Controle de som no volante


Posts Recomendados


  • 2 semanas depois...
Em 07/03/2018 at 12:09, Clerecutzo disse:

Bro, é assim:

Diferente das centrais normais (pioneer, kenwood, etc.) o controle do volante não se comunica diretamente com o mylink. A central bcm é quem entende o controle no volante, traduz e comanda o mylink.

Quando o carro não vem com controle, essa função da bcm está desabilitada ou não existe. Então pode fazer a ligação física que ainda não funcionará. O que os técnicos fazem é usar um "scanner" próprio da gm para habilitar ou reprogramar (atualizar o programa, também conhecido como firmware, da mesma) a fim de reconhecer o controle do volante e comandar o mylink.

Se não tiver esse scanner da gm e os programas (que custa caro), não tem como ser feito em casa.

O que ficou confuso, pergunte aí. 

Entendi, muito obrigado pela resposta. Já to em contato com uma pessoa que me indicaram, mas morrendo de medo de mandar minha central e os correios extraviarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, rafaelhduarte disse:

Entendi, muito obrigado pela resposta. Já to em contato com uma pessoa que me indicaram, mas morrendo de medo de mandar minha central e os correios extraviarem.

O melhor seria vc levar o carro lá. Se resolver enviar pelos correios, prefira sedeX que as chances de perderem são menores e pague o seguro pra não chorar depois. Transportadoras como a jadlog tb é uma boa mas o ideal mesmo é levar o carro. 

Eu já estou com quase tudo, só falta o modulo de controle do piloto automático pra instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2018 at 16:32, Clerecutzo disse:

O melhor seria vc levar o carro lá. Se resolver enviar pelos correios, prefira sedeX que as chances de perderem são menores e pague o seguro pra não chorar depois. Transportadoras como a jadlog tb é uma boa mas o ideal mesmo é levar o carro. 

Eu já estou com quase tudo, só falta o modulo de controle do piloto automático pra instalar.

pois e

acho que vou fazer isso mesmo

so esperar chegar o volante

pra resolver

ja chegou o hard disk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alguem aí que já instalou direção com comandos de som no mylynk? porque já fiz de tudo segui passo a passo os diagramas desbloqueio da bcm mas não funciona! alguem pode me ajudar vou deixar meu whats51992055914 se alguém conseguiu por favor me ajudem ...

 

Em 15/04/2013 at 10:38, Guurubio disse:

Pessoal

Alguem aqui do Clube já instalou ou tem vontade de instalar controle do som pelo volante ?

 

Gostaria de saber se é possivel fazer essa instalaçao mesmo nao sendo um item de fabrica, e se for possivel como e onde fazer.

e um dos pontos que podiam fazer na proxima versao do onix era essa

 

Agradeço desde já e tenham um bom dia.

Em 27/05/2016 at 01:26, Wellington Damasceno disse:

Carão TurraPrismaAut você está correto, no seu caso seria pouca coisa para altera, porém infelizmente teria que compra os botões do rádio e o conector ou um volante completo com os os dois lados dos botões...

E a ligaçao que você sitou, porém mesmo assim necessitaria da reconfiguração da BCM... Alteração da memória Eprom.

Caso queira o contato para fazer a configurações manda mensagem no privado.

 

Já tentei contato com a própria Chevrolet e disseram que não era possível colocar o comando no meu e hoje além do comando do volante tenho também o computador de bordo no meu LT...

Se quizer fazer lhe passo o contato. Manda mensagem no privado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia, gostaria de uma ajuda, sou novo aqui e adquiri um ônix 2013/2014 ltz automático essa semana, antes eu tinha um cobalt 2013 e o mesmo já vinha com comando de som no volante, andei dando uma pesquisada e decidi compra o comando do volante com moldura, chicote piloto automático/ comando de som e o hard disk com comando no volante, o carro veio com mylink. Queria saber se preciso compra algo mais para colocar o comando para funcionar, alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/10/2018 at 10:35, masterinfo disse:

Bom dia, gostaria de uma ajuda, sou novo aqui e adquiri um ônix 2013/2014 ltz automático essa semana, antes eu tinha um cobalt 2013 e o mesmo já vinha com comando de som no volante, andei dando uma pesquisada e decidi compra o comando do volante com moldura, chicote piloto automático/ comando de som e o hard disk com comando no volante, o carro veio com mylink. Queria saber se preciso compra algo mais para colocar o comando para funcionar, alguém poderia me ajudar?

