TurraPrismaAut

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio de Janeiro
  • Cidade
    RJ
  • Idade
    39
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Prisma LTZ Aut 14/14

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Uma verdade eu digo, na NET, não há quem tenha feito algo parecido com o Wellington Damasceno. Parabéns pela iniciativa. Vou descobrindo também e pretendo divulgar o que for conseguindo. Comprei o comando e o chicote do volante, esperando chegar. Vou avançando nas descobertas. Por enquanto estou devagar, só lendo os artigos --- que são poucos!!!! O contato do BCM com o rádio é feito pela rede CAN. NÃO CAIAM NAQUELA QUE SE CORTAR O FIO VERDE, AZUL... O RÁDIO DESBLOQUEIA!!!! É FALSO!!!! Aquele fio é um dos que se comunicam com o BCM. Vários sinais passam por eles, costumam ser dois: um de alta e outro de baixa. Por exemplo, se o seu rádio der defeito elétrico (curtocircuito) a central acusa e bloqueia, através da rede de lógica, para que outros componentes também não danifiquem e é por ali que passarão os sinais, codificados, para comandar o MyLink. Vamos conversando... Tenho dúvidas ainda. A foto, acho que alguém pediu por aqui. Essa é na parte fixa por tras do volante. esses cabos vão direto para o BCM com os comandos do PAutomático e ao lado cabos do airbag.
  2. Pois é Wellington Damasceno, sei que o caso do modelo LT é um caso mais complexo. Envolve configurações adicionais e material também. Quem possui o modelo LTZ, bem menos material. Alguns casos, como o meu, modelo automático com comando de PA já no volante somente alguns recursos seriam necessários, uma pequena adaptação no volante para o comando de som e poucos cabos a serem passados, quiçá um. O do sinal resistivo para o BCM no conector X3 borne 8. Se alguém tiver o conhecimento e puder compartilhar se é necessário fazer a habilitação do comando do volante no BCM de veículo que já tenha PA iria facilitar e não seria necessário depender da CSS. Alguém que adquiriu leitores de bcm de preços populares conseguiram acessar o módulo conforto? (aqueles via tomada de inspeção e cabo usb para computador).
  3. A questão não é sobre o controle nos volantes. Já sabemos que é fácil retirar os sinais resistivos do controle e inserir na BCM. Também já sabemos que no MYLINK, atualizando o mgrmcm.exe, iremos resolver o recebimento do sinal. A grande questão é saber sobre a configuração da BCM. Alguém tem o esquema elétrico ou lógico da BCM para poder passar pro fórum? Será necessário fazer que tipo de alteração. Não basta falar que colocou e guardar segredo, essa não é a intenção do fórum. Por hora é necessário saber se realmente a BCM faz essa codificação automática ou se é o MYLINK que atua na BCM já resolvendo a programação sendo desnecessário reprogramá-la com a troca do mgrmcm.exe . Ou pelo menos nas versões LTZ AT. Grande abraço. Próximo desafio após o desbloqueio!! rsrs
  4. Tranquilo maicon_dj. Vou tentar colocar o controle de som no volante, teria como vc me passar o esquema elétrico do BCM ( K9 body control module X3). Prisma 1.4 ltz aut 14/14. Estou pesquisando o comando 6819. Preciso saber sobre esses sinais resistivos do comando de som que entram no processador é quais são os cabos que saem para o Mylink pra eu ver o que será necessário alterar ou acrescentar. flaturra@gmail.com podendo me ajudar. Grande abraço.