Trepidação e barulho metálico no freio


Posts Recomendados

Bom dia a todos..

Alguém já reparou que o freio trepida e faz um barulho metálico quando ele é mais exigido e principalmente em ruas esburacadas (ou em paralelepípedos)????

Li um reportagem na revista quatro rodas de donos do HB20 reclamando exatamente a mesma coisa... A resposta foi que essa trepidação e barulho sao normais em carros com ABS....

Alguém já observou isso???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acho que é normal, as vezes em curvas, com asfalto irregular, o abs aciona, mesmo quando o freio não é muito solicitado, ele aciona tão lentamente que parece problema, mas não é.

De qualquer forma, como não estou com você, é difícil dizer, então recomendo levar na cs e dar uma volta com o mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao..mas como isso so aconteceu algumas vezes...eu tbm to achando normal...

aconteceu em situacoes onde o abs iria funcionar mesmo..em freadas fortes com o asfalto ruim..(caso q iria travar os pneus)...

mas eu irei falar com a css pra ver se eles ja tiveram outras reclamacoes do tipo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é , tenho um onix ha 4 meses e de umas duas semanas p cá venho escutando um toc toc toc ao frear o carro. Isso acontece por exemplo ao parar em um sinal e creio que seja do abs.

quote='David Añaña' pid='9947' dateline='1365772625']

Acho que é normal, as vezes em curvas, com asfalto irregular, o abs aciona, mesmo quando o freio não é muito solicitado, ele aciona tão lentamente que parece problema, mas não é.

De qualquer forma, como não estou com você, é difícil dizer, então recomendo levar na cs e dar uma volta com o mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é , tenho um onix ha 4 meses e de umas duas semanas p cá venho escutando um toc toc toc ao frear o carro. Isso acontece por exemplo ao parar em um sinal e creio que seja do abs.

mas no meu so aconteceu qdo o freio foi realmente exigido..em paradas normais..(sinal, transito) nao faz barulho nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o meu já faz um barulho menor tipo como se algo batesse na roda, faz um tec tec que só escuto com o vidro fechado, em velocidades menores ao parar. Mas está começando a ser constante e antes não ouvia isso. Na primeira vez q fez barulho levei na CSS e eles disseram estar tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom dia .

olha eu ja notei isso q vc esta falando so q no meu onix ele qndo vc piza forte ele trepida ate ja comentei na concessionaria falarm q na primeira revisão vao verificar tomar q acertem ..

Bom dia a todos..

Alguém já reparou que o freio trepida e faz um barulho metálico quando ele é mais exigido e principalmente em ruas esburacadas (ou em paralelepípedos)????

Li um reportagem na revista quatro rodas de donos do HB20 reclamando exatamente a mesma coisa... A resposta foi que essa trepidação e barulho sao normais em carros com ABS....

Alguém já observou isso???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia .

olha eu ja notei isso q vc esta falando so q no meu onix ele qndo vc piza forte ele trepida ate ja comentei na concessionaria falarm q na primeira revisão vao verificar tomar q acertem ..

Bom dia a todos..

Alguém já reparou que o freio trepida e faz um barulho metálico quando ele é mais exigido e principalmente em ruas esburacadas (ou em paralelepípedos)????

Li um reportagem na revista quatro rodas de donos do HB20 reclamando exatamente a mesma coisa... A resposta foi que essa trepidação e barulho sao normais em carros com ABS....

Alguém já observou isso???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um baita de um barulho.. aconteceu comigo ha umas 2 semanas quando duas mulheres decidiram atravessar na faixa na moral.. chegaram na faixa e atravessaram.. eu que vinha meti o pe no freio.. o barulho foi horrivel.. so nao chamei de santas as duas kkkkkk.. como tava indo pra css eu pedi pra eles verificarem a parte de baixo do carro ai eles explicaram que era normal esse barulho... mas e assustador!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a acontecer exatamente a mesma coisa comigo hoje. Toda vez que freio para parar no sinal ele faz um tec, tec, tec, tec muito bizarro! O freio não foi nada exigido. Só parei o carro por causa da sinaleira, normalmente, como sempre vinha fazendo. Peguei 5 sinaleiras no caminho de volta pra casa e em todas elas aconteceu a mesma coisa: tec, tec, tec, tec, tec. Na boa, isso não pode ser normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo oq eu aindei lendo e vendo por aí, tem gnt reclamando do barulho somente qdo o freio eh exigido mais. Mas tem algumas pessoas, como no caso do nosso amigo, que relatam o barulho até em situações normais de uso.

Acho que devíamos avisar ou reclamar na GM para que eles encontrem uma solução.

O barulho em situações onde o freio eh mais exigido eu ja percebi que eh normal por conta do ABS..mas que o barulho e a trepidação sao assustadores ninguém pode negar..

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oriento a todos a tomar cuidado com o pedal.

Sem fazer muito esforço, o retendor que fica fixo na parte de tras do meu quebrou.

Com isso o carro passou a ficar com as luzes de freio acessar direto, pedal ficou baixo e mas difícil de se utilizar.

A garantia não quis cobrir devido a instalação de uma acessório, não original, que fiz próximo do pedal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um baita de um barulho.. aconteceu comigo ha umas 2 semanas quando duas mulheres decidiram atravessar na faixa na moral.. chegaram na faixa e atravessaram.. eu que vinha meti o pe no freio.. o barulho foi horrivel.. so nao chamei de santas as duas kkkkkk.. como tava indo pra css eu pedi pra eles verificarem a parte de baixo do carro ai eles explicaram que era normal esse barulho... mas e assustador!!

