Troca de óleo nos 5.000 KM


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Respeito sua opnião e até concordaria com ela caso a conduta dos fabricantes/concessionarios fosse diferente. Farei com o Onix exatamente como fiz com meus outros carros. Revisão de 10k, quando o carro estiver com 19k irei analisar e se minha confianca no carro for alta ja nao volto mais na css.

 

Não sao raros os casos de carros parados por meses aguardando garantia e devido a isso prefiro economizar nas revisoes e faze-las por mim mesmo, mesmo sabendo que corro o risco de ter que arcar com manutenção corretiva.

 

Tempo é grana... o tempo que ficarei sem carro dependendo da "analise" e da garantia nao valem a pena pra mim.....

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Tambem fui orientado a trocar com 6 meses ou 5.000km o oleo.

E temos desconto mesmo? Sou do RJ e pretendo fazer a troca na Simcauto de Del Castilho, onde comprei.

Desconto? onde, amigo? quase nunca ouço falar de desconto na css (pelo menos aki no forum), pelo contrário! o que eles puderem nos "sugar", eles sugam!

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Ainda bem que vc é de Del Castilho, pq em Big Field estão metendo a faca... me cobraram R$260 pela troca... de acordo com o pessoal aqui do fórum deveria custar por volta de R$180,00. Procura no site de GM e pede pra cobrarem o preço da primeira revisão! Quem sabe funciona?

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  • 2 semanas depois...

Vou fazer a troca do óleo do meu carro na próxima semana, alguma sugestão?

Abra o olho! Pergunte primeiro se eles tem o óleo indicado pro onix (Dexos), certifique-se do valor (creio q a ultima vez q pus, cada litro saiu por R$42) e não deixe ser explorado pela css. Não caia na conversa fiada de mecânico e/ou vendedor, q na falta do óleo indicado pro onix eles queiram "empurrar" qualquer um dizendo q 'não tem problema'.

 

Boa sorte, fort abraço e não esqueça de compartilhar conosco aqui, depois, o serviço lá!

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Em resumo o Servico será óleo e filtro. Vi que muita gente citou um kit de lubrificação, este kit compensa?

Amigo, creio q isso seja muito particular, pois vai depender da necessidade. Vou dar um exemplo pra ilustrar melhor o que eu disse: quando fui fazer a revisão dos 10mil (detalhe q o meu atualmente tem 17k), a css me ofereceu pra fazer o alinhamento e balanceamento, perguntei ao mecânico se realmente era necessário e ele me respondeu q o fabricante do pneu sugere tais serviços a cada 5mil km. Por "eu" notar q o carro ainda não apresentava a necessidade 'visível' desse ajuste, optei por não fazer o serviço, deixando, posteriormente para fazer aos 15k (quando realmente julguei necessário).

Outro detalhe interessante nisto, é q, se formos dar ouvidos e "grana" (rsrs) a td q o pessoal das css nos oferece em cada ida da gnt la, pode ter certeza d q a conta ao final sairá BEM salgada! rsrs Ou seja, vai do bolso e da condição atual do camarada.

 

Espero q tenha ficado entendido.

 

Fort abraço!

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A CSS quer empurrar um monte de coisas que a gente não precisa... mas olha só - rodízio dos pneus se faz a cada 5000 km SIM, para que você otimize a vida útil deles! E, infelizmente, após cada rodízio você PRECISA fazer alinhamento e balanceamento...

 

Só não recomendo vc fazer isso na CSS, pq é um roubo. Tem lugares mais baratos.

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meu carro esta com 3.846 km e faz exatamente 4 meses que retirei ele da css, mas só vou trocar o oleo na revisao dos 10 mil lá pra out/nov/14. se fosse mais barata essa troca, faria com certeza nos 6 meses, independente de km.

Edson

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Meu carro é de uso severo, mas não por isso fiz a troca dos 5000KM na CSS e sim, porque essa troca é recomendável para durabilidade do motor (não é consenso, mas na dúvida preferi fazer). Outra, aproveitar da mão de obra da troca ser grátis. Fiz ao custo de R$ 189,00, o carro foi lavado e ganhei limpa para brisa. Agora, as próximas serão por fora e mesmo assim, ainda vou comprar o filtro de óleo na CSS pra não escutar mimimi de mecânico caso haja algo a reclamar. Fica a dica.

Entramos assim na eterna discussão dos cortes a laser, tecnologia nova, blablablabla #WhiskasSache#.....

 

Sempre, por mais a tecnologia seja a laser ou a carvão, sempre teremos resquícios de metais nesta "adaptação" ( sempre participei de arrancadas, e sei como e o que é, e é real esta da troca, pela malabilidade dos metais por serem novos e até realmente estarem no ponto, teremos algumas minúsculas sobras, e ai é a magica da troca dos 5.000km ( media ) ).......

