Thiago Basaglia

Membro
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Thiago Basaglia last won the day on October 28 2016

Thiago Basaglia had the most liked content!

Reputação

6 Neutro

Sobre Thiago Basaglia

  • Rank
    LT

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Paulo
  • Idade
    33
  • Marca do Carro
    Prisma
  • Modelo do Carro
    LT
  1. Erro Code 16

    Pessoal, só como informação, o meu apareceu o código 16, entretanto não queimou a lâmpada, ficava oscilando. Tenho um prisma 2016 e ao levar na css descobri que fazia parte de um recall para a troca das duas placas dos faróis traseiros. Serviço realizado em 20 minutos. Confiram no site da GM pelo número do chassi.
  2. Carro ficando sem força!

    Existem casos em que a troca de bateria faz com que o a memória da injeção se perca. Acontece muitas vezes de ter que limpar o corpo da borboleta. Como você disse que foi logo após a troca de bateria, provavelmente é algo nesse sentido. Um simples scanner vai apontar o problema.
  3. Barulho de folga ao soltar embreagem e exigir do motor

    É isso msm. Vc trocando em rotação mais alta não automaticamente dá uma queimada de leve na embreagem evitando que bata platô. Um teste é com o carro ligado vc em ponto morto mesmo pisar e soltar rápido a embreagem. Vai ouvir bater.
  4. Barulho de folga ao soltar embreagem e exigir do motor

    Fui hoje cedo na css e não era coxim, até porque esse clac alto faz também quando o carro está parado ao soltar a embreagem de forma rápida. Mesmo assim o mecânico tirou o coxim. Impressionante como eles não ouvem. No final das contas com mais um mecânico e o chefe da oficina, consegui representar o barulho com o carro parado e me disseram que é platô, mas que isso é normal. Acontece muito com Cobalt também. O chefe lá ainda ficou andando comigo com o carro e garantiu que não iria aumentar. Ele disse que uns fazem mais altos e outros nem tanto. Que se resolvesse o problema ele trocaria, mas que trocando ele não poderia garantir a melhora, por isso pediu para que eu continuasse andando e sentindo piora (me garantiu que não vai acontecer) para eu voltar lá. Essa css foi uma aqui perto de onde eu moro. Reclamei antes disso em uma que eu faço revisão e me falaram que era crônico, também. Agora é aquele negócio: ou eu vou a fundo para trocar esse platô ou eu espero e "acostumo" com esse "clac" para não terem que desmontar o câmbio, que pode depois me acarretar um problema maior? Estou me policiando a soltar bem suave a embreagem para não ouvir isso. Sou extremamente chato para barulho. É complicado, não?
  5. Barulho de folga ao soltar embreagem e exigir do motor

    Caraca amigo, você me ajudou com a mangueira da direção e agora com essa parada do coxim. O meu, agora com 20 mil km, aumentou esse clac ao soltar a embreagem. O técnico da css ouviu e disse ser coxim do lado esquerdo mesmo, mas amanhã vou levar novamente com horário marcado para ele ter certeza. Minha única ressalva e que esse clac alto ao soltar o pedal da embreagem faz com o carro parado também (as vezes) o que cai por terra essa questão de coxim, estou certo?
  6. Troca da Correia dentada?

    Sobre o preço acredito que consiga mais barato mesmo, conforme o amigo colocou. Compra as peças por fora. Sobre a troca ele está certo. Não adianta trocar dentada e deixar o esticador e rolamento de fora. Pelo manual até 2015 se trocar com 50 mil e a partir de 2016 com 60 mil km
  7. Barulho no câmbio manual

    Fiz a revisão do meu de 20 mil agora e desde que comprei ele faz esse "toc" ao soltar a embreagem. O mecânico disse ser normal e foi me mostrar em um onix zerinho de lá e fazia a mesma coisa. Explicou tecnicamente e daí vou fazer o que? Desde zero está igual. Se soltar bem devagar não acontece nada, mas soltando um pouco mais rápido dá para ouvir o "tec" vindo de baixo da carro. Disse ele que são os conjunto de sincronia das engrenagens do câmbio, bla bla bla. Enfim, falou para não me preocupar e realmente depois de 20 mil km continua igual, não piorou.
  8. Revisão de 20.000km

