Troca de óleo nos 5.000 KM


Posts Recomendados

hoje, fui ate a css Ponto 1 aqui em floripa, para fazer um teste no abs. o chefe da oficina foi muito atencioso comigo, pois já de antemao o alertei que era meu 1º carro com abs. saimos a fazer um  teste de rodagem rápido, e me explicou como funciona o abs e fez algumas freadas e realmente esta funcionando perfeito.

aproveitei e lhe perguntei sobre as tais "travas de valvulas" e ele me explicou o que nos aqui já estamos carecas de saber, que na quebra ou soltura delas o motor vai pro beleléu. tambem me disse que a GM está fazendo um "chamado" este foi o termo usado por ele,que conforme o nº do chassi seria feito ou nao. checou o chassi do meu carro e graças a Deus nao tem nenhum chamado, a nao ser um "livreto" uma especie de adendo ao manual do proprietário que deverá ser entregue a mim na primeira troca de oleo, eu acho. sempre muito atencioso e cordial, nota dez para o pós vendas da css Ponto 1 .ahhh e ja ia me esquecendo, perguntei o valor da troca do oleo dos 5k, e me foi informado que seria de R$ 127 dilmas, achei o preço razoável, comparado aos relatos aqui mencionados pelo forum.

abçs

Editado por Edson.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acabei de voltar da concessionaria, e confesso que meio que decepcionado.

 

 

A troca de oléo havia ficado em R$ 234... e o mecânico me "recomendou" balancear e alinhar por mais R$ 120 

 

Como meu carro nao ta puxando nada e sempre achei que alinhar fosse apenas de 10 em 10mil km eu recusei a "oferta" e fui chorar o preço do serviço usando o CLUBE DO ONIX como referência.

 

No final saiu em R$ 200 no dinheiro... caro ainda pelo que estou lendo no topico!

 

 

Concessionaria Grande Minas em Belo Horizonte!

 

Amanhã é dia de eu ir na Grande Minas também para fazer a primeira troca de óleo (6 meses de uso)... Já vou preparado para a facada no bolso.

 

Mas vou ficar de olho na malandragem desse povo. E só vou trocar o óleo mesmo; nada de alinhamento, etc!

 

Também vou aproveitar para darem uma verificada em alguns pequenos "problemas" do carro.

 

Depois eu conto como foi a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Tomei a primeira facada...

 

Só quero chamar atenção de todos que são de BH: fiquem atentos à Grande Minas (especialmente a da Av. Antônio Carlos), porque eles estão fazendo venda casada.

 

Explico:

 

O orçamento da troca de óleo ficaria em (acreditem) R$300,00.

Eu reclamei bastante, claro!

 

Mas o vendedor me disse que daria um brinde: alinhamento mais balanceamento.

 

Continuei reclamando, e até citei o Raphael que fez o serviço pela bagatela de R$200 lá mesmo; e ele me disse que poderia até fazer o mesmo preço, mas com óleo semi-sintético.

 

Eu saquei a do cara... Picareta toda vida!

 

Bem, mas aí vem um detalhe que eu pensei durante a negociação: eu não havia notado que o carro já estava quase em 5.000 Km; porque eu marquei pensando nos 6 meses. Mas como eu teria que fazer o alinhamento e balanceamento de qualquer jeito aos 5.000 Km (sim, eu sempre faço essa e qualquer manutenção no prazo, independentemente de sentir o carro "puxando" ou não), vi que sairia "elas por elas": eu pagaria R$200 na CCS pela troca do óleo, e mais R$100 noutro lugar pra alinhar e balancear.

 

Portanto eu resolvi fazer todo o serviço, apesar da venda casada. É triste a situação; pior ainda é ver que não tenho nenhum documento que prove a "oferta" (de venda casada) do vendedor, porque se não eu iria registrar uma reclamação na Chevrolet à respeito disso.

 

Então ficou assim na NF:

 

Óleo: R$172,00

Filtro de óleo: R$15,00

Anel vedador: R$3,00

Serviço: R$10,00

 

E de "brinde":

 

Alinhamento:R$50,00

Balanceamento: R$50,00

 

Totalizando R$300,00.

 

Ah, e detalhe: eles iam se "esquecendo" de me devolver os 0,5L restantes do óleo. :/

O mecânico disse que o outro cara precisou usar e tals, mas que ele ia lá pegar. Pior foi a cara do responsável na hora que o mecânico avisou ele que eu cobrei isso: ele fez uma cara de bunda danada! Dá pra acreditar?! Pois é...

 

Apesar dessas palhaçadas, os serviços foram bem feitos. Inclusive eu pedi para eles conferirem algumas outras situações, como a de um "Vazamento estranho" que até comentei aqui antes: http://clubedoonix.com.br/topic/11957-d%C3%BAvida-vazamento-estranho/#entry151923

 

Mas uma coisa é certa: da próxima vez eu vou fazer uma pesquisa antes, entre as CCS.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Tomei a primeira facada...

 

Só quero chamar atenção de todos que são de BH: fiquem atentos à Grande Minas (especialmente a da Av. Antônio Carlos), porque eles estão fazendo venda casada.

 

Explico:

 

O orçamento da troca de óleo ficaria em (acreditem) R$300,00.

Eu reclamei bastante, claro!

 

Mas o vendedor me disse que daria um brinde: alinhamento mais balanceamento.

 

Continuei reclamando, e até citei o Raphael que fez o serviço pela bagatela de R$200 lá mesmo; e ele me disse que poderia até fazer o mesmo preço, mas com óleo semi-sintético.

