Troca de óleo nos 5.000 KM


Posts Recomendados


Eu tambem estou nessa duvida da troca de oleo a cada 5mil, sera somente a primeira com 5mil?

O manual do veiculo esta bem claro sobre a troca de oleo, mas e garantia sera afetada se nao seguir esta primeira orientaçao de troca?

Meu carro ainda nem fechou 1000 km, mas acho que vou fazer a primeira com 5mil mesmo, e depois seguir a orientaçao do manual que é a cada 10 mil, conforme o meu uso que nao é severo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem estou nessa duvida da troca de oleo a cada 5mil, sera somente a primeira com 5mil?

O manual do veiculo esta bem claro sobre a troca de oleo, mas e garantia sera afetada se nao seguir esta primeira orientaçao de troca?

Meu carro ainda nem fechou 1000 km, mas acho que vou fazer a primeira com 5mil mesmo, e depois seguir a orientaçao do manual que é a cada 10 mil, conforme o meu uso que nao é severo.

fiz isso, troquei com 5000, depois pretendo ir trocando com 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas desconto de quantos %? Eu tenho que ir com uma afirmação certa, porque a gente sabe como sãos "os cara" da CSS. Se ficar gaguejando e não impor, eles vão falar que esse cupom são para clientes especiais, que merecem uma atenção melhor, um cafezinho com leite ninho e uma pepsi quente... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

fiz isso, troquei com 5000, depois pretendo ir trocando com 10

Eu acho que não há problema em trocar só aos 10 mil Km (ou 12 meses) se não se enquadrar naquelas condições de uso severo. Como vc disse, o manual traz essa orientação. Se depender de alguns "camaradas" das css vão orientar a trocar a cada mil km, já q o valor das trocas tá "baratinho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CSS-Minas Gerais entrou em contato para tratar sobre troca de óleo e tinha repassado o valor de R$133,00. Duas semanas depois, entra em contato novamente para dizer que o valor atual é de R$190,00, com argumento de que o óleo é sintético e houve um aumento do preço. CSS gosta de substimar a inteligência dos clientes....

Meu carro já deu 6 meses, mas apenas 2200km até agora. Vou trocar no fim do mês provavelmente, mas em outra CSS conveniada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu a folha esta RASGATA TAMBÉM!! - comprei na Vigorito Santo André ( não indico ninguem a comprar lá) - Será que podemos abrir um chamado na propria gm reclamando disso? - vou trocar o oleo em outra CSS na vigorito não gasto mais nenhum centavo! - Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também acabei de fazer a revisão dos 5.000 Km e o no meu manual não tinha o cupom, já tinha sido destacado, mas desde que peguei o carro fui avisado que a mão de obra era gratuita. E assim foi! Paguei apenas a troca de óleo e o filtro (de óleo). Total: R$ 124.

Dou a dica de quem for fazer a revisão que ligue antes e já se informe da gratuidade da mão de obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um email pra Chevrolet perguntando sobre esse tal cupom.

Vejam o que eles me responderam:

Prezado Sr. Lucas Vilanova,

Agradecemos seu contato e interesse e informamos que sua solicitação foi registrada sob o número de protocolo XXXXXXXXXX, na Central de Relacionamento Chevrolet.

Informamos que para o veículo Onix existe uma revisão especial e preventiva que deverá ser executada dentro de 12 meses a partir da data da venda ao primeiro comprador, com uma tolerância de 30 dias a mais ou a menos, ou dentro da faixa de 9.000 a 11.000 km, o que ocorrer primeiro. A mão-de-obra é gratuita para o proprietário, que é responsável somente pelos custos relacionados aos itens de desgaste normal.

Esclarecemos que se o veículo estiver submetido a uma dessas situações:

-Quando a maioria dos percursos exige marcha lenta durante muito tempo ou funcionamento contínuo com baixa rotação freqüente (como no "anda e para" do tráfego urbano denso).

-Quando a maioria dos percursos não passa de 6 km (trajeto curto) com o motor pouco aquecido.

-Operação freqüente em estradas de terra e areia.

-Operação freqüente como trailer ou puxando reboque.

-Usado como táxi, veículo policial ou atividade similar.

-Quando o veículo permanece, com freqüência, parado por mais de dois dias.

A troca deve ser feita com 5.000 km ou 06 meses, o que ocorrer primeiro.

A relação de intervalos para troca de óleo e especificações está descrita no manual do proprietário.

Caso seja necessário um novo contato, solicitamos nos retornar este e-mail sem alterar seu título, “campo assunto”, assim como também não alterar nosso remetente e seu e-mail utilizado para contato, a fim de que possamos atendê-lo, o mais breve possível.

Deu para esclarecer alguma coisa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho cada Css faz seu preço ? aqui em Vitória fiz uma pesquisa da primeira troca de óleo com 5000 km ,todas são com 4 litros óleo + filtro, estranho que algumas retentor do cárter , outras anel de retenção...

Vessa em vila velha r$184

Autovil reta da penha r$170

CVC serra r$154

CVC Guarapari r$176

Vessa av. Vitória r$154.36

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.