Ricardo_Astord

Membro
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    10

Tudo que Ricardo_Astord postou

  1. Para finalizar a saga do cambio automático maluco e temperamental (já dei até características pessoais a ele) em resumo resolvi todos meus problemas, vendi o carro. Se terei outro onix, com certeza um dia quem sabe poderei voltar a esse carro, mas sera na versão manual. Gosto muito do carro, é espaçoso, confortável e tem um design muito bonito. Antes de vender o carro lei na CSS e chutei o pau da barraca la, literalmente abandonei o carro la dentro, fiz reclamações, chamei até o papa pra ir la e me atender. O que fizeram? Analisaram meu carro, dei uma volta na rua com o chefe de oficina e dessa vez por incrível que pareça ele percebeu todas as reclamações que sempre tive, voltando na CSS o carro ficou 1 dia la para "reprogramação" do cambio. O chefe de oficina falou que esse é um procedimento chato de fazer, porque tem varias etapas e cada etapa se não for corretamente realizada ou não der certo ele tem que começar do zero de novo. No meu carro foram reiniciados os procedimentos 3 vezes. Ficou bom? Não, mas ficou menos pior e agora esta aceitável andar com ele. Felizmente pra mim, vendi o carro pois estava desgostoso com ele, não tinha prazer em andar com o carro. Essa saga do cambio temperamental durou 1 ano e 5 meses e 19.000 km rodados e um cliente insatisfeito com os serviços da CSS e com o cambio automático dos onix.
  2. Também tenho essa reclamação do cambio, porém o meu está com mais alguns poréns! Tenho um Onix LTZ 17/18 Ele esta com tranco acentuado nas trocas de marchas, e as vezes ele esquece de trocar a marcha, ja fui na css varias vezes e eles fazem o reset do cambio ou dizem que é normal. Como pego estrada todo mês, sempre viajo com ele no modo manual pois tenho mais segurança nas ultrapassagens e ele não fica indo e voltando marcha toda hora. Com esse novo jeito de viajar com cambio em manual e piloto automático travado em 110 km/H ele esta fazendo 13 km/L de média na estrada. Estou com o carro a 1 ano e 4 meses, ja rodei 18.500 km e vou coloca-lo a venda, pois estou insatisfeito com o cambio desse carro. Onix/Prisma para mim somente o manual, o AT6 não casou com esse carro.
  3. Apenas atualizando o tópico, agora com 15.000 km e os problemas persistem e já me tiram do sério, 100% desgostoso de andar no carro. Fui fazer a troca de óleo dos 15.000 km na css e o recall que tinha agendado para ele e pedi para olharem de novo o cambio, dessa vez o chefe de oficina andou no carro e falou que não sentiu nada que relatei. Detalhe na ficha de atendimento só tava escrito que eu era reincidente na reclamação do cambio. Tive uma longa conversa com ele explicando detalhe por detalhe de cada situação que ocorre e ele pediu para retornar outro dia para ele andar comigo e analisar o carro, pois já eram 18:00 e a CSS ia fechar. Ele falou que verificaram o nivel do óleo, que colocaram no "computador" deles e não apareceu nada de erro. Me disse que existe um outro sistema, que armazena todo o histórico do carro e que a GM só manda baixar em casos críticos (nunca ouvi falar nisso). Já rodei 700 km desde a troca de óleo e a unica coisa que percebi é que o mecânico deixou tudo melecado as pedaleiras do freio e acelerador, de resto tudo igual os problemas. Cheguei a conclusão que estou jogando dinheiro pelo ralo com ele porque na cidade ele faz 5,5 km/L no etanol e 7,5 Km/L na Gasolina. Estou aguardando semana que vem que estarei de férias e irei levar ele de novo na CSS para dar uma volta com o chefe de oficina e ouvir qual a possível causa desse problema. Portanto... a saga continua....
  4. Não tem nenhum problema de ser ou não de LED as lampadas, com esse modulo ele não acusa erro e protege da inversão de polos. Uso tanto com carretinha com lampada de Led quanto com Lampada Normal.
