Trepidação e barulho metálico no freio


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Em 12/04/2013 09:04:21, nbjmarcos disse:

Bom dia a todos..

Alguém já reparou que o freio trepida e faz um barulho metálico quando ele é mais exigido e principalmente em ruas esburacadas (ou em paralelepípedos)????

 

Li um reportagem na revista quatro rodas de donos do HB20 reclamando exatamente a mesma coisa... A resposta foi que essa trepidação e barulho sao normais em carros com ABS....

 

Alguém já observou isso???

 

Obrigado

Eae parceiro o meu tbm fazia o msm barulho principalmente em curvas com asfalta ruim levei na css era os espelhos do disco q estavam mto perto eles abriram um pouco e fim do problema!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Boa noite camaradas a algum tempo tenho percebido que o freio do ônix tem um defeito no ABS pois ficava trepidando e fazendo um barulho estranho parecia ferro no ferro isso em baixa velocidade. Cheguei a levar na concessionária e atualizaram o sistema do ABS mas não acharam o real defeito. E no último fim de semana fiz uma viagem de 600 km que ao chegar no local lá estava o freio do mesmo jeito parecendo uma carroça velha. Percebi que quando voltei lavei o carro e foi melhor do que ter levado na concessionária. Creio que o defeito seja no sensor que não pode pegar sujeira! Resumindo parabéns para a engenharia da Chevrolet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Victor Tiago Brunetta disse:

Boa noite camaradas a algum tempo tenho percebido que o freio do ônix tem um defeito no ABS pois ficava trepidando e fazendo um barulho estranho parecia ferro no ferro isso em baixa velocidade. Cheguei a levar na concessionária e atualizaram o sistema do ABS mas não acharam o real defeito. E no último fim de semana fiz uma viagem de 600 km que ao chegar no local lá estava o freio do mesmo jeito parecendo uma carroça velha. Percebi que quando voltei lavei o carro e foi melhor do que ter levado na concessionária. Creio que o defeito seja no sensor que não pode pegar sujeira! Resumindo parabéns para a engenharia da Chevrolet

Isso tudo q vc falou de defeito é o ABS em ação, ou seja seu freio esta 100%, comece a se preocupar o dia que ele não fizer barulho e as rodas travarem. 

Não é defeito de engenharia, vc teve azar de alguma sujeira se prender na frente do sensor, ou bloquear algum dente(roda dentada que existe nas 4 rodas para a medição da velocidade) dando a leitura errada de velocidade entre elas e fazendo o ABS entrar em ação sempre que acionava os freios.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não acredito que este barulho seja normal.

A trepidação do pedal é normal, entretanto o meu ônix quando a pista esta molhada, quando eu mudo de um asfalto para outro tipo de piso se eu frear com força ouço um barulho horrível. Já pedi para olharem na css mas sempre dizem que está ok. Entretanto, nunca me convenceu.

A eficiência dos freios do ônix também na minha opinião deixa a desejar se comparado a outros carros da mesma faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, alexanderst disse:

Não acredito que este barulho seja normal.

A trepidação do pedal é normal, entretanto o meu ônix quando a pista esta molhada, quando eu mudo de um asfalto para outro tipo de piso se eu frear com força ouço um barulho horrível. Já pedi para olharem na css mas sempre dizem que está ok. Entretanto, nunca me convenceu.

A eficiência dos freios do ônix também na minha opinião deixa a desejar se comparado a outros carros da mesma faixa.

Pode acreditar, a não ser q seja outro barulho, mas se for junto com a trepidação do pedal, é característica  do ABS. 

Ele é barulhento sim, parece q falta proteção acústica no cofre do motor, pois o C3 da mulher faz o mesmo barulho só que bem mais baixo, como se estivesse todo isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu antigo Onix (LT 1.0 2016) apresentava quando a pista estava molhada e freava em alta velocidade ou ao passar por um buraco freando. Ex: No caminho da minha casa tinha um buraco que eu sempre esquecia e ficava antes de uma curva, ao vir freando ouvia um barulho estranho e sentia uma trepidação no pedal típica de ABS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Acabei de passar por essa experiência.

Aqui começou a chover numa rua de paralelepípedos, aquela primeira chuva que mistura com óleo, sujeira... A hora que fica mais escorregadio. Quando freiei próximo ao quebra molas, parecia que alguém tinha jogado uma caixa de ferramentas em baixo do carro, como um colega acima citou.

Eu já sabia que o pedal trepidava, mas esse barulho me surpreendeu. Parecia que o carro estava desmontando.

Já havia feito uma frenagem de emergência numa via rápida aqui do Rio, mas havia dosado bem o pedal (estou bem acostumado com freios sem ABS, então o instinto permanece, rs) , os pneus chegaram a cantar mas o sistema não precisou agir. Bem diferente dessa última vez.

Muito doido esse barulho.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Se vc sente o pedal trepidar é o ABS atuando , seria normal .se não fosse esse barulho , o barulho seria dos seus pneus arrastando. O ABS não deixa as rodas travarem em qualquer situação .vc percebe mais isso ao frear bruscamente em estradas de terra e ruas de paralelepípedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Não sei se me tranquilizo vendo essas publicações ou se me decepciono, pois tenho esse barulho no meu Onix plus 20/20, parece o barulho de uma engrenagem raspando, bem no pedal, isso não pode ser normal, já a trepidação acho tranquilo. Nas primeiras vezes que ouvi esse barulho assustador e alto achei que era o carro raspando violentamente no chão, até eu perceber que isso era impossível na maioria das situações. Então vou ter que viver com isso enquanto tiver esse carro? Maravilha... Alguém aí já descobriu se realmente é normal esses barulhos metálicos, como de uma engrenagem raspando quando o ABS atua? Me assustei com isso em uma estrada de terra em um trecho com lama... Na verdade esse barulho sempre me assusta, parece que tem algo errado ou que algo no pedal está sendo moído.

Editado por Lhprissi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.