 

Eu saquei a do cara... Picareta toda vida!

 

Bem, mas aí vem um detalhe que eu pensei durante a negociação: eu não havia notado que o carro já estava quase em 5.000 Km; porque eu marquei pensando nos 6 meses. Mas como eu teria que fazer o alinhamento e balanceamento de qualquer jeito aos 5.000 Km (sim, eu sempre faço essa e qualquer manutenção no prazo, independentemente de sentir o carro "puxando" ou não), vi que sairia "elas por elas": eu pagaria R$200 na CCS pela troca do óleo, e mais R$100 noutro lugar pra alinhar e balancear.

 

Portanto eu resolvi fazer todo o serviço, apesar da venda casada. É triste a situação; pior ainda é ver que não tenho nenhum documento que prove a "oferta" (de venda casada) do vendedor, porque se não eu iria registrar uma reclamação na Chevrolet à respeito disso.

 

Então ficou assim na NF:

 

Óleo: R$172,00

Filtro de óleo: R$15,00

Anel vedador: R$3,00

Serviço: R$10,00

 

E de "brinde":

 

Alinhamento:R$50,00

Balanceamento: R$50,00

 

Totalizando R$300,00.

 

Ah, e detalhe: eles iam se "esquecendo" de me devolver os 0,5L restantes do óleo. :/

O mecânico disse que o outro cara precisou usar e tals, mas que ele ia lá pegar. Pior foi a cara do responsável na hora que o mecânico avisou ele que eu cobrei isso: ele fez uma cara de bunda danada! Dá pra acreditar?! Pois é...

 

Apesar dessas palhaçadas, os serviços foram bem feitos. Inclusive eu pedi para eles conferirem algumas outras situações, como a de um "Vazamento estranho" que até comentei aqui antes: http://clubedoonix.com.br/topic/11957-d%C3%BAvida-vazamento-estranho/#entry151923

 

Mas uma coisa é certa: da próxima vez eu vou fazer uma pesquisa antes, entre as CCS.

 

É... não é de hoje que temos que entrar com os olhos BEM arregalados e mãos nos bolsos nas css. rsrs Ainda mais lendo relatos como esse...

Quanto a reclamação perante à GM, embora eu saiba que não surtirá efeito algum (pois são farinha do mesmo saco), não precisa de "prova" pra descer a lenha com o seu descontentamento com a referida css. Vá em frente e disque o 0800!

Já quanto ao meio litro de óleo, essa foi ainda mais de laskar (a parte da "cara de bunda" kkkk), mesmo já sendo sabedor de tal negligência das css com muitos colegas aqui. E embora eu, apesar dos pesares que enfrento com o meu, nunca tive do q reclamar quanto a isto. Todavia q restou o meio litro nas trocas de óleo, lá estava ele, no porta treco da porta do motorista e embaladinho no plástico filme pra não derramar no carro. hehe rsrsrs

 

Abç.

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Fiz a troca de óleo em Del Castilho/RJ e me cobraram R$ 202,00. Mais um relato de roubo.

 

Para levantar uma polêmica, na página 10-15 do manual, na seção "Trocando o filtro de óleo" diz:

 

O filtro de óleo deve ser trocado a cada duas trocas de óleo do motor, sendo obrigatório na primeira vez em que o fizer.

 

Embora esteja no manual, acho que é algo a não ser seguido pois, como dito anteriormente, o filtro armazena aprox. 500 ml do óleo antigo, "contaminando" o novo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Fiz a troca de óleo em Del Castilho/RJ e me cobraram R$ 202,00. Mais um relato de roubo.

 

Para levantar uma polêmica, na página 10-15 do manual, na seção "Trocando o filtro de óleo" diz:

 

O filtro de óleo deve ser trocado a cada duas trocas de óleo do motor, sendo obrigatório na primeira vez em que o fizer.

 

Embora esteja no manual, acho que é algo a não ser seguido pois, como dito anteriormente, o filtro armazena aprox. 500 ml do óleo antigo, "contaminando" o novo.

 

Abraço

Informação interessante! Dpois vou dar uma olhada no meu manual.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Tomei a primeira facada...

 

Só quero chamar atenção de todos que são de BH: fiquem atentos à Grande Minas (especialmente a da Av. Antônio Carlos), porque eles estão fazendo venda casada.

 

Explico:

 

O orçamento da troca de óleo ficaria em (acreditem) R$300,00.

Eu reclamei bastante, claro!

 

Mas o vendedor me disse que daria um brinde: alinhamento mais balanceamento.

 

Continuei reclamando, e até citei o Raphael que fez o serviço pela bagatela de R$200 lá mesmo; e ele me disse que poderia até fazer o mesmo preço, mas com óleo semi-sintético.

 

Eu saquei a do cara... Picareta toda vida!

 

Bem, mas aí vem um detalhe que eu pensei durante a negociação: eu não havia notado que o carro já estava quase em 5.000 Km; porque eu marquei pensando nos 6 meses. Mas como eu teria que fazer o alinhamento e balanceamento de qualquer jeito aos 5.000 Km (sim, eu sempre faço essa e qualquer manutenção no prazo, independentemente de sentir o carro "puxando" ou não), vi que sairia "elas por elas": eu pagaria R$200 na CCS pela troca do óleo, e mais R$100 noutro lugar pra alinhar e balancear.

 

Portanto eu resolvi fazer todo o serviço, apesar da venda casada. É triste a situação; pior ainda é ver que não tenho nenhum documento que prove a "oferta" (de venda casada) do vendedor, porque se não eu iria registrar uma reclamação na Chevrolet à respeito disso.

