Troca de óleo nos 5.000 KM


Posts Recomendados

Trabalho com frota de veículos de diferentes marcas e modelos. Realmente se ao chegar em uma concessionária você não indagar o consultor técnico sobre qual óleo ele irá usar na revisão, certamente colocará um óleo de boa qualidade porém mais barato que o especificado (sintético) e as vezes até viscosidade diferente. O problema é que dessa forma a médio e longo prazo virão as consequências (borra, carbonização e consequente redução da vida útil) Fora da vistas do cliente tudo é possível e muitas css utilizam tambores a granel de 200 litros que acabam abastecendo de forma genérica a maioria dos modelos "menos Top".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Uma vez me disseram que os mecânicos de CSS são aqueles que não tem competência pra ter sua própria oficina!  B)

 

(...)

E não há uma "vírgula" de inverdade nisto!

Pois até os (das css) que já tão fazendo "uma besteirinha" a mais que os demais já estão querendo cascar fora, imagine aí o que fica pra nos atender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei a troca de óleo hoje com 5100km. Fiz o serviço na concessionária Auto Gerais em Itajubá/MG, mesma onde comprei o carro.

No total ficou em R$ 161,00, sendo:

 

4 Litros de API SN 5W30 (Acdelco) - R$ 34/L

Anel retentor - R$ 5,00

Filtro - R$ 20,00

 

Confesso que esperava pagar mais, já estava preparado para ser assaltado pela CSS. O interessante é que eles têm uma promoção que a cada 3 trocas de óleo, na 4ª troca o óleo sai de graça. 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei a troca de óleo hoje com 5100km. Fiz o serviço na concessionária Auto Gerais em Itajubá/MG, mesma onde comprei o carro.

No total ficou em R$ 161,00, sendo:

 

4 Litros de API SN 5W30 (Acdelco) - R$ 34/L

Anel retentor - R$ 5,00

Filtro - R$ 20,00

 

Confesso que esperava pagar mais, já estava preparado para ser assaltado pela CSS. O interessante é que eles têm uma promoção que a cada 3 trocas de óleo, na 4ª troca o óleo sai de graça. 

 

Abs!

Fica esperto na 4ª troca que é de graça, eu aqui tambem fazia isto quando comprei meu Vectra e na 4ª troca fiquei do lado do mecânico, por surpresa ele trouxe outro tipo de oleo, 20W40 e não igual aos das trocas anteriores que pagava.

Ele disse que era a mesma coisa e blá, blá ,blá, tive que brigar para colocar igual aos das trocas anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica esperto na 4ª troca que é de graça, eu aqui tambem fazia isto quando comprei meu Vectra e na 4ª troca fiquei do lado do mecânico, por surpresa ele trouxe outro tipo de oleo, 20W40 e não igual aos das trocas anteriores que pagava.

Ele disse que era a mesma coisa e blá, blá ,blá, tive que brigar para colocar igual aos das trocas anteriores.

 

Eu imaginei que isso poderia acontecer mesmo. Típico de CSS... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu optei por realizar pelo menos a 1a troca de óleo na CSS com 5.000km. O nível de óleo estava baixo, então já aproveitei para fazer a troca na CSS mesmo. 

Quando chegar nos 15.000km, vou avaliar se há nece$$idade mesmo. Não me enquadro na categoria de uso severo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só eu trocando o óleo a cada revisão??  não uso severo

 

 

Não compreendi. O amigo poderia reformular a pergunta, ou fez referência a algum post?

 

 

Ele citou a questão de estarem trocando o óleo a cada 5 mil KM Thersyw. Eu também só troco a cada 10 mil KM.

Vlw!

Bem, então neste caso, o amigo pode sim trocar apenas a cada revisão.

 

Abç.

 

Bom, eu optei por realizar pelo menos a 1a troca de óleo na CSS com 5.000km. O nível de óleo estava baixo, então já aproveitei para fazer a troca na CSS mesmo. 

Quando chegar nos 15.000km, vou avaliar se há nece$$idade mesmo. Não me enquadro na categoria de uso severo.

Faz muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!!

Gostaria de deixar aqui minhas recomendações e agradecimentos ao Fabricio do canal "de olho no óleo"

É um profissional do ramo de lubrificantes extremamente competente e atencioso.