Dois métodos, usando umas interface que é um pouco cara, ou fazendo meio que uma gambi utilizando um cabo p2. <- Acho que so serve para centrais como pioner alphine etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Comprei um volante de cruze com os comandos e gostaria de instalar no meu prisma LT 2013. Estou em dúvidas se eu mesmo posso fazer ou se precisa fazer alguma adaptação ou desbloqueio do mylink. obs: veio apenas o volante sem o airbag e buzina, e nenhum tipo de fiacão, apenas o chicote dos comandos.

EBE4F21E-A9A3-446E-88E8-C678732B3F4B.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Em 30/07/2019 at 20:22, Vinicius cabral disse:

Boa noite galera, alguém desse grupo teve sucesso com a instalação do controle de som no Mylink, já revirei tudo sem sucesso 

Não acredito que você tenha revirado tudo pois está escrito aí pra cima mas vou resumir pra ti:

- Primeiro tem que fazer a ligação do controle do volante com a central BCM, talvez precise trocar o Hard disk pois em alguns modelos não tem vias disponíveis para passar pela coluna do volante (esse foi meu caso);
- Segundo mandar a sua central BCM para alguém reprogramar (eu fiz com o Cláudio do ABC paulista).

Em alguns casos depois de reprogramar pode ser necessário substituir alguns arquivos. No meu não foi necessário.

Editado por Clerecutzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 26/05/2016 at 21:59, Marcelo José Alves disse:

Boa noite poderia me passar o contato o meu Cobalt já é um ltz já tem chicote os comandos acredito q é só configurar 

 

 

Em 30/08/2019 at 10:20, Clerecutzo disse:

Não acredito que você tenha revirado tudo pois está escrito aí pra cima mas vou resumir pra ti:

- Primeiro tem que fazer a ligação do controle do volante com a central BCM, talvez precise trocar o Hard disk pois em alguns modelos não tem vias disponíveis para passar pela coluna do volante (esse foi meu caso);
- Segundo mandar a sua central BCM para alguém reprogramar (eu fiz com o Cláudio do ABC paulista).

Em alguns casos depois de reprogramar pode ser necessário substituir alguns arquivos. No meu não foi necessário.

Poderia me passar o contato o meu já tem tudo acredito q é só configurar 

 

Em 27/05/2016 at 01:26, Wellington Damasceno disse:

Carão TurraPrismaAut você está correto, no seu caso seria pouca coisa para altera, porém infelizmente teria que compra os botões do rádio e o conector ou um volante completo com os os dois lados dos botões...

E a ligaçao que você sitou, porém mesmo assim necessitaria da reconfiguração da BCM... Alteração da memória Eprom.

Caso queira o contato para fazer a configurações manda mensagem no privado.

 

Já tentei contato com a própria Chevrolet e disseram que não era possível colocar o comando no meu e hoje além do comando do volante tenho também o computador de bordo no meu LT...

Se quizer fazer lhe passo o contato. Manda mensagem no privado.

Me passa o contato tenho ingerasse o meu é um ltz já tenho tudo acredito q é só configurar 

 

Em 25/05/2016 at 19:04, TurraPrismaAut disse:

Pois é Wellington Damascenosei que o caso do modelo LT é um caso mais complexo. Envolve configurações adicionais e material também. Quem possui o modelo LTZ, bem menos material. Alguns casos, como o meu, modelo automático com comando de PA já no volante somente alguns recursos seriam necessários, uma pequena adaptação no volante para o comando de som e poucos cabos a serem passados, quiçá um. O do sinal resistivo para o BCM no conector X3 borne 8. 

Se alguém tiver o conhecimento e puder compartilhar se é necessário fazer a habilitação do comando do volante no BCM de veículo que já tenha PA  iria facilitar e não seria necessário depender da CSS.

Alguém que adquiriu leitores de bcm de preços populares conseguiram acessar o módulo conforto? (aqueles via tomada de inspeção e cabo usb para computador).

 

Boa noite alguém por gentileza pode me passar o.contato de alguém q faça essa configuração pois o meu já tem tudo acredito q seja só configuração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/09/2019 at 23:47, Rodrigo zenezi disse:

 

 

Poderia me passar o contato o meu já tem tudo acredito q é só configurar 

 

Me passa o contato tenho ingerasse o meu é um ltz já tenho tudo acredito q é só configurar 

 

Boa noite alguém por gentileza pode me passar o.contato de alguém q faça essa configuração pois o meu já tem tudo acredito q seja só configuração 

Bom dia! Cláudio do ABC paulista. 011 97028-2261.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/05/2019 at 18:13, eduardocdm disse:

Comprei um volante de cruze com os comandos e gostaria de instalar no meu prisma LT 2013. Estou em dúvidas se eu mesmo posso fazer ou se precisa fazer alguma adaptação ou desbloqueio do mylink. obs: veio apenas o volante sem o airbag e buzina, e nenhum tipo de fiacão, apenas o chicote dos comandos.

