jfss

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio Grande do Norte
  • Cidade
    Natal
  • Idade
    21
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LTZ 2017

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Novato

Novato (1/14)

4

Reputação

  1. Concordo com o Sekiya. A compra de um carro é algo que deve ser pensado e feito com paciência. Pra mim, os pontos definitivos para a compra do Onix foram conforto, economia, MyLink e estética. Apesar de ter o 1.4, nem considero o motor, pois há outros carros com preço semelhante que possuem uma mecânica melhor/mais moderna. No quesito segurança, depois do teste do Latin NCAP, o carro recebeu alguns reforços estruturais, melhorando essa questão, mas como já foi colocado, é um carro de entrada, então cumpre apenas os requesitos básicos de segurança.
  2. Uma coisa que as vezes acontece com o meu é que, ao parar o carro em ladeiras (inclinado) ele altera 1 tracinho pra mais ou pra menos, mas diminui em alguns minutos depois de sair com o carro.
  3. Fala Ney. Queria saber acerca dos adesivos do Clube. Tem adesivo branco? Da ultima vez que perguntei só tinha do preto e meu carro é preto.

  4. jfss

    Consumo

    Pessoal, O meu é um 2017 1.4. Consumo de viagem recente: 75 KM de BR boa, o carro fazia em média 13 Km/l, dirigindo a uma média de 120 Km/h, chegando em alguns pontos a 140. 25 KM de estrada local muito esburacada, o carro fazia em média 11 Km/l, dirigindo a uma média de 25-30 Km/h, chegando em alguns pontos a 60.
  5. Fala Galera, No início desse ano (Março) instalei um Xenonzão no carro. Ao procurar informações aqui no Clube, não encontrei tanta coisa sobre o produto, segue meu relato abaixo. Qualidade do Produto: Muito Boa. A lâmpada e os reatores são de excelente qualidade. Veio até com fitinha 3M dupla face pra colá-los por dentro do para-choque. Iluminação: Iluminam mais do que as halogenas. Não andaria só com ele e os leds do farol de cima acessos, porque não ilumina ao ponto de substituir o farol baixo, mas é bem melhor do que as halogenas H27 originais. Preço: Ai é onde a coisa pega. Os Xenons mais baratos (Xing), são vendidos por volta de 80~100 reais. Já os K2, custam aproximadamente 400 o par, sem canbus (o que não faz diferença para o farol de milha, já que o mesmo não acusa erro). Desgaste do Farol: Nulo ou Imperceptivel. A lente do farol ainda não mostrou sinal de desgaste ou amarelamento. Está do mesmo jeito de quando era halogena, pelo menos por enquanto. Tempo de Aquecimento: O Xenon acende mais azulado e demora aproximadamente 20 segundos para normalizar naquele branco dos 4200K. Lembrando que nessa temperatura de cor, não é um branco como aqueles faróis de BMW (5000K), nem um branco azulado (6000k), é um branco com um toque amarelado bem de longe. Semelhante a uma halogena superbranca. Custo Benefício: Li vários relatos sobre Xenons Xing ai pela net e boa parte deles apontava problemas. Quando buscava pelo K2, não encontrava tantos resultados, porém dos que encontrava, pouquíssimos ou nenhum era negativo. Resolvi apostar neles e estou super satisfeito. Dica: Mesmo se for instalar nos neblinas, verifique se o foco do farol está bem pra baixo, pra não comprometer a segurança dos outros motoristas.
  6. Também ando sempre com o tanquinho cheio. Apesar de nunca baixar pra menos de 20º a temperatura aqui na minha cidade (nem no dia mais frio do inverno), tive dificuldade uma vez pra o carro pegar quando tava todo abastecido com álcool. Foi só botar a gasosa no tanquinho que nunca mais tive esse problema. Só uso Podium e troco a cada 4 meses.
  7. Fala Pessoal, Tenho um LTZ 1.4 Manual 2017. Na cidade está fazendo 11,5 KM (consumo bem razoável pra um 1.4 aspirado), mas na estrada não passa do 13 porque desço o pé rsrsrs.
  8. Achei que as modificações ficaram legais. Não são ideais pra bater de frente com Polo e Argo por exemplo, mas pra a ideia de um carro bem completinho de 55/60 mil (versões top) ta muito bom. Além disso, já era hora das versões LT virem com CB. O HB20 vinha ate nas versões mais básicas, não sei porque a GM ainda não tinha colocado. O banco totalmente de couro nas versões mais caras acho essencial, pena que no meu 2017 veio só parcial, mas fazer oq né?! O que eu senti/sinto mais falta é uma gama de motores mais modernas. O Onix com um 1.0 Turbo ia ficar sinistro, mas pelo jeito teremos que esperar 2019/2020.
  9. Brother, tenho um Onix 2017 LTZ (14000KM) e em relação a esses barulhos que você falou, não escutei nenhum, mas os que noto no meu são: -Ao fazer uma curva em paralelepípedo ou areia, as vezes escuto um leve estalo na roda (não prestei atenção qual o lado porque é muito raro); - Ao encher o tanque, dá pra escutar o barulho do combustível, principalmente ao estacionar e ao freiar bruscamente. O barulho é semelhante a mexer uma garrafa cheia de água; -De vez em quando, escuto um barulho do motor, como se fosse ferros batendo, mas é bem baixo. Ocorre ao principalmente com gasolina, ao passar a terceira e pisar tudo no acelerador.
  10. Cara, eu acredito que não haverá nenhuma perda, até porque a estrutura interna do escapamento original é mais "limitadora" digamos assim, do que a de um abafador. Apesar de a saída ser menor, acredito que o fluxo por ela será maior.
  11. Show amigo...Quando colocar o farol de milha, manda a foto ai pra a gente ver como ficou.
  12. Tem sim. Já tive um modelo de Onix que tinha esse tipo de parachoque, e o processo é feito a partir de cortes na peça, onde são encaixados suportes na cor preta. Andando aqui pela cidade, já vi alguns carros em que, para ficar mais bonito, os caras pintaram o suporte da cor do carro. Segue o link do kit de farol de milha correto pro teu carro: https://www.connectparts.com.br/kit-farol-de-milha-onix-ls-lt-2014-a-2015-com-moldura-botao-modelo-original-66406/p?idsku=2029607&gclid=Cj0KCQjw-uzVBRDkARIsALkZAdk-jucvMMBIRt31i8hQVwyNuWK0Xa4rMWKBOvS-nrNS1vQ5rRfD8TEaAk3PEALw_wcB
  13. Gabriel, acho que não tem como "tornar elas DRL", pois elas não são muito fortes como a do Cruze, Civic.... não se você já estava em outro carro e viu um Onix só com esses faixas de led ligadas, mas é praticamente só estético, num dia ensolarado tu mal vê. Em relação a ligar ao girar a chave, não se te informar, mas deve ter sim.
  14. Exatamente. O que você prefere? Como os dois tem a mesma motorização, a performance não vai ser um fator a ser levado em conta. Praticamente a diferença que você vai ter é de aparência. O LTZ tem um interior mais premium e vem mais equipado (rodas de liga leve, farol de milha, CB), contra o LT que é bastante básico. Porém o LT vai vir com a transmissão automática, que pra que não gosta de ter que ficar passando as marchas, é uma grande comodidade. Se você não fizer tanta questão do câmbio automático, eu iria no manual, acho que a diferença tanto no interior quanto no exterior, não compensaria o sacrifício pelo câmbio automático. Mas como disse o Caballero, veja o que é importante para você.