Troca de óleo nos 5.000 KM


Posts Recomendados

Bom dia gente,

 

Sou novo aqui no club porem ontem fui fazer a minha revisão (troca de óleo) 5000 KM e questionei o pessoal da concessionaria sobre este desconto e eles me informaram que não procede o único desconto que temos e na revisão de 10000 km onde a GM paga somente a mão de obra e nós pagamos as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom saber, nao vou deixar que toquem no meu cupom hoje na troca de 6 meses então, apesar de talvez nao ser necessário o cupom mais tarde já que é tabelado.

 

Agendei pra hoje troca de óleo e filtro, a CCV Tarumã (Curitiba) disse estar com uma promoção pra essa primeira troca, vai ficar em R$ 136,00 já com mão de obra. Não é barato, mas é um pouco menos do que eu esperava pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a troca, mas em vez de ficar tranquilo to com mais dor de cabeça, nao sei se fundamentada ou não.

 

To olhando minha nota fiscal, e nela não consta mão de obra. Não tá listada. Inclusive o campo "natureza da operação" vem como "venda lubrificante/combustível". Consta na descrição apenas o o filtro, o vedador e o óleo, de um jeito bem estranho por sinal :

 

"1/4 OLEO MOTOR 5W30" ; não mostra nada sobre ser ou não o Dexos 1, e pq 1/4 ? Não pode nem ser 1 litro dos 4, pois nao ta nem marcado como litro, tá como unidade, quantidade 14..Valor unit 9,5. Como não acompanhei o serviço (tava vendo acessórios), começo até a me perguntar se meu filtro foi trocado (tem como saber ? Data na peça, talvez?) . Ah também ninguém me deu meio litro de óleo pra trazer, e nem sei se foi cobrado por essa descrição maluca. To com medo que o preço mais barato tenha sido por terem talvez usado um óleo que não seja Dexos 1, mas a princípio eles não podem fugir do que o manual manda.

 

E aí, ligo reclamando que o Dexos não tá especificado e brigo pra trocarem meu óleo de novo ? Alguém que trocou óleo e filtro pode me dizer como veio a descrição da nota fiscal ?

 

To anexando minha nota fiscal, apenas retirei meus dados. O filtro e o vedador estão em outra página, coloquei só a do óleo

post-37945-0-47211900-1439564475_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a troca, mas em vez de ficar tranquilo to com mais dor de cabeça, nao sei se fundamentada ou não.

 

To olhando minha nota fiscal, e nela não consta mão de obra. Não tá listada. Inclusive o campo "natureza da operação" vem como "venda lubrificante/combustível". Consta na descrição apenas o o filtro, o vedador e o óleo, de um jeito bem estranho por sinal :

 

"1/4 OLEO MOTOR 5W30" ; não mostra nada sobre ser ou não o Dexos 1, e pq 1/4 ? Não pode nem ser 1 litro dos 4, pois nao ta nem marcado como litro, tá como unidade, quantidade 14..Valor unit 9,5. Como não acompanhei o serviço (tava vendo acessórios), começo até a me perguntar se meu filtro foi trocado (tem como saber ? Data na peça, talvez?) . Ah também ninguém me deu meio litro de óleo pra trazer, e nem sei se foi cobrado por essa descrição maluca. To com medo que o preço mais barato tenha sido por terem talvez usado um óleo que não seja Dexos 1, mas a princípio eles não podem fugir do que o manual manda.

 

E aí, ligo reclamando que o Dexos não tá especificado e brigo pra trocarem meu óleo de novo ? Alguém que trocou óleo e filtro pode me dizer como veio a descrição da nota fiscal ?

 

To anexando minha nota fiscal, apenas retirei meus dados. O filtro e o vedador estão em outra página, coloquei só a do óleo

Olá Estiverson!

Procure olhar tudo o que foi postado anteriormente sobre esse mesmo assunto. Ocorre que muitos perguntam as mesmas coisas que já foram esclarecidas de forma minuciosa e didática. Certamente vai te ajudar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a troca, mas em vez de ficar tranquilo to com mais dor de cabeça, nao sei se fundamentada ou não.

 

To olhando minha nota fiscal, e nela não consta mão de obra. Não tá listada. Inclusive o campo "natureza da operação" vem como "venda lubrificante/combustível". Consta na descrição apenas o o filtro, o vedador e o óleo, de um jeito bem estranho por sinal :

 

"1/4 OLEO MOTOR 5W30" ; não mostra nada sobre ser ou não o Dexos 1, e pq 1/4 ? Não pode nem ser 1 litro dos 4, pois nao ta nem marcado como litro, tá como unidade, quantidade 14..Valor unit 9,5. Como não acompanhei o serviço (tava vendo acessórios), começo até a me perguntar se meu filtro foi trocado (tem como saber ? Data na peça, talvez?) . Ah também ninguém me deu meio litro de óleo pra trazer, e nem sei se foi cobrado por essa descrição maluca. To com medo que o preço mais barato tenha sido por terem talvez usado um óleo que não seja Dexos 1, mas a princípio eles não podem fugir do que o manual manda.

 

E aí, ligo reclamando que o Dexos não tá especificado e brigo pra trocarem meu óleo de novo ? Alguém que trocou óleo e filtro pode me dizer como veio a descrição da nota fiscal ?

 

To anexando minha nota fiscal, apenas retirei meus dados. O filtro e o vedador estão em outra página, coloquei só a do óleo

Nao se preocupe com isso, o valor da mão de obra vem embutido no valor do óleo. Tanto que você acha esse óleo por R$ 25,00 no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o óleo e filtro, 175 reais com a mao de obra. Acompanhei no box pra ter certeza do serviço. Quanto ao óleo não sei se usaram o certo porque a maquina era automatica e fornecia oleo para toda a oficina. Tudo digital.

