CsM84

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que CsM84 postou

  1. Sekiya, Vou continuar aguardando a publicação de uma imagem(igual a imagem abaixo) de alguém que já efetuou a troca até a próxima revisão daqui a uns 5 meses. Caso ninguém responda, vou avaliar suas sugestões, valeu. http://www.fatiaimagem.com.br/img/15D3E34D/index.html
  2. A mangueira esta correta, porém não devemos esquecer que a mesma é original para carro com câmbio automático e não manual. Olhando o esquema acima, parece que as mangueiras possuem o mesmo comprimento e encaixam perfeitamente no mesmo ponto, mas no real é bem diferente. Coloquei abaixo, uma sequência de imagens para tentarmos zerar nossas dúvidas: a) Código e mangueira comprada: http://www.fatiaimagem.com.br/img/91573570/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/8BEE666F/index.html b) mangueira nova colocada em paralelo com a original(manual) para conferir pontos de instalação. Observe que as curvaturas e os pontos de prisão são idênticos. http://www.fatiaimagem.com.br/img/9292D842/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/64309F9E/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/17060D4/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/10B607B6/index.html Observe na última imagem, que a mangueira nova(ver tampão amarelo na extremidade) termina em um ponto no meio do tubo onde não existe nenhum ponto de encaixe. Observando a mangueira original no fundo, vemos uma abraçadeira prendendo a extremidade da mangueira ao tubo metálico. É neste ponto que eu pretendo cortar a mangueira nova e conectar ao tubo metálico como a original. c)Foi observado também que tanto a mangueira como a tubulação da peça nova são mais finos que a peça original do carro(manual). http://www.fatiaimagem.com.br/img/77D77FAF/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/BD0EDFC5/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/E9A854A5/index.html http://www.fatiaimagem.com.br/img/374B3B8C/index.html Creio que o segredo desta mangueira nova estar solucionando o problema é justamente por ter o diâmetro menor e não pelo comprimento maior. d) A imagem abaixo mostra o ponto onde a peça original tem a sua extremidade(de borracha) presa à tubulação metálica por uma abraçadeira. Se alguém que já trocou essa mangueira e puder postar uma imagem igual a esta meu problema estará resolvido. http://www.fatiaimagem.com.br/img/A37A7F7B/index.html
  3. Sekiya, obrigado por responder. A mangueira que comprei está correta. A minha dúvida é quanto a instalação se precisa cortar ou não para ficar do tamanho da original , pois vai ficar uma sobra de uns 30cm se for instalada sem corte.
  4. Preciso de ajuda! Alguém pode postar uma foto da mangueira de DH instalada no onix mecânico? Meu prisma ltz 16/16 está com este problema de trepidação na direção e suspensão em piso irregular. Já comprei a mangueira e pedi para meu mecânico substituir, porém foi verificado que a mangueira de DH precisaria ser cortada para ser encaixada corretamente devido a mesma ser maior que a de direção mecânica. Ela pode ser encaixada sem corte, porém teria que ficar toda dobrada, o que ele me disse que não é recomendável. Levei na Css mais o chefe da oficina quer desmontar meu carro todo, pois não acredita que o problema será resolvido com a simples troca desta mangueira.
  5. 28 na frente e 27 atrás. Com 32 que eu acho um pouco duro.
  6. Obrigado pelas informações, principalmente a da economia da gasosa, rsss.
  7. Tive um onix 1.0 14/15 que tinha um problema parecido. Troquei o mesmo por um prisma 1.4 16/16(zero) e para minha surpresa apresentava o mesmo problema, principalmente com o motor frio. No meu caso, resolvi o problema colocando 100ml de militec na caixa de câmbio. Meu carro hoje está com 5000km rodados e todas as marchas estão suaves mesmo quando o carro está frio. Obs: com poucos quilometros rodados já percebe-se uma melhora que vai aumentando a cada quilometro rodado.
  8. Carlos, qual a marca e modelo dos pneus que você colocou no seu prisma? Qual a marca e modelo dos que foram substituídos? Tenho um prisma 1.4 16/16 equipado com Goodyear efficientgrip e acho eles um pouco duros. Estes são mais macios do que os Goodyear aquamax que equipavam o onix 1.0 14/15 que tive anteriormente. Estes de tão duros acho que eram feitos de pedra.
  9. No comentário anterior ao seu já acharam a solução.
  10. Claudio, o pessoal aqui no forum resolveu este problema substituindo a mangueira da direção hidráulica pela do onix automático. Tá explicado porque seu mecânico não encontrou nenhum problema na suspensão.
  11. Por mais absurdo que pareça, estes estalos na suspensão são provocados por pedrinhas nas bandejas das molas. Quando alguém mencionou isto aqui no fórum eu não levei a serio, até encontrar estas pedrinhas na bandeja da mola do lado do motorista em meu prisma ltz 16/16. O estalo só parou depois que rerirei as pedrinhas. Aconteceu o estalo novamente do lado do carona e adivinha quem estava lá? As benditas pedrinhas.
  12. Fique tranquilo, aconteceu a mesma coisa com o sandero do trabalho, é o ABS.
  13. Segundo a Monroe, esta linha OESspectrum tem uma nova tecnologia que isola os ruídos dos impactos, vibrações e asperezas do solo.
  14. No catalogo KYB 2017 já tem amortecedores para onix.
  15. O chery QQ recebeu nota zero para adultos e nota 3 para crianças no crash test feito em 2015, ou seja, as mesmas notas do Onix agora em 2017. Corrigindo. O Qq teve zero estrelas para as crianças também.
