Troca de óleo nos 5.000 KM


Posts Recomendados

Rapaz do céu, trocar oleo e nao trocar filtro é o mesmo que passar café 2x no mesmo coador descartavel!!!!!

 

Não leve seu carro mais nesse mecanico, pq ele realmente nao entende nada de hidraulica!!!!

Eu já ouvi de outro jeito , é o mesmo que tomar banho e não trocar a cueca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Muito esquisito essas CSS como podem cobrar valores diferentes de algo que tem o valor tabelado ? Imprima os valores do site da GM e exija que cobrem aquilo e que façam aquilo que esta escrito ! Eu paguei 155 na minha troca de óleo nos 5000, mais barato que os 196 do site da GM, agora porque eu não sei ...

 

Fui hoje levar o carro da minha esposa para colocar protetor de carter e já falaram em R$ 240,00, ou seja, R$ 35,00 a menos. Estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nota fiscal não vai adiantar nada, pois se não tiver o carimbo no manual a CS pode negar sua garantia caso precise. Quer garantia faça tudo na CS, ou fique por conta e risco.

 

Abs

 

Entendo, mas acho que há margem de argumentação caso necessite da garantia. Li o manual e lá não diz que a troca deve ser feita na ccs, diz apenas que a troca deve ser feita utilizando óleo conforme especificado e preferivelmente na ccs. Observe que no item 10-13 do manual há a seguinte frase: "Preferivelmente, troque o óleo na Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet, assegurando assim o uso do óleo especificado para manter a integridade dos componentes do motor. Os danos causados por óleo não especificado não são cobertos pela garantia."

O óleo Lubrax Valora tem a mesma especificação do óleo utilizado pela Chevrolet, ou seja 5W-30 API-SN. Constando em Nota Fiscal o tipo de óleo utilizado, não vejo problema algum já que a especificação é a mesma.

 

Alguém já pensou ou fez algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas acho que há margem de argumentação caso necessite da garantia. Li o manual e lá não diz que a troca deve ser feita na ccs, diz apenas que a troca deve ser feita utilizando óleo conforme especificado e preferivelmente na ccs. Observe que no item 10-13 do manual há a seguinte frase: "Preferivelmente, troque o óleo na Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet, assegurando assim o uso do óleo especificado para manter a integridade dos componentes do motor. Os danos causados por óleo não especificado não são cobertos pela garantia."

O óleo Lubrax Valora tem a mesma especificação do óleo utilizado pela Chevrolet, ou seja 5W-30 API-SN. Constando em Nota Fiscal o tipo de óleo utilizado, não vejo problema algum já que a especificação é a mesma.

 

Alguém já pensou ou fez algo parecido?

 

Pode até ser.

 

Mas vamos ao exemplo.

 

Vc me vende um produto que para que a garantia seja válida, eu devo levar até sua empresa "PREFERENCIALEMNTE" para fazer a "manutenção, troca de alguma peça etc..", mas eu levo em um terceiro e por mais q use as mesmas especificações de materiais ocorre um defeito, vc aceitaria a garantia? poderia até aceitar, mas pode usar o argumento  de que " não sei se realemte as peças ou mão de obra foi feito de acordo com os padrões da sua empresa, e por isso não dará a garantia.." para não criar custo para sua empresa...

 

Não sei se fui claro no exemplo, mas resumindo, se eu não vi vc fazendo, não posso "garantir" o serviço foi bem feito...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me desculpem a galera que esta falando que o carro so deve ser trocado o óleo de 10 em 10mil km "como diz no manual"...

O manual diz que é RECOMENDAVEL que seja feita a troca de óleo pq a impurezas SIM e se ler direito e ler TUDO e nao só oque e de agrado a nós (no caso economia) o carro deve ser avaliado em caso de uso ou nao de forma critica para avaliar se a partir da 1ªtroca vc passa a trocar de 5 em 5 ou 10 em 10...

Eu percebi pelos comentarios de alguns que sobre o uso critico da carro ta sendo imaginado alguem esmiguelando o carro pisando la no fundo ou roda o dia todo com o carro e tal... SO QUE NAO rsrs eu mesmo sou um exemplo eu rodo muito pouco com o carro e particularmente cuido bem dele so que eu nao uso o carro de semana para trabalhar pelo consumo, lugar pra estacionar no trabalho e por trabalhar perto de casa sendo mais compensador ir de onibus... Ou seja, 5 dias da semana com o carro parado... As impurezas do oleo decantam no fundo do motor ficando duras virando uma crosta de resíduos impuros no fundo do cárter e quando eu pego o carro pra sair, so quem mora em Sampa pra saber o quanto caótico e o transito aqui sendo esse mais um motivo da troca indicada pela CSS.

