piresjam

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Alagoas
  • Cidade
    Maceió
  • Idade
    33
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix Active 17/18

piresjam's Achievements

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde, galera!! Tô com uma dúvida em relação à troca de óleo do meu Onix Act 17/18 A CSS tá me puxando para trocar com 5 mil km ou 6 meses que, de acordo com o manual, nesse formato de tempo é para USO SEVERO. Porém, meu Onix vai completar 1 ano de comprado em 25/09/2018 e a troca do óleo para condições de USO NÃO SEVERAS (10 mil km ou 12 meses). Eu não trabalho com o carro, raramente viajo, e atualmente o carro tá com pouco mais de 3 mil km rodados. Aí eu pergunto: troco o óleo com quanto tempo de uso???? Sei perfeitamente que alguns fatores podem influenciar na troca ou complemento do óleo do motor antes do tempo especificado no manual, como por exemplo: - Km do carro - Tempo de uso do carro - Nível de óleo, etc Mas acredito que não seja o meu caso, pois sempre verifico a cor(se não está muito escuro), o nível através da vareta, etc... Tipo de óleo especificado: Dexos 1 ou equivalentes de qualidade API SN, ILSAG GF5 ou superior e viscosidade SAE 0W20
  2. Tô com esse mesmo problema. Todo dia pela manhã quando vou ligar o carro, o mesmo demora para ligar. Vou ter que levar à CSS...
  3. Eu tinha essa mesma dúvida. Depois de pesquisar bastante, entrei de cara no Onix Active AT. Carro excelente. Ainda vou completar um ano com ele. Muito satisfeito. Com os descontos, ele fica abaixo dos R$ 50.000
  4. Boa noite! Tenho um Onix Active AT 17/18... É normal o carro começar a frear levemente quando se tira o pé do acelerador ??
  5. Eu tenho um active 2018, peguei há 1 mês e meio na loja, não faz barulho de algo batendo... O único barulho que faz, que é normal, é quando vc tá parado e engatado no D, se vc soltar o freio de leve, vai ouvir um barulho rangendo(é quando não se pisa totalmente no freio), ele fica querendo sair... Se o meu caso for igual ao seu, fique tranquilo que é o disco de freio trabalhando. Wilson, não há menção, no manual, de que trocar de N para D causa dano, exceto com o carro em movimento. Acredito que seja o mesmo princípio tanto para carro manual quanto automático o fato da economia de combustível quando engatado em "N".
  6. piresjam

    Dúvida!!

    Boa tarde, pessoal! Quando ocorre um pequeno arranhado na roda , existe algum risco de enferrujar a roda de liga leve ou desencadear qualquer outro problema ?? E para completar, cometi o erro de passar a bucha... É quase imperceptível, mas é trágico para mim!! Tem algum produto ou algo caseiro que possa minimizar esse problema??? Dois meses de uso, e já aconteceu essa "tragédia" com minha roda. Minha roda é igual a da imagem em anexo!!
  7. Se o vermelho for metálico, é a melhor opção em se tratando de proteção !!
  8. Pessoal, descobri o problema!! Levei à CSS, e ficou constatado que era o porta mala que não estava bem fechado. Eu estava fechando bem devagar. Quando se fecha com um pouquinho mais de força, o sensor reconhece o fechamento do porta mala. Obg a todos pelas dicas!!
  9. Bom dia, caros colegas!! Tenho um Onix Active 17/18 menos de um mês de uso. Quando travo o carro no controle, ele pisca e dá 2 buzinadas. Como eu acho muito chato essas 2 buzinadas toda vez que travo, gostaria de desativar isso, mas não consegui. Gostaria da ajuda de vcs!! Verifiquei nas configurações do Mylink > Veículo > Feedback de travamento remoto a opção: somente luzes, seleciono-a, mas as 2 buzinadas continuam... Eu fiz o procedimento correto? Ou não é por ai??