jfss

Membro
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que jfss postou

  1. Concordo com o Sekiya. A compra de um carro é algo que deve ser pensado e feito com paciência. Pra mim, os pontos definitivos para a compra do Onix foram conforto, economia, MyLink e estética. Apesar de ter o 1.4, nem considero o motor, pois há outros carros com preço semelhante que possuem uma mecânica melhor/mais moderna. No quesito segurança, depois do teste do Latin NCAP, o carro recebeu alguns reforços estruturais, melhorando essa questão, mas como já foi colocado, é um carro de entrada, então cumpre apenas os requesitos básicos de segurança.
  2. Uma coisa que as vezes acontece com o meu é que, ao parar o carro em ladeiras (inclinado) ele altera 1 tracinho pra mais ou pra menos, mas diminui em alguns minutos depois de sair com o carro.
  3. Fala Ney. Queria saber acerca dos adesivos do Clube. Tem adesivo branco? Da ultima vez que perguntei só tinha do preto e meu carro é preto.

  4. jfss

    Consumo

    Pessoal, O meu é um 2017 1.4. Consumo de viagem recente: 75 KM de BR boa, o carro fazia em média 13 Km/l, dirigindo a uma média de 120 Km/h, chegando em alguns pontos a 140. 25 KM de estrada local muito esburacada, o carro fazia em média 11 Km/l, dirigindo a uma média de 25-30 Km/h, chegando em alguns pontos a 60.
  5. Fala Galera, No início desse ano (Março) instalei um Xenonzão no carro. Ao procurar informações aqui no Clube, não encontrei tanta coisa sobre o produto, segue meu relato abaixo. Qualidade do Produto: Muito Boa. A lâmpada e os reatores são de excelente qualidade. Veio até com fitinha 3M dupla face pra colá-los por dentro do para-choque. Iluminação: Iluminam mais do que as halogenas. Não andaria só com ele e os leds do farol de cima acessos, porque não ilumina ao ponto de substituir o farol baixo, mas é bem melhor do que as halogenas H27 originais. Preço: Ai é onde a coisa pega. Os Xenons mais baratos (Xing), são vendidos por volta de 80~100 reais. Já os K2, custam aproximadamente 400 o par, sem canbus (o que não faz diferença para o farol de milha, já que o mesmo não acusa erro). Desgaste do Farol: Nulo ou Imperceptivel. A lente do farol ainda não mostrou sinal de desgaste ou amarelamento. Está do mesmo jeito de quando era halogena, pelo menos por enquanto. Tempo de Aquecimento: O Xenon acende mais azulado e demora aproximadamente 20 segundos para normalizar naquele branco dos 4200K. Lembrando que nessa temperatura de cor, não é um branco como aqueles faróis de BMW (5000K), nem um branco azulado (6000k), é um branco com um toque amarelado bem de longe. Semelhante a uma halogena superbranca. Custo Benefício: Li vários relatos sobre Xenons Xing ai pela net e boa parte deles apontava problemas. Quando buscava pelo K2, não encontrava tantos resultados, porém dos que encontrava, pouquíssimos ou nenhum era negativo. Resolvi apostar neles e estou super satisfeito. Dica: Mesmo se for instalar nos neblinas, verifique se o foco do farol está bem pra baixo, pra não comprometer a segurança dos outros motoristas.
  6. Também ando sempre com o tanquinho cheio. Apesar de nunca baixar pra menos de 20º a temperatura aqui na minha cidade (nem no dia mais frio do inverno), tive dificuldade uma vez pra o carro pegar quando tava todo abastecido com álcool. Foi só botar a gasosa no tanquinho que nunca mais tive esse problema. Só uso Podium e troco a cada 4 meses.
  7. Fala Pessoal, Tenho um LTZ 1.4 Manual 2017. Na cidade está fazendo 11,5 KM (consumo bem razoável pra um 1.4 aspirado), mas na estrada não passa do 13 porque desço o pé rsrsrs.
  8. Achei que as modificações ficaram legais. Não são ideais pra bater de frente com Polo e Argo por exemplo, mas pra a ideia de um carro bem completinho de 55/60 mil (versões top) ta muito bom. Além disso, já era hora das versões LT virem com CB. O HB20 vinha ate nas versões mais básicas, não sei porque a GM ainda não tinha colocado. O banco totalmente de couro nas versões mais caras acho essencial, pena que no meu 2017 veio só parcial, mas fazer oq né?! O que eu senti/sinto mais falta é uma gama de motores mais modernas. O Onix com um 1.0 Turbo ia ficar sinistro, mas pelo jeito teremos que esperar 2019/2020.
  9. Brother, tenho um Onix 2017 LTZ (14000KM) e em relação a esses barulhos que você falou, não escutei nenhum, mas os que noto no meu são: -Ao fazer uma curva em paralelepípedo ou areia, as vezes escuto um leve estalo na roda (não prestei atenção qual o lado porque é muito raro); - Ao encher o tanque, dá pra escutar o barulho do combustível, principalmente ao estacionar e ao freiar bruscamente. O barulho é semelhante a mexer uma garrafa cheia de água; -De vez em quando, escuto um barulho do motor, como se fosse ferros batendo, mas é bem baixo. Ocorre ao principalmente com gasolina, ao passar a terceira e pisar tudo no acelerador.
  10. Cara, eu acredito que não haverá nenhuma perda, até porque a estrutura interna do escapamento original é mais "limitadora" digamos assim, do que a de um abafador. Apesar de a saída ser menor, acredito que o fluxo por ela será maior.
  11. Show amigo...Quando colocar o farol de milha, manda a foto ai pra a gente ver como ficou.
  12. Tem sim. Já tive um modelo de Onix que tinha esse tipo de parachoque, e o processo é feito a partir de cortes na peça, onde são encaixados suportes na cor preta. Andando aqui pela cidade, já vi alguns carros em que, para ficar mais bonito, os caras pintaram o suporte da cor do carro. Segue o link do kit de farol de milha correto pro teu carro: https://www.connectparts.com.br/kit-farol-de-milha-onix-ls-lt-2014-a-2015-com-moldura-botao-modelo-original-66406/p?idsku=2029607&gclid=Cj0KCQjw-uzVBRDkARIsALkZAdk-jucvMMBIRt31i8hQVwyNuWK0Xa4rMWKBOvS-nrNS1vQ5rRfD8TEaAk3PEALw_wcB
