Galinho13

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    Masculino
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    Alagoas
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    Mcz
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  • Marca do Carro
    ONIX
  • Modelo do Carro
    1.0 LT

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Reputação

  1. Opa cara, você conseguiu solucionar o problema? Parece que esse problema fica mais evidente com gasolina. Outra forma que eu achei de melhorar foi aumentando um pouco o giro do motor antes de tirar o pé da embreagem nas saídas. Aí ele sai suave, apesar da "patinada". Me tira uma duvida: você se acostumou fácil à embreagem? Ainda tô sofrendo um pouco nas trocas de marcha, dando aqueles "Trancos"... acho que eh porque a embreagem eh muito alta e tal.
  2. Balizar é estacionar entre dois veículos. Abs
  3. Cara, isso tem a ver com o amaciamento do motor e também porque você tem de se acostumar com a forma de dirigí-lo. Não sei como você fazia no Corsa, mas no Onix é recomendado você subir um pouco o giro do motor - até uns 1500RPM - e ir soltando devagar a embreagem. Assim, você vai evitar que ele apresente esse "engasgo". Você sente esse tranco quando solta o acelerador em marcha lenta? Tipo, tá acelerando e solta do nada, aí ele meio que dá um soquinho?
  4. Galera, eu tenho um Onix 1.0 LT 15/15. A título informativo, comprei o carro há 2 meses, ele está com 1050km rodados, ando bem pouco na verdade, e somente na gasolina. Então, eu notei mais um detalhe neste carro. Se eu estou em marcha lenta - primeira ou segunda - e solto o acelerador, o carro dá uma espécie de tranco, um leve soco para frente. É como se ele perdesse força abruptamente. Isto ocorre mesmo se eu soltar o acelerador suavemente. Eu levei o carro na CSS para tratar de outros problema (às vezes dava uns engasgos na saída), e nada foi detectado - nem no scanner, nem na avaliação do mecânico da CSS. Vocês têm esse mesmo problema? Quando estão em primeira marcha e soltam o acelerador, o carro meio que dá um leve tranco desacelerando? Eu não sei se isso é normal ou se existe algum problema... O Onix é meu primeiro carro, e eu não lembro de ter presenciado esta situação no veículo da autoescola. Talvez seja porque o motor do carro é novo, ou não está amaciado... não sei, queria ouvir a opinião de vocês. OBS: Li em outros sites na internet, e talvez essa característica esteja relacionada com o acelerador eletrônico... procede esta informação?
  5. Infelizmente esses problemas de engasgos parecem ser bem comuns no Onix... Não sou o único que enfrenta esse tormento. Só sei de uma coisa: chevrolet, nunca mais!
  6. Tá !#@&*%$, hoje quase provoquei um acidente em um cruzamento... o carro perdeu aceleração do nada e voltou a acelerar bruscamente. Quando o carro tá frio, esse problema fica muito mais latente. Vou na concessionária novamente, alguém tem alguma sugestão do que dizer ao mecânico? A última vez que eu fui ele simplesmente deu uma volta comigo no quarteirão e disse que estava tudo ok.
  7. Justamente! Com gasolina acontece bem mais frequentemente do que com álcool... Qual modelo do seu Onix? Já mandou verificar algo em relação à essa característica?
  8. Fala, galera, tranquilo? Então, eu tenho uma dúvida. Comprei meu onix 1.0lt há mais ou menos 2 meses; até agora, só tem 1000km rodados. Desde que comprei, contudo, percebi uma caracteristica: quando vou arrancar com o carro (em primeira marcha, logicamente), às vezes ele dá uma engasgada como se parasse de acelerar e voltasse repentinamente. Pra mim isso eh problemático, pq poderia me expor a acidentes. A única forma que eu tive de contornar isso foi aumentando um pouco o giro do motor - algo entre 1500e 2000rpm - e ir soltando a embreagem bem lentamente, já que no modo que eu estava acostumado (primeiro solta a embreagem e depois acelera) ele dava esse engasgo. Isso acontece cm vocês? Como vocês arrancam com o carro? Eu fui na CSS para tentar ouvir um parecer do mecânico e, após dirigir um pouco na cidade, ele me disse que o carro estava normal e que era uma característica de condução...
  9. Eu também não consigo fazer baliza sem pressionar o acelerador, sobretudo se estiver em terrenos irregulares. A embreagem começa a fazer um barulho e a vibrar, indicando que o carro está prestes a morrer. O carro de vocês é assim também? Estou preocupado que exista algum problema com o acelerador ou a embreagem... os carros que eu dirigia na auto-escola eu conseguia fazer baliza só na embreagem; com o Onix, isso só é possível em terrenos totalmente planos. Valeu!
  10. Tive o mesmo problema. Como os amigos relataram, foi um defeito no duto do ar-condicionado. Levei pra lá e eles resolveram na hora. Recomendo que você leve o quanto antes, para evitar de morfar o carpete.
  11. Fala galera, beleza? Então, eu ganhei um Onix 1.0 LT há mais ou menos de 2 meses (meu 1o carro) e até agora o carro vem me satisfazendo, com exceção de alguns detalhes, como uns engasgos intermitentes (eu aprendi que nas saídas primeiro solto a embreagem pra depois acelerar, mas o Onix às vezes engasga quando faço isso, então eu acelero e vou soltando a embreagem aos poucos) e a embreagem "sensível". Enfim, o que percebi recentemente foi que, quando vou girar o carro na segunda posição, acende-se aquela luz amarela indicadora da injeção eletrônica, sumindo no momento em que dou partida com o carro. Vocês saberiam me informar a causa desse problema? Estou pensando em levar o carro na concessionária amanhã, mas queria saber se mais alguém já passou por isso. Não sei se isso é a causa dos engasgos que tenho às vezes com o carro (já me falaram que era questão de costume mesmo, cada carro tem um jeito diferente de dirigir e tal), enfim... Se souberem de algo. Abraços, obrigado!