jfss

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Sobre jfss

  • Rank
    LT

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio Grande do Norte
  • Cidade
    Natal
  • Idade
    20
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix 2017
  1. LUZ DE POSIÇÃO DE LED ONIX LTZ/ACTIV

    Gabriel, acho que não tem como "tornar elas DRL", pois elas não são muito fortes como a do Cruze, Civic.... não se você já estava em outro carro e viu um Onix só com esses faixas de led ligadas, mas é praticamente só estético, num dia ensolarado tu mal vê. Em relação a ligar ao girar a chave, não se te informar, mas deve ter sim.
  2. Onix LT automatico ou Onix LTZ manual

    Exatamente. O que você prefere? Como os dois tem a mesma motorização, a performance não vai ser um fator a ser levado em conta. Praticamente a diferença que você vai ter é de aparência. O LTZ tem um interior mais premium e vem mais equipado (rodas de liga leve, farol de milha, CB), contra o LT que é bastante básico. Porém o LT vai vir com a transmissão automática, que pra que não gosta de ter que ficar passando as marchas, é uma grande comodidade. Se você não fizer tanta questão do câmbio automático, eu iria no manual, acho que a diferença tanto no interior quanto no exterior, não compensaria o sacrifício pelo câmbio automático. Mas como disse o Caballero, veja o que é importante para você.
  3. Tabi, Assim como o Ricardo também estou no segundo Onix (o primeiro deu PT num acidente). Após ler a sua reclamação, acho que a concessionária da sua cidade deve ser bem ruim, por isso a insatisfação em relação ao carro e a marca, afinal eles são a representação da mesma em contato direto com você. Vou dar um exemplo pra você perceber como os atendimentos são diferentes. As concessionárias da minha cidade são ambas do mesmo grupo, porém apresentam um atendimento impecável. O meu primeiro Onix veio com um problema na direção, e tirando a chateação de ter ido lá umas 10 vezes, o atendimento prestado foi bastante satisfatório.Todas as vezes eles abriam o carro, olhavam, executaram diferentes procedimentos, entraram em contato inclusive com os engenheiros da GM pra solucionar o problema. Meu novo Onix apresentou um vazamento na junta do motor. Fui assim que aconteceu e eles trocaram a junta. Semana passada apareceu novamente, e levei lá, sendo prontamente atendido. Meu tio tem um Chevrolet Cruze que apresentou o mesmo problema do seu, com um cheiro de queimado proveniente da embreagem e as marchas não entravam. Ele levou na GM (o carro ainda estava na garantia), fizeram a substituição das peças necessárias e o problema foi sanado. Em relação à questão da resistência do carro, acho um fator relativo. Ano passado sofri um acidente no meu antigo Onix e ele ficou destruído (a lista de peças para conserto da GM tinha umas duas páginas), porém eu não sofri um arranhão. Por isso falo que é relativo. Em relação a arranhões, a cor do meu é bastante propensa por si só (preto). Já sobre amassados, o único que tive nesse ano foi na parte de baixo do parachoque da frente e não foi tão grande, então não sou um bom exemplo. Apesar disso tudo, entendo que o carro tem seus defeitos e você possa estar insatisfeita. Minha dica (apesar de não ser nada comodo) é ir em algum mecânico especializado da sua cidade ou buscar uma concessionária GM com bom atendimento em cidades próximas.
  4. Fala Zancan, Tenho uma Interface de Desbloqueio de Vídeo desse modelo no meu carro (Onix 2017 com MyLink 2). Acabei de checar no site da Faaftech (https://www.faaftech.com/produtos/interface-de-video/ft-vf-gm16/) e vi que o 2018 também é suportado pela interface. No link que eu mandei, além da descrição de tudo que ela faz, você pode encontrar um guia de instalação. Se decidir comprar e tiver qualquer problema de instalação, os caras do suporte são bastante solícitos. Em relação à Wolloko, nunca havia comprado com eles, porém tudo deu certo e o atendimento deles também é muito bom. A única coisa que deixou a desejar foi a transportadora (contratei o frete mais caro da TNT que eles ofereciam, pois estava com muita pressa, e demorou praticamente o mesmo tempo de um PAC dos Correios). Boa Sorte ai OBS: Eu decidi instalar por conta própria e tive problemas na hora de recolocar o porta luvas (tem alguns videos no Youtube que ensinam, mas não consegui deixar perfeito). Por sorte, tenho um mecânico amigo na GM que colocou pra mim.
  5. Sugestão de farol para cegar

