Troca de óleo nos 5.000 KM


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, ontem fui pegar meu Onix na concessionaria e a vendedora me orientou que quando completasse os 5.000 KM ou 6 meses, é preciso fazer somente a troca de óleo, na concessionária, daí é para apresentar aquele cartão do desconto que vem no final do manual. Fica a dica.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Desculpe, pela demora em responder-lhe, sim o carro ficou mais solto, melhorou seu desempenho e muito mesmo, quantoa a economia , sentia uma pequena melhora, ja fiz com ele ( gas) 17 indo á Peruibe litoral de S.P, velocidade media permitida nesta estrada é de 80 e aqui na cidade com transito ja fiz 10 , no etanol na estrada fiz 13 e na cidade 8.5 , lembrando todas estas marcas com ar ligado, dificilmente ando sem estar ligado, pois gosto de ficar com os vidros fechados , até por segurança.

Mas estou contente com o carro, tive alguns pequenos problemas rapidamente sanados pela Viamar Mega store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o meu esta com 4700 km ai fui ver essa folha de desconto , ela ja esta destacada ! Ae alera o d mais alguem ta assim ? Isso e mt errado, fiquei mt p** com isso ! Por favor reparem se o d vcs tbm está assim ! E mais uma coisa o meu nível de olho e akele fluido rosa para resfriar o motor estão mts a baixo da medida e normal ? Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, ontem fui pegar meu Onix na concessionaria e a vendedora me orientou que quando completasse os 5.000 KM ou 6 meses, é preciso fazer somente a troca de óleo, na concessionária, daí é para apresentar aquele cartão do desconto que vem no final do manual. Fica a dica.

No meu manual tem uma folha de 1ª revisão especial de 10mil km ou 1 ano e uma folha destacada, seria está destacada a de 5 mil KM ou ela não existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei óleo ontem, nos 5mil km... 190 reais em MG..

e fizeram o tal recall branco... trocaram o canister... nem falaram nd.. qndo fui assinar haviam 2 notas... uma do oleo e a outra do recall... mas essa n paga nd.. mas realmente estao fazendo uma avaliação do canister.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei óleo ontem, nos 5mil km... 190 reais em MG..

e fizeram o tal recall branco... trocaram o canister... nem falaram nd.. qndo fui assinar haviam 2 notas... uma do oleo e a outra do recall... mas essa n paga nd.. mas realmente estao fazendo uma avaliação do canister.

qual seu modelo e quando comprou?

meu mecânico falou para não trocar o óleo. Mas eu to pensando seriamente em trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Uma hora o pessoal da GM fala para trocar em 5 mil KM, outra hora falam para trocar em 10 mil. Quando der 5 mil KM já vai gastar um valor X, quando der 10 mil, outro valor y e quando chegar em 15 mil, outro valor z. Vai ficar muito dispendioso fazer revisão de 5 em 5. Pior que se trocar agora com 5 mil o oléo, não vai mais poder trocar com 20 mil. A diferença de KM vai ser grande.

E aí, qual o correto mesmo? 5 mil ou 10 mil? No meu caso, peguei o carro no dia 29 de dezembro. 4 meses que eu tenho carro e to com 3500 KM rodados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma hora o pessoal da GM fala para trocar em 5 mil KM, outra hora falam para trocar em 10 mil. Quando der 5 mil KM já vai gastar um valor X, quando der 10 mil, outro valor y e quando chegar em 15 mil, outro valor z. Vai ficar muito dispendioso fazer revisão de 5 em 5. Pior que se trocar agora com 5 mil o oléo, não vai mais poder trocar com 20 mil. A diferença de KM vai ser grande.

E aí, qual o correto mesmo? 5 mil ou 10 mil? No meu caso, peguei o carro no dia 29 de dezembro. 4 meses que eu tenho carro e to com 3500 KM rodados.

Vila, é a cada 10 mil km. Se houver condições de uso severas aí sim, passa sempre a ser de 5 em 5 mil.

Acontece que seria prudente efetuar uma troca excepcional com 5 mil, pois o motor está novo.

Com 10 mil você troca de novo e, à partir daí, não havendo condições severas de uso, de 10 em 10 mil.

post-978-1382912763,79_thumb.jpg

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toma meu like meu garoto!!! iuaeuiaheuuaieheiuahuiaehuaeiuea Ótima ideia, vou fazer isso mesmo, tava em dúvida nessa troca excepcional.

Forte abraço. O que seria de mim sem você hti... rsrs

Não exagere Vila !!! rsrsrs ... menos ...

Depois de tudo que aprendi aqui no forum com você era o mínimo que eu poderia fazer, meu amigo.

Valeu, grande abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe me dizer se o óleo é 5w40?

e se é da acdelco

David, nessa mesma página aí em cima está escrito que é SAE 5W30 Dexos 1:

"GM Powertrain engineers have developed dexos™ - a proprietary, global engine oil specification designed specifically to meet the requirements of GM vehicles. So, whether it's a Chevrolet, Opel, Daewoo, or Holden driven in Pennsylvania, Munich, Seoul, or Sydney, dexos™ engine oils are recommended by GM for use in their vehicles."

Então o óleo deve ser "dexos 1" e a AC/Delco é um dos fornecedores de óleo que atende as especificações "dexos" da GM Powerstrain.

A lista completa tá aqui:

http://www.gmdexos.com/licensedbrands/dexos1licensedbrands.html

PS: Se as css usam somente óleos "dexos 1" licenciados isso eu não sei ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.