  13. Gabriel, acho que não tem como "tornar elas DRL", pois elas não são muito fortes como a do Cruze, Civic.... não se você já estava em outro carro e viu um Onix só com esses faixas de led ligadas, mas é praticamente só estético, num dia ensolarado tu mal vê. Em relação a ligar ao girar a chave, não se te informar, mas deve ter sim.
  14. Exatamente. O que você prefere? Como os dois tem a mesma motorização, a performance não vai ser um fator a ser levado em conta. Praticamente a diferença que você vai ter é de aparência. O LTZ tem um interior mais premium e vem mais equipado (rodas de liga leve, farol de milha, CB), contra o LT que é bastante básico. Porém o LT vai vir com a transmissão automática, que pra que não gosta de ter que ficar passando as marchas, é uma grande comodidade. Se você não fizer tanta questão do câmbio automático, eu iria no manual, acho que a diferença tanto no interior quanto no exterior, não compensaria o sacrifício pelo câmbio automático. Mas como disse o Caballero, veja o que é importante para você.
  15. Tabi, Assim como o Ricardo também estou no segundo Onix (o primeiro deu PT num acidente). Após ler a sua reclamação, acho que a concessionária da sua cidade deve ser bem ruim, por isso a insatisfação em relação ao carro e a marca, afinal eles são a representação da mesma em contato direto com você. Vou dar um exemplo pra você perceber como os atendimentos são diferentes. As concessionárias da minha cidade são ambas do mesmo grupo, porém apresentam um atendimento impecável. O meu primeiro Onix veio com um problema na direção, e tirando a chateação de ter ido lá umas 10 vezes, o atendimento prestado foi bastante satisfatório.Todas as vezes eles abriam o carro, olhavam, executaram diferentes procedimentos, entraram em contato inclusive com os engenheiros da GM pra solucionar o problema. Meu novo Onix apresentou um vazamento na junta do motor. Fui assim que aconteceu e eles trocaram a junta. Semana passada apareceu novamente, e levei lá, sendo prontamente atendido. Meu tio tem um Chevrolet Cruze que apresentou o mesmo problema do seu, com um cheiro de queimado proveniente da embreagem e as marchas não entravam. Ele levou na GM (o carro ainda estava na garantia), fizeram a substituição das peças necessárias e o problema foi sanado. Em relação à questão da resistência do carro, acho um fator relativo. Ano passado sofri um acidente no meu antigo Onix e ele ficou destruído (a lista de peças para conserto da GM tinha umas duas páginas), porém eu não sofri um arranhão. Por isso falo que é relativo. Em relação a arranhões, a cor do meu é bastante propensa por si só (preto). Já sobre amassados, o único que tive nesse ano foi na parte de baixo do parachoque da frente e não foi tão grande, então não sou um bom exemplo. Apesar disso tudo, entendo que o carro tem seus defeitos e você possa estar insatisfeita. Minha dica (apesar de não ser nada comodo) é ir em algum mecânico especializado da sua cidade ou buscar uma concessionária GM com bom atendimento em cidades próximas.
  16. Fala Zancan, Tenho uma Interface de Desbloqueio de Vídeo desse modelo no meu carro (Onix 2017 com MyLink 2). Acabei de checar no site da Faaftech (https://www.faaftech.com/produtos/interface-de-video/ft-vf-gm16/) e vi que o 2018 também é suportado pela interface. No link que eu mandei, além da descrição de tudo que ela faz, você pode encontrar um guia de instalação. Se decidir comprar e tiver qualquer problema de instalação, os caras do suporte são bastante solícitos. Em relação à Wolloko, nunca havia comprado com eles, porém tudo deu certo e o atendimento deles também é muito bom. A única coisa que deixou a desejar foi a transportadora (contratei o frete mais caro da TNT que eles ofereciam, pois estava com muita pressa, e demorou praticamente o mesmo tempo de um PAC dos Correios). Boa Sorte ai OBS: Eu decidi instalar por conta própria e tive problemas na hora de recolocar o porta luvas (tem alguns videos no Youtube que ensinam, mas não consegui deixar perfeito). Por sorte, tenho um mecânico amigo na GM que colocou pra mim.
  17. Cara, entendo sua frustração e já vivenciei a situação alguma vezes. Apesar dessas pessoas estarem pondo em risco a segurança nas rodovias, fazendo isso, você estaria pondo não só a eles, como a si próprio em risco. Se na hora que você acionar a luz, o motorista não conseguir ver o caminho, ele pode acabar batendo em você, ou em outro carro no sentido oposto. Recomendo que não faça isso, e realmente, é bem difícil dirigir nas estradas brasileiras com a educação dos nossos motoristas, mas não há nada que nos compete a fazer, além de exigir por melhoras na fiscalização.
  18. Mais ou menos uns 15 dias depois dessa última postagem, o problema voltou a ocorrer...esperei mais ou menos um mês e continuando a ocorrer, levei à concessionária, que se dispôs a fazer a substituição do farol. O novo farol, embaçou mais umas duas vezes e parou. Já vai fazer dois meses, e diversos trechos de chuva que peguei sem nenhuma ocorrência. Há umas duas semanas, fui na CCS fazer a revisão e eles disseram que depois do meu já apareceram vários com o mesmo problema e que realmente tão tendo que substituir todos.
  19. São os adesivos da coluna B. Na concessionária fazem, mas deve ser meio caro. Tenta procurar por equipadoras e lojas especializadas em envelopamento.
  20. jfss

