mauricio13

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Sobre mauricio13

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    Mauricio Ribeiro
  • Data de Nascimento 13-03-1988

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    SÃO PAULO
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    CHEVROLET
  • Modelo do Carro
    ONIX 1.0 JOY
  1. Problemas crônicos do Onix

    Então, no JOY vem a direção elétrica progressiva, creio que nas versões LT, LTZ e Effect venham. Só achei estranho meu tio dizer que não vem no Activ dele, mas tinha visto pelo site da GM e Carros na Web, informa que é item de série. Já acho que a direção do meu carro é super leve, comparado ao carro que tinha antes. Se a do Novo Polo for mais leve ainda, deve ser a configuração da direção ou calibragem dos pneus dianteiros.
  2. Se for o Joy, nem precisa comprar suspensão esportiva, porque ele já vem rebaixado de fabrica! heheheh
  3. Lataria Frágil Teto Funilaria

    Bom dia Cezar. Olha, vou dizer pela minha experiência com o meu carro. A lataria do teto, realmente me parece frágil. Uma outra coisa que me incomoda, e acho que é de péssima qualidade, é a pintura, no meu caso é a CINZA GRAFITE. Tenho meu veiculo há seis meses e a pintura dele já esta cheia de pequenos riscos, causadas por pequenos detritos e poeira. Tinha um Renault Clio, preto, e com o mesmo não tive esse problema com a pintura. Em janeiro já vou encostar ele na funilaria para retocar a pintura e fazer como um amigo sugeriu, aplicar a camada de proteção.
  4. Motor engasgando pela manhã

    Bom dia, Tenho um Onix Joy, por ter um motor 1.0, sofremos mais com combustíveis de baixa qualidade. Experimente abastecer em outro posto de sua confiança, pois o Etanol que abastecemos é Hidratado, ou seja, na composição do mesmo, possui água, lógico em um percentual admissível para a combustão, mas como todos sabemos, alguns postos pouco se importam com o consumidor, dai temos combustíveis de procedência duvidosa no mercado. Hoje em dia é difícil achar um posto que vende um combustível de qualidade, infelizmente essa é a nossa realidade. Espero ter ajudado.
  5. Problemas crônicos do Onix

    Tenho um Onix Joy 2017, não tive nenhum problema onde tive que parar o carro em uma CSS ou que me atrasasse a vida. Para não ser incoerente, tive um susto na semana passada, quando perdi o freio do carro, mas ate aí, na próxima revisão, vou verificar mais a fundo sobre isso. A mecânica do Onix é muito boa, pelo qual o carro é proposto. Como já disse em um outro tópico, a GM tirou leite de pedra para fazer um carro econômico e que satisfaça o consumidor. Mas acho que a GM pecou em um ponto nessa safra, seja Joy, LT, LTZ, Effect ou Activ. Pecaram no acabamento. Eu tenho um Onix Joy que veio com emaranhado de barulhos, tampão do porta-malas, porta do motorista, auto-falantes. Tem uns estéticos, como a moldura da porta que não se alinha ao painel. Falta de cuidado na montagem na CSS, como a luz da placa que solta quando há uma vibração mais forte do veiculo, isso graças a instalação da câmera de ré. Antes que falem, "Ah, mas tenho um Onix e não é assim!" Meu tio, que comprou um Onix Activ, tem problemas no escapamento mal encaixado, problemas de ruído no tampão do porta-malas. Ele reclama de um ponto, o carro dele não tem direção elétrica, é direção hidráulica. Até me surpreendi com isso. Minha tia tem uma Spin Activ e também tem problemas no tampão do porta-malas. Ela já teve um Onix LTZ, e rasga até hoje elogios ao carro, e ela não teve nenhum problema mecânico com o mesmo. Agora escrevendo, percebo que não é o Onix que tem problemas crônicos e sim a GM na montagem dos seus veículos na linha de produção, com relação à acabamentos. Para também não falarem que só reclamo, tirando os problemas de acabamento do carro. De resto, o carro é muito bom, posição de dirigir, espaço interno, a direção elétrica, o carro é macio, mecânica boa, itens de série são bons. A única coisa que acho que poderia ter vindo de série, seria a chave canivete. Mas na linha Joy 2018, ela vem.
  6. Falha GRAVÍSSIMA no freio