é assim mesmo,paree que a parte debaixo do carro ta raspando no chão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu em Dezembro, e fazia este barulho em qualquer pista ou rua irregular...

Dai finalmente um dos tecnicos da GM conseguiu identificar o problema.

Reconfigurou o sistema do abs... me levou e me buscou do trabalho com o carro pronto!

Ate o momento, esta tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Aconteceu comigo também, levei um susto, aconteceu quando sai do asfalto e entrei numa rua de paralelepípedos, quando freiei o pedal trepidou muito e fez um barulhão, achei que tinha passado em cima de algo ou alguma coisa tinha se soltado. Na revisão dos 5 mil vou abordar isso na CC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma duvida que sempre tive, quando o abs é acionado a luz no painel acende ? fiz um teste hoje e freiei forte e o pedal deu uns tranquinhos, e ouvi um barulho de ferro batendo, e o carro parou, com uma pequena derrapada, mas nenhuma luz acendeu, tem algo errado com meu veiculo ? o abs nao foi acionado ou deveria acender a luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engcolombo,

Se eu não me engano a luz so acende por alguns segundos após a ignição ser ligada, quando ela fica acesa existe algum problema no sistema ABS

Obrigado pela resposta amigo !

Então, mas eu não vi luz nenhuma acendendo, nem que por um pequeno instante =\, alguém ai que já freiou na chuva percebeu se a luz acende ou não ? Mesmo com o ABS é normal ele dar uma pequena derrapada como deu no meu ? Não sei nada de ABS nunca dirigi um carro com isso kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luz nao deve acender, ela só acende quando existe alguma anomalia no sistema.

 

Mesmo com ABS ele da uma leve derrapada, vc escuta o pneu cantando, mas mesmo assim vc tem o controle do veiculo.

 

 

Barulho e trepidação no freio indica que o ABS esta atuando.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luz nao deve acender, ela só acende quando existe alguma anomalia no sistema.

Mesmo com ABS ele da uma leve derrapada, vc escuta o pneu cantando, mas mesmo assim vc tem o controle do veiculo.

Barulho e trepidação no freio indica que o ABS esta atuando.

Abs.

Então esta tudo certo com o meu ! = D

Obrigado mano !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sabado estava eu e minha esposa curtindo o carro em uma pequena viajem para cotia por dentro de barueri... Pequei um caminho mais longo e tranquilo andando na media de 60 a 90 km e em trechos permitidos 100 ou 120km...

Em uma ladeira brusca seguida de uma decida brusca deixei o carro seguir na inercia de 50 km no topo e ao chegar na descida a 100km... ao notar uma lombada a 100 metros freei bruscamente!

Foi então que alem do barulho dos freios fez um barulho de metais batendo (muito semelhante a uma caixa de ferramentas balançando) e pequenos trancos embaixo do carro...

Parei o carro...

Olhei não vi nada... Os freios continuaram a funcionar... o carro parecia normal mas o susto foi estranho então segui viagem normalmente.

Alguem aqui passou por isso tambem?

Poxa vida mas alguem aqui levou na concecionaria e realmente resolveu o problema?

ps:Obrigado Moderador! Juro que procurei mas o post mas não encontrei haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada mais que o ABS em ação...

 

Isso quer dizer q seu ABS funciona. O barulho e a trepidação são característicos do funcionamento do ABS.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabado estava eu e minha esposa curtindo o carro em uma pequena viajem para cotia por dentro de barueri... Pequei um caminho mais longo e tranquilo andando na media de 60 a 90 km e em trechos permitidos 100 ou 120km...

Em uma ladeira brusca seguida de uma decida brusca deixei o carro seguir na inercia de 50 km no topo e ao chegar na descida a 100km... ao notar uma lombada a 100 metros freei bruscamente!

Foi então que alem do barulho dos freios fez um barulho de metais batendo (muito semelhante a uma caixa de ferramentas balançando) e pequenos trancos embaixo do carro...

Parei o carro...

Olhei não vi nada... Os freios continuaram a funcionar... o carro parecia normal mas o susto foi estranho então segui viagem normalmente.

Alguem aqui passou por isso tambem?

Poxa vida mas alguem aqui levou na concecionaria e realmente resolveu o problema?

ps:Obrigado Moderador! Juro que procurei mas o post mas não encontrei haha

Ainda bem que voce escutou todo esse barulho é sinal que o sistema  ABS está funcionando perfeitamente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ainda bem que voce escutou todo esse barulho é sinal que o sistema ABS está funcionando perfeitamente .

Hoje estava de boa, uns 40 km/h, passei por um trecho de asfalto bem irregular e pisei no freio muito de leve para reduzir antes da lombada logo a frente, o pedal trepidou e eu já sabia característica do abs mas ouvi um barulho de chapa metálica enorme e achei que meu onix tinha desmontado.. rs. Não sabia que era característica do Abs esse barulho, me tranquilizou esse tópico. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ABS do onix tem um ruído mais alto que outros carros, assustando a maioria dos que já conheciam o sistema e todos que estão conhecendo pela primeira vez...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.