Vc efetuou a troca na Vigorito?

Eles que usam sistema digital.

Em qual vc foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o óleo e filtro, 175 reais com a mao de obra. Acompanhei no box pra ter certeza do serviço. Quanto ao óleo não sei se usaram o certo porque a maquina era automatica e fornecia oleo para toda a oficina. Tudo digital.

Cada um tem um jeito, eu só troco o óleo se eu ver os frascos serem abertos na minha frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, hoje realizei a troca de óleo do Prisma, me cobraram 4 litros de óleo, mais na verdade eles abriram 3 litros e mais um aditivo de 500ml totalizando o recomendado, devo entrar em contato com a GM informando o ocorrido? ficou tudo R$213,94 sem choro nem vela. na Ordem de serviço vem discriminado os 3 frasco de óleo e mais um óleo com código de ITEM diferente que seria o aditivo, ou seja o preço do aditivo entra como se fosse o valor de 1 litro de óleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi consultar diretamente a GM após ser assediado pela concessionária para trocar o óleo aos 5000 km ou 6 meses de uso. Recebi por escrito da GM (protocolo 1745418803) ontem, esclarecimento definitivo. Esta troca NÃO É OBRIGATÓRIA e não invalida a garantia.

Só deve ser efetuado se o veículo estiver submetido a uma destas situações:

- congestionamentos constantes

- pequenos percursos em que o motor não aqueça totalmente

- operação em estradas de areia ou poeira

- reboque constante de carreta ou trailer

- utilização do veículo de polícia ou taxi

Portanto, se você foi ou está sendo assediado/ameaçado a fazer esta troca e nào incorreu em nenhuma das situações acima descritas, NÃO FAÇA a troca e advirta a concessionária.

Óleo se diagnostica assim:

1) puxe a vareta do óleo com o carro frio

2) verifique a coloração, amarelada ou mais clara

3) verifique o nível, próximo à marca ou levemente abaixo (é normal o gasto de óleo)

4) verifique a densidade (deve estar "firme", sem liqüefazer)

5) verifique o cheiro (não deve cheirar queimado)

A troca é obrigatória aos 10 mil km. ou 12 meses em condições normais de uso.

JACARÉ PONTUAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V

Taxi se caracteriza uso severo? Nao era pra ser considerado uso severo, se eles sempre andam mais q o comum. Ou estou errado? Me ajuda aí pow!

Uso severo nao é quando se anda muito ou pouco, andar pouco é uma das condições, como tambem andar muito em transito, no anda e para, em pista de terra, etc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realizei a troca de óleo hoje na css auto gerais em Itajubá - MG, atendimento muito bom, a troca ficou em R$165, óleo dexos 1 sintético + 55 do filtro de cabine e agenda do pra sexta pra tirar uns grilos que foram verificados com eles após a troca, ótimo atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia senhores.

Ontem (17/09) realizei troca de óleo e filtro pelo tempo de uso. Ou seja, troca dos 6 meses. Isto porque o carro roda pouco e desde a última troca (revisão dos 10.000km) já se passaram 7 meses e o mesmo está com 13.200km.

O serviço foi realizado no concessionária Simcauto Del Castilho ( R-89) aqui RJ. Recomendo a mesma pelo bom atendimento e pela execução dos serviços. O valor pago pelo serviço foi de R$ 202,00.

OBS: Tenho observado que algumas pessoas só colocam óleo se o mesmo for o Dexos 1, porém convém lembrar que no manual diz que pode-se colocar óleo equivalente de qualidade API SN com viscosidade 5W30. Na css onde foi feito a troca colocaram óleo AC Delco 5W30 API SN. Ele vem em embalagem branca e nem por isso deixa de ser o recomendado pelo manual.

#ficaadica :exclamation:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Fiz hoje a primeira troca de óleo do meu Onix, com 5000 KM na Ponto Um em Florianópolis.

Quando cheguei informei que só ia trocar o óleo se fosse o Dexos 1, me informaram que não tinham, que somente tinham o da ACDelco, que "tambem é original", recusei e fui no Mercado do Óleo, comprei 4L do Dexos 1 e aproveitei pra pegar um Militec (original), voltei na CSS e trocaram usando o meu óleo. Pedi pra trocar também o filtro e o anel da vedação, optei mesmo sabendo que não era necessário.

  • 4x Óleo Dexos-1 R$200 (R$49/L)
  • 1x Militec-1 Original R$89
  • 1x Anel Retentor R$7
  • 1x Filtro de Óleo R$25

Total R$321

Achei caro o óleo, proxima vez vo comprar pela internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz hoje a primeira troca de óleo do meu Onix, com 5000 KM na Ponto Um em Florianópolis.

Quando cheguei informei que só ia trocar o óleo se fosse o Dexos 1, me informaram que não tinham, que somente tinham o da ACDelco, que "tambem é original", recusei e fui no Mercado do Óleo, comprei 4L do Dexos 1 e aproveitei pra pegar um Militec (original), voltei na CSS e trocaram usando o meu óleo. Pedi pra trocar também o filtro e o anel da vedação, optei mesmo sabendo que não era necessário.

  • 4x Óleo Dexos-1 R$200 (R$49/L)
  • 1x Militec-1 Original R$89
  • 1x Anel Retentor R$7
  • 1x Filtro de Óleo R$25
Total R$321

Achei caro o óleo, proxima vez vo comprar pela internet

Me fale desse dexos, sempre achei que o acdelco era o melhor pra gm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.