Quel1978@yahoo.com.br

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    Onix
  • Modelo do Carro
    LT 1.0

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Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Bom dia, Tenho um Onix 1.0 (ano 2015/modelo 2016) e desde ontem o som não liga. Modelo do som: Kenwood KMM-1012. Alguém poderia me ajudar? Obrigada!
  2. Meu carro está marcando 4.950 km.. e não rodo em condições severas. A minha primeira revisão de 1 ano seria só em março. Devo ou não fazer a revisão e fazer a troca de óleo dos 5.000 km???
  3. Olá! Tenho um Onix LT 1.0, e estou com dúvidas quanto à calibragem dos pneus. O manual diz 35 lbs nos 2 eixos, porém com tantos buracos, tive que levar pra fazer alinhamento, e me alertaram que manter calibrados nos 35 lbs tem gasto mais o meio do pneu, e que isso diminui a aderência no solo. Enfim, fui orientada a a manter com 32 lbs nos 2 eixos. Realmente não sei o que é ideal. Quando calibro com 35 lbs sinto o carro quicando.. Tenho medo de calibrar com 33 ou 32 lbs e ferrar minhas rodas em um buraco..
  4. Que bom Mano! Entrar num fórum no início foi estranho.. Pois eu não entendia bulhufas da maioria dos assuntos abordados, mas aprender é sempre válido!! Ah! Eu encontrei um vídeo comentando e fazendo reparo de um famoso tec-tec dos carros da GM.. Segue o link: Até mais! Abs!
  5. Boa noite rapazes! Primeiramente obrigada à TODOS vocês, eu realmente estava sem saber que rumo tomar. A resposta do mecânico foi que realmente não havia nada de anormal. Quanto à falha no freio em baixa rotação ele disse que pode ser a pastilha do freio (não sei se o nome correto), que possivelmente ainda não estava acomodada (amaciada) ou algo parecido. E caso ocorra algum evento parecido ou não, que o procure. E quanto ao serviço de táxi solicitado pelo Road Service, é válido somente se a CS à 30 km de distância, ou mais. Ou seja, argumentei de que não havia sido informada sobre a distancia exigida (para termos acesso à esse serviço), e por isso abriram uma exceção. Enfim, entre mortos e feridos salvaram-se todos! À propósito, é impressão minha ou o Onix é um carro bem masculino?? Até agora não vi nenhuma mulher por aqui...rs! Onde estão as mulheres desse clube? Um abraço à todos!
  6. Boa tarde rapazes... Levei o Onix na CS de guincho (solicitei pelo Road Service... Valeu por essa Mano!) E após umas voltas com o carro o sintomas desapareceu, o mecânico olhou por baixo pra ver se havia alguma anormalidade e não viu nada anormal, mas mesmo assim deixei o carro lá pra ele dar uma olhada minuciosa, fazer alguns testes, e ver o que poderia ter causado essa situação. Comentei com ele sobre as difuldade dos freios em baixa rotação, conforme havia comentado com vocês aqui no fórum. Só estou no aguardo para poder ir buscá-lo! Coisas bacanas: *Voltei pra casa com um motorista da CS. *E retornarei pra buscar o carro, com um táxi (providenciado pela Road Service). Logo mais conto o desfecho desse contratempo! Até mais!
  7. Sim Wesley... a trepidação ocorre enquanto acelero e também quando pressiono o freio. Nunca havia sentido isso. Hoje cedo parei o carro pra ver de onde vinha o barulho... (semelhante a quando andamos com o pneu furado). Cá entre nós, carros não fazem massagens nos pés de seu condutores... e isso é muito estranho. Mano até hoje não precisei dar uma mais brusca com esse carro.. isso tem acontecido em percursos rotineiros. O pior disso tudo é que sei que preciso levá-lo à autorizada, mas saber que pra ir que até o centro obrigatoriamente devo pegar a Rod. Anhanguera ou a Rod. D. Pedro I .... me dá medo.
  8. Pabloalcs é possível acontecer isso em um carro tão novo?? Logo que comprei senti a enorme diferença entre o freio comum para o abs... *o pedal endurece e os freios perdem a eficência quando o motor está em baixa rotação, (inclusive na curta rampa da minha garagem (seja saindo de frente ou de ré).
  9. Hoje ao sair de casa com meu Onix percebi um barulho nas rodas dianteiras (como se houvesse algo solto), pegando algo. Aquele barulho parecido quando trafegamos com o pneu furado.. E ao reduzir a velocidade percebi o pedal do freio trepidar (e não é vibrar), como se tivesse algo enroscado abaixo dele. Na hora do susto fiquei com medo, e parei em uma mecânica e pedi que olhassem por baixo, pra ver se havia algo enroscado (que pudesse ter causado essa situação), mas apesar o mecânico observá-lo por baixo, confirmou que não havia nada de errado, amassado ou alguma peça solta. Meu carro tem apenas 1.070 km rodados, tenho ele há 2 meses e meio. Alguém sabe qual pode ser o motivo? Obrigada!