Sekiya

Membro
  • Total de itens

    505
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    52

Sekiya last won the day on April 14

Sekiya had the most liked content!

5 Seguidores

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Paulo
  • Idade
    41
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Prisma AT

Últimos Visitantes

4.899 visualizações

Sekiya's Achievements

Entusiasta

Entusiasta (6/14)

  • Posting Machine Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

69

Reputação

  1. Eu tentaria verificar primeiro algum mau contato no conector de saída do Mylink. Neste tópico abaixo, tem uma imagem do painel sem o porta-luvas. O conector marrom é o responsável pelas saídas de áudio. Tente mexer nele e veja se muda alguma coisa. Caso não resolva, tente verificar os conectores que ficam nas portas. Abra as portas e identifique os conduítes flexíveis de borracha. Se você puxar a borracha no lado da carroceria, o conector aparece. Pode ser lá o problema. Os conectores localizados junto aos alto-falantes também podem ser fontes de mau contato. Mas para acessá-los, vai ter que desmontar o forro das portas. Caso não seja nenhum deles, aí imagino que o problema pode estar na saída da própria fonte de áudio. Uma solda fria causando o mau contato, por exemplo.
  2. Se o carro está falhando, com e sem ar condicionado, eu verificaria 2 coisas: bicos injetores e a famosa válvula do canister. Fora isso, trocaria logo o coxim, principalmente o que fica do lado do câmbio. Ele costuma estragar antes que o do lado do motor pelo peso da transmissão.
  3. Eu não saberia dizer se fica gravado o erro ou se aparece durante os testes com o scanner plugado. O sincronismo é algo simples, desde que o scanner tenha esta função em seu sistema. É plugar o scanner e seguir os procedimentos.
  4. Pode ser fusível, mau contato, módulo dos vidros. Bem provável que seja algum problema elétrico.
  5. Se você conseguir desmontar o acabamento e verificar a origem da infiltração, dá para resolver em casa com qualquer vedante. O bom é que mesmo se for algo mais complicado e necessitar de ajuda, ao menos não será enganado por um mau profissional. Mas se quiser evitar esse trabalho, vá direto em oficinas que mexem com funilaria/latoaria ou vidros que eles já devem saber ou ter uma ideia do que seja.
  6. Os únicos problemas que acontecem nesses casos é a mudança na dinâmica do carro (estabilidade e direção e altura livre do solo) e na aferição do velocímetro e hodômetro. Dependendo do uso do carro, esses problemas são irrelevantes. Mas se faz uso em rodovias, viagens, carga, talvez seja melhor manter a originalidade do projeto.
  7. Normalmente não há a necessidade de troca do banco inteiro (a não ser que o carro sofreu alguma colisão e o banco foi forçado ou algo assim). Às vezes é apenas a trava que não está cumprindo sua função. Aí é questão de desmontar o mecanismo e verificar o seu estado. Lojas que mexem em estofamento automotivo normalmente sabem consertar isso.
  8. Existe relatos de envolvendo a luz de anomalia piscando e a falta de realização do sincronismo eletrônico após troca da correia dentada. Esse problema gera o erro "P0300". Quanto ao transponder da chave, tem que ver se no scanner era um erro atual ou não, pois pode ter sido registrado em um outro momento e não ter nada a ver com o problema. Se tiver a chave reserva, dá para testar para ver se acontece novamente. Não sei se apagaram o erro quando plugaram o scanner. Se assim fizeram, vai usando o carro e se acontecer novamente, o erro aparece novamente gravado, confirmando o problema. Falar que é por causa da qualidade do combustível é muito genérico. Não dá para confiar em mecânico que afirma isso sem verificar todo o sistema.
  9. O fato de não ouvir a bomba de combustível pressurizar o sistema é normal em algumas ocasiões. Quando o sistema está em perfeito estado (bicos, bomba e regulador de pressão), a pressão se mantém por um certo período. Normalmente a bomba é acionada, mas a gente não ouve o ruído, pois a linha de combustível está cheia. Então a dificuldade na partida, pode ter outras origens. Se estiver usando 100% álcool, o problema pode ser isso. Eu tenho percebido que a qualidade está bem ruim. Não é adulteração, mas a queima está bem ruim, o que dificulta a partida.
