Som TOP em Fibra no Onix Branco! (FINALIZADO)


Posts Recomendados


brow.. ficou iradooo meus parabénss... viuu eu tenho 1 modulo = ao seu... como vc fixou ele??? da um help por favor!!

iai blz...

eles estão nas laterais... encapei um pedaço de MDF com um carpete na cor do original e parafusei na lata, fodah esse bando oco kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com esse projeto para o meu onix, esperando ele chegar haha

o que acham ?

6" 1/2 Kit 2 vias dianteiros - coxial traseiro

DESCRIÇÃO

- 70 WRMS

- Alta sensibilidade (92.6 dB)

- Cone Polyglass Patenteado

- Novíssimo Tweeter TNI 1.5

- Crossover 6 dB OIT integrado

- Acompanha dois tipos de suporte para tweeter

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Nominal power – 70W

Maximum power – 140W

Sensitivity (2.83V/1m) – 92.6dB

Cone – Polyglass

Surround – Butyl

Nom. Impedance – 6 Ohms

DC resistance – 3.1 Ohms

VC diameter – 25.5mm – 1″

VC height – 7mm – 0 1/3″

Former – Kapton

Layers – 2

Wire – Copper

Inductance – 0.16mH

Xmax – 2mm – 0 1/16″

Magnet d x h – 90 x 15mm – 3 9/16 x 0 9/16 ”

Magnet weight – 250g – 0.55 Ib

Flux density -

Gap height – 3mm – 0 1/8 ”

Net weight – 900g – 1.98Ib

Amplificador Audiophonic Club 5.1 HP

Descrição:

- Potência RMS @4Ohm 4x150W + 1x380W

- Potência RMS @4Ohm 4x150W + @2Ohm 1x650W

- Classe AB + D (hibrido)

- Nº de canais: 5

sera que roda no mylink ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com esse projeto para o meu onix, esperando ele chegar haha

o que acham ?

6" 1/2 Kit 2 vias dianteiros - coxial traseiro

DESCRIÇÃO

- 70 WRMS

- Alta sensibilidade (92.6 dB)

- Cone Polyglass Patenteado

- Novíssimo Tweeter TNI 1.5

- Crossover 6 dB OIT integrado

- Acompanha dois tipos de suporte para tweeter

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Nominal power – 70W

Maximum power – 140W

Sensitivity (2.83V/1m) – 92.6dB

Cone – Polyglass

Surround – Butyl

Nom. Impedance – 6 Ohms

DC resistance – 3.1 Ohms

VC diameter – 25.5mm – 1″

VC height – 7mm – 0 1/3″

Former – Kapton

Layers – 2

Wire – Copper

Inductance – 0.16mH

Xmax – 2mm – 0 1/16″

Magnet d x h – 90 x 15mm – 3 9/16 x 0 9/16 ”

Magnet weight – 250g – 0.55 Ib

Flux density -

Gap height – 3mm – 0 1/8 ”

Net weight – 900g – 1.98Ib

Amplificador Audiophonic Club 5.1 HP

Descrição:

- Potência RMS @4Ohm 4x150W + 1x380W

- Potência RMS @4Ohm 4x150W + @2Ohm 1x650W

- Classe AB + D (hibrido)

- Nº de canais: 5

sera que roda no mylink ?

Roda sim!!!! só o kit 2 vias que é fodah... o onix não tem o encaixe pro twiter :s (pelo meno eu não achei) kkkkk


Custo dessa fibra SEM o som ?

Eu gastei uns $380 reais com a Fibra, MDF, massa e a tinta... a pintura tenho um amigo funileiro que fez de gratis!

mais me chegaram a me cobrar $2000 para fazer algo proximo a isso sem a pintura!!!! o cara ia me entregar na fibra só :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pensa em montar isso, certamente arranjarias uns bons clientes aqui ;)

Até penso um dia fazer isso sim! Mais eu moro em apartamento hj... tive de fazer isso tudo na garagem que é aberta... no fim do dia tinha que levar tudo pra dentro do ap :( esse processo levava uns 40 min pra levar mais 40 pra descer com tudo novamente

Quando eu estiver morando em uma casa monto uma oficina pra mim e com certeza vou fazer isso sim!

Detalhe... eu demorei uma semana para fazer o Tampão para os Woofers e

mais uma para a caixa dos Subs... demorei um pouco pela falta de experiencia, mais numa próxima já vai ser ainda mais rapido!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera do melhor carro do Brasil, preciso das medidas da mala do Onix, pois meu carro esta em Minas e eu em Goias.

Estou projetando o som para o carro para quando chegar em Minas ja tenho o projeto ai e só montar a sonzera. Se auguem puder m ajudar e so abrir a mala e tirar as medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se tu respondeu para alguém, me desculpe. Mas queria saber a configuração usada para montar o som.

Abraços

Iai blz...

eu usei isso:

Fiação Completa - $500

2 Subs - $750,

3 Woofer - $420,

4 Falantes 6 Polegadas - $180,

2 Módulos - $700,

Caixas de fibra - (eu fazendo $400, Tudo) Comprando em loja me cobraram $2000, pra fazer

Total eu fazendo: $2950,

Total se fosse comprar as caixas: $4550,

Isso fora as Ferramentas que tive de comprar... mais isso eu sempre vou usar para outras coisas não conto como gasto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita cara, desculpa se tu não entendeu. Mas eu te perguntei qual foram os falantes, marcas, impedâncias, tamanho e etc... rsrs

kkkk

De boa!

