Gustavo Radaelli

Membro
  • Total de itens

    79
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Gustavo Radaelli postou

  1. Então. O meu prisma 2015 faz, na cidade 10,5 a 11 comigo dirigindo, com a mulher, 9,5 a 10. Na estrada, faço 16, mas já variou de 15 até 18...
  2. "(fio positivo e negativo na meia luz e outro na Seta)." Não entendi essa parte. São três fios? Se sim, verifique se a ligação entre negativo (-), positivo direto (+) e setas está correto. Faça o teste ligando o negativo e positivo na bateria, deve acender a luz branca, mantendo estes, toque no positivo da bateria o outro, deve acender o amarelo.
  3. Sim. Exatamente isso. Segue a imagem do tubo ressonador (e não caixa) e o esquema de montagem. Tirando este tubo, a aspiração do ar não virá do paralamas como original, mas sim, de dentro do cofre do motor. Inclusive já verifiquei aquela região (atrás e abaixo do farol esquerdo) não esquenta tanto. Bom mesmo seria fazer ele vir da grade dianteira.
  4. Esse mesmo. Vc tentou desencaixar o tubo ressonador? É bem fácil, não precisa de ferramentas e é simples para encaixar depois.
  5. Vou dar uma dica: Tira o tubo ressonador, da entrada do filtro de ar e coloca um filtro esportivo dentro da caixa mesmo. Fica melhor que esse monofluxo.
  6. O meu tb é assim. Algumas marcas é diferente. Quando liga a bateria ele já testa o painel.
  7. Todos os carros com opção de computador de bordo, no caso dos nossos ML, tem um acesso via chave, só não sei como fazer. Tenho um amigo com um KA 2017 que achou como fazer, ele consegue acessar todas as configurações, km/l, velocidade real, RPM, km média, enfim... a GM tb deve ter... ou será que não?
  8. Teu celta era 1.0? Pode ser por isso a diferença. Mas tenta entrar no site do fabricante ou olhar na internet as características do abafador. Deve dizer em quais poderá usar. Olhando pelo site e em outros locais, me pareceu que não haverá problema, pois diz ser utilizado de 1.0 a 1.6
  9. Particularmente acho a versão antiga mais bonita... tirando a Activ, que achei muito bonita, mas não teria, pois sou mais do estilo carro baixo com roda grande... Se tentar fazer um modelo antigo, com os acessórios Activ, vai ficar muito bom e exclusivo... garanto que ela vai te odiar um pouco menos (brincadeira)
  10. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010634526-interruptor-luz-freio-original-gm-onix-spin-sonic-96628564-_JM Acho que é esse... veja se não tem uma regulagem na hora da instalação, pode ser este o caso. Em todos os meus carros eu cortava ou limava a ponta para acionar antes.
  11. O ideal é puxar o contato do soquete da lampada um pouco para fora. Quando há o derretimento do terminal é porque existe uma folga entre os contatos. A vibração do carro faz com que a corrente que passa por ali oxide o metal, aquecendo e derretendo o material mais fraco (no caso o da lampada, que é estanho). Eu uso WD40 nos terminais dos fios, lampadas e até mesmo na bateria.
  12. Cara. Espero que vc se recupere o mais rápido possível. Neste caso, peça um laudo, relatório da concessionária explicando exatamente o que te falaram por telefone. Isso dá um bom processo para a montadora. Eu nunca ouvi falar desses casos. Muita gente acha que esses defeitos acontecem por causa do acidente e não pq existe uma falha.
  13. O meu 2015 está chegando aos 45k e em junho fecha 3 anos. Quero ver se faço a revisão dos 50k até lá. Mas sempre foi dentro do que está no site da GM e não no que a concessionária acha que tem que fazer.
  14. Olá Cristiano. Enviei uma mensagem via site pra vc. O BringGo é um app bom? Vale a pena parear via ML? Olá Cristiano. Enviei uma mensagem via site pra vc. O BringGo é um app bom? Vale a pena parear via ML?
  15. Traseira esquerda? Do lado do motorista? Convivo com isso a 3 anos e não consegui resolver, e a concessionária tb não achou.
  16. Um pouco muito atrasado... bom, o canceller nada mais é do que uma resistência para enganar o sistema. Se vc for a uma eletrônica e comprar resistor de 1k 3w e colocar em paralelo com a lampada, irá eliminar o problema do erro no painel... simples, fácil e barato.
  17. Ricardo,vou colocar as molas esportivas, que irá reduzir o espaço, por isso pensei em colocar um perfil mais baixo. Vi esse 195/60 em um astra e ficou bacana sim e o new fiesta vem de fábrica 195/55 e tb fica legal. Fico andando pela rua e cuidando o conjunto roda/pneu para ter uma base. Gostaria mesmo do 205/55 mas é quase impossível de encontrar e o valor é bem mais caro, absurdo. Ainda vou analisar, pois tenho alguns mil km para pensar e pesquisar bem. Aqui no Sul parece gastar menos. O meu prisma está com 44k e ainda não chegou na marca padrão de trocas. Já fiz 3 rodízios e vou para o 4º agora na revisão. Tá certo que aqui a temperatura é mais amena. Vejo isso pq minha mãe tem um corsa 2011 e precisou trocar os pneus com 45k.
  18. É exatamente o que pretendo fazer, ou colocar 195/60 ou até 195/55.
  19. Eu optei por escolher o LTZ, mas acabei investindo um pouco e pegando automático tb. Na minha opinião, carros mais completos, com melhor acabamento, são mais rápidos para negociar na hora da revenda do que os mais simples. Os acessórios do LTZ podem ser postos no LT com o tempo (farol de neblina, detalhes cromados, etc), mas o câmbio automático não pode ser colocado depois no manual. E automático é muito bom, principalmente se anadar muito na cidade. Sem contar que não tem tanta manutenção como o manual.
  20. Gustavo Radaelli

