RomualdoJR

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    Masculino
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    Santa Catarina
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  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix 1.4 LT

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Reputação

  1. Também gostaria de um adesivo do club. Há previsão de um novo lote?
  2. É só puxar; ele tem algumas presilhas que o fixam internamente. Tente soltá-las com uma chave de fenda. Se tiveres com receito de quebrar leve numa concessionária Chevrolet que eles removem sem cobrar.
  3. No meu caso eu descobri que o barulho vem da lataria da parte de cima do vidro da tampa do porta malas. Parece ser de dentro do aerofólio do carro, que faz parte da tampa, ele não é uma peça individual. Acho que tem algo dentro dele que está trepidando. Já retirarei a luz de freio central (Break Light), mas não resolvi o barulho que vai e volta. Alguém passa por isso?
  4. Uso somente o Waze e o que eu fiz foi ir nas Configurações do app no celular --> Exibição de mapa --> e no item "Modo" deixei na opção "Dia". Com isso, quando eu ligo os faróis a navegação na tela no Mylink2 continua no modo dia, ou seja, com o fundo claro, porém o brilho da tela fica um pouco mais escuro, pois o Mylink2 foi projetado para diminuir o brilho ao acender os faróis. Esse brilho consegues aumentar ou diminuir no controle que fica do lado esquerdo do motorista, perto do controle dos faróis.
  5. Pessoal, Com o lançamento do iOS 12, pela Apple, para os iPhones, ficou disponibilizado a integração de apps de GPS no Carplay e até o presente momento o único app que possui a integração é o Google Maps. Estou testando o mesmo no MyLink 2 do meu Onix e percebi que ao ligar os faróis durante o dia nas rodovias (procedimento obrigatório pela legislação de trânsito) a navegação do GPS passa para o modo noturno, dificultando bastante a visualização pela claridade do sol, mesmo com o brilho de tela no máximo. Isso acontece mesmo estando configurado no app a visualização para DIA, dando a entender que o MyLink ignora as configurações do app, ou seja, a configuração do MyLink é quem comanda o processo, em fim... farol ligado, GPS modo noturno; farol desligado, GPS modo dia. Será que existe uma maneira de configurar o MyLink 2 para permitir a navegação GPS no modo DIA com os faróis acesos?
  6. Nicholas, no meu Onix acontece também uma certa dificuldade de engatar a primeira e a segunda marcha; dá uma impressão que falta lubrificação nas engrenagens ou elas não estão sincronizadas ao ponto de encaixar lisinho. Já levei na concessionária e apenas levantaram a capa de borracha da base do manche da marcha e aplicaram um spray para lubrificar as peças lá dentro e também informaram que o Onix tem essa característica nas primeiras marchas. Essas coisas o vendedor safado não fala na hora de vender. Também escuto algumas vibrações no interior do carro, principalmente no vidro ou lata da tampa do porta mala. Na concessionária já colocaram alguns enxertos entre o vidro e a lata; já apertaram alguns parafusos, mas o barulho vai e volta, depende do humor do carro, hauhuahuaa... tem que rir pra não chorar. Pelo preço que pagamos por esse modelo é um absurdo vir com esses problemas, ainda mais sendo zero.
  7. Fique tranquila Ceiça Chaves, pois você fez uma ótima aquisição. Como foi comentado acima, não existe carro perfeito, ainda mais na faixa de preços de carros de entrada, como é o caso do Onix. Cada um vai ter uma experiência diferente ao dirigi-lo. Tem muita gente que fala mal, mas, também, tem muita gente que só fala elogios sobre o Onix. Pela minha experiência com esse modelo você não vai se arrepender, ainda mais saindo da Fiat para a Chevrolet, que na minha opinião a Chevrolet "da um banho". Mas pela sua postagem deu a entender que não fizesse um test drive... Fizesse? O test drive é primordial para a compra de um carro; é nesse momento que você se apaixona ou detesta o veículo. Em fim... espere ele chegar e seja feliz.
