carloseduardo

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Reputação

  1. Pessoal, fiz no meu Astra e ficou perfeito. Não fiz no Onix porque está na Garantia. Mas realmente é chato você estar numa estrada e esquece de acender podendo levar a multa ou parar em um lugar principalmente de dia e esquecer ligado e sua bateria ir para o bebeléu ..então vou compartilhar. Fiz um resumão para o relê temporizado, pois existe pouco conteúdo na internet explicando e estamos aqui para ajudar. Segue: Vou colocar a descrição com relê temporizado DNI0409 e o 5 pinos que comprei no http://www.dkwstore.com.br sem temporização DNI0140 por 1/5 do preço do primeiro(Mas tem que colocar um diodo para não dar corrente dupla ou retorno de corrente e ai só quem entende mesmo para instalar). Material necessário: Relê DNI 0409 Fios de 1,5 mm nas cores vermelho e preto com comprimento necessário. Usar em tudo que se conecta ao relê e que não se conecte na bateria. Fios 4mm nas cores vermelho e preto com comprimento necessário. Usar este quando se conecta na bateria. Estilete/alicate/chave de fenda/philips e outros que achar necessários. Fita isolante. Porta-fusível e fusível de 15 ou 20A. Dois faróis de 55w cada pode-se usar um de 20A. No caso do rele DNI0409 pede 15A. Como convenção os vermelhos para positivos! - e para o terra/negativo da bateria utilize um fio preto! Mas pode-se usar uma única cor se seguir exatamente o fluxo das ligações. Escolha o local de fixação do relê. Siga o esquema do relê para as ligações dos fios. **Os terminais 15 e S são ligados a um POSITIVO depois da chave de ignição - pós chave - pode-se usar o terminal 15 ligado direto na bateria. Funciona, mas o ideal seria um pós chave. Pode ser o PÓS da bobina de ignição. Nos GM seguir o diagrama da figura anexada No caso do Corsa é o quarto fio de cima para baixo da bobina - fio PRETO - ver vídeo: Se acharem no Onix só comentar qual é.. como acho que as bobinas são individuais no Onix diferentemente do Corsa, melhor seguir a figura ilustrativa mesmo. BONUS Este relê também é utilizado para o corte de combustível, então é só imaginar que ao ligar o carro os faróis ligam pelo relê e ao acionar a chave seletora interna o relê desarma o relê e os faróis ligam no padrão de fábrica. No caso de dúvidas ou medo de fazer, nada que uma auto-elétrica não faça. abçs FIGURA ILUSTRATIVA QUE USEI PARA O ASTRA.