Ciro_costa

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Ciro
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 2013/2014

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Ciro_costa's Achievements

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Boa noite senhores, Recentemente meu veículo passou a apresentar um sintoma estranho. Ao transcorrer por um desnível (como uma subida ou descida em uma estrada por exemplo) o nível de combustível "zera". O carro inclusive apita alertando a falta do mesmo. Entretanto, de forma aleatória, após algum tempo (que varia de segundos à minutos), a marcação volta ao normal. Não sei se a associação com "pegar uma subida ou descida" é válida, mas por ter enxergado ela imaginei que seria um problema mecânico na boia. Alguém já passou por um problema similar? Se sim, como resolveu? Alguém que entenda da manutenção desse componente (boia) conseguiria me informar se há algum procedimento simples que eu possa fazer para verificar se ela estaria "enroscando"? Se houver, conseguriam me explicar? Desde já agradeço
  2. Senhores, o teste foi feito: 02 Pessoas no Carro Ar condicionado sempre ligado 100% estrada Velocidade: Sempre entre 110Km/h a 120Km/h Velas SP34 BOSCH - 8,4Km/l Velas compradas na GM - 10,2 Km/l Não acredito que aquele jogo de velas em particular da bosch estava defeituoso. Depois de conversar com alguns colegas e mecânico, levantei a informação de que várias pessoas andam tendo problema especificamente com velas da bosch Fujam das velas da BOSCH. Ao menos é o que eu vou fazer.
  3. @Sekiya, concordo! Vi o catálogo e a vela é aplicável ao Ônix e Prisma 1.4. Porém já havia comprado as velas e os cabos na GM. Até desanimei pensando ter gasto dinheiro a toa, afinal o conjunto da BOSCH só estava com 10.000 Km. Minha expectativa era não haver melhora alguma. Porém, qual não foi minha surpresa, ao pegar a estrada com o veículo hoje pela manhã, e notar que estava visivelmente mais potente? O trajeto que faço semanalmente, de 100Km, onde o carro estava pedindo 4º em subidas para manter 110Km/h, fiz em quinta de boa! Em linha reta então, nem se fala, apenas um toque suave no acelerador para manter a velocidade. O veículo mudou da água para o vinho, antes parecia que se arrastava e agora está andando muito melhor. Eliminei da equação, inclusive, a variável do combustível pois não abasteci o tanque do veículo. Fiz a viajem do sábado com as velas BOSCH e voltei hoje com as velas da GM. Vou fazer uma viajem longa dia 12/05 e vou medir o consumo, para voltar aqui com dados concretos da influência dessa troca de velas, porém só pela forma como o carro andou hoje imagino o quanto de combustível não estava desperdiçando pisando a mais do que deveria para manter a velocidade. A respeito das velas, foi fácil retirar pois utilizei uma catraca.
  4. Senhores, estou trocando as velas do cabo nesse momento. Passei na gm e comprei as velas originais. Abaixo segue a foto das velas que foram aplicadas na revisão dos 60k e que estou removendo. Alguém com conhecimento pode se manifestar se está correta?
  5. Vou aproveitar que já está na hora da revisão dos 70 mil KM e vou fazer na consecionaria. Dessa forma já peço para verificarem as velas. Mantenho informados.
  6. Boa noite senhores. Gostaria de uma ajuda dos entendidos do grupo. Adquiri meu ônix zero em 2013. Fiz todas as revisões na consencionaria, até que a garantia vencesse, a partir daí passei a fazer em um auto center de minha confiança, sempre adquirindo as mesmas peças empregadas pela consecionaria (fabricante e modelo) ou superior. Pois bem, após a revisão dos 60 mil km, senti o carro ligeiramente mais fraco, algo que alguém que não estivesse habituado com o veículo não sentiria. Além disso comecei a sentir diferença no consumo e passei a medi-lo com frequência. Não passava dos 8,5Km/l na estrada (etanol, usei gasolina poucas vezes nesse veículo) o que eu considero pouco. Além de tudo isso abasteço SEMPRE no mesmo posto (de um familiar meu), pelo menos a 3 anos. Minhas suspeitas 1- Em uma das revisões o auto entre aplicou velas diferentes do que deveria 2 - Combustível adulterado 3 - o consumo é esse mesmo, sou pé pesado o que os senhores acham? É plausível a suspeita das velas mesmo o carro não falhando ou exibindo alarmes no painel? E quanto ao consumo? É real a média de 11km/l que eu vejo muitos dizerem na internet, para um carro 2013? Com relação ao combustivel, vou fazer teste em outro posto.
  7. Justamente... Troquei a correia fora da concessionária. Pior que eu dei azar. Acabei de fazer uma viajem de 500km e nos últimos 15 a luz acendeu e não apaga mais. Estou com receio de fazer a viajem de volta nesta situação. Alguém tem a informação de que essa situação tem potencial de danos ao veículo?
  8. Boa noite. Mesma coisa aqui. Meu carro passou dos 3 anos portanto fiz revisão fora da concessionária. Troquei correira dentada, óleo e filtros (revisão de 50 000) e, na primeira vez que peguei estrada, durante uma descida inclinada e extensa, a luz começou a piscar. Quando a estrada "nivela" novamente a luz apaga. Não levei na concessionária e, após ler os casos acima, nem vou levar pois é exatamente a mesma coisa. O engraçado é o que o manual diz a respeito dessa luz. Basicamente "diminua a velocidade e veja se apaga"