MyLink - Substituido.


Posts Recomendados

Meu Mylink terá de ser substituido, por coincidencia meu carro fez 9.900 km, já iria para revisão de 10.000, me ligaram da concessionário que o meu mylink já era terá de ser substituido, ele liga e aparece a tela mylink em escuro porém não inicia foi feito atualizações tudo mas ele não funcionou, a CSS já pediu um novo e não tem data para chegar, que belezaa viu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Aproveitando o tópico, gostaria de deixar aqui minha grande decepção com o Mylink.

Indiscutivelmente, na minha opinião, foi uma grande jogada da GM, ao utilizar o Mylink como diferencial, etc., mas infelizmente o aparelho deixa muito a desejar.

Começando pelo GPS, que não é nativo e precisa de smartphone e a compra de um software, muito ruim e caro por sinal, para funcionar.

O vídeo é bloqueado em movimento (aqui nem vou entrar no métido da discussão de deve ou não ser, legalmente ou por razões de segurança, pois pelos outros tópicos que já falaram do assunto as opiniões são as mais diversas. Para mim o video deve ser desbloqueado e ponto.). Tudo bem que já há uma forma (paliativa) de se desbloquear e devo fazer o meu na próxima semana, para pelo menos ter um uso mais útil do Mylink, pois até agora a unica utilidade dele, para mim, é o rádio com USB e Bluetooth, o que poderia se conseguir perfeitamente com um ótimo rádio de uma marca reconhecida por um valor muito baixo.

Ainda não é possível instalar um sistema de TV Digital, pois ninguem sabe as configurações de hardware do aparelho e se é possível.

O sistema operacional embarcado no Mylink, é horrivel e muito mal customizado. Digo isso pois como Engenheiro e já tendo trabalhado em empresas Automotivas, na área de eletrônica e automação, poderiam ter feito algo realmente muito melhor, mais estavel e flexível, sem a necessidade das "atualizações" dolorosas, a exemplo do que passamos e muitos ainda estão passando para atualizar a versão, e depois disso se decepcionar com os softwares que foram instalados (Bringgo e Tunein, este último muito bom, mas que infelizmente também depende do smartphone e uma conexão de dados de qualidade), ficando assim todos nós sempre dependentes da GM, para atualizar o sistema, quando alguma novidade surgir.

Outra funcionalidade inutil, é o acesso as configurações do veículo. Eu particularmente, mexi um pouco no começo somente para conhecer as opções, mas nunca mais precisei alterar nada, mesmo porque as opções são ridiculas e não agregam nada no dia a dia do veículo, e se viessem fixas (padrão), não fariam a menor diferença.

Em resumo, o aparelho é bonito, deixa o carro realmente mais elegante, mas funcionalmente falando (e pelo valor), não vale o preço que custa, infelizmente.

Provalvemente, muitos irão discordar dessa opinião mas talvez outros irão concordar, e hoje, se eu pudesse voltar atras, compraria sim o onix, mas um LT sem Mylink e instalaria uma central (ou kit) multimida de mercado com todas as opções que temos direito e ai sim, ter realmente um aparelho completo e funcional.

Certamente meu próximo carro não terá um Mylink, a não ser que a GM melhore muito sua qualidade e aspecto funcional, mas acreito que isso não vá acontecer, pois não é interesse comercial que isso seja feito. A opção é recorrer a ótimos aparelhos Sony, Pionner, etc., que embora caros, valem o preço.

Desculpem o desabafo com relação ao Mylink, é que realmente não vejo grande utilidade para ele, da forma como foi concebido, sem que tenhamos que recorrer a "macetes" e acessórios externos para que pelo menos ele se torne um pouco útil.

Abs,

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, gostaria de deixar aqui minha grande decepção com o Mylink.

Indiscutivelmente, na minha opinião, foi uma grande jogada da GM, ao utilizar o Mylink como diferencial, etc., mas infelizmente o aparelho deixa muito a desejar.

O vídeo é bloqueado em movimento (aqui nem vou entrar no métido da discussão de deve ou não ser, legalmente ou por razões de segurança, pois pelos outros tópicos que já falaram do assunto as opiniões são as mais diversas. Para mim o video deve ser desbloqueado e ponto.).

Vou só responder isso... meu caro, não é somente questão de segurança que você pode optar ou não... o Denatran proíbe uso de televisões e DVDs no trânsito. Então, sem chances para QUALQUER CARRO NO BRASIL sair de fábrica com algum dispositivo tipo TV ou DVD sem este bloqueio. É assim e ponto!

