João 35

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

João 35 last won the day on July 11 2016

João 35 had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio Grande do Norte
  • Cidade
    Parnamirim
  • Idade
    39
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma 1.4 LT Azul Sky 15/16

Últimos Visitantes

787 visualizações

João 35's Achievements

Novato

Novato (1/14)

8

Reputação

  1. Bom dia, pessoal! Sou de Natal (na verdade, Nova Parnamirim, Parnamirim. rsrsrs). Acho o Clube do Onix uma ótima fonte de informação sobre o Onix/Prisma. Estou com o Trovão Azul (rsrsrs), um Prisma azul sky.
  2. Marcelo, boa tarde! Qual cor e material deste que você comprou? O acabamento do meu Prisma é igual ao do seu Onix. Achei que ficou muito bom. Você poderia postar mais fotos, incluindo da parte traseira o apoio, ele aberto, etc. Obrigado.
  3. Boa tarde, pessoal! Conforme combinei, estou relatando como foi esse recall branco. Neste dia 27 de junho (segunda-feira), levei o Trovão Azul (rsrsrs) para a substituição da mangueira da direção hidráulica. O técnico a substituiu e repôs o óleo da direção hidráulica (dexron VI). A mangueira que é colocada, segundo o técnico, é a do modelo com transmissão automática. Ele me mostrou como esta tem a parede mais espessa que a mangueira que veio no carro. Até agora, o ruído não voltou a ocorrer. Segue foto da Ordem de Serviço. Ainda segundo o técnico, se o particular for comprar esta mangueira, ela sai por R$ 400,00 no balcão da concessionária.
  4. Meu Prisma LT 1.4 15/16 está com 10.500 km. Sempre peço para abastecer até o primeiro disparo da bomba para ter uma melhor referência, sempre registrando o consumo do veículo. Na cidade, faz entre 9,5 e 11,0 km/l com gasolina, dependendo do trânsito que enfrento (sempre com ar condicionado ligado). Com o álcool, que aqui em Natal é muito caro, o consumo fica em torno de 8,3 km/l. Abasteço normalmente com gasolina, usando um tanque de álcool a cada 8-10 de gasolina. Meu estilo de condução é suave, trocando de marcha sempre antes dos 3.000 rpm. Aina não fiz uma viagem para ver o consumo na estrada.
  5. Boa tarde a todos! Adquiri um Prisma LT 1.4 2015/2016 em novembro de 2015. Nos primeiros meses de uso, percebi esse barulho em piso irregular ao esterçar o volante. A impressão é de que o barulho vem de debaixo do volante. Quando da revisão dos 10.000 km, que realizei agora em junho, relatei o problema. O mecânico da Natal Veículos, mesma concessionária onde comprei, descreveu as características do problema assim que comecei a lhe contar, indicando rapidamente que a causa era uma mangueira da direção hidráulica. Nesse momento o carro estava no elevador e ele inclusive apontou qual mangueira seria. Ele informou que faria um pedido da peça à fábrica, abrindo uma OS sobre esse problema. Ao final da revisão, também deu uma volta dentro da concessionária, confirmando o problema. Cinco dias úteis depois, recebi um telefonema da concessionária informando a chegada da peça e agendei a troca para esta segunda (27/06). Gostei do atendimento do mecânico, mas ciente de que, na verdade, se trata de uma falha em inúmeros veículos desde de 2013, no mínimo. Conforme relatou o mecânico, diversos carros apresentaram esse problema, daí ele já saber qual problema era. Na internet, vi diversos relatos de proprietários onde a concessionária não sabia o que realmente era, principalmente nos primeiros anos do onix/prisma. Fica claro que se trata de um caso de recall que a Chevrolet se recusa a admitir. Após troca da peça e rodar um pouco, posto o resultado aqui.