Controle de som no volante


Posts Recomendados

Alguém fez avanços nessa parte? Os arquivos de desbloqueio do mylink dos russos deve resolver a questão dos comandos funcionarem no mylink...

Estou querendo testar isso no meu Cobalt, preciso encontrar um carro com os comandos no ferro velho para pegar os comandos e outras partes necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A questão não é sobre o controle nos volantes. Já sabemos que é fácil retirar os sinais resistivos do controle e inserir na BCM.

Também já sabemos que no MYLINK, atualizando o mgrmcm.exe, iremos resolver o recebimento do sinal.

 

A grande questão é saber sobre a configuração da BCM.

 

Alguém tem o esquema elétrico ou lógico da BCM para poder passar pro fórum? Será necessário fazer que tipo de alteração. Não basta falar que colocou e guardar segredo, essa não é a intenção do fórum.

Por hora é necessário saber se realmente a BCM faz essa codificação automática ou se é o MYLINK que atua na BCM já resolvendo a programação sendo desnecessário reprogramá-la com a troca do mgrmcm.exe . Ou pelo menos nas versões LTZ AT.

Grande abraço.

 

Próximo desafio após o desbloqueio!! rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite

como já havia postado anteriormente também comprei essa briga de fazer instalação do comando do volante no Mylink.

hoje posto dizendo que fiz e funciona perfeitamente, o meu Onix LT 1.4 ,15/15, é o Primeiro de manaus a ter Comando no volante computador de bordo e temperatura externa e desbloqueio do Mylink para vídeo em movimento tudo em um só pacote.

consegui contato com um colega aqui do clube que também ja fez isso e mais no onix dele, ele me passou um contato do cara que fez as configurações, mandei radio, painel e BCM para SBC-SP ele configurou e me mandou com os cabos para concluir a configurações.

Não saiu barato, para meu mimo tive que compra volante com comando multifuncional, detalhe em couro, hard disck, painel do velocímetro LTZ e Chave de seta para computador de bordo e sensor de temperatura que já veio no pacote. paguei mão de obra e como moro em manaus dois frete de sedex 10 e sedex salgadinho... 

Quem mora em SP e quiser fazer alguma das configurações acima, manda mensagem no Privado que passo conta e tiro as duvida possíveis, e quem não é de SP também pode fazer a pessoa e de confiança e trabalha bem!

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Wellington Damasceno disse:

Boa noite

como já havia postado anteriormente também comprei essa briga de fazer instalação do comando do volante no Mylink.

hoje posto dizendo que fiz e funciona perfeitamente, o meu Onix LT 1.4 ,15/15, é o Primeiro de manaus a ter Comando no volante computador de bordo e temperatura externa e desbloqueio do Mylink para vídeo em movimento tudo em um só pacote.

consegui contato com um colega aqui do clube que também ja fez isso e mais no onix dele, ele me passou um contato do cara que fez as configurações, mandei radio, painel e BCM para SBC-SP ele configurou e me mandou com os cabos para concluir a configurações.

Não saiu barato, para meu mimo tive que compra volante com comando multifuncional, detalhe em couro, hard disck, painel do velocímetro LTZ e Chave de seta para computador de bordo e sensor de temperatura que já veio no pacote. paguei mão de obra e como moro em manaus dois frete de sedex 10 e sedex salgadinho... 

Quem mora em SP e quiser fazer alguma das configurações acima, manda mensagem no Privado que passo conta e tiro as duvida possíveis, e quem não é de SP também pode fazer a pessoa e de confiança e trabalha bem!

 

Pois é Wellington Damascenosei que o caso do modelo LT é um caso mais complexo. Envolve configurações adicionais e material também. Quem possui o modelo LTZ, bem menos material. Alguns casos, como o meu, modelo automático com comando de PA já no volante somente alguns recursos seriam necessários, uma pequena adaptação no volante para o comando de som e poucos cabos a serem passados, quiçá um. O do sinal resistivo para o BCM no conector X3 borne 8. 

Se alguém tiver o conhecimento e puder compartilhar se é necessário fazer a habilitação do comando do volante no BCM de veículo que já tenha PA  iria facilitar e não seria necessário depender da CSS.

Alguém que adquiriu leitores de bcm de preços populares conseguiram acessar o módulo conforto? (aqueles via tomada de inspeção e cabo usb para computador).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto os segredos da instalação ainda não foram desvendados, segue um procedimento para adaptar os comandos comprados na internet no volante original.

Assista à partir dos 4:24.

Acima um video que mostra como remover o airbag do volante.

Editado por Marcelo José Alves
Adição de video
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2016 at 22:11, Wellington Damasceno disse:

Boa noite

como já havia postado anteriormente também comprei essa briga de fazer instalação do comando do volante no Mylink.

hoje posto dizendo que fiz e funciona perfeitamente, o meu Onix LT 1.4 ,15/15, é o Primeiro de manaus a ter Comando no volante computador de bordo e temperatura externa e desbloqueio do Mylink para vídeo em movimento tudo em um só pacote.

consegui contato com um colega aqui do clube que também ja fez isso e mais no onix dele, ele me passou um contato do cara que fez as configurações, mandei radio, painel e BCM para SBC-SP ele configurou e me mandou com os cabos para concluir a configurações.

Não saiu barato, para meu mimo tive que compra volante com comando multifuncional, detalhe em couro, hard disck, painel do velocímetro LTZ e Chave de seta para computador de bordo e sensor de temperatura que já veio no pacote. paguei mão de obra e como moro em manaus dois frete de sedex 10 e sedex salgadinho... 

Quem mora em SP e quiser fazer alguma das configurações acima, manda mensagem no Privado que passo conta e tiro as duvida possíveis, e quem não é de SP também pode fazer a pessoa e de confiança e trabalha bem!

 

Por acaso teria uma foto do cabo que sai de trás volante e vai para a bcm?

 

Obrigado pelas boas novas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que eu mais gostaria de adaptar no meu LTZ era esse volante multifuncional. Além de ser lindo, é extremamente útil, faz muita falta pra mim. Mas as vezes me apego pensando se realmente valeria a pena o investimento sendo que com certeza não sairia nada barato realizar essa adaptação. Esses tempos quase comprei o volante, na verdade comprei, mas acabei desistindo da compra. Pois seria um quebra cabeças difícil de montar :-/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo José Alves disse:

Por acaso teria uma foto do cabo que sai de trás volante e vai para a bcm?

 

Obrigado pelas boas novas!

Sim, mas no caso dos que não tem comando no volante não temo fio.

No conector verde (BCM) seria caridade 8 e no conetor preto (Volante) seria 4.

Mas não basta só conectar o fio precisoa reconfigura a Bcm.

IMG-20160523-WA0027.jpeg

IMG-20160523-WA0030.jpeg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25 de maio de 2016 at 19:04, TurraPrismaAut disse:

Pois é Wellington Damascenosei que o caso do modelo LT é um caso mais complexo. Envolve configurações adicionais e material também. Quem possui o modelo LTZ, bem menos material. Alguns casos, como o meu, modelo automático com comando de PA já no volante somente alguns recursos seriam necessários, uma pequena adaptação no volante para o comando de som e poucos cabos a serem passados, quiçá um. O do sinal resistivo para o BCM no conector X3 borne 8. 

Se alguém tiver o conhecimento e puder compartilhar se é necessário fazer a habilitação do comando do volante no BCM de veículo que já tenha PA  iria facilitar e não seria necessário depender da CSS.

Alguém que adquiriu leitores de bcm de preços populares conseguiram acessar o módulo conforto? (aqueles via tomada de inspeção e cabo usb para computador).

 

Carão TurraPrismaAut você está correto, no seu caso seria pouca coisa para altera, porém infelizmente teria que compra os botões do rádio e o conector ou um volante completo com os os dois lados dos botões...

E a ligaçao que você sitou, porém mesmo assim necessitaria da reconfiguração da BCM... Alteração da memória Eprom.

Caso queira o contato para fazer a configurações manda mensagem no privado.

 

9 horas atrás, Gregory De Menezes disse:

Uma das coisas que eu mais gostaria de adaptar no meu LTZ era esse volante multifuncional. Além de ser lindo, é extremamente útil, faz muita falta pra mim. Mas as vezes me apego pensando se realmente valeria a pena o investimento sendo que com certeza não sairia nada barato realizar essa adaptação. Esses tempos quase comprei o volante, na verdade comprei, mas acabei desistindo da compra. Pois seria um quebra cabeças difícil de montar :-/

Já tentei contato com a própria Chevrolet e disseram que não era possível colocar o comando no meu e hoje além do comando do volante tenho também o computador de bordo no meu LT...

Se quizer fazer lhe passo o contato. Manda mensagem no privado.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Wellington Damasceno disse:

Sim, mas no caso dos que não tem comando no volante não temo fio.

No conector verde (BCM) seria caridade 8 e no conetor preto (Volante) seria 4.

Mas não basta só conectar o fio precisoa reconfigura a Bcm.

IMG-20160523-WA0027.jpeg

IMG-20160523-WA0030.jpeg

No conector Preto que sai do volante, são 4 fios contando os dois existentes da buzina?
 
