Controle de som no volante


Posts Recomendados

Comprei o volante com os comandos e coloquei no meu Prisma Ltz 2015.

Não fucionou. Alguém sabe dizer o que devo fazer pra funcionar?

Obrigado!

Ja estou com o kit pronto e ja foi testado em uma Spin com sucesso. Quem quiser fazer deve me procurar, mas ja aviso, precisará de um volante novo (Não tem como adaptar o controle de radio no volante sem nenhum controle). Se a pessoa providenciar o volante com o controle, fazemos (eu e um amigo) a instalação por R$500,00. Um dia de serviço. Precisa reconfigurar BCM, passar um chicote extra e fazer a ligação do volante pro clockspring.

Eu e esse meu amigos trabalhamos na GM, usamos o MDI e garantimos que funciona sem nenhuma possibilidade de dar pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, bom dia!

Meu Prisma é LT 2014 com câmbio automático, então meu volante já possui controle de piloto automático (Cruise control) do lado esquerdo do volante, mas sem controle de som... achei esse no eBay, acham ser possível fazê-lo funcionar!? Servir, sei que serve, mas fazer funcionar... Valeu!

 

http://www.ebay.com/itm/Steering-Wheel-Right-Audio-Control-Switch-for-GM-Chevrolet-Malibu-2013-OEM/251991579433?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D33098%26meid%3D6b2766fc6fdc42fdaf073656d1dc1bc0%26pid%3D100005%26rk%3D2%26rkt%3D2%26sd%3D261920171592

Editado por Felipe Pellegrini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando continuidade consegue um esquema elétrico testei porem sem resultado, pelo que descobre o conector verde do BCM é onde sai e entra o sinal do comando do volante, na figura circuito 1444 e circuito 6818, já iluminação usei o mesmo do botam do farol, aquele do farol de milha o fio amarelo.

E do mesmo BCM conector verde da o sinal para o MYLINK circuito 5060, bem simple não?

A dificuldade que o esquema e de um cruze americano 2012, o numero do circuito batem porem os pinos e posição dos conectores do BCM não batem.

Já estou com volante instalado no carro com comando do radio sem uso e do cruzeiro adaptei pra abre e fecha o portão da garagem, comprei também hard disk e já passei os fio do volante so esperando para conectar los.

post-40580-0-38508100-1441282777_thumb.j

post-40580-0-74380900-1441282734_thumb.j

post-40580-0-50875000-1441282718_thumb.j

post-40580-0-71007900-1441282690_thumb.j

post-40580-0-45017900-1441282663_thumb.j

post-40580-0-55386600-1441282793_thumb.j

Editado por Wellington...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, tudo no carro vem por rede canbus! Você tem que saber como ler a rede e como incluir as informações no mylink, se for bom de eletrônica o ideal e pegar o comando direto no ML abrindo ele e detectando no conector para mandar isso direto p o botao no volante.

Via rede vai cair no mesmo problema que tem em vários tópicos.

- câmera de ré

- temperatura no ML

- desbloqueio de movimento

- controle de som

A solução via rede do seu problema vai ajudar a todos os outros bloqueios.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

No fim de semana fiz a instalação do controle do som, funciona todas as funcionalidades normalmente ate amanha envio as fotos e os passos que deve ser feitos para funcionar. Inclusive vou instalar o piloto automático no ônix manual.

A sua instalação do volante é pra funcionar em conjunto com o MyLink??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

No fim de semana fiz a instalação do controle do som, funciona todas as funcionalidades normalmente ate amanha envio as fotos e os passos que deve ser feitos para funcionar. Inclusive vou instalar o piloto automático no ônix manual.

Se fosse o caso vc viria para SP efetuar a instalação pois o cara q fez a instalação é de SP.

 

foi você que fez a instalação ou mandou alguém fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2015 at 07:05, Edinaldo disse:

Funciona junto com o mylink. seguindo mais ou menos o que foi passado pelo Wellington Damasceno.

agradeço muito, hoje tentei e não consegue.

 Vai mais algumas coisa que ache que me ajudaram e que talvez possa lhe ajudar mais um pouco.