  10. @Mauro Ventura, se o carro estiver ok, verifica-se normalmente as mesmas coisas: Eu, pessoalmente, faço assim: - Óleo: uso normal 10 mil km ou 1 ano. - Óleo câmbio manual: normalmente não se troca (recomendação do manual). Verificar o nível é bom fazer a cada 40 mil km aproximadamente ou se houver sinais de vazamento. - Filtro de óleo e combustível: 10 mil km - Filtro de ar: 15 mil km (o manual pede a troca a cada 30 mil km em uso normal, mas considero muito) - Filtro cabine: a cada 1 ano. - Fluido de Freio: troca a cada 2 anos, independente da km. Lembrar de sangrar o sistema de embreagem também. - Velas: a cada 25-30 mil km - Cabos Velas: só quando necessitar. Em geral, duram mais de 60 mil km. - Liquido Arrefecimento: a cada 5 anos (Se tiver o hábito de completar com água, melhor trocar a cada 2 anos). - Limpeza do TBI (Corpo Borboleta): a cada 15 mil km (quando se troca o filtro de ar) - Limpeza de bicos injetores: só se carro apresentar falhas. Dá para fazer a cada 60 mil km, caso ache necessário. - Rodízio Pneus: a cada 10 mil km - Verificação dos Freios Dianteiros e Traseiros: a cada 20-30 mil km. Dianteiro é mais visual. O traseiro é preciso desmontar o Tambor, verificar cilindros, limpar e regular. - Verificar borrachas em geral: palhetas, coifas, mangueiras, correias (visual) é rotineiro. Deve-se fazer sempre que se abrir o cofre do motor ou elevar o carro. - Suspensão e direção: verificar estado das buchas e coifas de pivôs e terminais de direção. Estar atento a vazamentos em amortecedores. Terminais de direção e barras axiais costumam dar folgas por volta de 60-80 mil km. O manual do proprietário dá todas as informações sobre as manutenções programadas. Eu costumo adaptar as informações, me baseando pelas minhas experiências.
  11. Normalmente, ou é problema no sensor ou é baixa pressão de óleo por problemas na bomba ou folgas excessivas no motor. No sensor, tem que verificar se o conector está ok, pois como é intermitente, pode ser uma questão de mau contato. Se a pressão de óleo estiver baixa, o correto é uma oficina verificar com um manômetro se a pressão está dentro das especificações. É um procedimento simples.
  12. Não sei como é o padrão do chicote do Onix Joy (se é ISO 16 vias) assim como na multimídia. Nestes casos é bom testar os chicotes dos falantes do carro e posição dos fios no conector (vai pelas cores do chicote no conector da porta), assim como a saída da multimídia com um falante avulso para ver se realmente o sinal está saindo.
  13. Eu tentaria regular os coxins da tampa para ver se resolve. São aquelas borrachas redondas que se regula girando-as. Se nada mudar, tentaria regular a fechadura e o seu batente. Agora, tem que verificar se o painel traseiro e a tampa estão alinhados. De repente o carro já sofreu uma colisão leve na traseira e pelo desalinhamento do painel, a tampa acaba não fechando direito.
  14. @HugoOyamada, no meu caso, eu resolvi o problema "temporariamente" mexendo no pinhão do motor elétrico, dando umas pancadas com um martelo. Durante os meus testes, cheguei a conclusão que o problema está no contato entre o sem-fim do pinhão e a coroa que fica conectada a coluna de direção. Só não sei se é por desalinhamento, por desgaste ou por falta de lubrificação. Eu ainda não tentei remover o sem-fim do pinhão para lubrificá-lo, pois não queria desmontar nada da coluna de direção pode temer ter que reprogramar algo. Mas só o fato de alterar a posição do pinhão (com as pancadas) já resolveu o problema provisoriamente (o ideal é lubrificar novamente o mecanismo). Em um post anterior eu relato, em texto, o que eu fiz. Talvez se você tentar fazer o mesmo, o resultado pode ser satisfatório.
  15. Ruído de rolamento normalmente acontece em velocidades acima de 60 km/h. Hoje em dia, as oficinas possuem um estetoscópio próprio para detectar ruídos. Pode ser apenas pneus também. Dependendo da marca e desenho da banda, podem ocorrer ruídos.