Thiago Basaglia

Membro
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que Thiago Basaglia postou

  1. Olá Cleiton. Acredito que sim, mas o pessoal daqui pode confirmar. Minha opinião é que você reforme o carro de uma forma que mantenha a originalidade do mesmo. Será melhor na revenda, amigo. Abs e boa sorte com o Ônix!!!
  2. Boa noite pessoal. Nesta última revisão percebi que as pastilhas do freio estavam bem gastas e também já tinha sentido o disco meio empenado. Fiz então a manutenção de discos e pastilhas em um mecânico de confiança. Coloquei discos fremax e pastilhas ecopads. Entretanto depois do terceiro dia comecei a ouvir um estalo só de encostar no pedal do freio e sempre na primeira pisada ao trocar a direção do carro. Se dou ré e piso no freio dá um "tec". Se continuo dando ré não acontece mais. Só que quando volto a ir para frente com o carro, acontece esse mesmo estalo ao encostar o pé no pedal. O estalo vem da roda. Reclamei no mecânico que disse que poderia ser folga na pastilha. Colocou pastilhas novas e novamente, após 4 dias de uso, o estalo voltou. Alguém já teve esse tipo de problema por aqui e conseguiu uma solução?
  3. Boa tarde pessoal! Me desculpem se já existir respostas para esse tópico que estou abrindo, mas pesquisando não achei nada muito consistente. Toda vez que vou trocar da primeira para a segunda marcha, ao soltar a embreagem faz um "tá" bastante forte (barulho de ferro batendo lá no câmbio, lado de fora inferior esquerdo do motor). Na revisão dos 20k reclamei por cima e o mecânico falou que era normal, que era na hora de acoplar o câmbio com o motor. Agora estou prestes a fazer a revisão dos 30k e não sei se é coisa da minha cabeça que estou prestando mais atenção neste barulho ou se porque está aumentando bastante, mas esse estalo de ferro batendo ao soltar a embreagem nas trocas de marchas de primeira para segunda e as vezes de segunda para terceira está me tirando a paciência. Com o carro ligado e em ponto morto quando pisa e solta a embreagem rápido tb faz esse barulho, que de tão alto até o carro do lado no trânsito consegue ouvir. É como se estivesse tudo folgado e batendo na hora de acoplar o câmbio ao motor nas trocas de marchas. Detalhe que não é coxim do motor e nem do câmbio pq fiz uma avaliação e também não é pino batendo. Tenho mais dois carros em casa de outras marcas e nenhum dos dois tem esse problema, mesmo sendo os dois bem mais rodados. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se me orienta como reclamar nesta próxima revisão que estou para agendar. Tks!
  4. Pessoal, só como informação, o meu apareceu o código 16, entretanto não queimou a lâmpada, ficava oscilando. Tenho um prisma 2016 e ao levar na css descobri que fazia parte de um recall para a troca das duas placas dos faróis traseiros. Serviço realizado em 20 minutos. Confiram no site da GM pelo número do chassi.
  5. Existem casos em que a troca de bateria faz com que o a memória da injeção se perca. Acontece muitas vezes de ter que limpar o corpo da borboleta. Como você disse que foi logo após a troca de bateria, provavelmente é algo nesse sentido. Um simples scanner vai apontar o problema.
  6. É isso msm. Vc trocando em rotação mais alta não automaticamente dá uma queimada de leve na embreagem evitando que bata platô. Um teste é com o carro ligado vc em ponto morto mesmo pisar e soltar rápido a embreagem. Vai ouvir bater.
  7. Fui hoje cedo na css e não era coxim, até porque esse clac alto faz também quando o carro está parado ao soltar a embreagem de forma rápida. Mesmo assim o mecânico tirou o coxim. Impressionante como eles não ouvem. No final das contas com mais um mecânico e o chefe da oficina, consegui representar o barulho com o carro parado e me disseram que é platô, mas que isso é normal. Acontece muito com Cobalt também. O chefe lá ainda ficou andando comigo com o carro e garantiu que não iria aumentar. Ele disse que uns fazem mais altos e outros nem tanto. Que se resolvesse o problema ele trocaria, mas que trocando ele não poderia garantir a melhora, por isso pediu para que eu continuasse andando e sentindo piora (me garantiu que não vai acontecer) para eu voltar lá. Essa css foi uma aqui perto de onde eu moro. Reclamei antes disso em uma que eu faço revisão e me falaram que era crônico, também. Agora é aquele negócio: ou eu vou a fundo para trocar esse platô ou eu espero e "acostumo" com esse "clac" para não terem que desmontar o câmbio, que pode depois me acarretar um problema maior? Estou me policiando a soltar bem suave a embreagem para não ouvir isso. Sou extremamente chato para barulho. É complicado, não? Só mais um detalhe para complementar as informações que coloquei acima. Li aqui no Fórum mesmo de um camarada que trocou o plato com 6 mil Km e com 12 mil km ele iria voltar a css porque estava arranhando marcha, acho que foi em 2015 esse caso. Esse é o receio de resolver o "clac" e aparecerem outros problemas.