    Cara, entendo sua frustração e já vivenciei a situação alguma vezes. Apesar dessas pessoas estarem pondo em risco a segurança nas rodovias, fazendo isso, você estaria pondo não só a eles, como a si próprio em risco. Se na hora que você acionar a luz, o motorista não conseguir ver o caminho, ele pode acabar batendo em você, ou em outro carro no sentido oposto. Recomendo que não faça isso, e realmente, é bem difícil dirigir nas estradas brasileiras com a educação dos nossos motoristas, mas não há nada que nos compete a fazer, além de exigir por melhoras na fiscalização.
  6. FAROL EMBAÇANDO Onix 2017

    Mais ou menos uns 15 dias depois dessa última postagem, o problema voltou a ocorrer...esperei mais ou menos um mês e continuando a ocorrer, levei à concessionária, que se dispôs a fazer a substituição do farol. O novo farol, embaçou mais umas duas vezes e parou. Já vai fazer dois meses, e diversos trechos de chuva que peguei sem nenhuma ocorrência. Há umas duas semanas, fui na CCS fazer a revisão e eles disseram que depois do meu já apareceram vários com o mesmo problema e que realmente tão tendo que substituir todos.
  7. Adesivo da coluna B

    São os adesivos da coluna B. Na concessionária fazem, mas deve ser meio caro. Tenta procurar por equipadoras e lojas especializadas em envelopamento.
  8. Calibragem dos pneus

    Cara, peguei aqui o manual do modelo 2017 no site da GM. Acredito que os modelos anteriores era 32, mas pode olhar aqui.
  9. Calibragem dos pneus

    Cara, o meu é o LTZ 1.4 2017. Na porta vem falando que a recomendação é 35, tanto pra carro cheio quanto vazio. Prefiro calibrar com 33 ou 34, mas em relação à recomendação do fabricante, é de 35 mesmo.
  10. Calibragem dos pneus

    Calibrava o meu com 35, até que peguei uma buraqueira em uma viagem e sempre to pondo 34 agora, seja estrada ou cidade. Apesar de a recomendação do fabricante (presente na porta do motorista) indicar 35 libras como padrão, acredito que 33 ou 34 caem melhor para o uso urbano, já que infelizmente, nossas cidades são cheias de buracos. Obs: Os pneus são 185/65/R15
  11. Trava Elétrica Ônix 14/15

    Brother, acho que não vai ter como travar por velocidade. Lá em casa tem um Onix Joy com travas originais instaladas na CCS e ele não trava por velocidade...acho que só se a trava vier de fábrica.
  12. Fala pessoal, Estive na CCS recentemente e perguntei se eles tinha a ponteira original pro Onix 2017...Eles disseram que vinha até ano passado pra as versões mais antigas e esse ano parou de vir, eles só tinham a similar. Gostaria de saber se essa ponteira original da GM caberia no meu modelo 2017? Pelo ML vi que ainda vendem.
  13. Protetor de carter original na linha 2017

    Normalmente quando vou comprar qualquer carro já negocio o protetor de carter na compra. Nessa última (Onix 2017) não foi diferente. Quando fui receber já estava instalado, e não tinha conhecimento desse de plástico, então nem perguntei nada.
  14. Bússola no painel central

    É cara leva na concessionária mesmo que deveria ta aparecendo...tenho um carro igual ao teu e desde o primeiro dia tem funcionado perfeitamente. O que geralmente acontece é que ao ligar o carro dentro de um estacionamento ou garagem, demora um pouco pra aparecer as direções, mas em no máximo 2 min já está normalizado.
  15. Bússola no painel central

    Quando você fala Painel Central vc quer dizer no MyLink? Ou na telinha azul atrás de volante que contem velocimentro, odômetro... Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk