Caixa mista Fibra e mdf para sub - Norci. - FINALIZADA.


Posts Recomendados

Olha aí Norci, ficou mto bom o som... Nao ficou tão bacana igual o seu mas oque importa e o áudio!! Rsrs... Essa caixa aí é uma antiga que eu tinha, ela era selada, so que tava dando um som muito ruim.. Dai resolvi fazer uma gambiarra fazendo um duto nela... Fiz um duto em L furando ao lado.. Achei que nao ia prestar mas ficou excelente o som.... Valew

post-3555-1382912800,82_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olha aí Norci, ficou mto bom o som... Nao ficou tão bacana igual o seu mas oque importa e o áudio!! Rsrs... Essa caixa aí é uma antiga que eu tinha, ela era selada, so que tava dando um som muito ruim.. Dai resolvi fazer uma gambiarra fazendo um duto nela... Fiz um duto em L furando ao lado.. Achei que nao ia prestar mas ficou excelente o som.... Valew

E ae..

Pó cara ficou muito legal... caramba esse modulo é gigante... quantos rms tem isso.. deve ser forte pacas..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae..

Pó cara ficou muito legal... caramba esse modulo é gigante... quantos rms tem isso.. deve ser forte pacas..

Abraço.

Esse aí é um B-buster de 2400!!! Kkkkk... Um exagero pra esse sub ae, que é um Bomber New Edge... Se eu colocar o modulo no máximo ela estoura esse sub na hora.... So que reguladinho deu um som mto !#@&*%$, mas nada que dê para abrir a mala e fazer barulho, somente um som interno com graves prolongados e bem pesaaados... 100% satisfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aí é um B-buster de 2400!!! Kkkkk... Um exagero pra esse sub ae, que é um Bomber New Edge... Se eu colocar o modulo no máximo ela estoura esse sub na hora.... So que reguladinho deu um som mto !#@&*%$, mas nada que dê para abrir a mala e fazer barulho, somente um som interno com graves prolongados e bem pesaaados... 100% satisfeito...

Caraca.. muito lindo ele.. parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Parabéns pelo projeto Norci, ficou muito top essa caixa, eu vou tentar imitar a sua kkkkk ...

Eu nao me apresentei aqui no clube e é meu primeiro sinal de vida aqui...

Eu fiz uma lateral para a potencia que esconde os fios, para quem tem uma potencia pequena, é uma opçao.

Eu nunca trabalhei com madeira, usei mdf e cortei tudo na serra tico tico, comprei carpete e colei com cola de contato, fica aqui uma sugestao....

Até mais, abraço!

zluh.jpg

bzda.jpg

d5z9.jpg

jv8v.jpg

f6lb.jpg

fih0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

tenho um trio em MDF, mas minha vontade sempre foi fazer uma dessas com fibra, inclusive ja tenho todo o material aqui só falta por a mão na massa. tenho um bomber de 350W, dois Drivers D250X de 100W e um Tweeter 80w. tudo ligado numa Hurricane

4x 160. Não tenho do que reclamar, som limpo, grave forte. nunca vi uma caixa em Fibra tocando, será que vou perder muito em qualidade se eu fizer na fibra?

e Parabens, ficou muito bacana o acabamento de vcs lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha este pré-conceito, mas mesmo assim quis fazer uma, e não me arrependi, me surpreendi com os resultados, montei ela no capricho também, com belas camadas de fibra e resina, vedação interna, espumas para acústica... enfim ficou muito bom som limpo batida perfeita...

Abraço.

Norci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Ola galera comecei a fazer minha caixa mista, de mdf e fibra de vidro, vou postando as fotos do processo todo, espero que gostem!

Abraço

Norci.


Vou postar uma imagem de cada vez.

Primeira parte: modelando em papelão a base da caixa para o sub.Onix_caixa_01.jpg


Segunda parte: transfira o molde de papelão para o mdf e recorte os circulos do Sub e da saída de ar.

Onix_caixa_02.jpg


Terceiro passo: posicione os circulos onde você deseja, e estique o pano para poder fazer a aplicação de resina e fibra.

Onix_caixa_03.jpg


Caixa já com a resina, fibra e massa aplicada:

Onix_caixa_04.jpg


Com carpete:

Onix_caixa_05.jpg


E finalmente com o sub instalado nela:

Onix_caixa_06.jpg

Espero que gostem!

Abraço.

Norci.

cara muito bom, quero fazer no meu polo, e tenho uma duvida, como fixo a caixa mdf na fibra de vidro? a modo que nao se solte o mdf da fibra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo, para fixar basta prender o tecido que vai modelar a caixa no MDF, depois a resina faz o trabalho de unir eles.. para garantir faça um reforço interno na emenda com massa plástica.. ou pasta de cola e pó de mdf mesmo... fica ótimo e não solta!