  5. O barulho pode ser no tampão do porta malas, No meu coloquei uma borracha mais firme dentro da borracha que vem na tampa do porta malas e travou o tampão e parou o barulho. Outra coisa que ocorria também era a vibração da tampa do porta malas que com a regulagem das borrachas (uma em cada canto da tampa do porta malas) parou de vibrar e de bater. Quando ao barulho quando se esta com uma pessoa no banco de trás é referente ao suporte do encosto do banco traseiro estar desregulado (solicitar na CSS para regular e lubrificar).
  6. Tenho um Onix LTZ 2017/2018, ele raspa em algumas lombadas, mesmo vazio, mas como disseram acima tem algumas aberrações de lombadas e entradas de garagens que não podemos tirar por defeito do carro. E sim quando o carro estiver com 4 pessoas e bagagem ele vai pegar em lombadas que antes não pegava, mas nada muito arriscado para o carro, só passar devagar para não ferrar com tudo.
  7. Na maioria das lojas que fazem a ligação do engate eles já tem para vender esse modulo. Paguei 20,00 aqui na minha cidade no local onde fiz a instalação. Por o onix usar só uma lampada para luz da lanterna e freio, já avisa pro instalador pegar o sinal do freio do brake light e o sinal da lanterna da luz de placa. Recentemente instalei no meu onix o engate e o instalador esqueceu desse detalhe da mesma lampada (de 1 polo) para luz da lanterna e luz de freio e queimou duas caixinhas dessas.
  8. Ja ocorreu comigo esse problema, as vezes demorava uns dois dias para marcar de novo, percebi que isso ocorria quando deixava entrar na reserva.
  9. Atualizando... Agora andando no Etanol no terceiro tanque já e está fazendo 6,8 km/l na cidade mesmo trajeto que fazia. Aqui na minha cidade gasolina boa está a 4,07 a 4,15 e o Etanol esta a 2,99.
  10. Achei que era nóia minha de perceber que o carro ficava solto quando tirava o pé do acelerador, tenho um Onix automático 2017 e tenho sempre essa sensação, mesmo tirando o pé do acelerador o carro ainda ficava no embalo, não dava aquela reduzida como qualquer outro carro fazia, tendo de usar mais frequentemente o freio. Se a rua for em descida então esquece porque ao invés de desacelerar ele embala mais ainda. Não sei se é a mesma coisa do cutoff mas no automático quando tiro o pé do acelerador parece que desengatei o carro e ele vai embalando. Sendo que deveria sentir um minimo de redução de velocidade.
  11. Em média para carros pequenos a capacidade de tração é de 350 kg.
  12. Meu Onix LTZ Automatico 17/18 na cidade, anda e para e com algumas subidas, ta fazendo 8,5 km/l isso numa media geral, ja tive média de 9,2 e média de 7,5 tudo na gasolina. Variou a média por causa da boa qualidade duvidosa de alguns postos. Quando acerto um posto bom, ou ele dispara no preço ou a gasolina começa a ficar ruim.
  13. Ricardo_Astord

    Consumo

    Tenho Onix LTZ Automático 17/18 esta com 12.000 km na cidade com gasolina faz 8,5 km/l só triscando o pé no acelerador, na estrada faz 12 km/l andando entre 110 e 120 km/h isso com gasolina médias essa com 100% no ar condicionado. Uso filtro de Ar Inflow e velas Iridium, abasteço em média a cada 10 dias e calibro os pneus com 35 Lbs todas as vezes que abasteço. No Etanol usei quando o carro estava com uns 4.000 km e fazia média de 6,5 km/l na cidade, não usava as velas iridium ainda, na estrada não cheguei a testar com etanol. Agora o Etanol aqui na minha cidade começou a melhorar o preço e vou testar novamente com uns 3 tanques de etanol após o motor amaciar mais e ter uma nova referencia de consumo no etanol.