 

Então ficou assim na NF:

 

Óleo: R$172,00

Filtro de óleo: R$15,00

Anel vedador: R$3,00

Serviço: R$10,00

 

E de "brinde":

 

Alinhamento:R$50,00

Balanceamento: R$50,00

 

Totalizando R$300,00.

 

Ah, e detalhe: eles iam se "esquecendo" de me devolver os 0,5L restantes do óleo. :/

O mecânico disse que o outro cara precisou usar e tals, mas que ele ia lá pegar. Pior foi a cara do responsável na hora que o mecânico avisou ele que eu cobrei isso: ele fez uma cara de bunda danada! Dá pra acreditar?! Pois é...

 

Apesar dessas palhaçadas, os serviços foram bem feitos. Inclusive eu pedi para eles conferirem algumas outras situações, como a de um "Vazamento estranho" que até comentei aqui antes: http://clubedoonix.com.br/topic/11957-d%C3%BAvida-vazamento-estranho/#entry151923

 

Mas uma coisa é certa: da próxima vez eu vou fazer uma pesquisa antes, entre as CCS.

 

 

É... não é de hoje que temos que entrar com os olhos BEM arregalados e mãos nos bolsos nas css. rsrs Ainda mais lendo relatos como esse...

Quanto a reclamação perante à GM, embora eu saiba que não surtirá efeito algum (pois são farinha do mesmo saco), não precisa de "prova" pra descer a lenha com o seu descontentamento com a referida css. Vá em frente e disque o 0800!

Já quanto ao meio litro de óleo, essa foi ainda mais de laskar (a parte da "cara de bunda" kkkk), mesmo já sendo sabedor de tal negligência das css com muitos colegas aqui. E embora eu, apesar dos pesares que enfrento com o meu, nunca tive do q reclamar quanto a isto. Todavia q restou o meio litro nas trocas de óleo, lá estava ele, no porta treco da porta do motorista e embaladinho no plástico filme pra não derramar no carro. hehe rsrsrs

 

Abç.

 

Pois é... mas a história não acabou por aí!

 

Além da má-fé do vendedor e do "esquecimento" de devolverem os 0,5L, houve uma coisa ainda mais grave: 

 

somente ao chegar em casa é que fui ver a embalagem do óleo que me devolveram, e para minha surpresa era semi-sintético!!! Na negociação/venda, eu comprei o sintético.

 

Mas eu reclamei de maneira "forte" no site da Grande Minas e a gerente de serviços prontamente me ligou para tentar entender melhor a situação e esclarecer. Segundo o mecânico, ele "deve ter trocado a embalagem na hora de devolver". :/

 

Fiquei exatos 50 minutos no telefone com essa gerente (Luciana), que foi super atenciosa! Ela disse que estava assustada com minha mensagem, e que ninguém nunca havia reclamado de tal coisa até então.

 

Ela me chamou de volta à CCS e disse que faz questão de trocarem o óleo para mim para evitar qualquer dúvida que eu tenha.

 

Aproveitei a circunstância e perguntei à ela os preços do semi e do sintético. Sabe o preço que ela me disse?

 

semi-sintético (4L) = R$150,00

sintético (4L) = R$200,00

 

Ou seja, claramente o vendedor agiu de má-fé, e fez venda casada!

 

Na hora da negociação eu vi que ele estava de picaretagem. Mas só aceitei porque eu ia mesmo fazer o alinhamento e balanceamento (sempre faço com 5.000 Km), e mesmo se não fizesse lá, eu teria que perder mais um dia procurando outro lugar pra fazer, e acabaria pagando os mesmos R$300,00 só que com o semi-sintético. Como eu ia comprar na CCS o sintético e alinhamento + balanceamento, então resolvi "engolir esse sapo" e fazer lá; mas já estava disposto a nunca mais voltar por causa dessa malandragem do vendedor.

 

Nessa quarta-feira vou voltar na CCS para conversar pessoalmente com ela, fazer a troca de óleo novamente (colocando o sintético dessa vez), e se possível vou "bater um papo" com o vendedor e o mecânico também.

 

Ah, e ainda esses dias uma mulher do setor de qualidade me ligou pra saber como foi o atendimento. Ela não sabia de nada que rolou. Aí expliquei pra ela superficialmente, e falei que a Luciana já estava ciente. Ou seja, a coisa já espalhou para os setores interessados no caso.

 

Eu só espero, com toda sinceridade, que (se isso não for política da empresa) o vendedor tome uma ferrada boa dos chefes. Inclusive a Luciana me garantiu que essa situação será pauta de reunião com a gerência e funcionários da oficina.

 

Só fiquei mais tranquilo, com toda sinceridade, depois de conversar com a Luciana. Ela me passou confiança e seriedade. Sem contar a atenção que ela deu ao caso, o que é (infelizmente) raro de se ver! Normalmente as empresas não dão a mínima para a reclamação do cliente. Ela, por outro lado, deu muita, mas muita atenção mesmo, à situação (tanto que conversamos por 50 minutos no telefone). E ela ainda me mandou mensagens na noite do feriado (01/05) para passar outras informações (fotos das embalagens dos óleos semi e sintético pra comparar).

 

Enfim, depois de quarta-feira volto aqui para falar no que deu.

Editado por lourencobj
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... mas a história não acabou por aí!