O filtro de oleo eu vi alguns post brincando que e igual a passar café duaz vezes no mesmo cuador ou tomar banho e por a mesma cuca rsrs e é verdade... Se voce ta coloca do algo novo, vc vai deixar o filtro sujo com as impurezas impregnadas sendo que é esse um dos motivos da troca do oleo... As vezes o barato sai caro mais pra frente, pois qnd o carro la na frente começa a dar um probleminha agente nunca sabe o motivo exato, e sempre expeculasão e um sugerinha a mais que ficou muito tempo no motor pode sim ter espalhado pelo carro e afetado uma peça que esta boa com o tempo e voce vai achar q o problema e a peça e nao os 20 reais do filtro rsrs e bom pensa bem se vale a economia do filtro sendo que e algo relativamente barato perto de um possível "dano" no motor.

Me desculpe a sinceridade mais pra quem paga 30 ou 40 ou 50 mil num carro e achar ruim pagar R$160 no serviço que vai garantir a boa qualidade de um BEM seu pra mim e burrice e o cumulo da "mão-de-vaquice" rsrs

Claro que cada um tem o direito e livre arbítrio de escolher fazer ou não e concordar ou não mais de uma coisa e certa, assim que o meu der 5000km (1960 atualmente) ou 6meses (1mes e meio com o carro por enquanto) eu vou levar pra fazer o serviço de troca de óleo e filtro :D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esquisito essas CSS como podem cobrar valores diferentes de algo que tem o valor tabelado ? Imprima os valores do site da GM e exija que cobrem aquilo e que façam aquilo que esta escrito ! Eu paguei 155 na minha troca de óleo nos 5000, mais barato que os 196 do site da GM, agora porque eu não sei ...

Olá pessoal.

Ontem fui levar meu carro pra revisão dos 6 meses na CSS Nova Chevrot, Tatuapé SP.

Fiquei até espantado e muito indignado com os preços, muito abusivos.

Me cobraram 280,00 da troca do óleo e filtro e mais 120 do alinhamento, só rodeis 4400 km. Não vi nada desalinhado no carro e quanto ao óleo, pesquisei na internt e achei o kit óleo mais filtro 150.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera:Respondendo.

Vá no manual página 11-9 ( Fluidos, lubrificantes e peças recomendadas) está lá o oleo é o DEXOS1 ele é sintético e a troca é de 5 em 5 mil quilometros  sempre. a capacidade do carter é de 3 litros sendo que com a troca do filtro fica 3.5 litros DICA guarde sempre o resto do oleo que sobra da troca com o filtro ( sobra 1/2 litro ) para a próxima troca pois só vente um litro, aí vc economiza na próxima troca.

Eu troco sempre o oleo junto com o filtro tb pois é mais saudável para o motor.

Espero ter ajudado.

Abraço

Ajuda na próxima revisão:

Ontem fiz a revisão dos 6meses com 4400Km.

Me cobraram absurdos 280.00 do óleo e do filtro, mais 120 de um tal alinhamento das rodas.

Estou indignado com serviços e preços assim tão abusivos. Serviço feito na CSS Nova Tatuapé SP.

Sou novo com carros. Me ajudem aí, pois ainda tem as revisões posteriores, de 10.000 km oque deve ser trocado, tenho mesmo de fazer tudo na autorizada, não posso comprar os produtos a parte e fazer o serviço na Autorizada?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Ontem fui levar meu carro pra revisão dos 6 meses na CSS Nova Chevrot, Tatuapé SP.

Fiquei até espantado e muito indignado com os preços, muito abusivos.

Me cobraram 280,00 da troca do óleo e filtro e mais 120 do alinhamento, só rodeis 4400 km. Não vi nada desalinhado no carro e quanto ao óleo, pesquisei na internt e achei o kit óleo mais filtro 150.00

 

 

Ajuda na próxima revisão:

Ontem fiz a revisão dos 6meses com 4400Km.

Me cobraram absurdos 280.00 do óleo e do filtro, mais 120 de um tal alinhamento das rodas.

Estou indignado com serviços e preços assim tão abusivos. Serviço feito na CSS Nova Tatuapé SP.

Sou novo com carros. Me ajudem aí, pois ainda tem as revisões posteriores, de 10.000 km oque deve ser trocado, tenho mesmo de fazer tudo na autorizada, não posso comprar os produtos a parte e fazer o serviço na Autorizada?

Grato.

 

Atenção, para responder várias perguntas em um único post utilize o botão "Multicitação"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que não perde a garantia se NÃO fizer a troca de óleo na CSS, mas essa troca dos 5.000 km eu vou fazer sim pq quero fazer algumas reclamações sobre o rangido das portas... deve estar faltando lubrificação. Tb vou reclamar do consumo, quem sabe fazem algo à respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que não perde a garantia se NÃO fizer a troca de óleo na CSS, mas essa troca dos 5.000 km eu vou fazer sim pq quero fazer algumas reclamações sobre o rangido das portas... deve estar faltando lubrificação. Tb vou reclamar do consumo, quem sabe fazem algo à respeito...