Vocês deveriam largar de ignorância e parar com esse papinho de criança mimada... "Aí... eu quero DVD funcionando com o carro andando...".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou só responder isso... meu caro, não é somente questão de segurança que você pode optar ou não... o Denatran proíbe uso de televisões e DVDs no trânsito. Então, sem chances para QUALQUER CARRO NO BRASIL sair de fábrica com algum dispositivo tipo TV ou DVD sem este bloqueio. É assim e ponto!

Vocês deveriam largar de ignorância e parar com esse papinho de criança mimada... "Aí... eu quero DVD funcionando com o carro andando...".

Rapaz, esse seu discurso já está se tornando ridículo. Se você você arrumava algo para fazer... Você só enxerga para frente... Visão limitada... Além do que é bem mal educado.

O foco de minha mensagem não é esse, além do que comentei o aspecto legal , mas infelizmente acho que você deve ter dificuldades de entendimento.

Já perdi meu tempo respondendo essa mensagem.

Sem comentários...

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse seu discurso já está se tornando ridículo. Se você você arrumava algo para fazer... Você só enxerga para frente... Visão limitada... Além do que é bem mal educado.

O foco de minha mensagem não é esse, além do que comentei o aspecto legal , mas infelizmente acho que você deve ter dificuldades de entendimento.

Já perdi meu tempo respondendo essa mensagem.

Sem comentários...

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Daut, algumas pessoas não sabem quando parar,

sou contra xenon, já citei várias vezes aqui, mas não sou mal educado e intrometido com todo mundo o tempo todo quando citam que pretendem colocar. Eu tenho um DVD no carro e passa vídeos. E ai? é brasileiro também, e veio assim.

O melhor a fazer nessas horas é desconsiderar o comentário, já ta ficando ridículo mesmo.

Voltando ao assunto do tópico.

Eu comprei sem Mylink, na verdade fiz questão de comrpar assim, ficava !#@&*%$ de ir na CS, querer saber de motor, e os vendedores só falarem desse aparelho, tem um vendedor que ainda teve a cara de pau de me falar que funcionava os aplicativos com windows phone, minha sorte, foi um vendedor que falou que não tinha, nem nunca ia ter GPS. Foi nessa hora que desisti de vez dele.

O problema do brasileiro é que se liga muito em aparência, e as montadoras sabem disso, o Onix tirou muita venda de HB20 por causa do Mylink, o carro podia ser um uno disfarçado com um tela de 7'' que ainda venderia bem. Mas enfim, quem quiser que compre, eu não quis pagar 1300 nele, e hoje não me arrependo, no começo até me arrependi, mas hoje, não mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daut, algumas pessoas não sabem quando parar,

sou contra xenon, já citei várias vezes aqui, mas não sou mal educado e intrometido com todo mundo o tempo todo quando citam que pretendem colocar. Eu tenho um DVD no carro e passa vídeos. E ai? é brasileiro também, e veio assim.

O melhor a fazer nessas horas é desconsiderar o comentário, já ta ficando ridículo mesmo.

Voltando ao assunto do tópico.

Eu comprei sem Mylink, na verdade fiz questão de comrpar assim, ficava !#@&*%$ de ir na CS, querer saber de motor, e os vendedores só falarem desse aparelho, tem um vendedor que ainda teve a cara de pau de me falar que funcionava os aplicativos com windows phone, minha sorte, foi um vendedor que falou que não tinha, nem nunca ia ter GPS. Foi nessa hora que desisti de vez dele.

O problema do brasileiro é que se liga muito em aparência, e as montadoras sabem disso, o Onix tirou muita venda de HB20 por causa do Mylink, o carro podia ser um uno disfarçado com um tela de 7'' que ainda venderia bem. Mas enfim, quem quiser que compre, eu não quis pagar 1300 nele, e hoje não me arrependo, no começo até me arrependi, mas hoje, não mesmo.

Você tem toda razão. Cada um faz com seu carro e instala o que lhe bem entender, desde que não interfira e/ou prejudique outras pessoas.

Com relação ao Mylink, você teve uma decisão acertada comprando o carro sem ele.

Você comentou do vendedor, quando comprei o meu, a pessoa disse que um mecânico já tinha conseguido instalar um GPS nele e na época (dez/2012) a GM nem tinha previsão de lançar a atualização do Mylink. E olha que eu conheço o vendedor há alguns anos...mas enfim..

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mylink supre bem as minhas necessidades.

