jfonta

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que jfonta postou

  1. Estou com a mesma situação do colega... sem luz de cortesia com o carro ligado, e a luz do porta-luvas não liga mais... Alguém tem alguma dica? Isso é fusível? Qual fusível verificar?
  2. confesso que fiquei assustado... se a moda pega, nosso seguro vai subir....
  3. Respondi para acompanhar.. minha bebê também descobriu a manivela... kkkk
  4. Bom dia. Já existe um tópico falando disso. Em resumo, o projeto do carro prevê uma lâmpada de filamento nesse local (Lâmpada torpedo), então se você quer usar LED, vai ter q usar um resistor em paralelo (confirmar no outro tópico) para dissipar essa carga que chega ali quando o carro está desligado. Eu estou no mesmo caso: Me fiz a instalação da luz no porta malas e a minha também acende. Acabei colocando um interruptor e ligo só quando preciso, até descobrir certinho a referência do resistor a ser colocado ali. Abraço e se descobrir alguma coisa favor nos informe aqui.
  5. 1, ar cond sempre solta água mesmo, amigo... 2, mal de pneu novo ehehe... e é bom tirar essas pedrinhas de vez em quando pq prejudicam o desgaste homogêneo do pneu.... 3, qualquer borracheiro vende isso pra vc... se for amigo até um brinde vc consegue.
  6. A melhor dica poderia ser como deixar o aviso ainda mais irritante e infinito ... Esposa teima em não usar, prefere deixar o aviso 'caducar' após uns 2 minutos.
  7. Estou indo para a revisão dos 30 semana q vem... Alguém sabe dizer se essa promoção ainda vale? Estão trocando velas? Será que posso comprar velas de minha preferência e levar pra eles trocarem? Me parece q dura pouco essas velas da GM... mal e mal 2 anos...
  8. Tb estou com esse rangido quando arranca... No meu acontece em reaceleração se for após algum freada mais forte... leva a crer que é algo na suspensão. nas próximas semanas o meu vai pra revisão dos 30k... aiaiai.
  9. Bom dia, amigo! Você parece amar sua coleção de CDs, não é mesmo? Em tempos de Spotify eu não arriscaria levar uma coleção de CDs pra rua com o carro... Com alguns trocos por mês você tem toda sua coleção mesmo offline em seu celular... ligar o celular no mylink e aí é só alegria. Se não tiver um celular ou tablet compatível, sugiro ripar pra MP3... mas aí tem o trabalho de converter, depois arquivar (pendrive), manter backup... Edit: só mais um comentário sobre CD. Nunca vi funcionar direito CD Automotivo. Antigamente alguns aparelhos faziam um 'cache' de uns 5 segundos de música mas mesmo assim esses pulos além de travar a música, acabavam detonando os discos com o tempo. Não tenho saudade dessa tecnologia.. eheh.
  10. Bom dia. Essa dificuldade em engatar a segunda é só com o motor frio? Por que o meu também fica um pouco mais pesado pra engatar a segunda e arranha levemente a terceira, na primeira saída da manhã... mas depois de alguns minutos a caixa fica igual faca quente na manteiga eheh. Abraço!
  11. Respondi para acompanhar. Concordo com o ponto de vista do rpacheco. Abraço!
  12. O Pálio ao menos não zerou... nosso Onix tá abaixo do aceitável.
  13. jfonta

