snapdragon

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que snapdragon postou

  1. Olá Marcos, não é bem assim, levei em um mecânico, e a explicação é que mesmo sendo flex o carro precisa de um tempo para "ler" e ajustar, porém o ideal é abastecer ou um ou outro e então rodar um bom tanto para que isso não ocorra. Li na internet um artigo que falava a mesma coisa.
  2. Pessoal, boa tarde, há algum tempo um mecânico configurou meu onix flex somente para andar na gasolina para fazer um teste, no fim esqueci de voltar lá para voltar para flex, e hoje abasteci um pouco de alcool, durante o rodado na estrada a luz da injeção eletrônica começou a piscar de forma intermitente. Será que pode ser isso? Como o sistema está programado para rodar só na gasolina, e eu coloquei alcool, houve alguma dificuldade do sistema em ler o combustível? Detalhe não apareceu nenhum código de erro, e a luz só pisca não fica acesa constantemente.
  3. Oi pessoal, bateram no meu carro bem na parte dianteira, após a batida apareceu CODE22 o que é? Outra luz que fica acesa é igual essa da foto abaixo, essa luz aparece por qual tipo de problema? Com relação a cobertura do seguro também, como é que funciona? Eles concertam tudo? Algum conselho?
  4. Vamos lá. O ônix e prisma (não sei se outros carros da GM) tem este detalhe de barulho na direção sempre que é elevado. É normal ok? desencane com isso pois basta algumas voltas e o barulho acaba. São bolhas de ar sim... Agora se é necessário completar ai eu já não sei, nunca escutei isso mas o seu poderia já estar baixo..... mas devido a bolhas de ar e necessidade de completar acho meio "estranho" --- afim, barulho na direção depois de ele ter sido levantado é normal. R: Consegui resolver o problema e vou deixar relatado aqui para se alguém passar pela mesma situação possa encontrar a solução. Hoje alinhei e balanceei as rodas, elevou o carro e não entrou ar na caixa, ao menos não a ponto de fazer o barulho que fez antes. Acho que o mecânico que mexeu é ruim.... leia abaixo o porque. Acompanhe se ocorre novamente ok? Outra dica, ao girar a chave pela primeira vez aguarde todas a luzes do painel desligarem o que demostra que o computador já fez todas as leituras necessárias, não gire e de a partida de uma vez.... Pode ter ocorrido falha na leitura do sensor sim pois é um computador e todos possuem falhas, acredito não ser motivo para preocupação. R: Boa dica, vou seguir essa orientação. No meu caso não parou de piscar a luz não, de jeito nenhum, mas encontrei um vídeo na internet, que dizia que toda a manutenção no motor do ônix, depois de terminada deve-se sincronizar o virabrequim e o comando de válvulas, mostrei para outro mecânico para ver a opinião dele e advinha, como se faz isso? Levando na concessionária e passando uma máquina chamada delta fire ou..... em ponto morto acelera o carro a 7mil giros por 3 segundos e solta o acelerador, isso vai fazer com que volte o sincronismo do motor. Agora, vem a tal pergunta, porque isso aconteceu. Por provavelmente o cavalo que eu paguei caro para trocar as correias do tensor e a poli v deve ter ligado a chave sem a correia, ou girado as engrenagens sem a correia. Isso fez com que perdesse a sincronização do motor. O cara fez esse lance dos 7 mil giros e pronto, acabou o problema. Não piscou mais. Fica a dica ai para quem precisar de ajuda nisso.
  5. Olá pessoal, sou novo aqui no grupo e na verdade não sei se estou postando corretamente, mas preciso da ajuda de vcs. Hoje pedi para trocar as duas correias externas do meu onix 1.4 LTz, eu já havia trocado a dentada, uma "cortesia" que ganhei da garagem que comprei, enfim trocaram a dentada e as outras duas deixaram para traz. Hoje então resolvi trocar as que faltavam, e também troquei disco e pastilha de freio. Acontece que quando sai da oficina ao esterçar o carro para a direita, eu ouvia e sentia algo prendendo a direção, um barulho e vibração de algo arrastando. Voltei na oficina, ai descobriram que por tirar as rodas e movimentar os braços da caixa de direção baixou o nível do óleo, e entrou ar na caixa, nunca ouvi falar disso, mas.... completaram o óleo da caixa e ficou tudo certo. Sai da oficina feliz com a resolução do problema quando de repente, ascente a temida luz amarela da injeção, porém eu não pedi para trocar a correia dentada, então pensei, não é sensor de rotação já que nem mexeram na dentada. Piscou umas 5 vezes e apagou, e lá vai eu de novo a caminho da oficina, pedi para passar a máquina e por incrivel que parece não registrou erro, aí fiquei eu lá com cara de mentiroso tentando convencer o mecânico de que o que eu vi era real, enfim sai de la e fui embora, e luz não ascendeu mais, ainda bem. O que pode ser isso? Luz da injeção pisca por curtissimo periodo de tempo mas não deixa o erro registrado?