    Galera, peguei o tópico para falar que fiz a revisão dos 20.000 agora e gastei R$460,00. Perguntei para o mecânico o que fariam na de 30 e ele me disse troca de vela e muito provavelmente de pastilhas (esta só avaliando na hora). Ambas eu acredito que poderiam ser trocadas nos 40, mas enfim, nem fui no manual ler os itens. Nessa brincadeira o preço com a mão de obra, juntando os básicos que fazem que são os filtros, anel e oleo, obviamente vai sair muito mais caro que se fizéssemos por fora. Entretanto perdemos a garantia, caso as revisões não sejam feitas na ccs. A pergunta é a seguinte: na opinião do grupo, será que vale a pena continuar realizando as revisões na concessionária por causa da garantia? Até que ponto somando todos esses valores "a mais" que pagamos no absurdo da mão de obra, oleo e filtro não compensariam alguma quebra do carro em 3 anos? Estou aqui imaginando rodar 60 mil km em 3 anos.
  9. Barulho na suspensão

    Tenta ler um tópico aqui no Fórum chamado "Muito triste" Se o seu caso for semelhante, saiba que é bem simples de resolver. Passei por isso também.
  10. Dificuldade nas Marcha e troca de marcha

    Olá amigo. Câmbio da GM nunca foi uma referência. É duro mesmo. Sobre esse barulho que sente no volante, passei por um problema igual. Leia um tópico aqui no Fórum chamado "Muito triste" e veja se tem semelhança. Se o problema for igual, é muito simples de resolver.
  11. Motor falhando \ Perdendo força

    Oi amigo. Sobre essa válvula, se não deu o problema até 10 mil km, pode ficar despreocupado, além de ter sido um lote apenas. Palavras de um mecânico da concessionária. Agora se me permite opinar, os sintomas que você fala estão bem próximos de ser principalmente cabo de vela. Como seu carro está com 65 mil km já, tenta lembrar a última vez que trocou cabos e velas. Se ainda não fez, já passou da hora, que costuma ser com uns 50 mil km, normalmente. Procure na internet como fazer testes para saber se é cabo ou fuga de energia dele. É bem simples e se for, logo você vai descobrir.
  12. Muito triste ...

    Ae galerinha. Mangueira trocada essa semana e problema resolvido! VLW!!!
  13. Do Sonho Ao Pesadelo - Água No Motor! Caso Sério!

    Oi Jeferson, ação conjunta tem mais força sim, mas no meu caso graças a D. não tive esse problema. Tenho um prisma e acompanho o Fórum desde que tive um problema com barulho na caixa de direção. Acho que tem bastante informação legal que nos ajuda bastante. Você perdeu o motor tb por calço hidráulico?
  14. Do Sonho Ao Pesadelo - Água No Motor! Caso Sério!

    Pelo que vi continua a mesma coisa do meu 16/16. O respiro do coletor está em cima. Ele desce um tubo e dps sobe (visível na segunda foto). Só se esse tubo por algum motivo rasgar, pq p/ água chegar a entrar não é tão fácil, a não ser em casos que você está numa velocidade alta e mergulha o carro "sem querer" numa poça grande ao ponto que a água suba e entre no coletor. Mas falo uma coisa: é ficar com o c. na mão em dia de chuva...rsrs mas se for pensar assim, não saímos de casa.
  15. Do Sonho Ao Pesadelo - Água No Motor! Caso Sério!

    Pior que é uma situação complicada. Você sabe que a poça era ridícula para dar calço hidráulico. Por outro lado, não tem como provar isso para a GM, até porque é um problema que pode acontecer com qualquer carro se o condutor passar por uma enchente, mas pelo visto não tão fácil quanto onix e prisma. Dá muita raiva mesmo, mas se você tiver seguro, tenta pagar a franquia e arrumar. As vezes sai mais barato e muito menos traumático que um processo. Agora se não tiver, uma ação conjunta tem mais força, como já falaram aqui antes. O difícil é conseguir adesão.