- nao vejo vídeos com o carro em movimento, e prefiro nem ligar videos. Já me causou transtorno, esqueci de olhar o sinal por causa do video e tomei um monte de buzina e xingamento, com razão.

- televisão no multimídia eu acho simplesmente ridículo. Pra que? Pra ver a Globo? Tv eu assisto em casa. À menos que vc seja taxista....

- o Mylink dá originalidade ao painel do carro, assim como os rádios integrados dos outros modelos, com o diferencial que é touch.

- o plug USB do Mylink está na melhor posição que qualquer multimidia poderia oferecer. Mais um toque de originalidade que valoriza o carro.

- o gps eu já testei usando o ipad e nao é tão ruim assim, é até bom, só nao está entre os melhores. Mas é dificil comparar, ele esta na versao 1 enquanto o Ndrive, por exemplo, já é versao 11. Com certeza vou compra-lo no meu Galaxy.

- o som é agradável, tem uma qualidade bem razoável.

- o carro nao pode ser um centro de entretenimento, quer entretenimento fique em casa, atras do volante simplesmente dirija.

- enfim, todas as funções que eu realmente preciso estão ali e me atendem bem, sem prejudicar a minha segurança.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mylink supre bem as minhas necessidades.

- nao vejo vídeos com o carro em movimento, e prefiro nem ligar videos. Já me causou transtorno, esqueci de olhar o sinal por causa do video e tomei um monte de buzina e xingamento, com razão.

- televisão no multimídia eu acho simplesmente ridículo. Pra que? Pra ver a Globo? Tv eu assisto em casa. À menos que vc seja taxista....

- o Mylink dá originalidade ao painel do carro, assim como os rádios integrados dos outros modelos, com o diferencial que é touch.

- o plug USB do Mylink está na melhor posição que qualquer multimidia poderia oferecer. Mais um toque de originalidade que valoriza o carro.

- o gps eu já testei usando o ipad e nao é tão ruim assim, é até bom, só nao está entre os melhores. Mas é dificil comparar, ele esta na versao 1 enquanto o Ndrive, por exemplo, já é versao 11. Com certeza vou compra-lo no meu Galaxy.

- o som é agradável, tem uma qualidade bem razoável.

- o carro nao pode ser um centro de entretenimento, quer entretenimento fique em casa, atras do volante simplesmente dirija.

- enfim, todas as funções que eu realmente preciso estão ali e me atendem bem, sem prejudicar a minha segurança.

РŘ!ΜØ™, estou com você. Por enquanto, o Mylink pra mim foi uma boa sacada da GM. Eu respeito demais a opinião do Daut e do David e, se o fato de verem vídeos com o carro em movimento não os atrapalham, tudo bem. Mas eu particularmente não gosto de ver vídeos com o carro em movimento, e a pessoa que andar comigo no meu carro também não vai assistir por questões de segurança. O BringGo é incipiente, acho que tem muito a evoluir ainda. Do jeito que ele é, já atende. Na dúvida, é só comparar uma rota criada por ele e uma rota criada com o Google Maps. Pra mim, todas as rotas que eu testei em ambos os GPS foram identicas. Só é preciso melhorar o sistema de voz dele e atualizar os mapas, que ele já estará em pé de igualdade com os GPS que temos por aí. O TuneIn é uma sacada sensacional, e aí a GM não tem culpa se o 3G aqui no Brasil é uma porcaria. Bem, é isso. A discussão tem que ser saudável, e temos que respeitar as opiniões de todos.

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

РŘ!ΜØ™, estou com você. Por enquanto, o Mylink pra mim foi uma boa sacada da GM. Eu respeito demais a opinião do Daut e do David e, se o fato de verem vídeos com o carro em movimento não os atrapalham, tudo bem. Mas eu particularmente não gosto de ver vídeos com o carro em movimento, e a pessoa que andar comigo no meu carro também não vai assistir por questões de segurança. O BringGo é incipiente, acho que tem muito a evoluir ainda. Do jeito que ele é, já atende. Na dúvida, é só comparar uma rota criada por ele e uma rota criada com o Google Maps. Pra mim, todas as rotas que eu testei em ambos os GPS foram identicas. Só é preciso melhorar o sistema de voz dele e atualizar os mapas, que ele já estará em pé de igualdade com os GPS que temos por aí. O TuneIn é uma sacada sensacional, e aí a GM não tem culpa se o 3G aqui no Brasil é uma porcaria. Bem, é isso. A discussão tem que ser saudável, e temos que respeitar as opiniões de todos.