Se houver alguma dúvida em relação as especificações de diversos fabricantes de óleo e sua compatibilidade com os óleos homologados Dexos 1 e AC Delco, certamente serão sanadas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!!

Gostaria de deixar aqui minhas recomendações e agradecimentos ao Fabricio do canal "de olho no óleo"

É um profissional do ramo de lubrificantes extremamente competente e atencioso.

Se houver alguma dúvida em relação as especificações de diversos fabricantes de óleo e sua compatibilidade com os óleos homologados Dexos 1 e AC Delco, certamente serão sanadas!

É membro aqui do clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

No dia 06/08/2014 fiz a troca do óleo e filtro de óleo na concessionária Viamar Niterói-RJ. O Atendimento foi bom, tirei algumas dúvidas com o mecânico, uma delas foi sobre a tampa do reservatório do óleo da direção hidráulica que com o tempo fica com uma fina camada de óleo e agarra poeira. Pensei que fosse melhor substituir à tampa mas infelizmente os carros da Chevrolet tem esse defeito, tais como: classic (da minha irmã tem esse defeito), onix, prisma, cobalt. O mecânico me mostrou um cobalt e onix com esse "probleminha" e acredito que é uma falha de projeto da tampa ou do reservatório. A substituição não adiantaria de nada.

A  trava da tampa do porta luvas está com defeito e o mecânico já fez o pedido da substituição e também colou no manual uma errata sobre o quadro de informações gerais.

Sobre valores, paguei uma salgada quantia de R$180,00. O óleo utilizado foi o Dexos 1, infelizmente esqueci de pegar o restante do óleo com mecânico.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia 06/08/2014 fiz a troca do óleo e filtro de óleo na concessionária Viamar Niterói-RJ. O Atendimento foi bom, tirei algumas dúvidas com o mecânico, uma delas foi sobre a tampa do reservatório do óleo da direção hidráulica que com o tempo fica com uma fina camada de óleo e agarra poeira. Pensei que fosse melhor substituir à tampa mas infelizmente os carros da Chevrolet tem esse defeito, tais como: classic (da minha irmã tem esse defeito), onix, prisma, cobalt. O mecânico me mostrou um cobalt e onix com esse "probleminha" e acredito que é uma falha de projeto da tampa ou do reservatório. A substituição não adiantaria de nada.

A  trava da tampa do porta luvas está com defeito e o mecânico já fez o pedido da substituição e também colou no manual uma errata sobre o quadro de informações gerais.

Sobre valores, paguei uma salgada quantia de R$180,00. O óleo utilizado foi o Dexos 1, infelizmente esqueci de pegar o restante do óleo com mecânico.

Vlw!

Já tinha notado este vazamento na tampa do meu tbm...

 

Quanto ao "esquecimento" de pegar o meio; bem, primeiramente isto era para partir do mecânico, tinha que embalar e já deixar dentro do carro. Em todas a vezes q troquei foi assim que fizeram... Pra mim foi má fé desse mecanico/css. Imagine quantos litros de óleo eles não ganham com essa "prática"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha notado este vazamento na tampa do meu tbm...

 

Quanto ao "esquecimento" de pegar o meio; bem, primeiramente isto era para partir do mecânico, tinha que embalar e já deixar dentro do carro. Em todas a vezes q troquei foi assim que fizeram... Pra mim foi má fé desse mecanico/css. Imagine quantos litros de óleo eles não ganham com essa "prática"?

Até achei o mecânico bem tranquilo, como estava perto da hora de fechar e eu também estava com pressa, nem lembrei, acredito que ele também esqueceu. Essa errata que mencionei foi ele que verificou no manual e me falou e fez questão de colar para mim. 

É verdade o que vc disse, tem muito mecânico safado mesmo mas acho que nesse caso foi esquecimento. Na revisão vou tentar marcar com esse mecânico, aí peço logo um litro já que não peguei esse meio litro. Rrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até achei o mecânico bem tranquilo, como estava perto da hora de fechar e eu também estava com pressa, nem lembrei, acredito que ele também esqueceu. Essa errata que mencionei foi ele que verificou no manual e me falou e fez questão de colar para mim. 

