Buzina após alarme


abdo

Posts Recomendados

Como foi feita esta reprogramação? via software ou através dos comandos dos vidros?

Abs.

Via software, ele conectou o leitor no veículo e junto a um notebook, resetou as configurações do vidro e refez a programação.

Como falei, em contato que ele fez com a fábrica, informaram que desconheciam desse problema (pois é) e que era para eu acompanhar e se tornasse a dar o problema que era para fazer alguns testes na fiação que liga o módulo ao vidro.

Perguntei ao eletricista se não seria melhor aproveitar que estava tudo desmontado para fazer logo esse teste e que depois buscaria o carro. Acabei deixando ele na CSS e vou buscar no fim da tarde.

Difícil vai ser ter certeza que os testes foram feitos.

Outra coisa que reparei foi que ao desligar a bateria do carro e religa-la, meu marcador de combustível caiu de 1/4 (3 quadradinhos) para apenas 1 quadradinho. Ele informou que pode ter atualizado informação da quantidade real que havia no tanque......muito estranho isso tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Peguei o carro na CSS e o eletricista (André - gente boa por sinal) fez os testes recomendados com a fábrica e comparou com outro veículo para saber se estava tudo correto. Informou tb que fez uma atualização do software enviado pelo pessoal da fábrica (não vi nada disso, foi o que ele disse e estou confiando na palavra dele).

Vou acompanhar agora para ver se o problema não retorna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera, olá. Acredita que entrei no fórum motiva pelo problema das duas buzinadas?, pois é, tenho um prisma ltz AT e na primeira semana de novembro/2013 começou esse problema. Minha CSS não deu conta e disse que ia entrar em contato com a fábrica e me avisava.. até hoje! vou fazer os testes que vocês indicaram e vou ver se resolve. Pelo que vejo esse é um problema generalizado, a GM devia fazer algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo aconteceu ha tres dias, parei no pátio do meu serviço e tranquei o carro, mas esqueci a carteira no porta luvas e voltei  segundos depois, quando destravei, ele fez vários "bips" com a buzina mesmo estando destravado com a porta já aberta, apertei novamente o botao de destravar e nada, depois travei o carro e parou, e nao fez mais de lá pra cá. acho que é algum bug no sistema de alarme.

abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

E ai galera, o meu começou essa semana com essa palhaçada. A solução é mesmo a atualização do software??? Valeu...

Não sei, o meu buzina só quando eu vou fechar a porta e ela na fecha aí eu abro de novo e fecho ia na hora que parto o botão não chave ele buzina, agora quando fecho a porta de primeira na buzina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, o meu buzina só quando eu vou fechar a porta e ela na fecha aí eu abro de novo e fecho ia na hora que parto o botão não chave ele buzina, agora quando fecho a porta de primeira na buzina

Isto acontece só com a porta do motorista? pois se for, acredito q seja o sensorzinho q esteja com problema ou mal posicionado, tente dar uma mexida nele (e por sinal ainda nem ao menos procurei ao redor da porta (como os q ficam posicionados na maioria dos carros), tbm não sei se é interno rsrs)

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto acontece só com a porta do motorista? pois se for, acredito q seja o sensorzinho q esteja com problema ou mal posicionado, tente dar uma mexida nele (e por sinal ainda nem ao menos procurei ao redor da porta (como os q ficam posicionados na maioria dos carros), tbm não sei se é interno rsrs)

Abç.

Todas portas, porém só quando ela na fecha de primeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá, pessoal!

Meu Prisma LTZ 13/14 (8 meses - 13000 km) começou a dar essas buzinadas, levei na Cotac de Mogi e falaram que tiveram um problema igual, atualizaram o software três vezes sem êxito e a solução foi trocar o módulo. Fiquei receoso, mas como falaram que não adianta perder tempo atualizando o software recomendaram encomendar o módulo e trocar. Só que tem que ser durante a semana pois precisam de internet para configurar.

Disseram que leva umas duas horas. O que acham? Será que eles vão trocar mesmo ou só dizer que foi trocado? Será que isso vai resolver definitivamente o problema?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas portas, porém só quando ela na fecha de primeira

Onix e seus mistérios...

 

Olá, pessoal!

Meu Prisma LTZ 13/14 (8 meses - 13000 km) começou a dar essas buzinadas, levei na Cotac de Mogi e falaram que tiveram um problema igual, atualizaram o software três vezes sem êxito e a solução foi trocar o módulo. Fiquei receoso, mas como falaram que não adianta perder tempo atualizando o software recomendaram encomendar o módulo e trocar. Só que tem que ser durante a semana pois precisam de internet para configurar.