  14. Pode ser o trambulador do cambio que esta desalinhado. Va na CSS e peça para alguem de la sair com o carro com você e dar uma volta, vc e ele dirigindo. Pode ser só o vicio do motorista ou algo desregulado no cambio. Quanto aos barulhos internos, tem o do tampao do porta malas que tem orientaçao da GM para colocar um calço dentro da borracha. Outro barulho é no banco traseiro que tem que lubrificar e regular o encaixe dele.
  15. Hoje retirei o carro da CSS, fizeram a reprogramaçao da central do cambio, teve uma atualizaçao, ele melhorou uns 80% ja da pra tolerar agora. O nivel de oleo do cambio foi verificado e estava conforme recomendado. Conforme o mecanico disse que é tipo uma leitura errada que os sensores do cambios fez e salvou errado. Mais uma observação, existe uma recomendação da GM para o barulho na tampa traseira, que é colocar uma borracha tipo um calço nas borrachas que travam o tampão do porta malas. Dessa forma o carro está um silencio que só agora, vamos ver quanto tempo irá durar esse silencio.
  16. Agora na hora do almoço já p... com o cambio que não volta a marcha e nem sobe, até mudei de trajeto para ir para casa para pegar menos subida e ter menos raiva, percebi que tem horas que ele pula a terceira marcha, vai da segunda para quarta. Contando pelos solavancos ou cuidando os rpm quando abaixa, jogo no M para ver a marcha isso e na contagem deu 3 e no painel mostra 4 chegou a ir até na 5 isso em aceleração. E tem horas que ele troca marcha muito cedo, tipo com uns 1.200 rpm no plano ou em descida, beleza porque economiza, mas na subida, acelerando metade já quase pro fundo ele troca em 1.200 rpm uma em cima da outra (parece aqueles caminhão 12 marchas que troca uma em cima da outra na reduzida). Vou pedir para fazer um test drive em um Onix ou Prisma automático da CSS para ver como ele se comporta e também to achando o acelerador do meu carro meio duro ai já comparo o meu com o do Test Drive. Procurando pelo tio Google, achei inúmeros problemas igual ao meu exceto a questão do "kick down", entre as soluções foram completar/tirar/trocar o óleo do cambio, reprogramação da central, troca do modulo do câmbio. E todas as reclamações que vi a CSS não abriu o cambio, só fez medidas paliativas e enrolativas até o carro sair da garantia e dai cobrarem pelo reparo do cambio (no reclame aqui tem várias situações assim). Quinta dia 17/05 levo ele na CSS para a revisão e reclamações dai volto a postar sobre o que fizeram. Como estarei de férias vou ficar meio longe do PC para desintoxicar um pouco. Desculpa pelos relatos meio longos, mas como procurei e não achei muita coisa, resolvi postar para se caso alguém (tomara que não) venha a ter os mesmo problemas que o meu carro já saibam o caminho das pedras.
  17. Já desanimei do carro, como ele está financiado faltam 20 parcelas e não tenho dinheiro para quita-lo vou enfrentar a CSS e a GM, tenho esse direito, valendo a pena ou não. O Problema é a insatisfação que estou com o carro, não tenho vontade nem de lava-lo tamanho o desinteresse, como disse meu pai ontem a noite, Guri você ta com um carro de R$ 60.000,00 e cheio de problema tem que correr atrás dos seus direitos. Gosto do conforto do Onix tanto que estou no segundo, mas na versão AT não rolou, um manual acho que iria tranquilamente. Como na revisão vou relatar todos os problemas as vezes pode ser que resolvam e nem seja necessário acionar os meios legais. O Carro é indomável nas trocas de marchas, já fiz de tudo que é tipo de jeito os testes e nada de achar um "jeito" menos pior para garantir um minimo de conforto. E dos 9.000 km pra frente (está com 10.200) o trem desandou de um jeito que está horrível. Quanto ao "kick down" de exemplo só para entendimento quando ele sobe giro ao invés de o carro ganhar velocidade ou pelo menos mais torque ele diminuiu a velocidade e demora para embalar de novo. Único jeito que vi ele em modo "sport" com o pé cravado embalar de verdade é sair do 0 km/h como se fosse uma corrida de arrancada. Aqui no MS temos muitas carretas na estrada, principalmente as de Cana e Eucalipto que são bem compridas e tem que estar no embalo (Meu Onix é 1.4 de 1.0 até entenderia) ou esperar o carro decidir o que quer fazer. Já tive que voltar ultrapassagem do lado da cabine do caminhão porque o cambio fez o "kick down" e simplesmente perdi todo embalo e velocidade por sorte não tinha ninguém atrás de mim ultrapassando junto. Já vi e conversei com pessoas que o Onix/Prisma AT estão com mais de 50.000 km e não deu B.O. nenhum no cambio, nem os solavancos de troca de marcha sente. Como disse no inicio, acho que fui o premiado com os problemas, sempre tem aquela peça de um lote X que da o problema e fui contemplado.
