Troca de óleo nos 5.000 KM


Posts Recomendados

Fiz a troca de óleo dos 5K Km ontem na Espacial em Natal-RN.

Cobraram R$ 10,00 de mão de obra.

Anel retentor por R$ 5,30;

Filtro de óleo por R$ 18,73;

Óleo AC Delco 5W30 SN Sintético por R$ 39,90 cada (4x 39,90 = R$ 159,60).

Tudo ficou por R$ 193,63, mas recebi R$ 20,63 de desconto e paguei R$ 173,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Galera, essa troca é uma recomendação, caso você ande em condições severas e ponto final. Não existe isso de limalha e resíduos e etc... Como já dito por aqui ( eu acho que foi nesse fórum) a usinagem e tecnologia dos motores atuais não deixam esse tipo de coisa acontecer, e muito menos existe amaciamento.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, essa troca é uma recomendação, caso você ande em condições severas e ponto final. Não existe isso de limalha e resíduos e etc... Como já dito por aqui ( eu acho que foi nesse fórum) a usinagem e tecnologia dos motores atuais não deixam esse tipo de coisa acontecer, e muito menos existe amaciamento.

 

Abs

 

Galera, essa troca é uma recomendação, caso você ande em condições severas e ponto final. Não existe isso de limalha e resíduos e etc... Como já dito por aqui ( eu acho que foi nesse fórum) a usinagem e tecnologia dos motores atuais não deixam esse tipo de coisa acontecer, e muito menos existe amaciamento.

 

Abs

é verdade não existe limalha, mas o óleo fica contaminado com metal e para se ver é só mexer o óleo no sol que vai ver o brilho do metal no óleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade não existe limalha, mas o óleo fica contaminado com metal e para se ver é só mexer o óleo no sol que vai ver o brilho do metal no óleo.

Contaminar, contamina mesmo, isso é inevitável, em qualquer carro acontece isso, mas tem certeza que com metal? Me corrija se eu estiver enganado, mas isso acontece apenas com quilometragens altas e onde não há uma substituição de óleo por um longo período.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contaminar, contamina mesmo, isso é inevitável, em qualquer carro acontece isso, mas tem certeza que com metal? Me corrija se eu estiver enganado, mas isso acontece apenas com quilometragens altas e onde não há uma substituição de óleo por um longo período.

 

Abs

Na 1º troca existe metais provenientes do assentamento, no meu classic baixei o oleo com 1000 km e ja tinha metal.

E qto mais trocarmos marcha com rpm no corte mais contamina como eu não aliso faço logo a troca pra nao ter problemas futuros.

abs Rfc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei hoje para trocar o óleo e filtro do meu. Era para ter ficado R$176 tudo, o mecânico explicou algo sobre não ter o óleo do Onix no sistema da css (Dexos 1) ou coisa parecida, não entendi direito para ser sincero, que o que sairia na nota era um óleo mais barato. Acabou ficando em R$132. Acompanhei a troca de óleo e ele colocou o Dexos 1 afinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Levei ontem na CSS RIBRAUTO para realizar a troca com 5 mil, após o mecânico colocar verifiquei que o óleo estava errado,  colocaram 5w30 Sl ele disse que era um óleo para 5 mil, falei que estava em desacordo com o manual, ai ele trouxe um representante da ACDELCO e disse que não tem problema esse óleo. Fiquei irredutível, ai queriam oferecer desconto na próxima troca, Não aceitei e eles não trocaram o óleo. Fiz uma reclamação no SAC da GM, vamos ver o que vai dar, O duro que paguei 190 reias pela troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei ontem na CSS RIBRAUTO para realizar a troca com 5 mil, após o mecânico colocar verifiquei que o óleo estava errado,  colocaram 5w30 Sl ele disse que era um óleo para 5 mil, falei que estava em desacordo com o manual, ai ele trouxe um representante da ACDELCO e disse que não tem problema esse óleo. Fiquei irredutível, ai queriam oferecer desconto na próxima troca, Não aceitei e eles não trocaram o óleo. Fiz uma reclamação no SAC da GM, vamos ver o que vai dar, O duro que paguei 190 reias pela troca.

 

Sempre usei este óleo nos carros q tive (Corsa 99/Classic 12/Onix 13) acho que não esta errado, este valor de R$190 é referente a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.

 

oleo-original-gm-chevrolet-acdelco-5w30-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei este óleo nos carros q tive (Corsa 99/Classic 12/Onix 13) acho que não esta errado, este valor de R$190 é referente a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.

 

oleo-original-gm-chevrolet-acdelco-5w30-

 

Foi colocado esse óleo mesmo, só que o manual fala que o óleo é API SN, pelo que eles alegaram esse óleo é para 5000 km ou seja não é sintético. E pelo preço que pagamos deveria ser dexos 1 ou SN. Liguei para GM vamos ver que procedência que eles vão tomar. Na CSS que comprei o carro quando levei para completar pois veio com o nível baixo utilizaram o Dexos 1.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, após entrar em contato, com o SAC da GM, eles notificaram a CSS, e foi solicitado a troca do óleo e do filtro. Fui hoje na CSS na para realizar a troca, o mecânico me informou que o óleo estava realmente errado, e agora todos estão orientados a colocar o óleo DEXOS 1. Por isso pessoal vale a pena ficar em cima do mecânico para ver o serviço eu sei que é chato mais as CSS querem lucrar ao máximo, e se fizerem alguma coisa de errado e não corrigirem vale a pena reclamar no SAC da GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vila, é a cada 10 mil km. Se houver condições de uso severas aí sim, passa sempre a ser de 5 em 5 mil.