Porque se for, para o meu caso seria apenas dois cabos extras para instalar, a entrada de 12v para iluminação (conector preto), e o cabo com instruções que segue para a BCM, por hora eu habilitaria apenas o comandos do som.

Tenho um voltante normal (sem comandos), mais os comandos que extrai de um volante de um Cruze com conector preto (igual o conector que sai de trás do volante nas suas fotos).

anyqe3u2.jpg

ju7upe7y.jpg


Neste final de semana respirarei fundo e realizarei o procedimento do vídeo acima para adaptar os comando no volante original, já deixarei o cabo do comando dos controles plugados.

A propósito, meu Onix é um LT 13/13.

Tenho revisão marcada este final de semana, vou tentar conversar com os mecânicos a respeito disto, mas creio que precisarei do seu contato em são Paulo para habilitar.

 

Muito Obrigado Wellington.

Editado por Marcelo José Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma verdade eu digo, na NET, não há quem tenha feito algo parecido com o Wellington Damasceno. Parabéns pela iniciativa. Vou descobrindo também e pretendo divulgar o que for conseguindo. Comprei o comando e o chicote do volante, esperando chegar. Vou avançando nas descobertas. Por enquanto estou devagar, só lendo os artigos --- que são poucos!!!!

O contato do BCM com o rádio é feito pela rede CAN. NÃO CAIAM NAQUELA QUE SE CORTAR O FIO VERDE, AZUL... O RÁDIO DESBLOQUEIA!!!! É FALSO!!!! Aquele fio é um dos que se comunicam com o BCM. Vários sinais passam por eles, costumam ser dois: um de alta e outro de baixa. Por exemplo, se o seu rádio der defeito elétrico (curtocircuito) a central acusa e bloqueia, através da rede de lógica, para que outros componentes também não danifiquem e é por ali que passarão os sinais, codificados, para comandar o MyLink.

Vamos conversando... Tenho dúvidas ainda.

A foto, acho que alguém pediu por aqui. Essa é na parte fixa por tras do volante. esses cabos vão direto para o BCM com os comandos do PAutomático e ao lado cabos do airbag.

 

 

IMG_20160415_154105_024.jpg

Editado por TurraPrismaAut
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quanto é que saiu essa brincadeira toda Wellington? Pegou o volante com revestimento em couro preto ou marrom? Me atrai bastante aquele do Onix LTZ automático que se, não estou enganado é revestido em couro na cor marrom. Me desanima ir afundo com a mesma ideia pelo nível de complexidade :-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gregory De Menezes disse:

Quanto é que saiu essa brincadeira toda Wellington? Pegou o volante com revestimento em couro preto ou marrom? Me atrai bastante aquele do Onix LTZ automático que se, não estou enganado é revestido em couro na cor marrom. Me desanima ir afundo com a mesma ideia pelo nível de complexidade :-/

LTZ é couro preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/05/2016 at 18:14, TurraPrismaAut disse:

A questão não é sobre o controle nos volantes. Já sabemos que é fácil retirar os sinais resistivos do controle e inserir na BCM.

 

Também já sabemos que no MYLINK, atualizando o mgrmcm.exe, iremos resolver o recebimento do sinal.

 

 

 

A grande questão é saber sobre a configuração da BCM.

 

 

 

Alguém tem o esquema elétrico ou lógico da BCM para poder passar pro fórum? Será necessário fazer que tipo de alteração. Não basta falar que colocou e guardar segredo, essa não é a intenção do fórum.

Por hora é necessário saber se realmente a BCM faz essa codificação automática ou se é o MYLINK que atua na BCM já resolvendo a programação sendo desnecessário reprogramá-la com a troca do mgrmcm.exe . Ou pelo menos nas versões LTZ AT.

 

 

Grande abraço.

 

 

 

Próximo desafio após o desbloqueio!! rsrs

 

 

 

Esquema Comandos do Volante.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, jairo.fermon disse:

Pessoal, só para resumir o que já foi conseguido sobre esse assunto, quem não tem nada de comando no volante, o que precisa fazer para conseguir instalar?

Volante com comando do radio, hard disck para comando do radio, programação e fiação que falta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/08/2016 at 11:00, Wellington Damasceno disse:

Volante com comando do radio, hard disck para comando do radio, programação e fiação que falta.

Estou naquelas se faço ou não faço essa adaptação. O problema não seria nem a questão da compra do volante, mas sim com o que eu teria que gastar com a hard, programação(acredito que não sairia barato) e a fiação. Ou seja, o meu problema é o orçamento final desse investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.