resposta correta sobre o procedimento, mas na concessionária a atualização foi rápida.

Obs.: desculpe se há algum vendedor ou algo do tipo citado acima, falei de uma forma geral e não 100% da categoria.

Na apple não é assim não amigo eheheh, não é bagunça assim não.

Nos eua ainda por cima, que os caras ganham por HORA, quanto mais tempo ele te atender, mais ele ganha, os caras estudam forte o OSX e o hardware das máquinas... inclusive eles são treinados para "não dizer a palavra "não" durante um atendimento". Isso nos eua claro, aqui no br só bixo mesmo dai dificulta sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

A galera que esta com comando de som no volante, poderia detalhar mais a respeito.

Aonde comprou, colocou, custo, adicionou o botão ou houve a troca de volante, cabos, precisa ser o LTZ?

Quais as funções disponíveis no comando? volume +/-, troca de radio e musica, consegue acesso a agenda, atende ligação..

Enfim... detalhem mais sobre o assunto.

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou curioso pra saber sobre isso... Até trazerem o assunto à tona no tópico do Desbloqueio do Mylink, para mim não era possível colocar esses comandos no Onix e no Prisma, pelo menos não na concessionária!

EDIT: Para provar que faz tempo que há essa discussão...

http://clubedoonix.com.br/thread-2189.html?highlight=comandos+de+som

http://clubedoonix.com.br/thread-534.html?highlight=comandos+de+som

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei tão intrigado que ontem abri um Fale Conosco no site da Chevrolet, eles não me disseram nada do tipo "Isso é impossível", me perguntaram qual era o Chassi do meu veiculo, que no caso é um LTZ comprado no final de 2012, respondi e eles disseram que não era possível a instalação dos comandos no volante para esse chassi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei tão intrigado que ontem abri um Fale Conosco no site da Chevrolet, eles não me disseram nada do tipo "Isso é impossível", me perguntaram qual era o Chassi do meu veiculo, que no caso é um LTZ comprado no final de 2012, respondi e eles disseram que não era possível a instalação dos comandos no volante para esse chassi.

Liguei no 0800 da Chevrolet e o que souberam me informar é que o ítem não é disponível para o Onix e que era para eu ligar na concessionária para ter mais detalhes. Liguei onde comprei o carro e me disseram que eles não fazem essa instalação.

Acho que varia de lugar pra lugar porque nessa mesma concessionária onde comprei meu carro falaram que não faziam a instalação dos ítens do modelo 2014 (botão do porta-malas e trava elétrica da portinhola do tanque de combustível) e, aqui no fórum mesmo, vi gente falando que acharam, em concessionária, isso sendo vendido como kit.

Eu já sabia o que ia ouvir da concessionária e da Chevrolet mas pelo menos tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiquei muito intrigado e como diria o Silvio Santos: "Só acredito vendo"... Vou esperar um vídeo ou foto pra confirmar, pois até o momento, todas as css que liguei desconhecem o processo e negam a possibilidade.

O único jeito que imagino é retirar de um Cobalt que teve PT, todo o sistema, cabos, volante, etc, pra colocar em um Onix...

vamos aguardar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiquei muito intrigado e como diria o Silvio Santos: "Só acredito vendo"... Vou esperar um vídeo ou foto pra confirmar, pois até o momento, todas as css que liguei desconhecem o processo e negam a possibilidade.

O único jeito que imagino é retirar de um Cobalt que teve PT, todo o sistema, cabos, volante, etc, pra colocar em um Onix...

vamos aguardar!

Exatamente... ficarei no aguardo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, pra quem quer trocar, acho que aquela bolsa da frente com o AirBag serve tranquilamente retirando de um e colocando em outro. Esse acho que é o ideal pro nosso carro, pois vem só com o comando do rádio, já que acho que o PA não funcionaria no nosso carro...

http://www.aliexpress.com/item/Chevrolet-Chevy-Cruze-AVEO-Original-High-quality-Audio-channel-control-Steering-wheel/793918829.html

Alguém quer tentar? kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, pra quem quer trocar, acho que aquela bolsa da frente com o AirBag serve tranquilamente retirando de um e colocando em outro. Esse acho que é o ideal pro nosso carro, pois vem só com o comando do rádio, já que acho que o PA não funcionaria no nosso carro...

http://www.aliexpress.com/item/Chevrolet-Chevy-Cruze-AVEO-Original-High-quality-Audio-channel-control-Steering-wheel/793918829.html