A galera que conhece olha e já sabe os modelos... costume já :D

2 x SUBWOOFER UXP 12" 500 WRMS 2X4OHMS - Bravox

3 x WOOFER TRIO PUMP 10" 350 WRMS 2OHMS - Lafaite

4 X MID BASS 6" 60 WRMS 2OHMS - Sony

2 x MODULO Xm3600 4 CANAIS - Explosound

Agora vou trocar a Bateria original e comprar um Crossover

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo conjunto. Mas me desculpe a ignorância, médio-agudo e agudos onde estão? rsrs

vc já ouviu o som de um Woofer ligado em uma saida estereo?

Com a regulagem correta no modulo, dispensa o uso de cornetas e twiters, a não ser que vc goste daquele barulho fino e estridente que doe o ouvido! (Povo que curte Funk)

Detalhe no meu carro só toca musica eletronica (Tech-House, Eletro e PSY) :D

Hj só sinto falta de um controle melhor dos Graves... já que esta tudo ligao no Mylink... Esse problema vou resolver com um Crossover

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi cara. Mas será que o som sem um agudo ou médio agudo ou ainda uma faixa de frequência acima de 800hz consegue reproduzir todas as faixas sonoras? Eu acho difícil.

Desse jeito se formos pensar por esse lado, falta qualidade sonora. Praticamente só ouço Techno, Trance, Progressive, Chill dentre outras. E essas músicas com um agudo ficam muito gostosas de se ouvir.

Mas é questão de gosto, vai de cada um. O seu projeto está perfeito, mas se tivesse um agudo aí, iria ficar mais que perfeito rsrs

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Vila Nova.. OS MG nunca vão conseguir subir nas frequências do agudo do ST... Pode dispensar corneta.. Mas adiciona 2st200 selenium ou 1 st400 que vc vai notar a melhora na qualidade!!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Para os Twiters eu concordo... mais para dentro do carro os 4 de 6" dão conta...

Esse fds comprei um crossover, agora quero ver se vou conseguir um controle melhor do Bass :D

Proximo fds faço a instalação dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando de som pra fora com porta mas aberto.. O ideal é alternar..

Com portamalas fechado desliga os MG e deixa somente os kits e com porta malas aberto o contrário.

No meu vou fazer isso com uma chave liga / desliga.. Ai uso só um Amp pra trio e interno..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Teria como postar como fez a ligação do remoto? Eu tenho uma potencia igual a sua e quando desligo a chave o mylink fica ligado porém o modulo desliga. Tem alguma forma de ficar com o modulo ligado junto com o mylink? Do jeito que está perdi a função de aviso de farol ligado quando a porta está aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha feito o remoto com um Rele na saida de Som...

Mais acabei de mudar o esquema... o modulo não desligava não quando baixava o som...

Tive de instalar um conversor RCA, comprei um crossover

Usei o Conversor da Falcon que tem a Saida do Remoto tb

Ficou muito bom

Teria como postar como fez a ligação do remoto? Eu tenho uma potencia igual a sua e quando desligo a chave o mylink fica ligado porém o modulo desliga. Tem alguma forma de ficar com o modulo ligado junto com o mylink? Do jeito que está perdi a função de aviso de farol ligado quando a porta está aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Doismileniun tudo bem!!

1- Estou precisando de uma "Luz", poderia me ajudar dizendo ou até mostrando em fotos como e por onde vc passou o positivo da bateria para do cofre para dentro do carro para alimentar os módulos?

2- como eu faço para retirar as partes plasticas para passar o positivo e também chegar nos conectores das postar traseiras para fazer a conexão de áudio, é muito difícil, precisa ter algum cuidado especial, teria algumas informações para ajudar?

Pergunto isso pois acho que eu mesmo terei q instalar aqui, pois onde moro não tem lojas especializadas. Já instalei em outros carros, minha preocupação maior é de como desmontar o carro sem danificar.

PS: desculpa se repeti a pergunta de algum outro tópico, mas não achei nada especifico utilizando a busca.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doismileniun tudo bem!!

1- Estou precisando de uma "Luz", poderia me ajudar dizendo ou até mostrando em fotos como e por onde vc passou o positivo da bateria para do cofre para dentro do carro para alimentar os módulos?

2- como eu faço para retirar as partes plasticas para passar o positivo e também chegar nos conectores das postar traseiras para fazer a conexão de áudio, é muito difícil, precisa ter algum cuidado especial, teria algumas informações para ajudar?

Pergunto isso pois acho que eu mesmo terei q instalar aqui, pois onde moro não tem lojas especializadas. Já instalei em outros carros, minha preocupação maior é de como desmontar o carro sem danificar.

PS: desculpa se repeti a pergunta de algum outro tópico, mas não achei nada especifico utilizando a busca.

Abs.

Iai blz,

O fio da Bateria eu vou tirar uma foto do lugar que passei ele... isso foi complicado mesmo :)

Se quiser ir vendo no seu foi em uma borracha onde ja tinha outros cabos passando, esse buraco esta na mesma direção da Bateria

Da fiação para o Modulo eu fiz o tradicional (Descascar de leve o fio e soldar o outro), isso inicialmente...

Agora eu coloquei um crossover e tive de colocar um conversor RCA, usei um da Falcon que já tem a saida do remoto tb, paguei 60 reais nele e tem de ser insatalado proximo ao radio mesmo... pq tem de ligar no positivo e negativo da MyLink tb

A Instalação toda foi bem simples, se vc for puxar das portas mesmo é só puxar a tampa de onde esta o falante que ela sai sem problema

Qualquer coisa é só falar

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.