Caixa mista Fibra e mdf para sub - Norci. - FINALIZADA.


Posts Recomendados

Ola galera comecei a fazer minha caixa mista, de mdf e fibra de vidro, vou postando as fotos do processo todo, espero que gostem!

Abraço

Norci.


Vou postar uma imagem de cada vez.

Primeira parte: modelando em papelão a base da caixa para o sub.Onix_caixa_01.jpg


Segunda parte: transfira o molde de papelão para o mdf e recorte os circulos do Sub e da saída de ar.

Onix_caixa_02.jpg


Terceiro passo: posicione os circulos onde você deseja, e estique o pano para poder fazer a aplicação de resina e fibra.

Onix_caixa_03.jpg


Caixa já com a resina, fibra e massa aplicada:

Onix_caixa_04.jpg


Com carpete:

Onix_caixa_05.jpg


E finalmente com o sub instalado nela:

Onix_caixa_06.jpg

Espero que gostem!

Abraço.

Norci.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Norci, que inveja ! Gostei demais !

1. Você usou essa fita de metal para prender os círculos no lugar ?

2. Sobre os círculos você grampeou o pano ?

3. O alto falante parece de 12". É isso ?

4. Vai fazer uma "bass reflex". Certo ?

5. Vai passar resina sobre o pano ? Sobre a madeira também ?

6. Que resina é essa ? Tem pra comprar ou você vai ter que preparar ?

7. Você calculou o volume da caixa ou foi "de olho".

Bem legal, parabéns e obrigado por compartilhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norci, que inveja ! Gostei demais !

1. Você usou essa fita de metal para prender os círculos no lugar ?

R: Comprei em loja de construção, mas não me dei bem com ela.. e depois usei tirinhas de mdf e colei com cola quente.

2. Sobre os círculos você grampeou o pano ?

R: Sim, o pano esta todo grampeado, tanto na moldura de mdf quando nos 2 circulos.

3. O alto falante parece de 12". É isso ?

R: Sim vou usar um pionner 309 de 12'', e um duto de 3''.

4. Vai fazer uma "bass reflex". Certo ?

R: Seria uma dutada, pois a selada da muita pressão dentro os graves ficam mais curtos.. por ser uma caixa de fibra e a primeira que estou fazendo, prefiro a dutada.. assim os graves ficam mais longos,, e diminui a pressão dentro da caixa.

5. Vai passar resina sobre o pano ? Sobre a madeira também ?

R: sim primeiro passa a resina sobre o pano para ele ficar resistente, ai você aplica as camadas de resina e fibra de vidro.

6. Que resina é essa ? Tem pra comprar ou você vai ter que preparar ?

R: Resina comum para laminação... comprei essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466733120-resina-orto-laminaco-poliester-com-catalisador-1030-kg-_JM

7. Você calculou o volume da caixa ou foi "de olho".

R: eu calculei para dar + - 40 litros... mas não sei o exato que ficou.

Bem legal, parabéns e obrigado por compartilhar

Valeu, logo mais quer dizer daqui uns 15 dias.. quando tiver tudo instalado, posto o vídeo do resultado dela.. espero que fique bom..

pois é trabalhoso de mais... e toma muito tempo fazer...

Abraço

Norci.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 Lts para um Pioneer de 12 nao vai ficar bom Norci! Vai ficar MTOO seca a batida e nao vai descer quase nada (corre o risco até de queimar se aplicar muita potencia sem subsonico).. Essa litragem é para o de 10"

Para o de 12" Indico 40~45 litros para um som mais seco (que toca em pra fora tbm). 50 Litros para um som misto, e 55 pra som interno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 Lts para um Pioneer de 12 nao vai ficar bom Norci! Vai ficar MTOO seca a batida e nao vai descer quase nada (corre o risco até de queimar se aplicar muita potencia sem subsonico).. Essa litragem é para o de 10"

Para o de 12" Indico 40~45 litros para um som mais seco (que toca em pra fora tbm). 50 Litros para um som misto, e 55 pra som interno!

Desculpe o erro.. 40L... eu comprei o sub antes da fazer a caixa.. para trabalhar na litragem do sub.. mas deve ter ficado com mais de 40... pelo "Curva" do pano...

Na verdade minha intensão não é fazer um som para tremer o carro todo.. apenas para dar um up nas batidas e ficar com um porta mala com uma estética bonita... por isso optei trabalhar com a impedância em 4 ohms visando a qualidade de audio e não o treme treme...

Nunca tive e nunca ouvi uma caixa de fibra.. não sei como vai se comportar...

Vamos ver como vai ficar depois de instalado e todo regulado... espero que me agrade..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ficando muito bom o trampo!!

Vendo as fotos agora acho que tem mais de 30 litros facil.. Vou fazer uma BEM parecida só que para Sub de 15" com 70 Litros, mas a minha vai subir um pouco pra cima do tampao..

Poderia me passar as medidas que usou? Profundidade menor, maior, largura, altura... a inclinação com o banco ficou certinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ficando muito bom o trampo!!

Vendo as fotos agora acho que tem mais de 30 litros facil.. Vou fazer uma BEM parecida só que para Sub de 15" com 70 Litros, mas a minha vai subir um pouco pra cima do tampao..

Poderia me passar as medidas que usou? Profundidade menor, maior, largura, altura... a inclinação com o banco ficou certinha?