S70LSteeringWheelControlsSwitch-LeftUC3orW1Y.jpgS70RSteeringWheelControlsSwitch-Right.jpgSteeringWheelSecondaryConfigurableControlSchematics.jpg

K9BodyControlModuleX3.jpg

Editado por Wellington Damasceno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona junto com o mylink. seguindo mais ou menos o que foi passado pelo Wellington Damasceno.

agradeço muito, hoje tentei e não consegue.

 Vai mais algumas coisa que ache que me ajudaram e que talvez possa lhe ajudar mais um pouco.

K9BodyControlModuleX3.jpg

S70LSteeringWheelControlsSwitch-LeftUC3orW1Y.jpg

S70RSteeringWheelControlsSwitch-Right.jpg

SteeringWheelSecondaryConfigurableControlSchematics.jpg

Aproposito no aguardo, e ansioso para ligar meu comando do volante tambem! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Manda algum contato da pessoa que fez a instalação. Queria saber o valor e tentar marcar com ele.

 

Só troquei o volante em uma oficina.

O mecânico até Plugou mas não adiantou nada

 

Manda o contato do rapaz que fez a instalação.  Queria saber o valor e tentar marcar com ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, para que o comando funcione sera preciso os seguintes itens:

O esquema elétrico acima já postado.

Compra um volante que já tenha os botoes do volante.

Compra Hard disk para comodo do volante.

Serão preciso acrescenta apenas três fios, que sairão do volante para os pontos abaixo.

1 fio vai sair do conector X3 do BCM Verde, pino 4, cor do fio amarelo. ou qualquer outro ponto de sua preferencia que  sempre tenha 12v, fica a seu critério.

1 fio vai sair do Conector X3 do BCM verde, pino 8, não  tem fio no local sera preciso acrescentar, esse sera o retorno do comando do volante.

1 fio vai sair da chave de luz do carro, cor do fio amarelo, pino 7, la onde fica o botam do farol de milha, esse sera para os led's, e o mesmo ligara e aumentara e dinuira a luz conforme os demais led's.

o negativo do led sera usado o preto da buzina mesmo, fica no conector do volante por trás dos airbag.

o conector do volante quando compra-se o volante ele ja vem com a sequencia dos fio do comando, tenho uma foto minha postado anteriormente, basta da continuidade nele pelo outro lado do hard disck.

tudo isso esta descrito nos desenho elétricos acima já postado.

 

E por fim o mais importante de tudo que não podia deixa de falta e a GM não iria deixa sair de graça.......

Tem que levar em autorizada Chevrolet para fazer o DESBLOQUEIO...

porem os mesmo vão falar que eles não podem fazer tal serviço...

com isso você vai ter que ter aquele camarada que vai fazer na camaradagem claro cobrando por fora, tipo dizendo que vai atualiza o mylink ou coisa do tipo....

Sendo que antes de inicia essa jornada e preciso confirma se o mesmo pode aceita o comando no volante, pode haver algum modelo creio eu os mais antigo que não aceite tal atualização devido a BCM.

 

Bom galeta o que descobre e tenho a repassa a você é isso... 

 

o meu estou tentando fazer a autorizada habilitar o comando, mas como nosso colega Edinaldo do clube do onix me informou... apenas me falta habilita a função.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Senhores ,

 

             Alguém sabe me dizer se o volante multifuncional do ONIX EFFECT serve no LTZ ? Sei que possivelmente pode ser necessária a instalação de algum módulo, que já existe(faaftech), para conectar os novos fios que vem do volante.

            Alguém conhece alguma outra forma de conseguir adicionar os controles de som num onix que veio sem , de fabrica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, eu entrei em contato com a GM e por enquanto não é possível instalar os comandos de som no volante fora de fábrica no Onix com my link.

Os Onix com my link modelo 2016 já vem de série.

Eu dei essa sugestão por e-mail, para que a concessionária disponibilize como acessório.

Quem tiver interesse de colocar os comandos de som no volante mande um e-mail para: chevrolet.cacc@gm.com e peça também.

Quanto mais gente pedir, mais chances teremos da GM disponibilizar esse acessório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.