comdek

• Dias Ganhos

Tudo que comdek postou

1. Boa Tarde Pessoal. Acabei não mexendo mais no IGO. Chegou a funcionar, porém não teve jeito de criar um atalho para abrir a aplicação pelo menu. Essa de clicar no AUX aí é uma boa entender como fizeram.
  2. Esse módulo eu tinha faz anos, pois tinha um PDA da HTC que não tinha GPS interno, aí comprei um bluetooth. Mas acho q qualquer receptor GPS serial TTL (módulos para Arduino) que seja 3.3v funciona. O nível de eletrônica é médio, pois precisa desmontar o mylink todo. Primeiramente remove o display frontal, cuidando dos 2 flats que tem entre a tela e as placas. Depois desparafusa o dissipador, e separa as 2 partes metálicas. Tira a placa onde tem o conector grandão fora e solda os 2 fios pro módulo GPS. A alimentação do módulo peguei pelo conector USB externo. O problema agora é o atalho pra abrir o iGO, que tá sendo a maior dificuldade em fazer. Pra abrir o iGO hoje, tem q entrar no Development Mode e iniciar o executavel manualmente.
  3. Por enquanto tá rodando bem. Instalei o módulo em cima do rádio e pega bem o sinal. Essa semana quero tentar criar um link para abrir diretamente de dentro dos aplicativos. o iGO.
  4. Bom Dia Galera, Depois de muito tempo trouxe novidades. Enfim consegui colocar um receptor GPS no MyLink. Quero agradecer ao usuário "faruq" que participa do Cruze Club da Russia, que compartilhou os pontos onde estão as portas UART do Mylink. Link Cruze Club RU - MyLink GPS Faruq - MyLink UART GPS Procurando no circuito encontrei o ponto mais fácil para solda do RX do GPS. Anexei a foto abaixo da placa. O ponto amarelo seria onde conecta o RX do GPS (Padrão RS232 TTL 3.3v 9600bps) e o ponto roxo seria o GND. Executando o auto-detect no IGO, ele já detecta o GPS. A próxima missão agora é criar um link dentro do BYOM para iniciar o IGO sem precisar ir no Development Mode. Abraços.
  5. tenta essa 20130822 Esse é o Mylink 2
  6. Já vi esse link, porém o processador do MyLink não tem muita informação na internet. A Netlogic não existe mais pois foi comprada pela Broadcom.
  7. Diego, O problema está nos drivers. Não temos como recompilar o Windows CE todo do Mylink pois não temos o BSP dele pro Platform Builder. O que eu consegui fazer pra compilar os apps do CE foi usando o BSP da placa de desenvolvimento DB1200 da RMI, que utiliza MIPS. O Bluetooth Manager apareceu porém não acha nenhum equipamento. Tô querendo partir pro nível de hardware, tentar achar uma das portas seriais que aparecem no menu de conexões do CE. Se achar, é só ligar o módulo abaixo no pino de RX e o IGO vai achar o GPS. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714801206-modulo-gps-arduino-raspberry-pi-pronta-entrega-rs232-ttl-_JM
  8. Hoje consegui rodar o Bluetooth Manager, porém nao achou nenhum equipamento. Vou tentar verificar como o BYOM detecta os dispositivos com o driver do windows. Consegui rodar vários apps que sao padrao do WinCE. Amanha quero rodar o teclado virtual pra digitar comandos na tela.
  9. Caros, Segue o datasheet do processador Au1340 do MyLink. Na página 434 temos a pinagem do processador. A ideia é achar os Pinos de porta serial para ligar o GPS e usar o IGO. Au1300_B_20090210.pdf Rodando uns apps compilados no Visual Studio 2005 hehe
  10. Então, a idéia é trocar o executável do Bringgo ou outro APP com um executavel apontando pro iGO. Estou instalando o Visual Studio 2005 e as bibliotecas do WinCE 6 pra compilar os apps em MIPS. Fazendo funcionar o iGO vou tentar compilar alguma coisa pra habilitar WiFi e VNC Viewer pra abrir a tela do celular. Meu Samsung J5 não tem o MirrorLink.
  11. Caros, Pra disponibilizar o sinal do GPS pro Mylink 1, vou utilizar um receptor GPS bluetooth que já tenho guardado há alguns anos (quando existia os PDA´s sem GPS). Vou compilar o Bluetooth Manager para o Windows CE MIPS para localizar o dispositivo e disponibilizar os dados via porta serial (COM) virtual.
  12. Caros, Consegui rodar o IGO 8.3.2 (compilado pra MIPS) no MyLink 1, bastando copiar os arquivos do iGO e o mapa do Brasil (Q1.2017). O sistema roda muito bem, porém como sabemos o MyLink não tem receptor GPS. No Windows CE temos 3 portas seriais reconhecidas. Se descobrirmos onde tem um pino de RX na placa, podemos instalar um módulo GPS serial que custa em torno de 70 reais pra baixo (Receptor GPS para Arduino). Vamos seguindo. Att, Gilson
  13. Ele desliga a cada 10mim pois tá sem comunicacao com a ECU, seria tipo uma protecao pra funcionar no carro original e também por 10min com a ignicao desligada. Pra funcionar direto precisa de algum circuito ligado na saida do fio verde do mylink que vai conectado ao OBD do carro, tipo um emulador de ECU
  14. Caros comprei um Mylink 1 de um Prisma baixado no detran e fiz a alteração do VIN direto regravando a EEPROM 24LC256 com o VIN do meu carro. Queria saber se alguém conseguiu rodar o iGO nisso, pois vi um video no Youtube da Cartronic rodando ele. Acredito que daria pois o iGO versao 8.3.2 saiu compilada para o Windows CE com arquitetura MIPS. A conexao com módulo GPS precisa ser estudado e acho que não é impossível. No Mercadolivre existe uns módulos GPS serial TTL padrão SIRF III. O Mylink possui no WinCE tres interfaces serial (COM 1, 2 e wserial). Acredito que uma dessas interfaces deva estar no barramento do SiriusXM (modulo opcional pra receber rádio via satélite) que possui nos EUA. Alguém aqui ainda está mexendo com isso? Outra ideia é tentar compilar um vnc viewer e acessar um server instalado no celular. Não é possivel que um dispositivo que roda windows seja tão lacrado, tirando por ser arquitetura MIPS.