 

Assim, vai de cada um trocar ou não, mas que é recomendado é, e que sempre trocar o óleo, troque o filtro também, pois é como o pessoal cita, de "tomar banho e não trocar a calcinha/cueca".....

Editado por Dan Cautella
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Boa noite a todos 

 

Ocorreu tudo bem na troca de óleo, não tive problemas não. Com exceção do preço da CSS. 

 

Preço: R$ 177,96

Esse sim é o recomendado!

Mas o preço não ta tão fora dos "padrões" GM, não! Claro é um absurdo, comparado a outros óleos, mas é isso mesmo q se paga por aí. Paguei 168 no meu (e sem o filtro).

 

Abç.

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Pelos relatos que vi, não está longe não pro padrões GM.

 

Eu realizei a troca do filtro também. 

só esqueci de deixar claro alí no outro post q eu tbm troquei o filtro, só q o valor informado foi só dos 4 litros de óleo (não me lembro quanto foi o filtro). rsrsrs

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fiz a minha troca dos 5000 ontem e o total saiu 178 e lavaram meu carro de cortesia.

 

Eu preferi fazer a troca de óleo e filtro nos 5000 por ser um motor novo, o mecânico me mostrou o filtro que estava sendo trocado e realmente tinham alguns resíduos (pra perceber tinha que olhar com bastante atenção). O mecânico que é aluno meu na faculdade, me falou que eles recomendam essa troca aos 5000 justamente pelo motor ser novo e soltar alguns resíduos.

 

Me falou também do problema no motor que alguns carros sofreram. Ele disse que realmente estavam trocando as trava de válvulas e mais alguma coisa que não me lembro de alguns carros, mas os modelos mais novos (o meu é 13/14) não possuíam tal problema. Não falou exatamente quais modelos que estavam sendo trocados os componentes e nem sob qual situação.

 

Foram cobrados os seguintes itens

 

OPTKLEEN (acho que é o sabão que vai junto ao limpador de parabrizas) R$4,05

 

ANEL RETENTOR R$3.51

 

FILTRO DE ÓLEO R$ 17,55

 

ÓLEO DEXUS 1 4Litros R$153,36

 

Como não se utilizam os 4 litros, eles me falaram que poderia levar para casa o meio litro que sobra ou eu poderia deixar lá e pagar por 4 litros que na próxima troca eles vão me cobrar somente 3, optei por não levar para casa para casa.

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  • 2 semanas depois...

No manual diz para trocar com 5.000 km quando usado em condições extremas, ou com 10.000 Km,  em uso normal. Em todo caso a primeira e a segunda são feitas com 5.000 km junto com o filtro de óleo.  Enguicei, com o mecânico da Dutra, ele trocou o óleo, 3,5 litros e meio,  mas eu paguei 4 litros, e ele não me deu o meio litro que sobrou, somente deu depois que eu insisti e lhe disse paguei os quatro litros e vou levar a sobra sim. Se o litro é R$ 42,00 reais meio litro é R$ 21,00 reais, e ainda podemos usar para  completar o carter com o tempo. 

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E   ai  galera ,to  com  uma  duvida; meu   LT  2014  TEM  2580 KM RODADOS  e por curiosidade  fui  olhar  o nivel  de oleo  e  tava  no critico  em  cima  dos  xx .se  eu  nao  olho  tinha  fundido  o motor, coloquei  1 ltro  de  oleo   5/30.como   e  feriado,  nao  fui  ainda  na  concessionaria.Isso  e  normal,ja  tive  varias  marcas  nunca  aconteceu  isso, ja  olhei  embaixo  nao   vi   vazamento  nenhum  o  cano  de   scap  estar  limpinho.alguém  ja  passou  por isso???????? 

   

 

OBS>  Eu  queria   abrir  um  topico  pra  ver  essa  questao   +nao  consigui,

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Pessoal, bom dia!

Estou a exatos 4 meses com meu Onix LT 2013/2014.

A aproximadamente 1 mês recebi da chevrolet uma cartinha onde corrigia um erro de manual (segundo eles é claro), ja que no manual constava primeira revisão com 10.000km sem mais nenhuma especificação.

Na cartinha dizia, primeira troca com 5.000km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro) e segunda troca com 10.000km ou 1 ano (o que ocorrer primeiro).

 

O que me obriga a fazer a primeira troca daqui a 2 meses e meu carro não esta nem com 2.000km.