 

Sobre os rangidos é só falta de lubrificação.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os rangidos é só falta de lubrificação.

Abs.

 

Espero que seja (acho que sim!) mas melhor levar na CSS né, tá na garantia mesmo, vai que tem algo quebrado!!! Toda vez que abro dá uma rangida estranha... ah, outra coisa! Minha borracha da porta, na parte de baixo, tem uns furinhos e fica soltando água toda vez que lavo o carro... não sei se isso é muito normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso severo, de acordo com o manual é:

1 - Operar em baixa rotação por bastante tempo (anda e para da cidade)

2 - Uso em estradas de terra

3 - Deixar o carro mais de 2 dias parados

 

Ou seja, praticamente todo mundo se enquadra em uso severo, exceto quem usa o carro para viagens longas em rodovias pedagiadas todo dia! kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu enviei um email para a GM e a própria me respondeu dizendo que a troca de 5000 é só para uso severo, caso contrário a cada 10.000km

Mas não acredita nisso não, qualquer problema que der e vc não tiver trocado o óleo no 5 mil ou 6 meses, eles vão cancelar sua garantia e falar que a culpa é sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que paranóia é essa?!!?!?!?

 

Já foi amplamente discutido aqui e está no manual do carro. Troca com 5 mil é uso severo. Quem quiser trocar com 5 mil não tem problema nenhum, porém dizer que vão cancelar a garantia se não trocar com 5 mil é ABSURDO!!! Troca de óleo para uso normal é 10.000 km está no manual basta ler. Não há perda de garantia!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, perda de garantia é só se vc não fizer as REVISÕES. A troca de óleo pode até ser necessária a cada 5.000 km (eu sou contra... vou fazer só nos primeiros 5.000 km pra aproveitar e reclamar na CSS), mas perder garantia só se vc não fizer as revisões. Troca de óleo NÃO é revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como algum colega já citou, eu também estou cansado de dar dinheiro pra concessionária. Meu onix está com 43000km, estou pensando em realizar somente a troca da correia dentada na ccs e passar a realizar a trocas de óleo fora, utilizando o Lubrax Valora, que também já foi citado aqui. Este lubrificante é sintético, API SN, 5W30, como o utilizado pela chevrolet, só que custa praticamente a metade do preço . Gostaria de saber dos colegas se existe alguma outra especificação além das citadas, referente ao óleo, que eu deva considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como algum colega já citou, eu também estou cansado de dar dinheiro pra concessionária. Meu onix está com 43000km, estou pensando em realizar somente a troca da correia dentada na ccs e passar a realizar a trocas de óleo fora, utilizando o Lubrax Valora, que também já foi citado aqui. Este lubrificante é sintético, API SN, 5W30, como o utilizado pela chevrolet, só que custa praticamente a metade do preço . Gostaria de saber dos colegas se existe alguma outra especificação além das citadas, referente ao óleo, que eu deva considerar.

Amigo, SEMPRE siga as especificações para troca de óleo: API SN, 5W30 - Quanto a marca, dê preferência a marcas conhecidas - AC Delco, Lubrax, Mobil, Shell, etc. Seguindo as especificações (API SN, 5W30) e usando marca boa, não tem erro.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o manual e se seu carro não estiver nas condições severas de uso mantem os 10 mil km ou 1 ano ... agora se vc anda com ele dentro das condições severas de uso ai sim 5mil km ou 6 messes... não vejo a necessidade desta troca com 5 mil como orientam a fazer na concessionaria  isso é só pra roubar nosso $$ ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Esse fds troquei o óleo do meu Onix, com 5000 km. Acompanhei a troca, vi o óleo, tudo direitinho. Pedi também para verem se tinha algo constando para troca no sistema deles, e eles informaram que não - o que tinha que ser feito era uma troca de mangueira de combustível que foi feita antes de me entregarem o carro. Paguei R$260,00. Fui roubado ou está normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fds troquei o óleo do meu Onix, com 5000 km. Acompanhei a troca, vi o óleo, tudo direitinho. Pedi também para verem se tinha algo constando para troca no sistema deles, e eles informaram que não - o que tinha que ser feito era uma troca de mangueira de combustível que foi feita antes de me entregarem o carro. Paguei R$260,00. Fui roubado ou está normal?

É triste dizer, mais foi 'surrupiado' sim, colega Dric! rsrs paguei quase 200 na troca do meu agora com 15k e já achei um roubo, imagine esse valor na primeira troca?!

 

Quanto a questão da mangueira, não sabia mais desse novo 'recall branco' eles tão fazendo antes de entregar, pois esse problema nas mangueiras do combustível já vi quase em todos os novos carros da gm, em especial a S10 e trailblazer, agora no Onix, pra mim, é novidade! #maisumaprograndiosohistoricodoonixhehehe

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.