É verdade o que vc disse, tem muito mecânico safado mesmo mas acho que nesse caso foi esquecimento. Na revisão vou tentar marcar com esse mecânico, aí peço logo um litro já que não peguei esse meio litro. Rrsrsrsrsrs

Pois é... Melhor pensar assim, e acreditar msm q foi "esquecimento". rs

Na próxima troca vc não precisa pedir o litro a mais não. Apenas pague 3 litros, relembre o ocorrido e faça-os colocar o meio litro por conta deles. rs

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Melhor pensar assim, e acreditar msm q foi "esquecimento". rs

Na próxima troca vc não precisa pedir o litro a mais não. Apenas pague 3 litros, relembre o ocorrido e faça-os colocar o meio litro por conta deles. rs

 

Abç.

Ótima dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só pedir ao técnico para colocar essa informação na nota de serviço (cliente deixou meio litro para próxima troca).

No próximo serviço estará constando no computador (o técnico tem acesso a nota do serviço anterior)

Eu só lembrei desse meio litro quando cheguei em casa. Agora acho que não tem como colocar isso na nota de serviço mas quando eu voltar para revisão dos 10000 km vou lembrar ao técnico que ficou esse meio litro na css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia,

 

Ontem fiz minha primeira troca de óleo com 5060 KM por opção... Na Itacolomy Pedroso - São Paulo SP.

 

Paguei R$ 155,00 até ai ok, porém o mecânico colocou os 04 litros no motor, ele disse que fica no nível normal e que a GM está tirando os carros da fábrica com meio litro a menos... O meu estava com óleo baixo mesmo, e eu já tinha notado isso.

 

Aconteceu isso com alguém? No manual consta 3,5 litros!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o meu recentemente. A informação que me passaram foi a seguinte:

 

Revisão: 10km ou 12 meses

Troca de óleo: 5km ou 6 meses.

 

Tolêrancia de 1km para mais ou para menos.

Só retificando, a tolerância é de 1000km para mais ou menos. :)

 

Galera, bom dia,

 

Ontem fiz minha primeira troca de óleo com 5060 KM por opção... Na Itacolomy Pedroso - São Paulo SP.

 

Paguei R$ 155,00 até ai ok, porém o mecânico colocou os 04 litros no motor, ele disse que fica no nível normal e que a GM está tirando os carros da fábrica com meio litro a menos... O meu estava com óleo baixo mesmo, e eu já tinha notado isso.

 

Aconteceu isso com alguém? No manual consta 3,5 litros!

 

Abraços.

Vc viu ele colocando os 4l. no motor? Pois como vc mesmo já contatou, é para ser colocado apenas 3.5l.

 

Quando fiz a troca de 10.000 km realmente so deu nivel com 4 litros. Vou confirmar isso na proxima e posto aqui. Deve ser daqui uns 20 dias.

Atente-se ao fato de já ter tido por aqui relato de diferença de tamanho da vareta medidora, inclusive quem teve problema, trocou em garantia. Compare o tamanho da sua com a de outro onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!!

Verifiquei o tamanho da vareta medidora de meu carro e de outro ônix. Ambas medem exatos 48.8mm da ponta da vareta à base de apoio (com trena Stanley). A dona do ônix não soube dizer nada sobre "níveis de óleo" pois só troca em concessionária. Talvez sobre a novela das oito soubesse alguma coisa? melhor não perguntar. De repente ela resolve contar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Melhor pensar assim, e acreditar msm q foi "esquecimento". rs

Na próxima troca vc não precisa pedir o litro a mais não. Apenas pague 3 litros, relembre o ocorrido e faça-os colocar o meio litro por conta deles. rs

 

Abç.

No dia 01/09 fui na css para trocar a tampa do porta luvas, a substituição foi realizada. Aí Thersyw, lembrei ao mecânico do meio litro de óleo que tinha esquecido de pegar com ele. Ele falou assim: não se preocupa pq o que mais tem aqui é óleo, eu te arranjo um. Foi o que ele fez, me deu 700 ml de óleo Dexos 1. Hehe...

O serviço já é caro, não podemos tomar mais prejuízo neh!? pq o que a css mais faz é tentar arrancar nossa grana.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.