  18. Sei que já existe vários tópicos sobre o cambio automático e problemas nele. Fui premiado com esse problema e segue meu pequeno relato sobre esse cambio difícil de domar. Atualmente meu carro acabou de completar 10.000 km, vou leva-lo na revisão dia 17/05/18 e aguardo sarcasticamente o que os mecânicos irão dizer sobre minhas reclamações. (porque ja sei que vão falar que é normal do veiculo) não rodou muito, tirei zero na CSS em Agosto de 2017 ta dando uma média de 1.000 km por mês. Além das reclamações padrões do barulho na porta traseira, do barulho no banco traseiro tenho inúmeras reclamações no cambio como: - Lentidão na troca de marchas (na retomada o cambio parece que esquece de voltar uma marcha, ai você pisa mais um pouco cai duas ou três e o carro sai louco esguelando, parecendo que você está num racha na rua. Não tem consumo de combustível que fique bom assim) gerando insegurança até para ultrapassagens na estrada, na aceleração faz a mesma coisa ele esquece de trocar marcha ai tem que ficar tirando o pé como se tivesse cambiando um carro manual; - Solavancos. Simplesmente da pra perceber TODAS as trocas de marcha do cambio, são solavancos pequenos mas perceptíveis. Troca de marchas em 2.000 giros parece que estou trocando marcha a 6.500 rpm por causa do solavanco. -Solavancos na saída. Esses são raros mas as vezes acontece. Em resumo é como se em um carro manual você deixa escapar a embreagem e da aquele pulo pra frente ou pra trás, na ré acontece a mesma coisa. - Retomada de velocidade faz um tec tec na frente. Parece aquele barulho de quando se passa em lombada em 4ª marcha e o carro pede marcha. Mas isso ocorre em todas as marchas quando o carro cai de 2.000 rpm para 1.500 rpm e acelero para retomar a velocidade ai faz o tec tec, tipo reduzo a velocidade esperando o semáforo abrir, carro mais lento na frente. Começou agora nos 9.000 km esse barulho. Por referencia de cambio automático, minha mãe tem um Corolla automático 4 marchas e no carro dela você não sente nada de solavancos ou qualquer incomodo e olha que o carro dela ja está com 50.000 km rodados. Esse são alguns dos problemas que tenho com o cambio automático do meu carro. Como já vi inúmeros relatos na internet, ele é o mesmo do Sonic, Spin e Cruze e tem vários carros com problemas, mas pelo visto no meu veio com lote completo. Quando levar na CSS para revisão dos 10.000 vou abrir O.S com todos os relatos e solicitar uma cópia, vou andar com o mecânico e mostrar para ele esses problemas. Na entrega farei o mesmo trajeto com o mecanico para ver se os problemas foram sanados. Caso não forem sanados irei deixar o carro na CSS pegar um Uber e ir direto no PROCON para registro de reclamação. Não to com paciência de mimimi de CSS e fabrica que querem só vender o carro e não resolver os problemas. Um conhecido meu teve problemas no cambio do Prisma dele e foram enrolando até sair da garantia, quando saiu da garantia ofereceram o reparo do cambio pra ele pela bagatela de R$ 16.000,00. Se já sabiam do problema porque não arrumaram antes? Porque a solução nem mesmo eles sabem. Nesse caso meu amigo tinha cópia de todas as O.S. entrou na pequenas causa e a GM trocou o cambio do carro dele sem custo. Eu para evitar esse transtorno se me enrolarem já vou meter o pé na porta agora no começo. Esse é meu segundo Onix o primeiro era manual LT 1.4 só tive alegrias com ele, com esse segundo só não vendo porque ele ta financiado uma parte, mas estou bem decepcionado com ele. (Já tive o problema da desprogramação dos vidros elétricos e alarme, ta com barulho nas portas, ta com barulho no banco traseiro, ta com problema no cambio, ta com barulho do Canister) Para um carro com 10.000 acho que está com muita coisa. Nem a Elba 90 do meu pai da tanto problema como meu Onix está dando. Quando levar na CSS para revisão posto atualizações.