 

Além da má-fé do vendedor e do "esquecimento" de devolverem os 0,5L, houve uma coisa ainda mais grave: 

 

somente ao chegar em casa é que fui ver a embalagem do óleo que me devolveram, e para minha surpresa era semi-sintético!!! Na negociação/venda, eu comprei o sintético.

 

Mas eu reclamei de maneira "forte" no site da Grande Minas e a gerente de serviços prontamente me ligou para tentar entender melhor a situação e esclarecer. Segundo o mecânico, ele "deve ter trocado a embalagem na hora de devolver". :/

 

Fiquei exatos 50 minutos no telefone com essa gerente (Luciana), que foi super atenciosa! Ela disse que estava assustada com minha mensagem, e que ninguém nunca havia reclamado de tal coisa até então.

 

Ela me chamou de volta à CCS e disse que faz questão de trocarem o óleo para mim para evitar qualquer dúvida que eu tenha.

 

Aproveitei a circunstância e perguntei à ela os preços do semi e do sintético. Sabe o preço que ela me disse?

 

semi-sintético (4L) = R$150,00

sintético (4L) = R$200,00

 

Ou seja, claramente o vendedor agiu de má-fé, e fez venda casada!

 

Na hora da negociação eu vi que ele estava de picaretagem. Mas só aceitei porque eu ia mesmo fazer o alinhamento e balanceamento (sempre faço com 5.000 Km), e mesmo se não fizesse lá, eu teria que perder mais um dia procurando outro lugar pra fazer, e acabaria pagando os mesmos R$300,00 só que com o semi-sintético. Como eu ia comprar na CCS o sintético e alinhamento + balanceamento, então resolvi "engolir esse sapo" e fazer lá; mas já estava disposto a nunca mais voltar por causa dessa malandragem do vendedor.

 

Nessa quarta-feira vou voltar na CCS para conversar pessoalmente com ela, fazer a troca de óleo novamente (colocando o sintético dessa vez), e se possível vou "bater um papo" com o vendedor e o mecânico também.

 

Ah, e ainda esses dias uma mulher do setor de qualidade me ligou pra saber como foi o atendimento. Ela não sabia de nada que rolou. Aí expliquei pra ela superficialmente, e falei que a Luciana já estava ciente. Ou seja, a coisa já espalhou para os setores interessados no caso.

 

Eu só espero, com toda sinceridade, que (se isso não for política da empresa) o vendedor tome uma ferrada boa dos chefes. Inclusive a Luciana me garantiu que essa situação será pauta de reunião com a gerência e funcionários da oficina.

 

Só fiquei mais tranquilo, com toda sinceridade, depois de conversar com a Luciana. Ela me passou confiança e seriedade. Sem contar a atenção que ela deu ao caso, o que é (infelizmente) raro de se ver! Normalmente as empresas não dão a mínima para a reclamação do cliente. Ela, por outro lado, deu muita, mas muita atenção mesmo, à situação (tanto que conversamos por 50 minutos no telefone). E ela ainda me mandou mensagens na noite do feriado (01/05) para passar outras informações (fotos das embalagens dos óleos semi e sintético pra comparar).

 

Enfim, depois de quarta-feira volto aqui para falar no que deu.

Só uma ressalva:

com certeza ninguém, até então, nunca tinha reclamado de tal coisa, por as pessoas serem relaxadas e é isto que a "malandragem" adora, que fiquemos quietinhos, pois enquanto não nos manifestamos, eles estão ali, lucrando em cima d gente calada, que não buscam seus direitos, inclusive na esfera judicial. É uma pena, mas é o que acontece no nosso país em todos os setores que rola grana.

 

Por q vc acha q a GM bate o pé na parede e diz: "NÃO TROCAMOS CARROS COM DEFEITOS"??? Embora a lei seja clara e diga q fornecedores/fabricantes tem a OBRIGAÇÃO de trocar um produto defeituoso q não tenha sido resolvido no prazo máximo de 30 dias, ou então quando este conserto implica diretamente na originalidade do produto, depreciando assim seu preço de revenda.

Muitos, por ela já "ditar as regras e leis", ou seja, faz as suas próprias, se dão por vencidos e deixam pra lá, tomando para si um prejuízo enorme. Se todos buscassem seus direitos, seja na base da conversa, do grito, do judiciário, etc, coisas como estas não aconteceriam mais e todos os consumidores, tanto os que não tiveram problemas com seus produtos e tbm os q tiveram, sairiam ganhando e muito!

 

Ponto para essa sua gerente! Q diferentemente dos TANTOS gerentes q passaram na css q eu frequentava, no auge da necessidade que passei por conta do meu carro, cansei de dizer na cara de deles, que estavam ali só para porem a bunda na cadeira, esperar o expediente acabar, passarem os 30 dias do mês e eles irem lá, no caixa eletrônico sacar os MILHARES de reais que a css os pagava. E olhe q quando digo "milhares", não são poucos, viu? Tem camarada desses aí que ganham facilmente mais que um juiz de direito!

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos tem alguem de americana sp ou região para me informar alguma ccs que seja correta na troca do oleo e coloque o oleo correto

comprei  meu onix na automec aqui na minha cidade mas dizem ela é pessima so aceitam fazer a troca se empurrarem um monte de coisas desnecessarias  tem medo  dessa ccs  como na troca de 5.000 é so oleo e filtro não quero passar raiva por isso pergunto se tem alguem que indica outra ccs..... :-/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos tem alguem de americana sp ou região para me informar alguma ccs que seja correta na troca do oleo e coloque o oleo correto

comprei  meu onix na automec aqui na minha cidade mas dizem ela é pessima so aceitam fazer a troca se empurrarem um monte de coisas desnecessarias  tem medo  dessa ccs  como na troca de 5.000 é so oleo e filtro não quero passar raiva por isso pergunto se tem alguem que indica outra ccs..... :-/

Ué, amigo, é só não aceitar!