    Calibragem dos pneus

    Cara, peguei aqui o manual do modelo 2017 no site da GM. Acredito que os modelos anteriores era 32, mas pode olhar aqui.
  21. jfss

    Calibragem dos pneus

    Cara, o meu é o LTZ 1.4 2017. Na porta vem falando que a recomendação é 35, tanto pra carro cheio quanto vazio. Prefiro calibrar com 33 ou 34, mas em relação à recomendação do fabricante, é de 35 mesmo.
  22. jfss

    Calibragem dos pneus

    Calibrava o meu com 35, até que peguei uma buraqueira em uma viagem e sempre to pondo 34 agora, seja estrada ou cidade. Apesar de a recomendação do fabricante (presente na porta do motorista) indicar 35 libras como padrão, acredito que 33 ou 34 caem melhor para o uso urbano, já que infelizmente, nossas cidades são cheias de buracos. Obs: Os pneus são 185/65/R15
  23. Brother, acho que não vai ter como travar por velocidade. Lá em casa tem um Onix Joy com travas originais instaladas na CCS e ele não trava por velocidade...acho que só se a trava vier de fábrica.
  24. Fala pessoal, Estive na CCS recentemente e perguntei se eles tinha a ponteira original pro Onix 2017...Eles disseram que vinha até ano passado pra as versões mais antigas e esse ano parou de vir, eles só tinham a similar. Gostaria de saber se essa ponteira original da GM caberia no meu modelo 2017? Pelo ML vi que ainda vendem.