  19. Os Corsas bolinha mais antigos tinham essa captação de Ar direto da grade. Eu tinha um projeto de caixa ressonadora em aluminio, com proteção térmica e tubo de captação na grade, mas sei la onde foi parar o desenho e a foto do mesmo. Vi numa revista antiga. Quanto mais "fresco" o AR chega na admissão, mais denso ele fica e portanto entra mais AR para o motor. Já fucei muito em motor hoje em dia no máximo coloco o filtro esportivo Inflow no lugar original.
  20. O Inflow é o mesmo procedimento que trocar o filtro original, só soltar os parafusos, tirar a tampa e trocar um filtro pelo outro. No caso do cônico, vc teria que ter um pedaço de tudo metalico para prender o filtro e a mangueira depois do sensor. A caixa ressonadora é presa no carro por encaixe, só puxar para o lado direito e pra cima que ela desencaixa totalmente.
  21. Meu tio teve esse mesmo problema na S10 dele, ele teve de ignorar o aviso no painel e andar com o pneu em 30 lbs. Ele torrou os pneus traseiros com 15.000 km porque estava usando a pressão "recomendada". No meu onix ltz 17/18 coloco 35 lbs no calibrador do posto no onstar dependendo do posto marca entre 32 e 34 lbs. Como agora só abasteço em um unico posto então sei que la o calibrador a 35 lbs no onstar marca 34 lbs. Mas ele fica duro e como aqui na cidade estão sorteando buraco para os cidadãos o pneu mais duro acaba protegendo um pouco mais a roda. Mas gosto mesmo de andar com 32 lbs ele fica bem confortável, duro é a luz do painel amarela acesa.
  22. Eu uso o filtro esportivo inbox da Inflow, ele substitui o Original de papel pelo modelo de espuma e menos restritivo. Ja usei desse conico em outro carro, a estética fica legal mas esse da Inflow faz o mesmo papel e fica tudo originalzinho.
  23. Como o colega citou acima, freio e embreagem tem gasto acelerado, então é bom verificar com mais regularidade, troca de óleo por tempo 6 em 6 meses e caso não use o ar condicionado o bom é funciona-lo 1 vez por semana para circular o gás e manter a lubrificação e evita aquele cheiro ruim quando liga o ar condicionado depois de um tempo sem usa-lo.
  24. Para lamas, parachoque, mini frente, capô e faróis são diferentes na parte da frente. Atras é parachoque, tampa traseira, lanternas e laterais do carro onde a lanterna finaliza o acabamento. Suporte de lanternas é diferente também. Isso analisando por cima, mas acho que deve ter mais coisas que só desmontando que da pra saber. Eu faria ele modelo original com os faróis e lanterna do onix LTZ, farol de milha, procurando num ferro velho acha todas essas peças originais e com preço bom, dai só pintar o carro.
  25. Pode ser alinhamento (cambagem) ou amortecedor que está fraco ou estourado. Verifique se os pneus não estão muito cheios, sempre que for viajar é bom baixar a pressão um pouco, pq quando os pneus esquentam tendem a aumentar de 2 a 3 psi a pressão do pneu. Acho os pneus 185 muito estreito para o onix, quando mudei para 195 deu uma melhorada na firmeza para viajar, mas com os 205 igual do amigo acima acho que fica mais firme ainda.