Abraços.

Ótimos comentários. Se todos pensassem assim seria muito mais fácil compartilhar informações.

Aproveitando, não sei se o vídeo abaixo já circulou aqui no fórum, mas caso não, achei bem interessante compartilhar:

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos comentários. Se todos pensassem assim seria muito mais fácil compartilhar informações.

Aproveitando, não sei se o vídeo abaixo já circulou aqui no fórum, mas caso não, achei bem interessante compartilhar:

Abs,

Pois é cara, a central do video é muito boa, mas sinceramente, não me empolga em relação ao Mylink, a menos que esta rode videos em 1080p, aí sim.

Do contrário acrescenta muito pouco e deve custar uns $2500 com os autofalantes.

Cada um sabe bem o que melhor lhe convém né. Eu estou bem satisfeito com Mylink.

Eu nem penso se acaso o Mylink possa vir a estragar um dia, se acontecer, aí então eu vejo o que faço.

Abraço. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fiz um trajeto no Onix de um amigo, aproveitei para fuçar o mylink,

uma coisa que me fez falta e que me atrapalharia bastante, é que quase todo comando dele é touch, não é sensitivo, então para passar uma música, trocar uma estação ou até alterar o volume vc tem que dar aquela olhada boa para tela,na minha opinião atrapalha até mais que um vídeo que fica rolando. No meu som tem comandos por movimento, e também um botão muito bem posicionado para volume. A sensibilidade do touch também não é das melhores. Eu também não conheço quem fique parado vendo vídeos dentro do carro, ai sim é perigoso. pelo menos para mim. Mas um ponto positivo que achei é a beleza,gosto de como é apresentada cada função. Mas o layout externo não é muito bonito. A posição do USB é perfeita!

quanto às funcionalidades, eu vejo muito potencial, mas nada concreto, aquelas configurações realmente não servem para nada, eu deixaria tudo do jeito original, GPS 100 reais e ainda "mais ou menos", o som eu achei beeem fraquinho, no do meu amigo (r7n) só tinha alto falantes na frente, e bem fraquinhos. Os aps não são muito bons realmente, e excluir o windows phone do sistema foi uma falha enorme.

Quero aproveitar e dizer, por um tempo eu andei no meu onix, e acompanhava o do meu amigo pela janela, que carro lindo!! aqueles faróis são demais! por tras parece um etzinho, lindo também! me apaixono cada dia mais pelo carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fiz um trajeto no Onix de um amigo, aproveitei para fuçar o mylink,

uma coisa que me fez falta e que me atrapalharia bastante, é que quase todo comando dele é touch, não é sensitivo, então para passar uma música, trocar uma estação ou até alterar o volume vc tem que dar aquela olhada boa para tela,na minha opinião atrapalha até mais que um vídeo que fica rolando. No meu som tem comandos por movimento, e também um botão muito bem posicionado para volume. A sensibilidade do touch também não é das melhores. Eu também não conheço quem fique parado vendo vídeos dentro do carro, ai sim é perigoso. pelo menos para mim. Mas um ponto positivo que achei é a beleza,gosto de como é apresentada cada função. Mas o layout externo não é muito bonito. A posição do USB é perfeita!

quanto às funcionalidades, eu vejo muito potencial, mas nada concreto, aquelas configurações realmente não servem para nada, eu deixaria tudo do jeito original, GPS 100 reais e ainda "mais ou menos", o som eu achei beeem fraquinho, no do meu amigo (r7n) só tinha alto falantes na frente, e bem fraquinhos. Os aps não são muito bons realmente, e excluir o windows phone do sistema foi uma falha enorme.

Quero aproveitar e dizer, por um tempo eu andei no meu onix, e acompanhava o do meu amigo pela janela, que carro lindo!! aqueles faróis são demais! por tras parece um etzinho, lindo também! me apaixono cada dia mais pelo carro.

David, achei estranho o r7n do seu amigo ter somente autofalantes na frente. O meu r7n veio com o som completo, com 4, por sinal, acho o som emitido por eles bem razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, achei estranho o r7n do seu amigo ter somente autofalantes na frente. O meu r7n veio com o som completo, com 4, por sinal, acho o som emitido por eles bem razoável.

tb achei estranho, mas só tem dois, e não tem grave quase que nenhum. Fica um sonzinho tranquilo... Será que ele deve reclamar na CS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, a central do video é muito boa, mas sinceramente, não me empolga em relação ao Mylink, a menos que esta rode videos em 1080p, aí sim.