  8. Caraca amigo, você me ajudou com a mangueira da direção e agora com essa parada do coxim. O meu, agora com 20 mil km, aumentou esse clac ao soltar a embreagem. O técnico da css ouviu e disse ser coxim do lado esquerdo mesmo, mas amanhã vou levar novamente com horário marcado para ele ter certeza. Minha única ressalva e que esse clac alto ao soltar o pedal da embreagem faz com o carro parado também (as vezes) o que cai por terra essa questão de coxim, estou certo?
  9. Sobre o preço acredito que consiga mais barato mesmo, conforme o amigo colocou. Compra as peças por fora. Sobre a troca ele está certo. Não adianta trocar dentada e deixar o esticador e rolamento de fora. Pelo manual até 2015 se trocar com 50 mil e a partir de 2016 com 60 mil km
  10. Fiz a revisão do meu de 20 mil agora e desde que comprei ele faz esse "toc" ao soltar a embreagem. O mecânico disse ser normal e foi me mostrar em um onix zerinho de lá e fazia a mesma coisa. Explicou tecnicamente e daí vou fazer o que? Desde zero está igual. Se soltar bem devagar não acontece nada, mas soltando um pouco mais rápido dá para ouvir o "tec" vindo de baixo da carro. Disse ele que são os conjunto de sincronia das engrenagens do câmbio, bla bla bla. Enfim, falou para não me preocupar e realmente depois de 20 mil km continua igual, não piorou.
  11. Galera, peguei o tópico para falar que fiz a revisão dos 20.000 agora e gastei R$460,00. Perguntei para o mecânico o que fariam na de 30 e ele me disse troca de vela e muito provavelmente de pastilhas (esta só avaliando na hora). Ambas eu acredito que poderiam ser trocadas nos 40, mas enfim, nem fui no manual ler os itens. Nessa brincadeira o preço com a mão de obra, juntando os básicos que fazem que são os filtros, anel e oleo, obviamente vai sair muito mais caro que se fizéssemos por fora. Entretanto perdemos a garantia, caso as revisões não sejam feitas na ccs. A pergunta é a seguinte: na opinião do grupo, será que vale a pena continuar realizando as revisões na concessionária por causa da garantia? Até que ponto somando todos esses valores "a mais" que pagamos no absurdo da mão de obra, oleo e filtro não compensariam alguma quebra do carro em 3 anos? Estou aqui imaginando rodar 60 mil km em 3 anos.
  12. Tenta ler um tópico aqui no Fórum chamado "Muito triste" Se o seu caso for semelhante, saiba que é bem simples de resolver. Passei por isso também.
  13. Olá amigo. Câmbio da GM nunca foi uma referência. É duro mesmo. Sobre esse barulho que sente no volante, passei por um problema igual. Leia um tópico aqui no Fórum chamado "Muito triste" e veja se tem semelhança. Se o problema for igual, é muito simples de resolver.
  14. Oi amigo. Sobre essa válvula, se não deu o problema até 10 mil km, pode ficar despreocupado, além de ter sido um lote apenas. Palavras de um mecânico da concessionária. Agora se me permite opinar, os sintomas que você fala estão bem próximos de ser principalmente cabo de vela. Como seu carro está com 65 mil km já, tenta lembrar a última vez que trocou cabos e velas. Se ainda não fez, já passou da hora, que costuma ser com uns 50 mil km, normalmente. Procure na internet como fazer testes para saber se é cabo ou fuga de energia dele. É bem simples e se for, logo você vai descobrir.
  15. Ae galerinha. Mangueira trocada essa semana e problema resolvido! VLW!!!
  16. Oi Jeferson, ação conjunta tem mais força sim, mas no meu caso graças a D. não tive esse problema. Tenho um prisma e acompanho o Fórum desde que tive um problema com barulho na caixa de direção. Acho que tem bastante informação legal que nos ajuda bastante. Você perdeu o motor tb por calço hidráulico?