  8. Alguém conseguiu resolver de forma efetiva esse barulho do vidro traseiro com a lataria?
  9. Tenho um Onix LT 1.4, 2017/2018, cambio manual e na cidade, com gasolina, está fazendo 11,5km/L. Na rodovia faz 14km/L. O fato do veículo ter seis marcha ajuda muito, pois ando a 100km/h na sexta marcha e o conta giros fica por volta de 2.500rpm. A 110km/h não chega a 3.000rpm, fazendo ele ficar bem econômico. OBS: Em qualquer trecho sempre passo as marchas entre 2.000rpm e 2.800rpm. Só "estico as marchas" se estiver subindo morro, pois também não quero andar com o carro se "arrastando".
  10. O meu ELM327 WIFI chegou ontem pelos Correios e estou testando pelos apps no iPhone. Até agora só testei pelos apps grátis e alguns mostram informações muito interessantes, porém todos mostram a média de consumo em L/100km. Não é um proooooblema, pois basta dividir 100 pelo valor que aparece que saberei quantos km o carro consome por litro. Para quem tem dificuldade em converter: se o marcador está mostrando que o teu carro faz 8,5 litros/100km, basta dividir 100 por 8,5 que dará 11,76. Isso quer dizer que o teu carro está fazendo 11,76 quilômetros por litro de combustível. Alguém já testou o app DashCommand - OBD-II? Queria testá-lo, mas o preço está bem salgado, sai por R$ 32,90 na App Store. Mas acho que ele é o mais completo na categoria, para sistema iOS.
  11. No meu caso, o vidro traseiro do Onix 2017/2018 está vibrando não importando o tipo de chão que ando, se asfalto, calçamento ou terra. O barulho é idêntico ao que aparece no vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=m1hmu8s8G80 Mas ainda não retirei o plástico que envolve o motor do limpador traseiro para ver se o barulho some. Alguém mais com esse problema?
  12. Concessionária: Chevrolet Ponto Um Veículos - Av. Gov. Ivo Silveira, 2056 - Capoeiras, Florianópolis - SC. Serviço: Vedador de borracha, troca de óleo (0w-20) e filtro de óleo (primeira troca com 5.000 Km). Valor: R$ 164,50 (com possibilidade de parcelar em 3x no cartão de crédito).
  13. Levei ontem o carro na concessionária para trocar o óleo e aproveitei para pedir para verificarem o barulho no vidro traseiro, que ao andar em ruas de calçamento e em ruas de asfalto irregular, fica trepidando, ocasionando um barulho fino bem chato. O mecânico deu uma volta comigo pelas ruas no entorno da oficina e percebeu o barulho. Voltamos para a oficina e para tentar resolver ele colocou uma fita macia, em tudo quanto é canto da traseira interna do carro. Retirou o plástico que envolve o motor do limpador do vidro traseiro e colocou essa fita em várias partes que estavam soltas. Sai da oficina sem barulho e hoje, um dia depois, o barulho voltou. Abri o porta malas, dei umas porradas no vidro e nos plásticos e o barulho sumiu, porém sei que será provisório. Isso me deixa indignado. Vou ter que voltar lá. Alguém já conseguiu resolver?
  14. Eu emplaquei o veículo em dezembro/2017, portanto, não sei se por ter sido final de ano houve alguma influência no valor, mas paguei R$ 146,00 de taxas (registro do veículo e Seguro DPVAT) na CIRETRAN da minha cidade e mais R$ 50,00 na instalação na placa; o IPVA é isento. Esse valor da placa foi assim baixo porque eu conhecia o dono da loja, caso contrário a placa sairia por uns R$ 100,00. Portanto, tive um gasto total de R$ 196,00 para registrá-lo e emplacá-lo. Na verdade eu paguei esse valor porque eu mesmo é que fui nos locais fazer as serviços; caso eu fizesse isso por um intermediário, como os despachantes, por exemplo, o valor que eu desembolsaria seria o triplo.