Disseram que leva umas duas horas. O que acham? Será que eles vão trocar mesmo ou só dizer que foi trocado? Será que isso vai resolver definitivamente o problema?

Valeu!

Qual que falaram que tem q ser trocado? o módulo principal, da injeção, o módulo dos vidros, ou outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onix e seus mistérios...

Qual que falaram que tem q ser trocado? o módulo principal, da injeção, o módulo dos vidros, ou outro?

Valeu!

Falarar apenas que é um 'módulo preto que tem bastante fios'. Eu achei que fosse módulo do alarme. Não sei ao certo. Vou ligar amanhã lá para perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Falarar apenas que é um 'módulo preto que tem bastante fios'. Eu achei que fosse módulo do alarme. Não sei ao certo. Vou ligar amanhã lá para perguntar.

pod ser mesmo q seja o módulo do alarme. Amanha, se vc confirmar a informação, favor postar aqui pra gnt.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, o meu recentemente... Começou com esse barulho infernal!!!

Não é aquele comum de quando você esquece alguma coisa... É depois de um tempo mesmo ele da aquelas duas buzinadas...

Você deve imaginar o quando é legal você chegar silenciosamente na sua residência as 4 da manhã, por o alarme e então...

BAHHNNNN BAHHNNNN

Acordando a vizinhança toda!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais nessa parte do BAHHNNNN BAHHNNNN mais é phoda quando acontece, isso nao é so problema de uma marca, quando tinha minha saveiro cross zerada acontecia isso e o pessoal da ccs viu acontecer e mesmo assim nao sabia o que estava acontecendo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Pessoal, fui roubado semana passada e estouraram o vidro do meu onix, o problema foi o mesmo com o alarme apos colocar um vidro novo. Vcs mesmos podem programar os vidros do onix para evitar as buzinas depois de acionado o alarme. Verifique qual vidro esta levantando ou abaixando apos ser fechado e no primeiro estagio de abrir e fechar mantenha pressionado por 15 segundos para fechar e 15 segundos para abrir. Se tiverem duvidas me chamem no whats. 9950-3838.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Galera, meu onix, um LTZ AT 2016, começou ontem com essa frescura. Vou levar na segunda na Simpala, de Porto Alegre para ver se arrumam. Ainda está na garantia, pouco mais de 25 mil km. Mas acho que tem relação com o vidro dianteiro do motorista. Percebi que esses dias, acionei o alarme e o mesmo não subiu. Dai, apertei o botão para destravar, abri a porta, fechei, acionei o alarme novamente e dai sim, subiu.

Editado por nagelm73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um caso semelhante com meu Prisma 2014, só resolveu na concessionária com o scanner deles. Duas buzinadas após o tratamento das portas. No scanner indicava que havia alarme de porta, no entanto elas estavam trancadas. Só resolveu quando fui na concessionária e eles simplesmente limparam o alarme. Isso aconteceu depois que eu troquei a bateria do veículo.

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde a todos. Meu onix apresentou o mesmo problema e consegui resolver sem ter de ir a uma CSS. Para tal, efetueu o seguinte procedimento: liguei o veículo e abri todos os vidros. Ainda com o veículo ligado, subi um dos vidros traseiros e, após o mesmo fechar por completo, mantive o botão para subir precionado por uns 20 segundos. Depois disso, abri o vidro por completo e fechei novamente algumas vezes. Efetuei esse procedimento nos demais vidros, um a um. Após isso, o problema deixou de ocorrer. Testem em seus veículos e veja se funciona tbm. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia, meu Onix começou a uma semana dar duas buzinada depois de 10 segundos de travado, e não sei como resolver, não tem nada aberto. Já testei todas as portas e nada de parar esse problema. 

Alguém ja teve esse problema com Onix LTZ? como resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 30/08/2013 at 10:42, Mano disse:

Como foi feita esta reprogramação? via software ou através dos comandos dos vidros?

 

 

Abs.

Bom dia.

  Eu tive um problema parecido, até o dia que troquei a bateria (prisma ltz 2014) ai quando travava não subia os vidros. Refiz a programação pelos botões.  Tem no manual como fazer, abaixa todo o vidro sobe todo e segura o botão por 5 segundos... precisa fazer de cada um individualmente, no manual explica certinho. Agora estou com um prisma 2018... ontemcomeçou  com a buzinada apos travar. Fim de semana  vou tentar localizar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.