Acontece que seria prudente efetuar uma troca excepcional com 5 mil, pois o motor está novo.

Com 10 mil você troca de novo e, à partir daí, não havendo condições severas de uso, de 10 em 10 mil.

attachicon.gif201305/post_978_1368982529_d9b94cb6f942beea8c8494dfaa1f8b6f.attach

Excelente resposta hein, sanou a minha dúvida tambem. É muito bom saber que este clube é formado por pessoas bacanas com interesse em beneficio publico e social,. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho 4.200 km rodados e 3 meses de carro (:  vou trocar só com 10.000 

 

Esses caras já ganham muito dinheiro em cima da gente (: rsrsrs...

 

 

o meu esta na mesma condição que o seu, 4600 rodados e 4 meses, mas utilizo bastante altas rotações e marchas curtas, será que isso enquadraria em uso severo ?

 

estou com dó de gastar 197 agora e depois nos 10.000 gastar mais 197 .... a proposito, posso estar efetuando a troca agora nos 5000 e depois efetuar a proxima nos 12.000 por exemplo ? ou precisa ser nos 10 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera:Respondendo.

Vá no manual página 11-9 ( Fluidos, lubrificantes e peças recomendadas) está lá o oleo é o DEXOS1 ele é sintético e a troca é de 5 em 5 mil quilometros  sempre. a capacidade do carter é de 3 litros sendo que com a troca do filtro fica 3.5 litros DICA guarde sempre o resto do oleo que sobra da troca com o filtro ( sobra 1/2 litro ) para a próxima troca pois só vente um litro, aí vc economiza na próxima troca.

Eu troco sempre o oleo junto com o filtro tb pois é mais saudável para o motor.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca de óleo (DEXOS) e filtro: R135,00. O mecânico ainda me deu o frasco com 1/2 litro de óleo que restou da troca.

CSS: Novo Rumo Chevrolet - Lavras/MG

:D

Guarde este 1/2 litro longe do sol em local arejado bem tampado pois vc vai precisar dele para a proxima troca e econômisar , pois só é vendido um litro e o filtro de oleo consome 1/2 litro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma hora o pessoal da GM fala para trocar em 5 mil KM, outra hora falam para trocar em 10 mil. Quando der 5 mil KM já vai gastar um valor X, quando der 10 mil, outro valor y e quando chegar em 15 mil, outro valor z. Vai ficar muito dispendioso fazer revisão de 5 em 5. Pior que se trocar agora com 5 mil o oléo, não vai mais poder trocar com 20 mil. A diferença de KM vai ser grande.

E aí, qual o correto mesmo? 5 mil ou 10 mil? No meu caso, peguei o carro no dia 29 de dezembro. 4 meses que eu tenho carro e to com 3500 KM rodados.

A troca é sempre feita de 5 em 5 mil quilômetros, é o que está descrito no quadro de troca de oleo do motor no manual, últimas folhas. a garantia do motor de seu carro depende deste quadro de controle preenchido na CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, no manual o quadro de troca de oleo está descrito de 5 em 5 mil km no caso é para veículos com uso severo tipo taxi , uso em estradas de terra , carros com tração de reboque etc, o que faz o motor sofrer mais,

Para uso normal é feita a primeira aos 5 mil km e depois é de 10 em 10 mil km, o oleo é o DEXOS 1 sintético 5w30.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, diante dos valores passados pela ccs da minha cidade (R$ 275,00) estou pensando seriamente em fazer a troca de 5.000km num posto Petrobras que sempre fez a troca do meu carro anterior.

Se realmente for fazer, usarei o Lubrax Valora 5W30 API-SN e pedirei a nota fiscal contendo a informação do tipo do óleo utilizado para evitar problemas com a garantia, afinal o Lubrax Valora é da mesma categoria do recomendado no manual.

Alguém já fez algo parecido?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, diante dos valores passados pela ccs da minha cidade (R$ 275,00) estou pensando seriamente em fazer a troca de 5.000km num posto Petrobras que sempre fez a troca do meu carro anterior.

Se realmente for fazer, usarei o Lubrax Valora 5W30 API-SN e pedirei a nota fiscal contendo a informação do tipo do óleo utilizado para evitar problemas com a garantia, afinal o Lubrax Valora é da mesma categoria do recomendado no manual.

Alguém já fez algo parecido?

Muito esquisito essas CSS como podem cobrar valores diferentes de algo que tem o valor tabelado ? Imprima os valores do site da GM e exija que cobrem aquilo e que façam aquilo que esta escrito ! Eu paguei 155 na minha troca de óleo nos 5000, mais barato que os 196 do site da GM, agora porque eu não sei ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, diante dos valores passados pela ccs da minha cidade (R$ 275,00) estou pensando seriamente em fazer a troca de 5.000km num posto Petrobras que sempre fez a troca do meu carro anterior.

Se realmente for fazer, usarei o Lubrax Valora 5W30 API-SN e pedirei a nota fiscal contendo a informação do tipo do óleo utilizado para evitar problemas com a garantia, afinal o Lubrax Valora é da mesma categoria do recomendado no manual.

Alguém já fez algo parecido?

 

A nota fiscal não vai adiantar nada, pois se não tiver o carimbo no manual a CS pode negar sua garantia caso precise. Quer garantia faça tudo na CS, ou fique por conta e risco.

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.