Leia com BASTANTE atenção os orçamentos e só assine o que realmente esteja conforme o que vc deseja e possa pagar, é claro!

Se mesmo assim achar que está sendo lesado na cara dura, pule fora imediatamente, ou se preferir levar o caso adiante, denuncie aos órgãos competentes!

 

Boa sorte. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lourencobj, em 29 Abr 2014 - 3:42 PM, disse:snapback.png

Pronto! Tomei a primeira facada...

 

Só quero chamar atenção de todos que são de BH: fiquem atentos à Grande Minas (especialmente a da Av. Antônio Carlos), porque eles estão fazendo venda casada.

 

Explico:

 

O orçamento da troca de óleo ficaria em (acreditem) R$300,00.

Eu reclamei bastante, claro!

 

Mas o vendedor me disse que daria um brinde: alinhamento mais balanceamento.

 

Continuei reclamando, e até citei o Raphael que fez o serviço pela bagatela de R$200 lá mesmo; e ele me disse que poderia até fazer o mesmo preço, mas com óleo semi-sintético.

 

Eu saquei a do cara... Picareta toda vida!

 

Bem, mas aí vem um detalhe que eu pensei durante a negociação: eu não havia notado que o carro já estava quase em 5.000 Km; porque eu marquei pensando nos 6 meses. Mas como eu teria que fazer o alinhamento e balanceamento de qualquer jeito aos 5.000 Km (sim, eu sempre faço essa e qualquer manutenção no prazo, independentemente de sentir o carro "puxando" ou não), vi que sairia "elas por elas": eu pagaria R$200 na CCS pela troca do óleo, e mais R$100 noutro lugar pra alinhar e balancear.

 

Portanto eu resolvi fazer todo o serviço, apesar da venda casada. É triste a situação; pior ainda é ver que não tenho nenhum documento que prove a "oferta" (de venda casada) do vendedor, porque se não eu iria registrar uma reclamação na Chevrolet à respeito disso.

 

Então ficou assim na NF:

 

Óleo: R$172,00

Filtro de óleo: R$15,00

Anel vedador: R$3,00

Serviço: R$10,00

 

E de "brinde":

 

Alinhamento:R$50,00

Balanceamento: R$50,00

 

Totalizando R$300,00.

 

Ah, e detalhe: eles iam se "esquecendo" de me devolver os 0,5L restantes do óleo. :/

O mecânico disse que o outro cara precisou usar e tals, mas que ele ia lá pegar. Pior foi a cara do responsável na hora que o mecânico avisou ele que eu cobrei isso: ele fez uma cara de bunda danada! Dá pra acreditar?! Pois é...

 

Apesar dessas palhaçadas, os serviços foram bem feitos. Inclusive eu pedi para eles conferirem algumas outras situações, como a de um "Vazamento estranho" que até comentei aqui antes: http://clubedoonix.c...ho/#entry151923

 

Mas uma coisa é certa: da próxima vez eu vou fazer uma pesquisa antes, entre as CCS.

 

 

Thersyw, em 29 Abr 2014 - 9:27 PM, disse:snapback.png

É... não é de hoje que temos que entrar com os olhos BEM arregalados e mãos nos bolsos nas css. rsrs Ainda mais lendo relatos como esse...

Quanto a reclamação perante à GM, embora eu saiba que não surtirá efeito algum (pois são farinha do mesmo saco), não precisa de "prova" pra descer a lenha com o seu descontentamento com a referida css. Vá em frente e disque o 0800!

Já quanto ao meio litro de óleo, essa foi ainda mais de laskar (a parte da "cara de bunda" kkkk), mesmo já sendo sabedor de tal negligência das css com muitos colegas aqui. E embora eu, apesar dos pesares que enfrento com o meu, nunca tive do q reclamar quanto a isto. Todavia q restou o meio litro nas trocas de óleo, lá estava ele, no porta treco da porta do motorista e embaladinho no plástico filme pra não derramar no carro. hehe rsrsrs

 

Abç.

 

 

 

Pois é... mas a história não acabou por aí!

 

Além da má-fé do vendedor e do "esquecimento" de devolverem os 0,5L, houve uma coisa ainda mais grave: 

 

somente ao chegar em casa é que fui ver a embalagem do óleo que me devolveram, e para minha surpresa era semi-sintético!!! Na negociação/venda, eu comprei o sintético.

 

Mas eu reclamei de maneira "forte" no site da Grande Minas e a gerente de serviços prontamente me ligou para tentar entender melhor a situação e esclarecer. Segundo o mecânico, ele "deve ter trocado a embalagem na hora de devolver". :/

 

Fiquei exatos 50 minutos no telefone com essa gerente (Luciana), que foi super atenciosa! Ela disse que estava assustada com minha mensagem, e que ninguém nunca havia reclamado de tal coisa até então.

 

Ela me chamou de volta à CCS e disse que faz questão de trocarem o óleo para mim para evitar qualquer dúvida que eu tenha.

 

Aproveitei a circunstância e perguntei à ela os preços do semi e do sintético. Sabe o preço que ela me disse?

 

semi-sintético (4L) = R$150,00

sintético (4L) = R$200,00

 

Ou seja, claramente o vendedor agiu de má-fé, e fez venda casada!

