Erro Code 4


britasil

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Estou com meu Onix 1.0 LT a 2 semanas e tem aparecido no painel o o erro CODE 4. Alguém já passou por isso? Na última quarta-feira apareceu esse erro e alguns minutos depois o motor aqueceu. Tive que parar o carro e esperar esfriar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa noite pessoal!

Estou com meu Onix 1.0 LT a 2 semanas e tem aparecido no painel o o erro CODE 4. Alguém já passou por isso? Na última quarta-feira apareceu esse erro e alguns minutos depois o motor aqueceu. Tive que parar o carro e esperar esfriar.

Sabe que tenho medo desse sistema de controle de temperatura do onix, confio mais no de ponteiro...pq esse de luz no painel pelo q sei qdo acende o motor já está fervendo...ou não??

Sorte ai...espero q.não seja grave o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Everson, até onde sei funciona assim mesmo. Quando acende é pq ja ta fervendo... Um mostrador da temperatura fa muita falta mesmo.

Então..em outro tópico (Marcador de temperatura ambiente na tela do MyLink) o David Añaña tava comentando que existe um APP Android chamado Torque que controla tds os sensores do carro...inclusive esse da temperatura do motor, tem uns vídeos no YT.. dá uma olhada lá

Não sei se com o ML ele aparecerá td na tela...quem sabe um dia a GM atualiza isso neh??

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite

 

Tive o mesmo problema e ao ver o que estava acontecendo, verifiquei que o liquido do radiador tinha sumido. Meu carro está com 7,000 km, e não foi diagnosticado nenhum problema mas tive que arcar com a despesa do liquido

 

E no mesmo periodo mais 2 clientes estavam com o mesmo problema

 

Há algo estranho acontecendo com os carros da gm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Meu carro esta aparecendo no painel code 4. Não existe no manual e ngm sabe informar o que é. Alguém pode me ajudar por favor?

 

JaquelineRodriguez, olha o que diz o Ricardo Sufi Siqueira neste link (facebook). Tudo indica que seja relacionado à refrigeração do motor. Olha o nível da água.

https://www.facebook.com/chevroletbrasil/posts/405649562855138

Olha também este outro link, postado aqui: http://clubedoonix.com.br/topic/10008-erro-code-4/

Editado por JoseRoberto8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica a agua do radiador. É bem provavel que o seu seja um dos muitos com problema de vazamento da agua (igual ao meu). Só não lembro de ter aparecido esse código no meu...

 

Mas leve rápido, é grave...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos estou com o mesmo problema no meu Onix, meu carro tem um pouco mais de 5 mil km, 6 meses de uso, e já Ta dando esse problema, ontem ele deu esse problema é prontamente levei na css da Chevrolet, quando cheguei lá que percebi que o resfriamento do motor estava quase sem aditivo, fiquei me perguntando como se o carro não andou mais de 5 mil km, resolvi procurar um dos mecânicos de lá, encontrei um senhor que me ajudou muito, porém disse que não poderia fazer muita coisa na hora, apenas testar se estava com algum vazamento, comprei o aditivo na própria css e ele colocou, foi só colocar é o aditivo sumiu todo pra dentro do motor, ele pediu pra eu agendar uma revisão e vistoria pois ele achava que era o cabeçote. Gostaria de saber que fim levou o problema de vocês? O que foi feito? Lá ele me disse que já tinha aparecido 2 Onix com o mesmo problema lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com o mesmo problema no meu Onix, meu carro tem um pouco mais de 5 mil km, 6 meses de uso, e já Ta dando esse problema, ontem ele deu esse problema é prontamente levei na css da Chevrolet, quando cheguei lá que percebi que o resfriamento do motor estava quase sem aditivo, fiquei me perguntando como se o carro não andou mais de 5 mil km, resolvi procurar um dos mecânicos de lá, encontrei um senhor que me ajudou muito, porém disse que não poderia fazer muita coisa na hora, apenas testar se estava com algum vazamento, comprei o aditivo na própria css e ele colocou, foi só colocar é o aditivo sumiu todo pra dentro do motor, ele pediu pra eu agendar uma revisão e vistoria pois ele achava que era o cabeçote. Gostaria de saber que fim levou o problema de vocês? O que foi feito? Lá ele me disse que já tinha aparecido 2 Onix com o mesmo problema lá.

Da uma lida aqui http://clubedoonix.com.br/index.php?/topic/13975-Do-Sonho-Ao-Pesadelo---Água-No-Motor-Caso-Sério!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá, tive este problema. Ontem apareceu o código no painel, e hoje tive que levar o carro guinchado para concessionária. Não sei o que foi ainda, não me deram retorno, to na expectativa. Comprei no ano passado em setembro. 

Afeee... espero que resolvam logo. Compramos carro zero para não se preocupar e acontece isso. Eprakaba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia,gostaria de saber se alguém mais esta ou já teve um problema parecido,meu ônix LTZ 2013 agora estar apresentando no painel uma mensagem de CODE 4 já procurei  no manual e não tem nada falando sobre esse código,esse código aparece e logo em seguida a luz de aquecimento acende ai tenho que para por um tempo pra deixar esfriar e poder seguir viagem 

alguém com alguma solução desde já grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Galera o meu Onix LTZ 1.4 essa semana ocorreu o erro Code-4 no painel, acabei não ligando muito na primeira vez, quando foi mais tarde ficou mais constante, acabou acendendo a luz de temperatura, parei o carro e o reservatório de água do radiador estava vazio, como estava na rua, recoloquei um pouco de água novamente e acabei chegando em casa, já chegando abrir o capo e percebi que estava esguichando água no motor quente, identifiquei que debaixo daquela carcaça plastica que fica em cima do motor, tinha um tubo que vem do reservatorio e estva vazando, efetuado a troca normalizado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.