Alguém quer tentar? kkkkk

Cadê a coragem?? rsrs

Olha que curioso. Nesse volante do Ali Express, o primeiro botão da esquerda para a direita é somente o Mudo (sem som). No Cobalt ele tem o botão de mudo + rejeitar/finalizar chamada (telefone) e um botão de chamada em cima. No Cruze ele tem, na parte de cima, junto com o botão do telefone (deve ter mais de uma função, na verdade não sei como funciona isso), um acionamento do comando de voz, sendo a parte de baixo o mesmo do Cobalt. Segue as fotos do volante do Cobalt (http://3.bp.blogspot.com/-8n9I1cnc7t4/UDZ15GRQ43I/AAAAAAAAbYI/nwW8K3URrbI/s1600/Novo-Chevrolet-Cobalt-1.8+(2).JPG) e do Cruze (http://1.bp.blogspot.com/-JxejUPJ6YKE/UELX1Euff2I/AAAAAAAAcuw/03e7FEqneXo/s1600/Chevrolet-Cruze-LT-2012+Interior+-+volante.jpg).

Eu nunca tinha parado para reparar nesses detalhes. E nem comparei com os demais modelos da Chevrolet que usam o mesmo volante com comandos de som e PA para ver se é igual ao desses também. Se fosse tentar adaptar para o Onix teria que ser os comandos iguais ao do Cobalt, acredito eu. E nesse vídeo do volante com comandos de som e PA no Corsa, postado no tópico do Desbloqueio do Mylink (

), os comandos são iguais aos do volante do Cruze. Enfim, não sei como funciona esse sistema deles (GM) e muito menos como funcionam as interfaces de comandos de volante em geral. Só sei que dá MUITA vontade de colocar no Onix.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Estava vendo esse vídeo que achei na internet:

Achei interessante, peguei o telefone da loja na descrição do video e liguei lá e perguntei se seria possivel para o onix, usando um dvd da pioneer.

Ele falou que sim, é possível, com a instalação de uma interface para converter o sinal do volante para o dvd.

O volante pode ser de qualquer carro ( cruze, spin, etc ).

Será que realmente poderia dar certo ?

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, eu vi um volante de Cruze desmontado e vi que os dois botôes tanto de controle de som no volante tanto o cruze control possui plugs para instalação, ou seja, acredito que os outros carros também são de plugs....é somente adquirir o chicote que liga o mylink ate o volante que deve funcionar tudo plug and play...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, eu vi um volante de Cruze desmontado e vi que os dois botôes tanto de controle de som no volante tanto o cruze control possui plugs para instalação, ou seja, acredito que os outros carros também são de plugs....é somente adquirir o chicote que liga o mylink ate o volante que deve funcionar tudo plug and play...

O problema é descobrir se a peça que tem as interfaces do controle (no caso do onix sem anda) se ela sai do volante ou se é colada!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um volante de couro do Cruze com comandos no Ebay, estou aguardando ele chegar.
 

http://www.ebay.com/itm/GM-CHEVROLET-CRUZE-LEATHER-STEERING-WHEEL-EBONY-W-DUAL-CONTROL-SWITCHES-/181129183648?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2a2c2401a0&vxp=mtr

 

No entanto ainda não sei como proceder, afinal de contas, meu Onix se quer tem os comando no volante.

 

Se tiver sucesso em breve posto imagens aqui.

 

Hoje fui em uma concessionaria Granpark (Curitiba) para tentar  instalar o engate, aproveitei para especular sobre como isto funcionária. 
Mas sabe quando você pergunta algo para alguém que ainda sabe menos que você?

De quebra nem instalei o engate. 
Acreditam que algumas concessionárias Chevrolet terceirizam este tipo de Instalação?

 

 

voltando ao assunto do Volante, será que precisarei de alguma interface para ligar o volante no mylink?, ou milagrosamente  contarei com a sorte do volante já possuir as ligações.

Sobre o botão da intensidade das luzes do painel, acho bem plausível que funcione. Já que a luminosidade setada no botão ao lado do acendedor de luz também influencia na luminosidade do mylink.

 

 

 

$T2eC16JHJF0FFZeUkjIOBReF0BDSYw~~60_57.J

 

$T2eC16FHJF4FFkdlqNV6BReF0DZb1w~~60_57.J

 

 

$(KGrHqQOKp0E-EhjCtzzBReF0FHMQ!~~60_57.J

 

 

$(KGrHqNHJEQFDjwVMzBBBReF0Gf+L!~~60_3.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.