 

Na hora da negociação eu vi que ele estava de picaretagem. Mas só aceitei porque eu ia mesmo fazer o alinhamento e balanceamento (sempre faço com 5.000 Km), e mesmo se não fizesse lá, eu teria que perder mais um dia procurando outro lugar pra fazer, e acabaria pagando os mesmos R$300,00 só que com o semi-sintético. Como eu ia comprar na CCS o sintético e alinhamento + balanceamento, então resolvi "engolir esse sapo" e fazer lá; mas já estava disposto a nunca mais voltar por causa dessa malandragem do vendedor.

 

Nessa quarta-feira vou voltar na CCS para conversar pessoalmente com ela, fazer a troca de óleo novamente (colocando o sintético dessa vez), e se possível vou "bater um papo" com o vendedor e o mecânico também.

 

Ah, e ainda esses dias uma mulher do setor de qualidade me ligou pra saber como foi o atendimento. Ela não sabia de nada que rolou. Aí expliquei pra ela superficialmente, e falei que a Luciana já estava ciente. Ou seja, a coisa já espalhou para os setores interessados no caso.

 

Eu só espero, com toda sinceridade, que (se isso não for política da empresa) o vendedor tome uma ferrada boa dos chefes. Inclusive a Luciana me garantiu que essa situação será pauta de reunião com a gerência e funcionários da oficina.

 

Só fiquei mais tranquilo, com toda sinceridade, depois de conversar com a Luciana. Ela me passou confiança e seriedade. Sem contar a atenção que ela deu ao caso, o que é (infelizmente) raro de se ver! Normalmente as empresas não dão a mínima para a reclamação do cliente. Ela, por outro lado, deu muita, mas muita atenção mesmo, à situação (tanto que conversamos por 50 minutos no telefone). E ela ainda me mandou mensagens na noite do feriado (01/05) para passar outras informações (fotos das embalagens dos óleos semi e sintético pra comparar).

 

Enfim, depois de quarta-feira volto aqui para falar no que deu.

 

 

Só uma ressalva:

com certeza ninguém, até então, nunca tinha reclamado de tal coisa, por as pessoas serem relaxadas e é isto que a "malandragem" adora, que fiquemos quietinhos, pois enquanto não nos manifestamos, eles estão ali, lucrando em cima d gente calada, que não buscam seus direitos, inclusive na esfera judicial. É uma pena, mas é o que acontece no nosso país em todos os setores que rola grana.

 

Por q vc acha q a GM bate o pé na parede e diz: "NÃO TROCAMOS CARROS COM DEFEITOS"??? Embora a lei seja clara e diga q fornecedores/fabricantes tem a OBRIGAÇÃO de trocar um produto defeituoso q não tenha sido resolvido no prazo máximo de 30 dias, ou então quando este conserto implica diretamente na originalidade do produto, depreciando assim seu preço de revenda.

Muitos, por ela já "ditar as regras e leis", ou seja, faz as suas próprias, se dão por vencidos e deixam pra lá, tomando para si um prejuízo enorme. Se todos buscassem seus direitos, seja na base da conversa, do grito, do judiciário, etc, coisas como estas não aconteceriam mais e todos os consumidores, tanto os que não tiveram problemas com seus produtos e tbm os q tiveram, sairiam ganhando e muito!

 

Ponto para essa sua gerente! Q diferentemente dos TANTOS gerentes q passaram na css q eu frequentava, no auge da necessidade que passei por conta do meu carro, cansei de dizer na cara de deles, que estavam ali só para porem a bunda na cadeira, esperar o expediente acabar, passarem os 30 dias do mês e eles irem lá, no caixa eletrônico sacar os MILHARES de reais que a css os pagava. E olhe q quando digo "milhares", não são poucos, viu? Tem camarada desses aí que ganham facilmente mais que um juiz de direito!

 

Abç.

 

Pronto!

 

Como prometido, venho postar o resultado final da história.

 

A gerente Luciana (da Grande Minas, av. Antônio Carlos) foi excepcional durante todo o processo. Ela me recebeu hoje pela manhã e prontamente chamou o mecânico (o mesmo que me atendeu na primeira vez), conversamos, e eles me levaram para trocar novamente o óleo. Me chamaram para acompanhar o procedimento, e conferir o óleo. Foi tudo certinho!

 

Já adianto que desde o momento da primeira troca (em que rolou o problema) já senti uma certa melhora no carro. Ele ficou mais "leve", silencioso... Agora é ver como vai ser o rendimento em Km/L.

 

Como consegui resolver tudo numa boa, e me ouviram, vou dar um outro crédito à essa concessionária e vou voltar lá na revisão dos 10.000 Km. Também tive um "incentivo" à mais para tal: a gerente vai me dar (para a revisão dos 10.000 Km) os 4L de óleo sintético, filtro de óleo, e filtro de combustível. Vou ter que pagar, portanto, somente serviços extras que devem ser oferecidos (mas que não sou obrigado, obviamente, a aceitar).

 

Enfim.

 

Estou feliz que tudo se resolveu. :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

lourencobj, em 29 Abr 2014 - 3:42 PM, disse:snapback.png

 

 

Thersyw, em 29 Abr 2014 - 9:27 PM, disse:snapback.png

 

 

 

 

 

 

Pronto!

 

Como prometido, venho postar o resultado final da história.

 

A gerente Luciana (da Grande Minas, av. Antônio Carlos) foi excepcional durante todo o processo. Ela me recebeu hoje pela manhã e prontamente chamou o mecânico (o mesmo que me atendeu na primeira vez), conversamos, e eles me levaram para trocar novamente o óleo. Me chamaram para acompanhar o procedimento, e conferir o óleo. Foi tudo certinho!

