Video Tutorial: Baixar videos para o Mylink


Posts Recomendados

Pessoal, alguém já tentou converter algum DVD (DVD ripping), para utilização no Mylink.

Já testei o atube catche para os downloads do Youtube, como indicado pelo nosso amigo, e no próprio atube há um link para um programa de DVD ripping. Baixei e ele funcionou para um DVD de show que tenho, mas não tem a resolução ideal para o Mylink.

Coloquei outro DVD e ele fica convertendo sem terminar.

Tentei também com o FormatFactory, mas com MP4 o Mylink reclama de formato não suportado.

Algum de vocês já utiliza algum programa bom para DVD ripping e já ajustou as configurações para o Mylink?

Tenho vários DVDs de show e gostaria de converte-los, mas ainda não encontrei o programa ideal.

Abs,

Eu uso o FormatFactory, na configuração de saída escolha AVI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Excelente tutorial! Parabéns e muito obrigado! Assim fica mais fácil do que tirar doce da boca de criança.


Putz, fui testar no carro e nhum vídeo que baixei funcionou. Todos dizem que o formato é incompatível

Certificou-se de que baixou e converteu corretamente?

Formato de saída: AVI DIVX MPEG4

Formato de Origem: 854 x 480

Tenta mais uma vez. Não tem como dar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certificou-se de que baixou e converteu corretamente?

Formato de saída: AVI DIVX MPEG4

Formato de Origem: 854 x 480

Tenta mais uma vez. Não tem como dar errado.

Tá certo, não tava sabendo (não me liguei) dessa questão do formato de saída AVI DIVX MPEG4. Se for só isso provavelmente deve funcionar então. Amanhã testo e reporto o resultado aqui. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certificou-se de que baixou e converteu corretamente?

Formato de saída: AVI DIVX MPEG4

Formato de Origem: 854 x 480

Tenta mais uma vez. Não tem como dar errado.

Cara, baixei o vídeo de novo, exatamente do jeito que você falou - mesmos formatos de saída e origem -, mas acusou a incompatibilidade novamente. Tenho músicas e outros dois vídeos no mesmo pendrive que rodam normalmente, então acredito que o problema não seja com o pendrive. Perdão pela minha ignorância, mas o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, baixei o vídeo de novo, exatamente do jeito que você falou - mesmos formatos de saída e origem -, mas acusou a incompatibilidade novamente. Tenho músicas e outros dois vídeos no mesmo pendrive que rodam normalmente, então acredito que o problema não seja com o pendrive. Perdão pela minha ignorância, mas o que pode estar acontecendo?

Nao posso dizer exatamente o que pode estar acontecendo, até porque já baixei dezenas de videos e ainda nao encontrei nenhum que nao rodasse usando as configurações do tutorial.

Faça o download do codec divx e tenta novamente. Vamos na tentativa e erro. http://www.divx.com/pt-br/software/divx-plus/technologies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, foi só fazer esse download que tudo passou a funcionar como num passe de mágica, heheh. Obrigadão, valeu!


O problema é só o tamanho do arquivo, que ficou com 2,37GB. Aí haja espaço!

É que fiz o tutorial partindo do principio de que os codecs já estariam instalados. Vou atualizar o post. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, estou baixando os vídeos mas não consigo convertê-los para que fiquem em tela cheia no My link, ficando sempre o vídeo com cortes e tarjas pretas. Alguém sabe me dizer qual resolução de tamanho utilizar ? já coloquei várias e não acerto, como a 640x480...

A resolução é 854 x 480 e o formato de saída é avi divx mpeg4.

Porém, se o video do youtube contiver faixas pretas nas laterais, elas vão continuar aparecendo no Mylink. Alguns videos mais antigos foram feitos no formato 4:3, portanto não há o que fazer.

Os videos mais recentes são em formato 16:9, estes vão preencher a tela do Mylink sem barras laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é necessário saber como diminuir o tamanha dos vídeos ... Existe algum programa para compactá-los?

Olha, os videos já sao compactados em Divx. Pra diminuir os tamanhos dos arquivos vc terá de diminuir a qualidade ou a resolução do video. O formato 854x480 permite uma qualidade ótima de video, melhor que a de DVD (720x480) e enquadra bem na tela 16:9 do Mylink. Mas se vc quer mresmo videos com menores quantidades de bytes, baixe em 640x480.

Os clipes que baixo ficam entre vinte e cinqüenta Mb com a resolução máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo padrão mesmo, a única opção que eu reconfiguro é a saída: AVI

Deu certo. Somente com AVI. A única coisa é que a resolução padrão não preenche toda a tela, porque na opções não há a resolução do mylink, mas ficam somente duas barras pequenas dos lados.

Com relação ao tamanho, um DVD com um, show de aproximadamente 2h, com 7gigas, após a conversão ficou com 900M, o que achei bem razoável, já que com esse tamanho teria em um cartão de 16gigas, aproximadamente 32 horas de show, o que é muito bom.

Vou fazer alguns testes para ver se acho uma resolução mais próxima do mylink, no FormatFactory.

Abs,

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo. Somente com AVI. A única coisa é que a resolução padrão não preenche toda a tela, porque na opções não há a resolução do mylink, mas ficam somente duas barras pequenas dos lados.

Com relação ao tamanho, um DVD com um, show de aproximadamente 2h, com 7gigas, após a conversão ficou com 900M, o que achei bem razoável, já que com esse tamanho teria em um cartão de 16gigas, aproximadamente 32 horas de show, o que é muito bom.

Vou fazer alguns testes para ver se acho uma resolução mais próxima do mylink, no FormatFactory.

Abs,

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Daut, a resolução do DVD é 720 x 480 pixel. Nao vai conseguir resolução maior do que essa na conversão sem distorcer o video. Por isso que eu gosto de pegar videos do YouTube, o formato 854x480 é perfeito em dimensão e qualidade para o Mylink, e a imagem fica superior a de um DVD, visto que é tirada de um video em alta definição. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando passo o vídeo fica travando, alguém sabe porque?

Impossível dizer. Acontece com um único video ou com todos os videos? Baixou do Youtube seguindo este tutorial? Qual é o formato e a resolução? Qual o codec? é um video grande em mb?

Dá uma forcinha aí que minha bola de cristal não tá funfando hoje. rsrsrs. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível dizer. Acontece com um único video ou com todos os videos? Baixou do Youtube seguindo este tutorial? Qual é o formato e a resolução? Qual o codec? é um video grande em mb?

Dá uma forcinha aí que minha bola de cristal não tá funfando hoje. rsrsrs. Abraço.

Fiz o procedimento idêntico ao vídeo, mas confesso que tente apenas com um, desse link:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal,

Como faço para ver as legendas dos filmes, todos rodam normalmente mas sem mostrar as legendas, no computador e na plasma funciona normalmente, não deveria funcionar no Mylink também?

Abraços,

Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.