EBE4F21E-A9A3-446E-88E8-C678732B3F4B.jpeg

é possível instalar um amigo instalou no meu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 20/03/2020 at 15:11, fabiomdj disse:

Alguém que manja de eletrônica poderia me dizer se é possível ligar diretamente esses botões nas centrais multimídia que aceitam comandos resistivos?

Boa tarde Pessoal,

Como ninguém tinha informação sobre o assunto e todos que perguntava se era possível a resposta era unanime, NÃO!
Eu mesmo fui buscar e fazer testes e conseguir fazer funcionar os comando do volante do Onix/Prisma em multimidias que aceitam comando de volante resistivos.

 

Como eu havia imaginado o controle do volante do onix/prisma enviam sinais de comando resistivos para a BCM que os interpretam e enviar para o MyLink pela rede CAN, daí o pulo do gato foi transformar esse sinal resistivo que a BCM intende e mandar direto pra central que aceita comandos resistivos, a grande sacada é a mudança de sinal resistivo positivo para negativo, pois, essas centrais multimidias chinesas reconhecem sinal resistivo negativo.

 

Basicamente o que precisamos fazer é trocar a alimentação do fio branco do botão de positivo +12v por negativo, conforme imagem que Wellington Damasceno postou anteriormente, com isso basta enviar o fio verde do botão direto para a central através dos fios K1 ou K2 (key1 ou Key2), segue vídeo do funcionamento dos botões SEM INTERFACE em multimidia que aceita sinal resistivo.

Pra quem já tem comando no volante funcionando, não precisa comprar nada, já quem não tem comando no volante original de fábrica como eu, tive que comprar o botão e a conta do air bag, também chamado de hard disk, por um que aceite comandos no volantes e levar a fiação do conector do hard disk para o som.

 

 

Depois vou preparar um passo a passa com fotos pra quem tiver interesse!

Editado por fabiomdj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tirei umas dúvidas aqui no clube e consegui instalar no meu Onix LTZ 2015 com mylink o volante original com comando. Primeiramente eu comprei o volante no olx(199,00 novo)  e o hard disk c/som no mercado livre (120,00 novo), em seguida levei para o Cláudio que mora no ABC paulista (350,00) ( São Bernardo do campo) obs: ele trabalha na GM. Ficou muito bom sem adaptação, instalação original. (670,00 total). Se precisarem de algum telefone me chama no particular. Abraço a todos.

20200510_154945.jpg

20200510_154955.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Beleza, pessoal?

Vi que aqui no fórum já tem tópico falando sobre isso mas o mesmo é antigo. 
Gostaria de saber se é possível instalar o controle de som no volante na minha versão de Onix. Alguém já fez? O método é plug and play?

Pretendo comprar esse conjunto aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1493166906-chicote-boto-comando-som-de-fone-cruze-onix-spin-prisma-_JM

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

OLA

 

PESSOAL ALGUEM JA LIGOU COMANDO DE VOLANTE EM MYLINK1 . POSSUO UMA S10 LT SEM COMANDO DE SOM NO MYLINK1 POREM COLOQUEI VOALNTE DA LTZ QUAL POSSUI OS COMANDOS VERIFIQUEI O QUE O HARD DISC POSSUI A FIAÇÃO DE SAIDA DO VOLANTE ATUALIZEI O MYLINK 1 PARA VERSAO 24.5 COM VIDEO MOVIMENTO E CAMERA DE RE POREM COMANDO DE VOLANTE NAO CONECTA AO MYLINK 1 ALQUEM PODE ME AJUDAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 06/09/2017 at 15:53, Zola disse:

Amigos do clube venho acompanhando as postagens sobre a ativação dos comandos no volante e ja estou com tudo pronto fio ligado na bcm hard disk, volante e etc, porem ontem fui a chevrolet e como tenho amigos la dentro vasculhamos o sistema todo para achar a opçao da habilitar a BCM e nao encontramos, quem tiver algum conhecimento ou sabe,  poderia me informar qual dos sistemas que faz isso pois acessamos todos e nada, ate reprogramar a BCM nos tentamos.  

Reprogramar BCM e adicionar acessórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.