 

Já adianto que desde o momento da primeira troca (em que rolou o problema) já senti uma certa melhora no carro. Ele ficou mais "leve", silencioso... Agora é ver como vai ser o rendimento em Km/L.

 

Como consegui resolver tudo numa boa, e me ouviram, vou dar um outro crédito à essa concessionária e vou voltar lá na revisão dos 10.000 Km. Também tive um "incentivo" à mais para tal: a gerente vai me dar (para a revisão dos 10.000 Km) os 4L de óleo sintético, filtro de óleo, e filtro de combustível. Vou ter que pagar, portanto, somente serviços extras que devem ser oferecidos (mas que não sou obrigado, obviamente, a aceitar).

 

Enfim.

 

Estou feliz que tudo se resolveu. :)

 

Q bom q tudo deu certo! Queria ler relatos como esse todo dia, mas infelizmente no nosso país isto não é possível...

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

 

Não é necessário as trocas de óleo dos 5000/15000/25000/35000 na CSS, isso foi o próprio mecânico da CSS  que me disse, você pode trocar por fora que não afetará na garantia do veículo... Só afeta a garantia quando você não faz as revisões obrigatórias anuais de 10000/20000/30000/40000....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Não é necessário as trocas de óleo dos 5000/15000/25000/35000 na CSS, isso foi o próprio mecânico da CSS  que me disse, você pode trocar por fora que não afetará na garantia do veículo... Só afeta a garantia quando você não faz as revisões obrigatórias anuais de 10000/20000/30000/40000....

Na realidade, amigo, não é que não seja necessário, e sim q não seja obrigatório para o caso de perder a garantia...

O fato é q a troca de 5 em 5 mil km só é necessária em casos de condições de uso severas! O que vai variar de usuário para usuário, na forma na qual o carro é usado.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom sempre fazer a troca de óleo com 5000km. Já trabalhei na montadora e posso garantir, que é REALMENTE recomendado a troca do óleo em 5000km.

Simplemente pelo motivo que o motor vem com o amaciamento de fábrica, mas existem uma tendência natural assentamento nas rótulas e juntas, e sem falar no tempo que fica parado no patio. Problema que é diminuido com o óleo sintético.

Fora isso, se quiserem trocar o óleo de 10mil km sem problemas.

 

Outra dica é que o Óleo Delco 5W30 Sintético ou não, são fabricados pela Petrobras. A diferença do 5W30 Petrobras Valora é somente a aditivação e certificação SN.  

Quem já estiver fora da garantia pode usar sem dó.

Outra coisa, se comprarem o óleo fora da concessionária, ela é obrigada a aceitar, desde que seja EXATAMENTE o mesmo. Mas vai cobrar o serviço, é claro. 

 

O pessoal confundiu também a primeira revisão de 10mil km, que é GRÁTIS (por isso o cupom), com a troca de 5000km. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É chegada a hora da famigerada troca de óleo dos 5.000km ou 6 meses!

 

Antes de agendar o serviço, mantive dois contato por e-mail com a GM e em um deles, a empresa simplesmente se esquiva da responsabilidade sobre suas Concessionárias:

 

Recebemos o seu contato e informamos que sua solicitação foi registrada através do protocolo de número 1422733454 na Central de Relacionamento Chevrolet.
 
 
Informamos que a General Motors do Brasil não intervém nas relações comerciais da Concessionária no que se refere à valores de troca de óleo, para mais detalhes sobre os valores cobrados, solicitamos por gentileza que entre em contato com a Concessionária Chevrolet de sua preferência. (grifo meu)
 
 
Caso seja necessário contato conosco sobre o mesmo assunto, reenvie este e-mail sem alterar seu título e histórico, a fim de que possamos atendê-lo o mais breve possível.
 
 
Permanecemos à disposição,
Central de Relacionamento Chevrolet – 0800 702 4200 Opção 4
General Motors do Brasil

 

 

Soube do recall do filtro de combustível e agendei o atendimento para amanhã. A funcionária sugeriu a troca de óleo para a mesma ocasião. O valor, SEGUNDO ELA, fica em 189 reais. Agendei o serviço e liguei mais uma vez para confirmar o valor. Pedi uma formalização por e-mail, mas foi negado. Fui orientado que qualquer valor cobrado diferente do repassado por telefone, deverei me dirigir ao gerente para ter o preço respeitado. Enfim, espero não ter aborrecimentos.

 

Postarei maiores detalhes após o serviço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde,

 

Troca de óleo feita na última sexta-feira (30/05) na concessionária Pedragon, Recife-PE.

 

O serviço foi agendado para às 13:30 e cheguei antes do horário. Como o mecânico estava no horário de almoço, aproveitei para conhecer a oficina.

 

Serviço iniciado e logo percebo como o óleo saiu escuro do cárter. Ando muito pouco com o carro (4.000 km em seis meses) e vi a necessidade de trocar o óleo por me enquadrar numa das situações de uso severo: deixar o carro parado por mais de dois dias.

 

Assim que foi percebida a necessidade da troca do filtro de combustível (recall), o mecânico trouxe o orçamento: R$ 219,90. Estava discriminado um tal de aditivo (?!). Nem perguntei do que se tratava e recusei. Ora, abasteço somente com V-Power e estou colocando óleo do motor recomendado pela própria GM, portanto não vi a necessidade para tanto. Logo, o valor ficou como o repassado no agendamento alguns dias antes: R$ 189,00.