  16. É Edson, tenho que concordar com você que se agente pesquisar melhor podemos sim evitar dores de cabeça reincidentes. Comentei que meu prisma estava com 2700 km sem problema algum, porém, agora com 3000km, a suspensão dianteira começou a estalar do mesmo jeito que o oni 14/15.
  17. Vixi, já estou começando a ficar com saudades do meu celer sedan.
  18. O que é bom pra Chico pode não ser bom pra Francisco. Apesar do Astra ser da GM, o manual do onix não cita outras especificações além da 5W30(até 2016)e 0W20( a partir de 2017). O correto é entrar em contato com a GM e tirar essa dúvida.
  19. Rinardo, você já ouviu falar em martelinho de ouro. E uma tecnica de tirar morsa literalmente com o uso de um martelinho. Uma manga caiu em cima do capô de um palio que tive, onde amassou justamente no vinco. O cara fez o seviço com esta técnica e ficou perfeito. No seu caso a pintura vai ter que ser retocada, mas vale a pena você procurar um martelinho de ouro, pois a pintura ele não vai trazer volta somente com o martelinho, mas a chaparia lisinha com certeza vai.
  20. O motor do onix 2017 sofreu algumas alterações internas, isto deu condições para que o óleo tambem fosse alterado. Usar o óleo diferente do especificado é a maior furada. Eu coloquei um óleo de outra marca(Selenia) no meu prisma 16/16, porém a especificação foi a recomendada, 5W30. Minhas experiências com Css foram as piores possiveis, por isso que eu prefiro levar meu carro para meu mecânico de confiança do que ficar enchendo o bolso destes "cupins de ferro".
  21. Usei 5w30. 0w20 é para o 2017. Se todos fossem por essa linha de raciocínio ninguém estaria aqui falando sobre o militec. Alguém teve que fazer seu carro de laboratório para que este tópico existisse.
  22. Tive 4 carros da Fiat e sempre usei este óleo. Quero fazer um teste com o filtro original e o Selenia justamente para saber se o motor GM tem alergia ao mesmo, rsss. O meu objetivo agora é saber quem é o vilão desta história, nem que eu tenha que perder os 3,5 litros do selenia se a vibração persistir. Uma coisa interessante seria um teste de vibração no motor dos carros de proprietários que ainda não fizeram a primeira troca de óleo, pois observei que o filtro que veio no meu carro(dizem que era importado da Polonia)não é mais vendido nas Css e sim o da Acdelco. Apesar desta marca ser a recomendada pela GM, não custa nada fazer este teste, afinal de contas estamos no Brasil e o que interessa para os caras é somente o lucro acima de tudo. O escândalo da "carne fraca" é um exemplo disso.
  23. Mano, o óleo foi da marca Selenia, porém com a especificação recomendada( eu mesmo conferi). Se a vibração persisti na próxima troca, mesmo com o filtro original, vou colocar o óleo com a marca recomendada pela GM.
  24. Edison, eu tinha um onix lt 1.0 14/15 que apresentou um barulho na suspensão dianteira com apenas 500km e foi resolvido depois de algumas dores de cabeça com a Css. Também tinha um óleo que escorria nas fechaduras das portas todas as vezes que chovia forte. Os limpadores do para-brisa faziam um barulho terrível quando acionados devido uma falha na fabricação do para-brisa. Após pesquisar muito, resolvi continuar na Gm e hoje tenho um prisma ltz 1.4 16/16. Meu carro está com 2700km e teve apenas surgimento de alguns ruidos, porem todos sanados por mim mesmo. Pesquisei bastante e vi que era melhor permanecer na GM. Infelizmente, aqui no Brasil, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Pesquise bem antes de tomar uma decisão e bater o martelo. Boa sorte.
  25. Pessoal, apliquei 100ml de militec na caixa de marcha do meu prisma ltz 16/16 e simplesmente o câmbio mudou da água para o vinho. Logo que apliquei o militec, senti uma melhora na passagem da 1 para 2 marcha, que era dura pra caramba com o carro frio, mas ainda assim, para ficar top, somente com o carro aquecido. Fui obsevando que quanto mais eu rodava, mais o câmbio ia ficando macio. Hoje, após 500km, o câmbio está macio em todas as marchas mesmo com o carro frio. Coloquei também 20 ml na direçao hidráulica e a melhora foi sensivel. Na verdade, o que deixou a direção bem mais leve, foi quando eu regulei o volante na altura maxima. Você tem que empurrar o volante pra cima e mante-lo bem pressionado e depois acionar a trava. Garanto que depois deste procedimento, vocês não vão sentir nenhuma falta da direção elétrica. Coloquei também 200ml no motor. Infelizmente, apos a troca de oleo, filtro e aplicação do militec aos 2500km( 6 meses), observei um aumento na vibração do motor. Antes da troca, fiz um teste de vibração do motor com um aplicativo instalado no celular. A vibração deu uma media de 1.9 pontos(motor frio e quente). Após a troca de óleo, filtro e aplicação do militec, esta média pulou para os incríveis 8 pontos. Notei o aumento da vibração só de olhar. Apesar da aplicação do militec, tenho a suspeita que o causador do aumento da vibração do motor seja o filtro da marca tecfil PSL 619(fiz fora da Css). Não creio que o vilão seja o militec, pois todos os relatos que vi até hoje, o pessoal fala de redução da vibração do motor e não de aumento. Estou pensando em antecipar a próxima troca, pois este aumento na vibração do motor pode ser sinal de lubrificaçao deficiente. Nota: vou usar o filtro original gm na próxima troca.