Troca de óleo nos 5.000 KM


Posts Recomendados


Minha primeira troca de óleo aos 5000 saiu R$390,00, achei um roubo. Mais tarde coloco a ordem de serviço aqui para compararmos. Para mim a concessionaria a queria recuperar o valor do sensor de estacionamento que ganhei de cortesia. Hj me sinto lesado! Pena nao ter estas informaçoes na época da troca!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não trocar o oleo do carro sem trocar o filtro:

 

1 - Todo filtro de oleo possui uma capacidade X de filtragem. Quando o limite de sujevidade é atingido uma valvula de by-pass se abre e o oleo deixa de passar pelo filtro. Isso é um mecanismo de segurança que evita que falte oleo no motor do carro, alem de evitar uma sobrepressão no sistema de oleo devido ao filtro estar saturado. Não temos como saber se o filtro está saturado ou nao, por isso a pratica de trocar sempre junto com o fluido.

 

2 - Todo fluido hidraulico carrega consigo impurezas, particulas metalicas e até água. Quando trocamos o oleo sem trocar o filtro aproximadamente meio litro de oleo velho ficará no interior do filtro e motor e ao adicionar oleo novo ele sera misturado ao oleo velho. Os fluidos hidraulicos velhos tem enorme capacidade de contaminar fluidos novos, portanto meio litro de oleo velho é mais que suficiente para contaminar 3 litros de oleo novo.

 

Fazendo isso praticamente é como se voce nao tivesse trocado o oleo do veiculo, pois voce nao aumentou a capacidade de filtrar o oleo (nao trocou o filtro) e ainda contaminou o oleo novo que colocou no veiculo!

 

Partindo do principio de que o filtro custa uns 30 reais, é indispensavel que seja trocado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo

 

Valeu pela dica!!!

 

O que eu quis dizer é que do jeito que tá no manual o filtro e o oleo são trocados a cada 10.000 e eu nao confio.

Uso o carro todo dia + ou - 30km por dia

 

E te digo + !!  faz 15 anos que tenho carro e aqui onde moro foi sempre assim. 

Sempre troquei oleo em oficina mecanica, depois que fui num posto BR e os caras espanaram o parafuso, era Sabado, e mandaram meu carro (na época um golzim 88) com veda rosca, fiquei !#@&*%$!!!! mais isso ja faz muuuuuuito tempo.  kkk

Hj se fizer troca de oleo e filtro em qualquer lugar, eles colam uma etiqueta com a próxima troca do oleo para 5.000 e o filtro para 10.000 inclusive o filtro de combustivel éra um habito que eu tinha de troca a cada 10.000

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, o meu post anterior tem embasamento técnico, mas isso nao impede de voce fazer troca de oleo com 5k sem filtro e rodar com o motor por 200 mil kms sem problemas..... 

 

Mas fazendo isso voce estará gastando mais dinheiro para ter um equipamento menos confiavel!!!!!

 

Os oleos que temos no mercado e indicados pelas montadoras são totalmente confiaveis para fazer a km recomendada!!! Claro que nao estamos falando de oleo V.S de 7 reais....

 

Com a tecnologia disponivel nos dias de hoje, praticamente todas montadoras estão adotando oleo para 10000kms e nenhum carro vem apresentando problema por isso!!! Pode confiar no que os engenheiros falam!! rs

 

Quanto ao pessoal fazer M#% no carro, até na css tem dessas ....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira troca de óleo aos 5000 saiu R$390,00, achei um roubo. Mais tarde coloco a ordem de serviço aqui para compararmos. Para mim a concessionaria a queria recuperar o valor do sensor de estacionamento que ganhei de cortesia. Hj me sinto lesado! Pena nao ter estas informaçoes na época da troca!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vamos fazer as contas:

 

Filtro: No máximo 50,00 (jogando muito alto, pois um filtro custa em media 30,00 ou ate menos)

O tal anel de vedação, nao tem a minima necessidade de trocar, mas custa uns 10,00

o Onix usa 3,5 L de oleo, então 330,00 / 3,5 = 94,28 reais o litro!!!!!!!!!!!!! :angry:

 

 

Agora a titulo de comparação:

 

3,5 litros de oleo 5w30 + filtro + filtro de ar + filtro de combustivel + mao de obra em casa de oleo de confianca (pode ficar do lado vendo o servico) = 120,00 reais !!!

 

 

Tiraram o sensor, os tapetes e o insulfilm nessa ai!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o meu hoje, 5000km ele botou o 

Óleo Gm 5w30 Sn Dexos1 Sintético Original Chevrolet Onix 

e trocou o filtro

 

E paguei R$ 185,00.