Do contrário acrescenta muito pouco e deve custar uns $2500 com os autofalantes.

Cada um sabe bem o que melhor lhe convém né. Eu estou bem satisfeito com Mylink.

Eu nem penso se acaso o Mylink possa vir a estragar um dia, se acontecer, aí então eu vejo o que faço.

Abraço. =]

Creio que vai ser dificil vc achar algo para carro, com uma tela de 7" que rode 1080p, nem mylink roda isso.

No meu caso eu comprei esta central do video no Youtube e ela saiu por R$ 1200, incluindo câmera de estacionamento e ela e compatível com comandos no volante (caso o Onix tivesse).

Tem todas as funções, vc usa as que quiser, o GPS é nativo e vc usa o navegador que desejar, atualizando o cartao que acompanha o aparelho, não necessita gambiarra para usar GPS de dispositivo externo, tem uma ótima qualidade de som (dual zone), posso instalar telas nos encostos de cabeça, simples de instalar, enfim, na minha opinião estou super satisfeito.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que vai ser dificil vc achar algo para carro, com uma tela de 7" que rode 1080p, nem mylink roda isso.

No meu caso eu comprei esta central do video no Youtube e ela saiu por R$ 1200, incluindo câmera de estacionamento e ela e compatível com comandos no volante (caso o Onix tivesse).

Tem todas as funções, vc usa as que quiser, o GPS é nativo e vc usa o navegador que desejar, atualizando o cartao que acompanha o aparelho, não necessita gambiarra para usar GPS de dispositivo externo, tem uma ótima qualidade de som (dual zone), posso instalar telas nos encostos de cabeça, simples de instalar, enfim, na minha opinião estou super satisfeito.

Abraços a todos

Entaõ cara, exatamente, o que eu quiz dizer é que pra ser tão superior ao Mylink tem que rodar 1080p, aí sim, mas é claro que nenhuma roda né, dâhr...

Você até pagou barato, trouxe do Paraguai? No mercadolivre não tem por menos de 1500.. se for incluir autofalantes e instalação vai pra mais de 2k.

A câmera de ré nem dá pra contar né, que tem um valor irrelevante em relação ao total do kit multimidia.

Mas é assim mesmo parceiro, cada um escolhe aquilo que melhor lhe satisfaz né.. Como já disse antes, o kit original do Onix é completo para as minhas necessidades, e na minha opinião em particular, combina mais com o carro.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou só responder isso... meu caro, não é somente questão de segurança que você pode optar ou não... o Denatran proíbe uso de televisões e DVDs no trânsito. Então, sem chances para QUALQUER CARRO NO BRASIL sair de fábrica com algum dispositivo tipo TV ou DVD sem este bloqueio. É assim e ponto!

Vocês deveriam largar de ignorância e parar com esse papinho de criança mimada... "Aí... eu quero DVD funcionando com o carro andando...".

E você deveria simplesmente fingir que não leu esse tópico. Em todos os tópicos você faz questão de dizer a mesma coisa e não aceita uma opinião contrária. Cara, ele sabe dos riscos e sabe que veio bloqueado, então deixa o cara em paz! Meu Deus, parece que você só usa o fórum pra dizer a mesma coisa...

Percebeu que o que você falou não acrescentou em nada sobre o assunto do tópico???

Cara chato!


Voltando ao assunto do tópico...

Comprei o Mylink porque vendedor me enganou. Ele disse que tinha hardware de GPS e que o programa seria gratuito.

Não queria andar com o GPS no meio do parabrisa e ter que ficar tirando todas as vezes que saísse do carro.

Se soubesse que o GPS só funcionaria pareado com o celular e principalmente com o BringGo, não teria comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rudysouza, faz três dias que a discussão retornou ao eixo. Por favor não torne a exaltar os animos.

Se vocês continuarem a se provocar vou encerrar o tópico e o próximo exaltadinho vai tirar umas férias.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema, fui atualizar o mecânico me informou que tinha acontecido isso com 2 carros antes do meu (e ainda achei que fosse papo dele pra não fazer a atualização). Só espero que não demore pra chegar o novo (se pelo menos tivesse como ressucitar ele com o minimo só pra não ficar sem som...)

O meu fui fazer a atualização deu um erro no meio e o Mylink não ligou mais, foi feito o pedido de um novo na fabrica .. demorou uma semana para chegar, tomara que o seu não demore tbm, pois é complicado ficar sem som..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.