Já liguei na concessionaria para pedir mais informações (como ja sei que eles roubam na cara dura, quis me prevenir da facada), fui informada que seria trocado o filtro e o oleo e ficaria no valor de R$ 175,00 pelo que li nos comentários anteriores está dentro da facada que eles enfiam em todos ;/

 

Só vou fazer essa troca porque a um mês atras meu carro começou a fazer um barulho não identificado em baixo.. cheguei a suspeitar do motor batendo (justamente pela falta de oleo e pela borra que constava no reservatório) (vi em alguns comentarios a insatisfação de alguns referente a isso, e concordo que é um absurdo um carro zero vir com o oleo tão baixo), cheguei a solicitar um guincho para levar a concessionaria por medo de fundir o motor pela falta de oleo, mas chegando la eles disseram que o oleo estava normal, que era baixo daquele jeito mesmo (acredito que é proposital para nos forçar a fazer a troca com 6 meses), o barulho continuou por mais alguns dias e depois sumiu, mas eles nada constataram para me explicar o porque do barulho.

Apesar de não rodar muito, uso com frequencia para ir ao serviço e a faculdade então não posso ficar sem, mas nos 6 meses que vou ter que fazer a troca indicada vou pedir que eles olhem novamente, não comprei carro zero pra com 3 meses ele começa a apresentar barulhos.

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Pessoal, bom dia!

Estou a exatos 4 meses com meu Onix LT 2013/2014.

A aproximadamente 1 mês recebi da chevrolet uma cartinha onde corrigia um erro de manual (segundo eles é claro), ja que no manual constava primeira revisão com 10.000km sem mais nenhuma especificação.

Na cartinha dizia, primeira troca com 5.000km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro) e segunda troca com 10.000km ou 1 ano (o que ocorrer primeiro).

 

O que me obriga a fazer a primeira troca daqui a 2 meses e meu carro não esta nem com 2.000km.

Já liguei na concessionaria para pedir mais informações (como ja sei que eles roubam na cara dura, quis me prevenir da facada), fui informada que seria trocado o filtro e o oleo e ficaria no valor de R$ 175,00 pelo que li nos comentários anteriores está dentro da facada que eles enfiam em todos ;/

 

Só vou fazer essa troca porque a um mês atras meu carro começou a fazer um barulho não identificado em baixo.. cheguei a suspeitar do motor batendo (justamente pela falta de oleo e pela borra que constava no reservatório) (vi em alguns comentarios a insatisfação de alguns referente a isso, e concordo que é um absurdo um carro zero vir com o oleo tão baixo), cheguei a solicitar um guincho para levar a concessionaria por medo de fundir o motor pela falta de oleo, mas chegando la eles disseram que o oleo estava normal, que era baixo daquele jeito mesmo (acredito que é proposital para nos forçar a fazer a troca com 6 meses), o barulho continuou por mais alguns dias e depois sumiu, mas eles nada constataram para me explicar o porque do barulho.

Apesar de não rodar muito, uso com frequencia para ir ao serviço e a faculdade então não posso ficar sem, mas nos 6 meses que vou ter que fazer a troca indicada vou pedir que eles olhem novamente, não comprei carro zero pra com 3 meses ele começa a apresentar barulhos.

Na realidade, amiga, ninguém compra carro zero na intenção de ter dores de cabeça (eu q o diga e sei o que isto significa...), e quanto a barulhos, é torcer pra não ser coisa mais séria, pois eles (os mechanicos) sempre vão querer se sair, e ainda mais a cliente sendo mulher, infelizmente isto é fato conhecido...

Mas quanto ao óleo, no manual manda trocar nos primeiros 5k apenas veículos q tiverem "uso severo" (vai entender como eles REALMENTE calculam isto... :dodgy: ) e realmente os onix estão vindo com o óleo da fábrica em um nível bem baixo, o que torna e "força" o usuário a fazer esta troca, consequentemente, mais cedo; o que eu particularmente o aconselho, pois além deste primeiro motivo, a primeira troca de óleo é muito importante pelo fato de o motor ainda está "se ajustando" e soltar mais resíduos, tornando o óleo menos eficiente mais rapidamente.

 

Abç.

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Acabei de voltar da concessionaria, e confesso que meio que decepcionado.

 

 

A troca de oléo havia ficado em R$ 234... e o mecânico me "recomendou" balancear e alinhar por mais R$ 120 

 

Como meu carro nao ta puxando nada e sempre achei que alinhar fosse apenas de 10 em 10mil km eu recusei a "oferta" e fui chorar o preço do serviço usando o CLUBE DO ONIX como referência.

 

No final saiu em R$ 200 no dinheiro... caro ainda pelo que estou lendo no topico!

 

 

Concessionaria Grande Minas em Belo Horizonte!

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Amigos, vou postar aqui mesmo, mas estou em recesso no trabalho e esqueci o manual lá.....meu carro acabou de alcançar 15000 km. Existe revisão de 15000 ( troca de óleo ) ou não é necessário? Se for, eu perco a garantia pra de 20000?????

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