    Tenho um Onix Joy 2017, semana passada, passei por este mesmo problema relatado por muitos. Achei que fosse uma pedra de manta asfáltica que tinha prendido entre o disco e a pinça de freio, pois estava a uns 70 km/h e reduzi para passar em uma lombada, quando fui frear, perdi o freio e fez um barulho, como estivesse arranhando algo, esse barulho vinha da roda dianteira esquerda. Enfim, tive sorte que não tinha nenhum carro na minha frente, mas o susto ficou. Até achei que estava gasta a pastilha, mas não apareceu nenhum sinal no painel. Em fim, vou ficar mais atento nas frenagens. Tava com o AC ligado, estava chovendo, e tive uma queda brusca de velocidade, detalhe, para o carro não cair a rotação ao ponto de morrer, pisei no freio e na embreagem, nisso o carro estava desengatado naquele momento.
  7. luz de freio / lanterna

    Se eu não me engano, tem um recall do socket da lanterna traseira, do lado esquerdo, dos modelos ONIX a partir de um ano (não lembro). Se eu fosse você, verificaria isso. Pois na minha revisão de 5.000 Km, foi trocado esse socket. Ver se é recall. Ver se é recall.
  8. Como ninguém respondeu e já possu o carro a mais ou menos seis meses, lá vai o veredicto. Há centrais multimídia, melhores no mercado. A que o Onix Joy usa, é um Positron, mas que poderia ser melhor. Não vem com Controle e não me recordo se vem o Manual. Uma vez tive que sincronizar os canais (DTV) e foi um sacrilégio. Tive que pegar o manual da própria Positron, e para a minha surpresa, no modelo deles, possuía controle, e o que vem no GM, não! Prós: É uma boa opção ao MyLink, que na linha Joy não tem disponível Câmera de Ré, funciona muito bem e sem problemas Em São Paulo, os canais funcionam bem Qualidade de Som e Vídeo são bons Interface boa e agradável Bluetooth muito bom Contras: Como não vem com comandos no volante, a usabilidade é muito prejudicada O "touch" é péssimo A função para gravar as rádios na memória, é péssima. Acho que isso se deve a má qualidade do "touch" Manual de Instrução Não tem controle Péssimo sinal fora de São Paulo (poderia ser deixado de fora, mas...) Conclusão, é uma boa opção de compra como acessório, pela câmera de ré. Mas como havia dito logo acima, há mais opções no mercado, até mesmo o MyLink.
  9. Calibragem Ideal - Onix 1.0 Joy 2017

    Mas mesmo assim, é caracteristica do veiculo. Tem uma explicação técnica para isso. A linha Joy, tanto Onix ou Prisma, possuem suspensão mais baixa e amortecedores mais macios, tudo em prol a economia de combustível, logo, ao passar em qualquer buraco, ele bate seco. Sempre siga a recomendação do fabricante, 35 psi mesmo.
  10. Defeitos em Geral

    Se tratando de um Onix Joy, cujo o acabamento é péssimo, a resposta é sim.
  11. Falha na primeira partida do dia

    Vai na nossa, é combustível de má qualidade (batizado). To com o tanque cheio dessa !#@&*%$ e o negócio é brabo.
  12. Consumo - Banco de Dados

    Mas é esse é o real consumo, é um motor SPE/4 modificado, com peças mais leves, o veiculo possui um cambio de 6 marchas com uma relação curta entre as marchas, o carro é mais leve, não possui esquipamentos existentes do Onix 2018 (capa protetora do motor, forração de porta-malas, bomba de direção hidráulica, etc), a suspensão é mais baixa para ter menos arrasto. Na minha opinião, tiraram leite de pedra desse veiculo. Agora um New Fiesta 1.5 SE 2014, com motor Sigma, ser mais econômico, acho que isso ta errado! Porque até o SPE/4 antigo é mais econômico.
  13. Então, tenho esse mesmo modelo do Onix. O carro é bom, mas o acabamento é bem pior do que imaginava. Na minha opinião, esse barulho não seja do vidro do motorista e sim do compartimento onde fica a polia do cinto de segurança, dentro na coluna B, esses dias percebi esse barulho com mais atenção, e vinha de lá. Fora que esse carro é todo mal encaixado. Tipo, tampão do porta malas, a luz da placa traseira, auto-falantes, ou seja, tudo isso vem de fabrica fazendo barulho. Tem a pintura também, que sinceramente, é muito mal feita!