 

O serviço foi tranquilo, apesar de ter achado que o carinha que me atendeu foi um pouco enrolado. O óleo utilizado foi o Dexos 1 com especificação constante do manual: SN.

 

Enfim, não me arrependo por ter feito o serviço lá e ter pago um valor relativamente alto. Porém, a partir das próximas trocas (15k, 25k, 35k) farei fora e usarei o óleo da minha preferência.

 

Após a troca, senti sensível melhora no desempenho do veículo, mais "disposto". Vai ver que o Efeito Placebo passou a vigorar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o oleo sintetico o carro rende mais e fica mais economico do que usando o semi sintetico?

 

Negativo, as viscosidades do óleo são as mesmas. O que acontece é que o óleo sintético tem pouquissima variação em suas propriedades, pois é feito a partir de misturas e reações quimicas. Isto fornece um controle muito bom na fabricação. Já os minerais são separações do petróleo.

 

O que pode existir é uma influência indireta, ou seja, o óleo mineral mantém o motor mais lubrificado durante a vida util e garante que o motor fique em melhores condições. Ocorrendo assim diminuição do consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, passei por uma situação constrangedora na CVC vitória em vitória/ES:

Fiz minha primeira revisão e nem me atentei pra qualidade do óleo, hoje fui fazer a segunda de 20.000 km e paguei 590 com balanceamento.

 

Chegando lá pra buscar o carro, perguntei qual oléo usado, ai me mostram o semisintético! Bati o pé, falei pra ver no manual que o certo é SN, não o SM, ai o mecânico diz que sempre usou o semisintético sem problema algum em todos os carros

 

Ai depois de uma meia hora de discussão, olhou o manual, eu falando que por mais que no site da revisão de preço fixo não especifique que é o SN, como no manual constava, tem que trocar pelo padrão da fábrica.

 

Ai chama o gerente, que vê o manual e fica meio reticente. Ele vai, reúne os mecânicos tudo e diz pra mim que o sintético é usado somente em captiva e cruze,e que sempre trocou todos os prismas e onix com semisintético e nunca deu problema. Ai falei que a fábrica fez o manual e especifica a qualidade mínima está ali, e tem que ser sintético, ai ele autoriza a troca, pede pra tirar xerox do meu manual, pq a fábrica não passou um informativo sobre isso.

 

É brincadeira?

 

Mas enfim, o mecânico trocou o óleo e falou da próxima pra eu avisar que quero o sintético, pq é mais caro. Eu falei que tudo bem, mas vou querer o exigido no manual e o preço fixo que consta no site.

Editado por romuloarpini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, passei por uma situação constrangedora na CVC vitória em vitória/ES:

Fiz minha primeira revisão e nem me atentei pra qualidade do óleo, hoje fui fazer a segunda de 20.000 km e paguei 590 com balanceamento.

 

Chegando lá pra buscar o carro, perguntei qual oléo usado, ai me mostram o semisintético! Bati o pé, falei pra ver no manual que o certo é SN, não o SM, ai o mecânico diz que sempre usou o semisintético sem problema algum em todos os carros

 

Ai depois de uma meia hora de discussão, olhou o manual, eu falando que por mais que no site da revisão de preço fixo não especifique que é o SN, como no manual constava, tem que trocar pelo padrão da fábrica.

 

Ai chama o gerente, que vê o manual e fica meio reticente. Ele vai, reúne os mecânicos tudo e diz pra mim que o sintético é usado somente em captiva e cruze,e que sempre trocou todos os prismas e onix com semisintético e nunca deu problema. Ai falei que a fábrica fez o manual e especifica a qualidade mínima está ali, e tem que ser sintético, ai ele autoriza a troca, pede pra tirar xerox do meu manual, pq a fábrica não passou um informativo sobre isso.

 

É brincadeira?

 

Mas enfim, o mecânico trocou o óleo e falou da próxima pra eu avisar que quero o sintético, pq é mais caro. Eu falei que tudo bem, mas vou querer o exigido no manual e o preço fixo que consta no site.

Não estranho nenhum pouco esta "formação" desse pessoal dessa css, afinal é da "linhagem da GM"... Mas se bem q, para mim, a historinha da "cópia do manual" não passou de "H" do gerente para "tirar o deles da reta".

E mais, quanto a história do "nunca deu problema" usar o semi-sintético nos demais onix... E não é pra dar problema msm não! Visto que se tiver de trazer algum malefício para o motor, será a longo prazo, possivelmente até reduzindo sua vida útil. Seus efeitos jamais serão instantâneos, do tipo q puseram o óleo la na css e o carro só aguentou chegar até o portão de saída! Pelo amor de Deus, esse povo quer fazer os clientes de trouxas...

Fez muito bem em reclamar, ponto pra vc que não ficou calado como os demais que simplesmente só perguntam quanto é, puxam o dinheiro, pagam e vão embora... É triste a situação, mas é assim que a maioria dos brasileiros fazem e os "espertos" deitam e rola em cima disso...

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez me disseram que os mecânicos de CSS são aqueles que não tem competência pra ter sua própria oficina!  B)

 

Quanto à especificação, é pra usar o SN mesmo (não importa se é SN sintético ou semi-sintético, o que importa é que seja SN!). Usar o SM uma vez não vai fazer com que seu motor tenha problemas imediatos... provavelmente nem à longo prazo, para ser bem sincero. O que não pode é usar SEMPRE o SM, pois isso vai sim diminuir a vida útil do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.