 

Espero ter ajudado.

Norci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera comecei a fazer minha caixa mista, de mdf e fibra de vidro, vou postando as fotos do processo todo, espero que gostem!

Abraço

Norci.


Vou postar uma imagem de cada vez.

Primeira parte: modelando em papelão a base da caixa para o sub.Onix_caixa_01.jpg


Segunda parte: transfira o molde de papelão para o mdf e recorte os circulos do Sub e da saída de ar.

Onix_caixa_02.jpg


Terceiro passo: posicione os circulos onde você deseja, e estique o pano para poder fazer a aplicação de resina e fibra.

Onix_caixa_03.jpg


Caixa já com a resina, fibra e massa aplicada:

Onix_caixa_04.jpg


Com carpete:

Onix_caixa_05.jpg


E finalmente com o sub instalado nela:

Onix_caixa_06.jpg

Espero que gostem!

Abraço.

Norci.

Olá Norci, tudo bem?? gostei muito, como corto esses aros de maneira que fiquem certinho para fazer a caixa mdf?  ficou muito bom! ja peguei as manhas, falta a parte do arco que nao sei fazer nao sei como cortar... queria fazer um arco de 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Norci, tudo bem?? gostei muito, como corto esses aros de maneira que fiquem certinho para fazer a caixa mdf?  ficou muito bom! ja peguei as manhas, falta a parte do arco que nao sei fazer nao sei como cortar... queria fazer um arco de 10

Amigo, não sei qual a técnica q o colega usou, porém, COMUMENTE isto é bem simples de fazer (claro q tendo prática já ajuda bastante). A técnica consiste em marcar o círculo com um compasso, depois, com uma serra tico-tico (elétrica), vc sai cortando onde tá marcado (é aí que exige um pouco de habilidade).

 

Mas... queria saber do colega que fez, se este falante aí já faz o trabalho da tweetter, corneta e falante grave? Fica bom mesmo?

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, tu poderia passar as medidas que voce usou, e tambem qual o tecido, como vc prendeu o circulo para resinar, mm do mdf usado...obrigado ficou muito top

 

 

Olá Kalquer1,

 

as medidas não tenho de cabeça fui modelando no portamalas do onix.. até dar a litragem desejada... o mdf de 20mm o tecido de algodão, o circulo foi apoiado em tiras de madeira e cola quente, depois de resinado vc retira elas...

 

Espero ter ajudado

Abraço.

Fábio Norci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei qual a técnica q o colega usou, porém, COMUMENTE isto é bem simples de fazer (claro q tendo prática já ajuda bastante). A técnica consiste em marcar o círculo com um compasso, depois, com uma serra tico-tico (elétrica), vc sai cortando onde tá marcado (é aí que exige um pouco de habilidade).

 

Mas... queria saber do colega que fez, se este falante aí já faz o trabalho da tweetter, corneta e falante grave? Fica bom mesmo?

 

Fort abraço!

 

Olá Amigo, para mim foi trabalhoso fazer ela.. fui fazendo e aprendendo a mexer com os materiais.. mas o resultado ficou muito bom...

 

Este Sub só faz o trabalho de "batida" somente, não quiz utilizar corneta e nem super tweeter.. acho meio carro de trio elétrico essas coisas, busquei apenas dar uma melhor qualidade no som do carro utilizando falantes nas portas e o sub...o som do carro ficou muito bom.. 

 

Abraço

Fábio Norci.

Olá Norci, tudo bem?? gostei muito, como corto esses aros de maneira que fiquem certinho para fazer a caixa mdf?  ficou muito bom! ja peguei as manhas, falta a parte do arco que nao sei fazer nao sei como cortar... queria fazer um arco de 10

 

Amigo é só medir a circunferência de 10 polegadas e cortar com um tico-tico.. ou melhor como alguns falantes tem bordas.. compre o falante e tire a medida utilizando ele mesmo de esquadro!!

 

 

Abraço

Fábio Norci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, para mim foi trabalhoso fazer ela.. fui fazendo e aprendendo a mexer com os materiais.. mas o resultado ficou muito bom...

 

Este Sub só faz o trabalho de "batida" somente, não quiz utilizar corneta e nem super tweeter.. acho meio carro de trio elétrico essas coisas, busquei apenas dar uma melhor qualidade no som do carro utilizando falantes nas portas e o sub...o som do carro ficou muito bom.. 

 

Abraço

Fábio Norci.

(...)

Compreendo.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.