    Consumo

    Então... Moro em Caxias do Sul, serra gaúcha. Se vai para um lado tem subida, se vai para o outro, desce, mas depois sobe o dobro. Quando eu estou na "boleia", consigo fazer 10,5 a 11km/l só cidade com meu prisma LTZ At. E na estrada, fica entre 16,5 e 18km/l. Mas, quando minha esposa "pilota", essa média cai para 9 e 9,5km/l na cidade e 15km/l na estrada. Tudo é uma questão de como se dirige. O automático tem umas manhas que é preciso pegar o jeito. Tive um civic 99 (aquele sapão) automático e conseguia fazer incríveis 9,5 na cidade.
  21. Quem quiser colocar lampadas normais nos faróis, recomendo essas aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771895460-lampada-osram-night-breaker-unlimited-h4-par-farol-110-luz-_JM - Já usei, durou em torno de 2 anos e meio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-832738765-lampada-osram-night-breaker-laser-h4-par-farol-130-luz-_JM - modelo novo, já ouvi bons comentários dela https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894084662-kit-lmpada-osram-night-breaker-laser-h4-p21w-w5w-36m-_JM - aqui o kit com alguma leds para substituir. Elas não ficam brancas como as leds ou xenon, são um pouco mais brancas que as normais, mas na chuva, neblina ficam muito melhores, sem contar a luz alta que é um espetáculo, reflete bem as placas e as linhas do chão.
  22. Bom saber disso. Pretendo colocar as leds em breve nos faróis e vou cuidar esse detalhe
  23. No Onix eu não tenho certeza, mas no prisma não existe intermediário. É só um no final. O que dá pra fazer é colocar um intermediário e alterar o final por um tipo turbinho.
  24. Blz Pessoal. Estou querendo dar um ar mais esportivo para o meu Prisma 2015, baixando ele um pouco. Medindo a distância entre o pneu e o para lamas, tem 9,5 cm. Gostaria de diminuir essa distância para +-5cm. Alguém já fez uso desses kits de molas esportivas que são vendidas? São diversas marcas a disposição. Tenho o receio de comprar e baixar demais. Se puderem postar fotos