 

Ficou um tanto quanto "salgado" esse valor, Jefferson. Na próxima semana troco o meu com 5.000. O valor ficará em R$ 139,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu fui um dos usuário que não trocou com 5.000, mesmo não trocado o óleo, o carro ta mais econômico, em torno de 30% a 40%.....Agora na 1 revisão vou fazer a troca...

No seu caso a economia não tem nada a ver com o óleo. E sim pelo amaciamento do motor.

Pois já esta perto dos 10.000 km então o motor já deve estar mais solto e com isso mais econômico.

Questão de você não ter trocado o óleo nos 5.000 km Isso é muito ruim para o motor, se tratando da PRIMEIRA troca, Pois quando o motor é zero ele possui muito resíduos e limalha dentro do motor que vai se desprendendo nesses primeiros meses de uso.

Por isso se recomenda a troca de óleo e filtro na primeira troca.

Já as demais trocas cabe a você avaliar se o uso e normal ou severo, para então decidir em trocar com 10 mil ou 5 mil km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

 

O cupom de desconto serve apenas para revisão dos 10 mil km para desconto da mão de obra ( mão de obra grátis ).

Css estão enganando direto sobre esse assunto.

 

Leiam o manual de seus veículos, esta tudo escrito e bem explicado. Vai evitar de vocês serem enganados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!

 

Fiz a troca de óleo + filtro na última quinta-feira, aos 4.793 km. Desde então, percebi que a performance de torque e velocidade do carro melhoraram consideravelmente, bem como o  consumo, que reduziu um pouco, também. Embora eu rode 100% com AC. A média que obtive ontem foi de 11,8, aproximadamente, sempre com gasolina.

 

O valor dos itens e o serviço ficou em R$ 162,00, com utilização do óleo ACDelco SAE 5W-30 API SN, o que havia na CSS. Disseram que estavam providenciando a aquisição do Dexos 1. Bom, não há diferença entre eles, mesmo.

Editado por Rick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

 

Troca de oleo de 5000 Paguei R$ 96,00 ontem na CSS Carrera (Moderadores, desculpe mas não é propaganda e sim oque aconteceu. RSRSRS)

 

Seguinte  -   Liguei na CSS e o valor era de R$ 145,00

 

Então liguei no atendimento/agendamento GM e os valores eram:

Oleo R$ 120,00

Filtro R$ 17,04

Total R$ 137,04

 

Agora pq paguei só R$ 96,00  -  Bom quando comprei o carro, junto com o manual me deram um encarte da CSS Carrera que ta escrito que tenho 30% de desconto nas trocas de oleo.

Liguei novamente para o agendamento confirmei o valor acima de R$ 137,04 e informei que tenho este encarte, dai a atendente me disse que tenho sim 30% de desconto ficando então por R$ 96,00.

E claro por esse valor Agendei.

 

Ontem fui na CSS mas primeiro recebi 2 emails e 1 msg no celuca confirmando o agendamento, até ai nota 10 mas como sou desconfiado imprimi o email e ainda anotei tudo inclusive a hora que liguei e o nome da atendente.

 

Chegando la (CSS Barueri) atendimento muito bom, o técnico fez tudo certo viu se tinha recall que no meu caso não teve nada e eu acompanhando tudo e vendo se o oleo era o correto.

No final ele me perguntou se ja sabia os valores e eu mostrei o meu papel. Dai a surpresa! Ele me deu uma ordem de serviço de R$ 207,00 mas como viu o encarte e o meu papel disse: - SR FIQUE TRANQUILO, VAMOS ALI NO GERENTE QUE ELE LHE DARA O DESCONTO.

Dois minutos depois sem resmungar de nada o gerente me devolve a OS e o meu papel e fala: - SR PODE IR ATÉ O CAIXA QUE TA TUDO CERTO.

 

Amigos, não é propaganda mas desde que comprei o carro estou tendo sorte com esta rede de CSS. Foram competentes e responsáveis até o momento.

 

Abrçs.

Editado por Fabrizio Neias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

 

Troquei com 4.770 km segunda feira (25/11/13)

 

4 lts óleo + filtro  = R$ 199,12 com desconto ficou R$ 180,00

 

e ainda ganhei um brinde que só vi ontem......... o brinde foi óleo na minha garagem.... rsrsrs

 

pois é, está com vazamento. hoje minha esposa estará levando para verificar..... depois comento o que aconteceu.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.