Troca de óleo nos 5.000 KM


Posts Recomendados

Bem salgadinho hein...

Realizei a troca dos 5000km na semana passada e foi por km, não pelos meses.

Pra mim o cara usou o Dexos 1. Os 500ml que sobraram eles me devolveram e eu trouxe pra casa.

Foi trocado também todas essas coisas, Filtro, Redutor, Retentor e ficou por R$ 142,00.

Só o seu óleo Ratox já foi mais de R$ 180... =S

Qual CSS daqui de ctba vc vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ontem realizei a troca de óleo no meu carro, mas percebi que o técnico não colocou o DEXOS 1 e sim o óleo da Acdelco.

Indaguei ele sobre o óleo e ele me disse que era o mesmo, que tinha mudado a embalagem..

Na hora desconfiei mas permite que ele colocasse, afinal era o técnico e sou meio leigo no assunto.

Mas agora tenho certeza que colocou o óleo errado, o que posso fazer para fazerem colocar o óleo certo.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cad. Victor

Cara nem sei o que te dizer. Óleo fora da especificação é muito ruim pro motor. Vc deveria ter impedido o cara de colocar esse óleo.

Como pode a css fazer uma coisa dessas!?!? Está no manual do carro, óleo 5W30 API SN Dexos 1 sintético ou superior.

Volta lá e caso não queiram trocar o óleo, peça uma carta ou um laudo do mecânico e da css especificando o óleo que colocaram e garantindo que caso algum problema ocorra eles serão responsáveis, pois não estão seguindo o manual. Mostre o manual a eles com as especificações corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cad. Victor

Cara nem sei o que te dizer. Óleo fora da especificação é muito ruim pro motor. Vc deveria ter impedido o cara de colocar esse óleo.

Como pode a css fazer uma coisa dessas!?!? Está no manual do carro, óleo 5W30 API SN Dexos 1 sintético ou superior.

Volta lá e caso não queiram trocar o óleo, peça uma carta ou um laudo do mecânico e da css especificando o óleo que colocaram e garantindo que caso algum problema ocorra eles serão responsáveis, pois não estão seguindo o manual. Mostre o manual a eles com as especificações corretas.

Fiquei sem palavras também, mas acho que não é filhadaputagem, é burrisse e falta de treinamento por parte da GM.

Outro dia o mecânico me falou que batizam álcool COM GASOLINA e isso abaixa o consumo dos carros flex!!! Não tem nem como discordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mandei um email lá de reclamação a resposta foi o seguinte:

Óleo especificado Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30 - peças genuínas GM ou ACDelco.

Alguém mais entendido pode me informar se o óleo ACDelco de nº98550168 esta qualificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vila, é a cada 10 mil km. Se houver condições de uso severas aí sim, passa sempre a ser de 5 em 5 mil.

Acontece que seria prudente efetuar uma troca excepcional com 5 mil, pois o motor está novo.

Com 10 mil você troca de novo e, à partir daí, não havendo condições severas de uso, de 10 em 10 mil.

Calma lá fera, cuidado.

Você viu o que caracteriza "condições severas"?

- Marcha lenta

- Carro parado

- Uso frequente das menores marchas

Resumindo, NÃO é condições severas se você anda em rodovias, ou se em sua cidade você não pega transito ou engarrafamento, coisa rara já, mas existe ocasiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como contei no outro tópico, fiz a troca dos 5000km (com 4111km, pelos 6 meses) e trocaram o óleo (5W30), Filtro e Anel Retentor. Tudo ficou em 190,00.

- Antes de levar para a troca, verifiquei o óleo e vi que estava com uma coloração beeem escura e um pouco mais viscoso. O motor estava aquecendo bastante e não estava tão "solto".

- Depois da troca pude observar o óleo (logicamente) está claro, menos viscoso. O motor não está esquentando nada e o carro está mais "solto".

Sem dúvidas recomendo a troca, mesmo aqueles que não fazem uso extremo, até porque o primeiro óleo do motor tem uma tendência a sofrer mais já que a peça é nova e pode soltar resíduos. (não acredito na história de usinagem moderna, quase perfeita e tudo mais. não nos carros populares rsrs)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo buscar o meu amanhã, LTZ 1.4, e primeira coisa q vou perguntar e olhar vai ser o manual, se ta destacado ou não.

Lembro que eu comprei um Celta em 2010 e veio com essa revisão especial, para fazer com 5.000Km, e não paguei nada nem pelo óleo nem pelo filtro.

Amanhã depois que eu pegar venho aqui postar a resposta, e se vier ou não com esse papel da especial eu posto aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.