Posso passar sim.. não tenho comigo agora mas pego em casa a noite e te passo... via MP, ficou com o encaixe perfeito.. ocupou certinho até a dobra do banco.. a inclinação também ficou perfeita... o esquema é fazer o molde de papelão.. assim não tem como dar errado...

quando começar a fazer a sua posta ai pra eu ver!! - de 15 vai ficar bem legal..

Abraço

Norci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ficando muido dahora a sua tb!!!!!! Parabens!

Só olha se acha a resina nas casas de Tinta... onde eu moro estava 12 o Litro

Não sei vc mais eu não consigo usar da forma correta 1 Litro para 1 Kilo de Fibra kkk é tipo 4 Litros para 1 Kilo de Fibra kkkk

RSS.. verdade.. já usei 2 litros de resina e sobro fibra pra caramba!!! e comprei 1 K de fibra tb rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc vai pintar a sua ou vai emcapar?

Uma dica se for pintar:

Depois que der todas as mãos de fibra (pelo menos umas 5) no fim cataliza um pouco de resina bem forte e da uma camada grossa só de resina... fica mais facil pra lixar e tirar um pouco das imperfeições antes da massa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc vai pintar a sua ou vai emcapar?

Uma dica se for pintar:

Depois que der todas as mãos de fibra (pelo menos umas 5) no fim cataliza um pouco de resina bem forte e da uma camada grossa só de resina... fica mais facil pra lixar e tirar um pouco das imperfeições antes da massa :)

eu vou encarpetar.. já comprei o carpete na cor original do Onix...

já apliquei 3 mão de fibra.. vou colocar mais umas 2 ou 3.. depente meu humor rsss - já comprei a massa plástica para dar um acabamento melhor antes de encapa...

Abraço e valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar muito boa!!!! bom que vai sobrar uma boa parte do porta malas pra vc usar ainda!!! :)

Eu comprei o carpete tb! eu prendi os modulos nas Laterais com um pedaço de MDF encapado!!! ficou bem discreto (sem as caixas) kkk

Esse sabado termino tudo!!!! assim espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar muito boa!!!! bom que vai sobrar uma boa parte do porta malas pra vc usar ainda!!! :)

Eu comprei o carpete tb! eu prendi os modulos nas Laterais com um pedaço de MDF encapado!!! ficou bem discreto (sem as caixas) kkk

Esse sabado termino tudo!!!! assim espero!

Posta a foto da lateral pra eu ver!!! preciso prender meu modulo tb.. e não sei como...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta a foto da lateral pra eu ver!!! preciso prender meu modulo tb.. e não sei como...

Abraço.

Se vc tivesse feito a caixa do lado oposto poderia ter colocado um MDP que ocupasse todo o encosto do banco traseiro(60%) e dividiria a prancha de madeira entre a caixa e um suporte para o modulo.

Um amigo meu tinha montado desta forma no astra hatch dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tivesse feito a caixa do lado oposto poderia ter colocado um MDP que ocupasse todo o encosto do banco traseiro(60%) e dividiria a prancha de madeira entre a caixa e um suporte para o modulo.

Um amigo meu tinha montado desta forma no astra hatch dele.

verdade!!

Mas a idéia é sumir com o modulo.. tentar fazer ficar invisível e com ventilação rssss

Mágica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo colocar o meu embaixo dos bancos!

Tem 6,5~7cm de altura! Cabe a maioria dos modulos acredito! E tem uma boa ventilação!

Minha ideia é usar o menor espaço possivel do porta malas!

To pensnado em como colocar uma bateria maior nele.. No cofre é quase impossivel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo colocar o meu embaixo dos bancos!

Tem 6,5~7cm de altura! Cabe a maioria dos modulos acredito! E tem uma boa ventilação!

Minha ideia é usar o menor espaço possivel do porta malas!

To pensnado em como colocar uma bateria maior nele.. No cofre é quase impossivel..

Boa idéia.. também tinha pensado nisso.. mas será que os passageiros não vão ficar chutando os fios... o medo é esse...

apesar do modulo que comprei ter uns 9 cm de largura com uns 56 de altura e uns 22 de comprimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandinho esse modulo ein!

1 SD1000 é menor que isso!

Estou pensando em colocar embaixo do banco o mais pra frente possivel.. Assim fica mais dificil de alguem chutar.. Ou ate mesmo fazer uma "proteção de MDF" que nao vai atrapalhar ngm que vai atras..

errei é 5 ou 6 de altura.. é o HT404.. rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve caber então. O step sai com essa caixa? Essa curva que fez na caixa foi para isso ou precisa tirar a caixa para tirar o step?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Olá sai sim, fiz o recorte para acabar antes do começo do step.. assim no momento de urgência.. não preciso desmontar o carro todo...

Abraço.


Seu onix é sem ou com o maylink ?

Ele é com mylink.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah legal! Fico no aguardo dessas medidas da caixa!! Ta muito parecido com o projeto que tenho em mente rss!!

Tava pensando em tentar colocar os Modulos ou uma bateria no Step, removendo aquela peça de plastico que tem em cima do Step, vou medir certinho pra ver o que cabe la! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Norci, em q pe q anda sua caixa. So na expectativa d ve-la finalizada. Abs

Ta pronta!! - finalizei ontem a tarde, está secando a cola.. o tempo esta corrido não tive tempo de tirar fotos ainda... mas essa semana ainda mostro como ficou eu gostei muito! - era o que eu queria... discreta e bonita...

Aguardem rsssss - em breve a foto com o sub instalado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.