  17. Pelo que vi continua a mesma coisa do meu 16/16. O respiro do coletor está em cima. Ele desce um tubo e dps sobe (visível na segunda foto). Só se esse tubo por algum motivo rasgar, pq p/ água chegar a entrar não é tão fácil, a não ser em casos que você está numa velocidade alta e mergulha o carro "sem querer" numa poça grande ao ponto que a água suba e entre no coletor. Mas falo uma coisa: é ficar com o c. na mão em dia de chuva...rsrs mas se for pensar assim, não saímos de casa.
  18. Pior que é uma situação complicada. Você sabe que a poça era ridícula para dar calço hidráulico. Por outro lado, não tem como provar isso para a GM, até porque é um problema que pode acontecer com qualquer carro se o condutor passar por uma enchente, mas pelo visto não tão fácil quanto onix e prisma. Dá muita raiva mesmo, mas se você tiver seguro, tenta pagar a franquia e arrumar. As vezes sai mais barato e muito menos traumático que um processo. Agora se não tiver, uma ação conjunta tem mais força, como já falaram aqui antes. O difícil é conseguir adesão.
  19. Amigo, esse problema é simples. Aconteceu comigo também. Basta trocar uma mangueira que sai da caixa de direção. Leia esse tópico: Nele você vai encontrar vários relatos iguais, inclusive o código da peça para ser trocada.
  20. Oi parceiro. Mais um motor perdido? Como foi que isso aconteceu? A poça que você passou cobriu mais que a metade da roda? Não é possível um negócio desse.
  21. Fui numa css hoje resolver o problema da mangueira da caixa de direção e a troca do óleo e perguntei para o técnico deste pepino. Ele confirmou mesmo que tem que tomar cuidado com poça de enchente, mas como um carro normal, que não é essa coisa tão frágil assim. Aproveitei e falei daquela travinha da válvula que fode motor também e ele explicou que hoje a GM já resolveu essa questão. Ele disse que foi um lote de uns 6 mil veículos e mesmo esses, não dando pau até os 7 mil km era p/ proprietário se despreocupar.
  22. Fui hoje na Luchini de Jundiai trocar o óleo e o técnico que já tinha resolvido o problema do Fernando aqui do Forum já fez o pedido da mangueira para troca. Deve demorar uns 10 dias para chegar e 1 hora e meia de serviço. Ele comentou que tem uma filinha de pedidos dessa mangueira só na Luchini, que possui 2 filiais, apenas. Queria de verdade agradecer a força dos amigos do Fórum, do VGPereira, do Fernando, Mano e todos as outras ajudas. Trocando a mangueira posto o resultado. Abs!
  23. Agendei a troca de oleo para quinta feira e vou aproveitar para ver a troca da mangueira na ccs em Jundiaí que o Fernando daqui do Fórum resolveu o dele e me indicou. Mesmo zero km estamos sujeito a problemas em carros. Tive um Ka que troquei na garantia coxim do armotecedor e depois rolamentos, tudo com menos de 10 mil km e tenho cuidado enorme com meus carros, principalmente buracos. Depois tive um Nissan que saiu da ccs com direção torta. Bora fazer alinhamento na primeira semana. Dps disso os carros duraram a vida inteira sem dar mais nada. Trocando essa mangueirinha hidráulica no prisma, me parece que tb vai seguir a tendência dos outros. Quanto a barulhos internos que o pessoal bastante reclama aqui tb, o meu com 5 mil km já está cheio de espuminhas espalhadas...rs Mas por enquanto estou resolvendo todos, igual acontecia com todos outros carros que tive. Hoje em dia é tudo plástico e as peças, mesmo que duradouras, são descartáveis. Acontece com todas as montadoras. Vou posicionando sobre a troca da mangueira da caixa de direção. Espero que dê tudo certo. Abs!
  24. Não manjo muito, mas já li que essas baixas são comuns quando começa dar problema na borboleta. Se passar num scanner os caras detectam e as vezes é só resetar que resolve (quando é isso). E combustível ruim, não pode ser?
  25. Por curiosidade, qual o ano do seu carro? A Chevrolet em contato comigo diz não reconhecer este problema. Com a ajuda dos amigos daqui vou ver de trocar a mangueira de saída da caixa de direção na troca do oleo (5 mil km) que já está chegando. Falei com o tecnico e até que enfim achei um com experiência neste problema, aqui em Jundiaí, São Paulo. Mesmo você agendando visita numa ccs, tenta abrir um protocolo no site da GM mandando um e-mail para eles e relatando esse problema. Quem sabe assim eles "reconhecem" que está acontecendo bastante. Leia também um tópico aberto aqui no Fórum chamado "Muito triste". Lá você verá diversos relatos sobre o caso.