Azeitona

Membro
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Azeitona last won the day on January 19 2019

Azeitona had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio Grande do Sul
  • Cidade
    Porto Alegre
  • Idade
    62
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LTZ 1.4

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Azeitona's Achievements

Novato

Novato (1/14)

5

Reputação

  1. Tive o mesmo problema com o meu aos 21.500 km. Resolvi trocando a válvula de purga do caníster.
  2. Tive o problema de abastecer com gasolina velha. O frentista só me avisou que estavam vendendo os últimos litros depois que já tinha abastecido.Ai o motor começou a fazer o barulho de "batida de pino".Como recomendado retirei 40 litros do tanque e coloquei Etanol + Aditivo da STP Octane Booster. Fui para a estrada e fiz 50 km com esta mistura.O motor melhorou e ficou com a lenta normal, mas no dia seguinte em rodagem dentro da cidade voltou a fazer um tec, tec, tec que se ouvia mais no lado do passageiro.Bem apesar do meu carro (1.4) ter 21400 km, não tenho mais garantia, pois meus três anos venceram em dez/17.Após ler algumas dicas aqui no fórum, levei no meu mecânico de confiança para examinarmos o funcionamento do canister. Resolvemos trocar a válvula purga e o barulho sumiu. Espero ter solucionado este problema.
  3. Tive este problema. O meu carro estava com 21.400 km quando começou a fazer este tec,tec,tec na marcha lenta e rodando pela cidade em baixa rotação. Parecia um motor a diesel.Depois de ler aqui no clube algumas dicas, levei o carro no meu mecânico de confiança,pois meu carro apesar de pouca kilometragem (18/dez/17 fez 3 anos), ou seja esta fora da garantia.Resolvemos trocar a válvula de purga e o barulho sumiu.Espero ter acertado no diagnóstico e que este barulho não volte.
  4. Em Porto Alegre recomendo: http://dgrimaldi.com.br/ Rua Enes Bandeira, 272 - Cristo Redentor Pode procurar também o Nelson da Bruticar - na Rua Tapajós próximo ao numero 201 - Cristo Redentor
  5. No dia 21/10/2016 foi trocado o terminal traseiro do escapamento na garantia, CSS SINOSCAR ( Assis Brasil ). Problema resolvido.
  6. Após revisão na CSS, foi constatado que o barulho é no terminal traseiro do escapamento que o miolo se soltou e por isto trepida.Já houve outros casos com o mesmo problema.A peça foi encomendada e vai ser trocada na garantia.Vou aguardar a troca e ver se o problema se resolve. Abs
  7. O meu esta com este tipo de barulho, principalmente quando paro nas sinaleiras. Parece ser trepidação no escapamento. Já levei uma vez na CSS e o mecânico achou que fosse a caixa de filtro de ar solta, mas o problema continua.No fórum tem uma dica: pode ser os coxins do escapamento. Como marquei troca de óleo para dia 23/09/16 solicitei também uma revisão para esta peça.Meu carro tem 16.000km Após posto o resultado. Abs Dica: O motivo da tremedeira pode ser a proteção do cárter que tenha amassado e está imprensando a descarga no motor atrapalhando o trabalho dos coxins.
  8. Optei por colocar o ALFA-X (09/08 = 15.567km) após ver alguns testes de mecânicos independentes no youtube. Ele é similar ao Militec1. Apesar do pouco tempo, já sinto melhora nas partidas à frio e o motor mais redondo, mais cheio. As demais propriedades: consumo de combustível, redução custos manutenção,emissão de gases,etc... Só com mais tempo de uso.
  9. Mano !! Aqui em Porto Alegre tem na CSS Sponchiado JARDINE.À uns três meses atrás me informei e o preço era R$ 298,00 instalado. Liga para responsável por acessórios: Lisi (51) 3327.5817. Se informa com ela. Abs
  10. Valeu pela dica. Vou fazer isto. Obrigado
  11. Amigos ! Meu carro é um LTZ 1.4 2015, não sei se todos os modelos tem esta função. Quando aciono o botão de destrancar as portas, no estacionamento, o mesmo acende os faróis. Creio que fizeram esta função para melhor localizar o carro.Mas nos dias de hoje, pode ser um ponto contrario, pois também pode avisar algum ladrão que aquele carro está destravado e o motorista vai manobrar. A pergunta é: Existe alguma maneira de desativar esta função ? Se sim como fazer ? E se este procedimento implica em perda da garantia ? Abs
  12. Alonso , só mais uma coisinha. Qualquer Android (2.0, 2,1 etc) serve ou só os mais atuais 4.0 ;4.1....
  13. Pelo que li não pode ser usado como farol de milha, mas se ela fosse colocada na altura do farol, talvez !! " O Departamento Nacional de Trânsito emitiu ofício com o esclarecimento. O órgão destaca, no entanto, que os faroletes, também conhecidos como faróis de milha, não cumprem a função exigida pela lei, assim como a luz de neblina."
  14. Dá uma olha neste vídeo principalmente após os 19:00 minutos Abs