Samuel Batista

Chevrolet
    Onix 1.4

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Samuel Batista's Achievements

1. Fala galera do clube! blz? Instalei um abafador esportivo Luzian LA01 no meu Onix 1.4 LT 17/18 há quase 2 anos. Entretanto, de uns meses pra cá, tenho me incomodado um pouco com a ressonância/vibração dentro da cabine, principalmente quando estou com o ar-condicionado ligado. Forjei um atenuador de ruídos de ferro com diâmetro de 1,5 polegadas (foto) e isso reduziu um pouco a ressonância, mas ainda dá para sentir. Acredito que a instalação de um abafador intermediário possa retirar o restante da ressonância, deixando ainda o ronco esportivo. Estou pensando em instalar um abafador JK como intermediário após o catalisador secundário. Minha dúvida é a seguinte: Como o Onix não possui originalmente silencioso intermediário, e nem suportes de fixação, a instalação de um abafador esportivo JK após o catalisador secundário poderia ocasionar alguma alteração mecânica no carro, como perda de potência, etc?
  2. Opa amigo, boa noite! Tranquilo? Passei por um problema semelhante. Comprei um jogo de rodas de liga leve para meu carro e ao instalar, o cara da loja me falou que teria que instalar uns bicos específicos porque meu carro tinha sensor de pressão dos pneus. o preço de uma válvula normal é R$ 5,00 e a válvula "específica" para meu carro custaria R$ 60,00 cada. Achei muuuuito caro, mas como já estava instalando as rodas, pedi para colocar as válvulas para não ficar nenhuma luz acesa no painel. Agora estou precisando trocar os pneus e irei passar por isso novamente. Entretanto, pesquisando no mercado livre, encontrei o conjunto contendo as 4 válvulas por incríveis R$ 35,00 + frete para minha região (paguei R$ 240,00 na loja). Desta vez, vou comprar primeiramente as válvulas e os pneus e pagar somente a montagem.. hehehe... Vou postar o link logo abaixo, caso se interesse. Espero ter ajudado! Vlw! link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359909919-jogo-de-valvula-tpms-sensor-bico-de-pneu-onix-prisma-4-und-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=c40fb465-b6b2-40ad-8953-fc39746272f8
  3. Estive lendo o manual do veículo na parte referente à garantia. Como não sou acostumado aos termos jurídicos acho tudo meio ambíguo kkkkkk.... existe uma parte que fala o seguinte: itens de desgaste natural, sujeitos a intempéries não são cobertos pela garantia (considerei o silenciador traseiro nesse quesito). Entretanto, existe um outro tópico que fala o seguinte: modificações no veículo feitas fora das oficinas autorizadas configuram a perda da garantia de fábrica. Assim continuei na dúvida kkkkkk... Trocar o silenciador traseiro por um esportivo de marca diferente da original configura uma substituição de peça de desgaste natural ou modificação no veículo?
  4. Fala galera, blz? Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Comecei a modificar meu onix 1.4 lt. Instalei um jogo de rodas (aro 15 mesmo) e gostaria de colocar um escapamento esportivo agora. Tenho um abafador inox luzian LA01 e pretendo instalar no meu carro. Entretanto, estou com um pouco de receio porque meu carro ainda possui 2 anos de garantia. Alguém sabe me informar se trocar o silenciador traseiro por um esportivo, ocasionaria a perda de garantia? Abraços!
  5. Faz sentido o seu pensamento. Obrigado pela resposta.
  6. Sim, meu celta era 1.0... Pois é cara, eu inclusive vi alguns vídeos desse abafador instalado em onix, tanto 1.0 como 1.4, só que em nenhum deles eu vi a utilizando o atenuador. Eu, particularmente, sempre usava sem atenuador no celta, só utilizava o atenuador para viagens ou quando usava o carro com minha família. Por isso fiquei na dúvida devido ao diâmetro do atenuador ser menor que o do escape original, com receio de provocar alguma perda de potência ou dano no motor. Obrigado pela resposta.
  7. Fala galera do clube! Blz? Queria saber a opinião de vcs sobre abafadores esportivos. Eu tenho um abafador Esportivo compacto luzian LA01, que eu usava no meu carro antigo (celta) e estava pensando em instalar ele no meu onix 1.4. Sei que ele é compatível com a maioria dos carros, inclusive no onix. A minha dúvida é o seguinte: verifiquei que o diâmetro de saída do abafador Esportivo, com atenuador de ruídos, é menor que o diâmetro do escapamento original. Como eu utilizava o atenuador pra viajar e usar o carro com minha família, gostaria de saber se usando esse abafador com atenuador no onix, provocaria alguma perda de potência ou dano no veículo devido ao diâmetro menor que o original? Seria melhor eu comprar outro abafador maior com atenuador de diâmetro maior? Abraço galera! Feliz Páscoa à todos!
  8. Olá galera do clube do onix! Sou novo aqui no clube e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Comprei um onix 1.4 LT 17/18 e fiz a troca de óleo aos 5000 km no final de semana passado. Eu sempre gosto de acompanhar o serviço, e devido à isso, visualizei uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Na hora de colocar o óleo, o mecânico da autorizada colocou o óleo 5w30 no motor do meu carro. Eu questionei ele o porque de não estar colocando o 0w20 como recomenda o manual. Ele falou que na verdade pode ser utilizado os 2 tipos de óleo e que o 5w30 era melhor para o motor, principalmente pq ele era sintético, enquanto o outro era semi sintético. Gostaria de saber se isso aconteceu com mais alguém? devo trocar o óleo novamente o mais rápido possível, ou posso aguardar a troca de 10 mil km e exigir o óleo como manda o manual? (obs: rodo 5 mil km em menos de 3 meses) Desculpas pelo tamanho do post. Aguardo resposta de vocês! Abraço