    Onix ZERO Estrelas no Latin NCAP

    @jordan Moderação, só vi depois que postei um tópico repetido. Favor apagar. Abaixo o link do tópico onde a discussão deve prosseguir. http://clubedoonix.com.br/topic/16138-chevrolet-onix-leva-nota-zero-em-teste-de-segurança-em-batidas/ Saiu há pouco... Aparentemente, o agravante foi o teste de impacto lateral. No teste de Dez/2014 o Onix havia alcançado 3 estrelas. Agora zerou o teste. Não sei vcs, mas como proprietário fico um pouco revoltado. Nossas montadoras não levam a sério a segurança, entregando um produto caro e cada vez com menor qualidade. https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-onix-e-kia-rio-sedan-zeram-no-latin-ncap-video/ http://www.latinncap.com/po/resultados
  14. Tudo bem? retomando o assunto... e abusando da boa vontade do amigo, pra não perder o uso do ledzinho... Qual resistor seria usado nesse caso? será q consigo usar algum de sucata eletrônica? Abraço!
  15. Cara!! Finalmente!! Alguém com o mesmo problema que eu!!! ahah... Aqui aconteceu a mesma coisa.. primeira vez q vi até me assustei pq o carro estava sem o tampão e todo iluminado por dentro, de madrugada, garagem do condomínio é externa.. ahah Mais alguém aí observou que a luz fica ligada mesmo com o porta malas fechado? O que poderia ser??? Que ano é seu Onix? (o meu é 2015) Você usou lâmpada de led ou incandescente? (eu usei led, não testei lampada normal) Pra resolver isso, temporariamente, enjambrei um interruptor mas é bem descômodo.
  16. Com essa folia de usar farol de dia em estradas, bem q podiam inventar algo com um sensor crepuscular pra regular as luzes do painel né... enche ter q ficar regulando 2x todos os dias... eheh
  17. Quando puder, posta fotos do resultado...
  18. parecia raspado... é só tinta então... No youtube tem videos de gente desamassando com água fervendo... e com desentupidor ahahaha Eu acho q 200 pila nem tá tão caro... se o cara garante o serviço é bem de boa né? Aliás... que latinha mixuruca essa dos nossos onix né? pai tem um Polo Sedan.. q diferença... Boa sorte!
  19. Vi isso na internet há um tempo. Acredito que se aplique pro seu caso, mas não sou do ramo, nem sei onde contratar esse serviço. Boa sorte! https://www.youtube.com/watch?v=XdRZylmmQTU
  20. Imagina um controle que nunca tem mau contato nas plhas... nunca acaba a pilha... além de funcionar com o dobro ou até o triplo de distância daquele 'chaveirinho'... A idéia é ótima!!! Tenho o TX-car lá em casa... só não coloquei no meu Onix pq ainda está na garantia e não me encorajei...
  21. Dica: Usei a lente da luz do porta luvas/teto do Chevete/Monza... ehehe... o encaixe é quase perfeito (quase! fiz um reforço com fita)... mas o encaixe do plug não é o padrão. Custa bem menos (paguei 5 reais) e tem em qualquer autoelétrica... http://mlb-d2-p.mlstatic.com/lanterna-luz-teto-porta-luvas-malas-opala-monza-chevette-644501-MLB20335992859_072015-F.webp?square=false
  22. Quero compartilhar com os amigos um caso curioso que ocorreu no meu carro, após instalar a lâmpada no porta-malas, seguindo as dicas dos amigos. Certa noite, deixei os bancos do carro rebatidos pois iria viajar na manhã seguinte e já havia carregado alguns itens no carro. Ao acordar de manhã cedo, ainda escuro, olhei para o carro e vejo um clarão na parte interna... ué... a lâmpada do porta-malas acesa!!!! Carro travado, todas portas fechadas e a lâmpada acesa. Ao destravar o carro pelo controle, apagou... abri o porta malas, acendeu a luz... fechei = apagou... Fiz outros testes, e não sei por que, mas eventualmente, a lampada se acendia, não importa se o carro estiver com o alarme travado (todo fechado), ou com as portas abertas (mesmo com o porta malas fechado). Resolvi colocando um interruptor manual e só acendo quando preciso. Já observaram isso? sugiro retirar a cobertura do porta malas e acompanhar... quem sabe mais alguém tem o mesmo problema? eheh Abraços!
  23. Olha.. falando baixo... faz tempo que não ocorre...